Perguntas e Comentários Capítulo 16 - Embaixadas

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Ainda não entraram nas minhas contas aquela parte que consome ogres.

Nas pesquisas a quantidade de Ogres não vai além dos 350 K.
O problema dos ogres é que a produção da cerveja de morango pede ogres para produzir e isso traduzido num capítulo inteiro é bué! Portanto é aí o principal gasto que ultrapassa bem mais a quantidade que é exigida nas pesquisas.

Necessidades de mercadorias mais distribuidas por todos os tiers;

Sim, tem muito mais gasto de mercadorias regulares (em especial no tier 1) do que sencientes, sendo que as últimas não ultrapassam os 1000k excepto a Resina que vai aos 1200 K.

De resto, apesar da longa lista de pesquisas que há a fazer, não prevejo um capítulo com muita dificuldade, claro que não dá para fazer a correr porque neste capítulo os instantes do portal de pouco servem.
 

Glori

Elemental de Elixir
Todos gostam de facilidades, mas na minha opinião as dificuldades é que nos dá mais interesse pelo jogo, era de prever que os instantes do portal iriam servir para fazer menos do que na raça anterior, porque tb ficou muito fácil a parte final da ultima raça na produção das mercadorias da raça, a dificuldade maior foram as mercadorias sencientes.
Agora começou mais uma Raça, que todos vamos fazer com maior ou menor dificuldade, Bom jogo para todos ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Parece que o gasto da Cerveja das Anões (e portanto de Ogres) será obrigatório para as produções das Alterações dos Anões.

Já no caso da Propostas dos Anões, a partir do lvl 2 das Embaixadas, surge-nos a possibilidade de as executar com menor quantidade de Projectos de Lei e Cerveja dos Anões em 7 horas. Se optarmos pela opção de 3 horas, o único gasto será de uma maior quantidade de Projectos de Lei. Ou seja, no caso das Propostas dos Anões, temos a possibilidade de gastar apenas moedas e provisões, ou também ogres, de acordo com os nossos Stocks. Agrada-me esta flexibilidade com um recurso que, na minha opinião, começa a escassear, quase tanto ou mais mais do que as sementes.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Dicas para poupar ogres nas Embaixadas:

1) Estatutos precisam de alterações dos anões, que por sua vez precisam de cerveja dos anões, que consomem ogres. Usar benefícios do portal, poupa portanto na conta de ogres.

2) Evitem fazer cerveja dos anões com o Senado lvl 1. O Senado lvl 3 precisa de alterações dos anões, mas penso que depois de terem o Senado a lvl 2, têm tempo para produzir toda a Cerveja dos Anões, que o Senado lvl 3 exige.

3) Não usar cerveja dos anões (e portanto de ogres) na execução de Propostas dos Anões. Só que isto resolve o problema dos ogres, mas
aumenta em muito a necessidade de Projectos de Lei. No entanto, assim que tiverem a Embaixada dos Anões a lvl 3, poderão fazer Propostas dos Anões usando chá das Fadas, que consome Mana e menos Projectos de Lei. Resumindo, Embaixada dos Anões lvl 3-----> Propostas dos Anões a 3 h, usando apenas Projectos de Lei + Propostas dos Anões a 9 horas, usando Projectos de Lei+ Chá das Fadas.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Mas tu podes fazer as Propostas dos Anões com diferentes recursos.
Embaixada Lvl 1- só com projectos de lei (3 horas)- sem ogres
Embaixada lvl 2- opção anterior ou projectos de lei + cerveja dos anões (7H)
Embaixada lvl 3- Opções anteriores ou Projectos de Lei+ Chá da fadas (9H) (sem ogres)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Exato, mas o portal não consegue produzir quantidade suficiente para conseguir pagar esse custo a mais em projetos de lei.
Pelo contrário, Propostas dos Anões consomem mais Projectos de Lei se usares apenas Projectos de Lei na sua elaboração. Ao introduzires a Cerveja dos Anões ou o Chá das Fadas, na elaboração de Propostas dos Anões, reduzes a necessidade de Projectos de Lei.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Propostas dos Anões consomem mais Projectos de Lei se usares apenas Projectos de Lei na sua elaboração.

Se a ideia é poupar Ogres, vais precisar de mais projetos de lei para fazer face ao consumo de produção sem que que uses a cerveja que gasta Ogres.

Por isso é que eu disse isto:

Vais sempre precisar de gastar Ogres para produzir a cerveja, que é onde eles são utilizados, para poderes fazer as propostas dos anões.

Talvez devesse ter explicado logo de forma clara quando disse isto, vais precisar de ogres para produzir a cerveja, porque o senado não suporta a produção de projetos de lei se fores utilizar sempre a produção mais cara, portanto digamos que terá que ser um misto

1588671969109.png


1588670126003.png


 

SPMR

Lenda da Floresta
Mas se na Embaixada dos Anões lvl 3 fizeres preferencialmente Propostas do Estados, estarás a poupar ogres e Projectos de Lei.

O meu objectivo será, a cada 24 h, fazer 2 produções de 9 H, de Propostas do Estado (sem ogres e com menos projectos de Lei) e 1 produção de 3 horas, de Definir Propostas (maior gasto de Projectos de Lei) e nunca fazer produções de 7 horas.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
(sem ogres e com menos projectos de Lei)

Tiveste que fazer cerveja de morango no festival, logo gastaste Ogres...
A produção de 7h na embaixada dos anões é que não vais ter falta de Ogres para produzir, pois essa produção utiliza menos projetos e chá que é feito nas casas de chá com recurso a Mana.;)

A cerveja de morango tem um custo de Ogres
O chá tem um custo de Mana.

E nas duas embaixadas podes optar por, ou produzir com um ou com outro.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Tiveste que fazer cerveja de morango no festival, logo gastaste Ogres...
Enquanto não tiver a Embaixada dos Anões a lvl 3, claro que terei que fazer 2 produções diarias de 7 H, (Explicar Propostas) e com cerveja de morango, (logo com gasto de ogres) alternada com 1 Produção de 3 H (Definir Propostas).

Com Embaixada dos Anões lvl3, posso escolher gastar mana em vez de ogres. Claro que escolher a via do Mana, fica mais caro do que escolher a via dos Ogres. Mas posso pagar pelo Mana (abadia + feitiços). Já os ogres estou sempre dependente da minha produção diária de Ogres, que é mais limitada do que a minha produção diária de Mana.

Outros jogadores poderão ter mais dificuldade na aquisição de Mana do que de Ogres, e neste caso a estratégia que escolhi usar não terá vantagens.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Já alguém reparou nas necessidades do velhinho Tier 1? Sim, marmore, aço e tábuas! 11.000.000! 11M!!

Yap!
O Tier1 é mesmo o mais pedido, com maior quantidade em Mármore(3400k), mas o Tier 2 (maior quantidade em Pergaminhos 3000k) e Tier 3 (este está todo equilibrado nos 1500k) não ficam atrás...
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Já venho um bocadinho tarde, mas queria só perguntar quais seriam as quantidades ideais de casas de chá, festivais da cerveja e circulos de meditação? Neste momento tenho 5 casas e 5 festivais, e estava a planear colocar 4 circulos quando lá chegar.... será que é necessario mais? Ou os instantes vão dar um jeito enorme nessa fase?
 
Topo