Feedback Aventuras de 19/11 e novos Emblemas

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Cara comunidade,
Como de costume gostaríamos de reunir os vossos comentários e opiniões acerca das aventuras que terminaram ontem. Contudo é de fundamental importância que leiam o que pretendemos e o que não queremos neste tópico!

Este tópico não serve para:
- ataques pessoais a jogadores ou irmandades;
- debater estratégias de A, B ou C;
- repetir o que se passou nos últimos 3 tópicos sobre este tema que está mais do que esgotado, nos moldes em que foi feito por parte de alguns membros da comunidade.

Deixamos, infelizmente, o aviso: quaisquer publicações que se desviem ou pretendam desviar o tema e propósito deste tópico serão apagadas e caso se verifique a reiteração de comportamentos anteriores serão aplicadas as medidas previstas nas regras do fórum!

Pretendemos que partilhem connosco:

a) o que acharam dos novos emblemas? ( de cada um )
b) quais as maiores dificuldades que sentiram?
c) o que consideram que poderia ser alterado em termos de balanço neste formato de aventura?
d) o que acharam de positivo com esta alteração?
e) em comparação com outros modelos de Aventuras este é melhor ou pior? Porquê?

Este tópico será encerrado na segunda feira ao final da tarde para integrar o relatório semanal. Bem como sugestões efetuadas sobre esta matéria.

É fundamental que participem neste tópico de forma coerente e construtiva pois representa mais uma oportunidade para que a comunidade possa contribuir para alterações que melhorem as aventuras da irmandade. :)

Aguardamos as vossas contribuições :)
 

Joamajo

Estrela do Fórum
Boa noite, aqui vão as minhas opiniões e da irmandade disastro-sapiens em geral
a) o que acharam dos novos emblemas? ( de cada um )
Os vapores são demasiados, deveriam ser 5 ou então eliminar o item, gostamos dos restantes.
b) quais as maiores dificuldades que sentiram?
Os resíduos arcanjos novamente, e as pulseiras pedem demasiadas mercadorias.
c) o que consideram que poderia ser alterado em termos de balanço neste formato de aventura?
O formato estava bom, novamente parece que a nossa crítica é a das primeiras duas perguntas.
d) o que acharam de positivo com esta alteração?
As estátuas, novos itens, já começava a ser repetitivo. Fim dos frascos.
e) em comparação com outros modelos de Aventuras este é melhor ou pior? Porquê?
Melhor, talvez pela novidade dos novos itens e eliminação de outros
 

Ohyesan

Vagante
Olá! Foi a primeira vez que participei mais ativamente da Aventura. Entretanto, achei muito difícil conseguir o Resíduo Arcano, pois depende do Catalisador que demora pra preparar... e foi MUITO pedido na aventura.
Gostaria de sugerir, que houvesse um depósito, para que ficasse guardado o que não foi usado. Poderia ficar sob responsabilidade do líder da Irmandade. Que tal??
No mais, foi legal!
Obrigada!
 

DivineLight

Mercador das Palavras
A minha opinião é:
a) acho que são uma boa ideia para diferir do modelo anterior, através da diversificação de recursos
Bastão do Druída, com fabricação de cataclismos,
Fantasma na Garrafa feito com3 batalhas, quer no torneio ou pina
Residuo do Arcano conseguido com vapores de visão
Berlindes Elementais através do ganho de 8 reliquias
Tiara Encantara com utilização de feitiços

b) a maior dificuldade é fazer as Pulseiras que mudaram o processo de obter a sua construção, os residuos do Arcano pela dificuldade de obter tantos vapores de visão, que dependem de cataclismos e fragmentos e os Berlindes Elementais pelo nr de reliquias a obter.

c) Acho que deviam diminuir o numero de vapores de visão pedidos para os Resíduos dos Arcanos, nas pulseiras permitir que todas as mercadorias da tier 1 2 ou 3 bonificadas contassem e não apenas as da tier 1, nos Berlindes Elementais as reliquias necessárias deviam baixar para 5.

d) A menor monotonia das aventuras e obrigação de uma maior atenção ao que se está a fazer na cidade, para poder aproveitar o máximo.

e) Estas são as aventuras mais difíceis até hoje e as mais exigentes, pela complexidade de alguns novos emblemas, mas se houver uns ajustamentos acho muito interessantes para variar.
Também foram as que mais consumiram feitiços, cataclismos, fragmentos, instantes, e diamantes, enquanto os prémios continuam muito fracos.
Obrigada.
 
Última edição:

lucaluca

Entusiasta
Respondendo às perguntas a), b) e c):
- Os novos emblemas são tão importantes como todos os outros anteriores. Diversificaram a possibilidade de criação dos mesmos, de resto funcionam como os outros, uns com mais ou menos dificuldade de obtenção.
Os resíduos arcanos são uma exceção. Exageraram no numero que foi pedido, no poço principalmente. Tal como já foi referido anteriormente por outros participantes do fórum, é também exagerado o numero de vapores necessários. Entende-se que a Inno queira dificultar, obrigando aqueles que querem chegar longe na pontuação a acabar com os feitiços de tempo e a gastar diamantes para poderem fabricar este novo emblema.
- A aventura é um evento que precisa de muito tempo dedicado. Aumentar o numero de emblemas provoca a necessidade de estar ainda mais tempo dedicado à colheita dos mesmos. Se se exagerar isso poderá provocar desinteresse por impossibilidade de um grande numero de participantes. que não vão ter tempo para conseguir uma participação significativa.
- Para amenizar esta situação poderiam propor uma alteração no que diz respeito à colheita dos emblemas. Para isto bastaria que houvesse uma acumulação, com um contador, que permitisse, por exemplo, colher 10 estátuas seguidas, sem ter de parar 2 a 2, ou perder muitas por um clique a mais do rato. Isto ajudaria muito, na altura da colheita, a não se perder tanto tempo e não causaria qualquer efeito no efeito final pretendido.

Perguntas d) e e):
- Mudanças são sempre boas, principalmente para quem gosta de desafios, que é o que a aventura é.
- Acho positivo que no poço se possam gastar todos os emblemas que nas anteriores aventuras ficavam a ganhar bolor.
No geral gostei que tivessem feito alterações, a curiosidade de as ver, dado que foram anunciadas, levou a que se esperasse a aventura com maior interesse.
 

LadyDoNorte

Batedor
Boa noite a todos ☺
Os emblemas... Dum modo geral gostei dos novos emblemas, excepto os Resíduos Arcanos que deviam pedir menos vapores. É preciso ter em conta que um cataclismo demora muito tempo a fazer, nem sempre se te a sorte de ganhar cataclismos no Pináculo e nem todos têm o conjunto da Biblioteca da Pedra da Lua, onde também se ganha cataclismos diariamente. Solução proposta: pedir menos vapores.
As Estátuas... Ora aqui está um emblema que continua a não fazer sentido. Um evento que dura 7 dias, pedir tanto emblemas que demora 2 dias a fazer cada um não faz sentido nenhum. Solução proposta: passar as Estátuas para produção de 24h e os Colares para produção de 9h.
As Pulseiras pedem demasiada mercadoria para a quantidade de emblemas exigidos.
Os emblemas, tal e qual como estão, fazem sentido para uma irmandade com 25 jogadores activos, mas todos sabemos que poucas são as irmandades a funcionar nesses moldes. Penso que os "engenheiros" deste jogo deviam ter isso em atenção, já que as recompensas não são definitivamente o que nos cativa a participar numa aventura.
 

DeletedUser137

Ex-Membro
Ex-Membro
a) O que acharam dos novos emblemas?
Fantasma na Garrafa e Berlindes Elementais fáceis de obter, não senti escassez.
Bastão do Druida – Ao recolher os cataclismos na academia de magia, deveria ser possível colectar um de cada vez, ou contar tantos bastões quantos os cataclismos, mas tivemos suficientes.
Tiara Encantada – Fácil de obter, principalmente para quem tem centenas de feitiços de doação enfeitiçada.
Resíduo Arcano – Difícil de obter, os cataclismos são limitados, a receitas não são as adequadas para a obtenção de 10 Vapores.


b) Quais as maiores dificuldades que sentiram?
Ter resíduos arcanos suficientes.
As pulseiras levam muitas mercadorias, podiam descer para metade ou todas as mercadorias deveriam contar.

c) O que consideram que poderia ser alterado em termos de balanço neste formato de aventura?
Resíduo Arcano – Interrompemos as aventuras por incapacidade de obter mais destes emblemas, acho que existem muitas receitas que dão 7, 8 e 9 vapores de visão ou mesmo pouco mais que poderiam ser adaptadas para facilitar a execução dos resíduos.
Outra opção seria os vapores de visão acumularem e automaticamente aos 10 faziam um emblema e os restantes ficavam em bolsa para o emblema seguinte, assim não se desperdiçavam tantos vapores, em receitas que produzem 16, 20 ou mais.
Mesmo com estas pequenas mudanças este emblema continuaria a ser escasso.

d) O que acharam de positivo com esta alteração?
Muito positiva a mudança nas estátuas e colares, poderem ser feitas por qualquer tipo de fábrica e não dos 3 tipos diferentes e não terem sido necessários os padeiros, treants e frascos (menos tipos de produções)

e) Em comparação com outros modelos de Aventuras este é melhor ou pior? Porquê?
Gosto mais destas aventuras, permitem que seja possível completar todos os caminhos das aventuras e ter um desempenho razoável sem ter que destruir as cidades, o que era desde há muito um problema na minha irmandade, ninguém tem espaço para nada, gostamos de participar em tudo, mas não somos fanáticos.

Gracias
Red
 

HallowedValter

Estrela do Fórum
Boa noite. No geral, achei (e acho que falo por toda a Irmandade) que este novo formato de Aventura é mais interessante e mais estimulante para jogar. Como já foi referido, o emblema que criou mais dificuldades em criar foi o dos Resíduos Arcanos. A quantidade de vapores de visão pedidos deveria ser um pouco inferior. Não digo 5 pois acho que também se tornaria demasiado fácil, mas 7 ou 8 seriam o ideal. A modificação da obtenção do emblema das Estátuas também foi uma melhoria significativa, assim como a eliminação dos emblemas dos Treants e Padeiros. O emblema da Pulseira também se torna difícil de obter pois a quantidade mercadorias a produzir é muito elevada; o que leva a maior utilização dos feitiços de fabricação mágica, situação menos prejudicial pois também permite a obtenção da Tiara Encantada. No entanto, continuo a achar que se devia considerar reduzir um pouco as quantidades pedidas.
Continuo a achar (também) que as recompensas deveriam ser melhores pois o esforço e tempo dispendido numa Aventura merecia mais! :)
Apesar de exigente, esta Aventura suscitou ainda uma maior participação da nossa Irmandade. Foi uma Aventura em cheio pois nunca antes fizemos uma classificação pontual e posicional tão positiva. Foi uma agradável surpresa e que venha a próxima.
Boa noite a todos e grandes Aventuras ;)
 

A exploradora

Recém-chegado
Boa noite, a minha opinião e da irmandade
a) o que acharam dos novos emblemas? ( de cada um )
Os vapores são muitos, +e um intem que foi feito apenas para quem já está em niveis maiores, temos alguns membros que para fazer um cataclismo demoram 10h +/- (só têm 1 ou 2 desbloqueados, imaginem fazerem 10 vapores de visão, logo ai perdemos na irmandade 4 elementos para ajudar.

b) quais as maiores dificuldades que sentiram?
Os resíduos arcanjos sem duvida, e as pulseiras que é exorbitante o que pedem para fazer 1

c) o que consideram que poderia ser alterado em termos de balanço neste formato de aventura?
retirar os resíduos arcanos, e pôr as pulseiras a contar com as fabricas bonificadas.
mudificar o poço, gostei de porem tudo, mas achei exagerado o quantidade para a mesma pontuação.

d) o que acharam de positivo com esta alteração?
Sem duvida a nova forma de fazer estátuas e colares, os novos emblemas (sem ser os vapores de visão) excelentes. acabar com os frascos e varinhas foi muito bom.

e) em comparação com outros modelos de Aventuras este é melhor ou pior? Porquê?
muito melhor, toda a irmandade adorou este novo modelo, rentabilizamos espaço para as fabricas, mas o poço apanhou-nos de surpresa, por estar diferente e isso foi muito engraçado. infelizmente tinhasmos por tradição juntar todos os elementos ao domingo para entrar no poço, mas agora a grande maioria está no trabalho e não brincamos tanto. mas este modelo é bem melhor, apenas usar outro emblema que até os que estão nos níveis mais baixos consigam fazer. infelizmente aquele dos vapores, foi muito mal pensado ou pensado apenas nos que têm a academia no nivel maximo. espero que reflitam sobre esse emblema, existe tantos outros que podem criar para desde o que começou agora até ao de maior pontuação poderem fazer.
 

SPMR

Lenda da Floresta
a) o que acharam dos novos emblemas? ( de cada um )
Tiaras, Chapéus, Berlindes e Fantasmas parecem-me bem como estão, mas em irmandades que não avancem muito nos torneios, poderá ser mais difícil de obter estes emblemas.

O problema principal das pulseiras é a quantidade de T1 aumentar de capitulo para capitulo sem ser acompanhado da evolução das fábricas de T1.

No caso dos resíduos, termos de desperdiçar cataclismos em receitas que normalmente não criaríamos não é algo que me agrade, mas tal como já tinha dito em outro tópico é possível fazer o minimo das aventuras, ganhando todos os prémios com um gasto de 20 resíduos e 85 pulseiras.

b) quais as maiores dificuldades que sentiram?
Equilibrar a produção de resíduos, e principalmente de pulseiras com os outros emblemas.

c) o que consideram que poderia ser alterado em termos de balanço neste formato de aventura?
Talvez a quantidade de emblemas que são pedidos na etapa 3. Parece-me um pouco exagerada tendo em conta a pontuação da etapa.
Ter só anões e carpinteiros. Ou seja, ou estamos ligados ao jogo a cada 5 minutos ou a cada 3 horas. Senti falta das produções intermédias entre os anões e os carpinteiros. Acho que tornava a aventura mais equilibrada.

d) o que acharam de positivo com esta alteração?
Não estarmos tão dependentes do factor espaço.
Ter um factor limitante (as pulseiras/resíduos que transforma a aventura em algo mais finito.
Não termos aqueles emblemas chatos de obter feitiços mais mercadorias que nos interrompiam os torneios para termos de ir ao mercado.
Equilibrar a produção das fábricas entre humanos e elfos.

e) em comparação com outros modelos de Aventuras este é melhor ou pior? Porquê?
Bem melhor pela introdução de emblemas que não exigem apenas a produção de fábricas/oficinas e pelas razões que referi em d)

@Aspirina podemos comentar as respostas de outros jogadores ou isto é um tópico fechado apenas de recolha de opiniões?
 
Última edição:

ElfPrincess

Ogre de Cristal
Bom dia
Gostei do novo modelo da Aventura. A minha Irmandade conseguiu o 6º lugar!! Algo que nunca tinhamos conseguido. O pior foi o emblema dos residuos de arcano. 10 vapores de visão parece-me manifestamente exagerado, sendo que acabava por se desperdiçar 1 ou 2 porque as receitas nunca totalizam 10. Acho que 7 vapores de visão seria aceitável. Gostei dos outros novos emblemas. É bom haver alterações para não criar maus habitos :) Como sempre, as recompensas são minimas para o esforço exigido a todos (valeram a pena as 2 evoluções da Cabana da Bruxa, dado que durante o evento só tinha conseguido evoluir até ao nivel 8) .Acho que podiam melhorar as recompensas e assim tornar a Aventura mais motivadora.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
a) o que acharam dos novos emblemas? ( de cada um )
b) quais as maiores dificuldades que sentiram?
c) o que consideram que poderia ser alterado em termos de balanço neste formato de aventura?
d) o que acharam de positivo com esta alteração?
e) em comparação com outros modelos de Aventuras este é melhor ou pior? Porquê?

a) Gostei de todos os emblemas, mas acho que alguns ajustes poderão tornar a aventura mais acessível para irmandades mais recentes e/ou com jogadores em capítulos menos desenvolvidos.

b) A minha irmandade (Vanyar) sentiu mais dificuldade nos resíduos arcanos e nas pulseiras.

c) Concordo com a @SPMR quando noutro tópico referiu que os valores pedidos pelas pulseiras deviam ter em consideração a evolução das fábricas T1. Se a capacidade de produção não muda com a mudança de capítulo, porquê diferenciar a quantidade necessária para criar cada emblema? Uma forma de contornar este desequilíbrio seria permitir a produção de pulseiras com produções T1, T2 e T3.

Também concordo com a maior parte quando afirma que o número de vapores de visão do resíduo arcano poderia ser alterado. Por outro lado preocupa-me que este emblema impossibilite os jogadores mais recentes, com academias de magia menos evoluídas, de participar nas aventuras. A minha proposta vai no sentido de reduzir o número de vapores de visão de 10 para 7, abarcando assim um maior número de receitas, sem reduzir de forma excessiva o grau de dificuldade.
Porque penso que 7 é suficiente: um jogador médio que faça o pináculo até ao 1.º boss vai acumular sopros de tempo, fragmentos e cataclismos para não ficar tão dependente da academia de magia. Vai também ganhar diamantes suficientes para conseguir evoluir a academia de magia, para poder criar feitiços mais rapidamente.

d) Este novo formato permitiu unir ainda mais a irmandade. Tornou menos dependente a participação da quantidade de espaço necessário, o que entristecia alguns dos nossos jogadores quando eram apanhados pela aventura no meio de um capítulo. Também permitiu melhores prestações a irmandades mais pequenas.

e) Gosto muito mais deste formato, acho que é mais equilibrado .
 

DivineLight

Mercador das Palavras
ESqueci de rferir que passar o poço de 4 para 5 emblemas de cada é um exagero,até porque o ganho se mantem desde que começou por pedir 3 emblemas.
Creio que oequilibrio está nos 4 emblemas de cada.
Esqueci de referir que dada a complexidade, custos e tempo que implica a organização e a realização de Aventuras, acho que fazer uma vez por mês é um exagero. Acho que devem ser reduzidas para 4 por ano.
Obrigada
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
@Aspirina podemos comentar as respostas de outros jogadores ou isto é um tópico fechado apenas de recolha de opiniões?

Desde que não se desviem do tema e do que é pretendido neste tópico que é avaliar este modelo, compreender quais as suas maiores dificuldades e desafios para os diferentes níveis/categorias de jogadores, e reunir ideias, sugestões que possam melhorar este modelo.

Se acharem que vai contribuir de alguma forma positiva e construtiva e acrescentar valor ao que foi dito, vejo como uma mais valia. :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Dum modo geral gostei dos novos emblemas, excepto os Resíduos Arcanos que deviam pedir menos vapores.
Ou então serem substituídos pela criação de 2 ou 3 receitas. Assim o pessoal conseguiria escolher receitas mais baratas em termos de cataclismos. Acho que a dificuldade em termos de gasto de tempo seria a mesma, mas mais barato em termos de cataclismos.

nas pulseiras permitir que todas as mercadorias da tier 1 2 ou 3 bonificadas contassem e não apenas as da tier 1,
O problema é que os jogadores iniciantes não tem logo as 3 bonificadas desbloqueadas. Ficariam em desvantagem as irmandades com muitos jogadores iniciantes.

nos Berlindes Elementais as reliquias necessárias deviam baixar para 5.
A questão é que as provincias do torneio a partir da provincia 8 dão 4 relíquias. Pedir 5 relíquias exigiria na mesma ter de fazer 2 províncias no torneio.

ESqueci de rferir que passar o poço de 4 para 5 emblemas de cada é um exagero,até porque o ganho se mantem desde que começou por pedir 3 emblemas.
Acho que seria mais motivante para as irmandades ter o poço apenas a pedir ciclos de 3 emblemas.
 

anab

Benção da Natureza
Eis os resultados da irmandade Alma Lusa:

a) o que acharam dos novos emblemas? ( de cada um )
Muito criativos, o que torna as produções menos monótonas.

b) quais as maiores dificuldades que sentiram?
Foi nas braceletes e nos residuos.

c) o que consideram que poderia ser alterado em termos de balanço neste formato de aventura?
  • Os agricultores deviam regressar ao grupo de 5 e não 10 produções de 9h. A minha opinião sobre os agricultores é que poderiam ser feitos por quantidade de provisões definidas por capitulo como as braceletes.
  • As braceletes deviam diminuir um pouco a quantidade
  • Nos residuos diminuir um pouco as visões de vapor ou então poder ser feito com 2 ou 3 items à escolha na academia.
  • O poço está um pouco dividido, alguns acham bem outros opinam que deveria ser a quantidade de 3 em vez de 5 de cada item.

d) o que acharam de positivo com esta alteração?
  • Maior facilidade em produzir alguns emblemas mesmo sem muito espaço
  • Não ser necessário tanto espaço livre o que possibilita que todos os membros consigam ajudar muito mais quando estão com raça colocada.

e) em comparação com outros modelos de Aventuras este é melhor ou pior? Porquê?

  • 25% acharam melhor no geral, 75 % indiferente.
  • Os que acharam melhor: Porque ficaram muito menos monótonas mantendo a diversão e comunicação dentro da irmandade.
  • Os que acharam indiferente: Porque enquanto não se caminhar a 100% para algo que não permita tanto alguns abusos menos honestos acham que as aventuras ficam viciadas à partida.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
O tópico encontra-se agora encerrado!
Agradecemos a todos os que participaram e por todas as publicações substancialmente construtivas :) Juntamente com as sugestões de melhorias!

Será combinado com este : https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/emblemas.4294/

E porque por vezes compensa... achamos que o natal chegou mais cedo para alguns :D
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo