Feedback Atualização 1.25 - Balanço dos Torneios

  • Iniciador do tópico DeletedUser17
  • Data de início

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia :)

O torneio com o novo formato vai já a meio ... Faltam 33 horas :D
Lemos o que escreveram até agora, mas é muito importante que recebamos o vosso balanço final, por isso as perguntas a que gostaríamos que respondessem ( terminado o torneio) são:

Qual o vosso balanço global: Acharam a alteração positiva ou negativa?
Qual o elemento que mais gostaram? Porquê?
Qual o elemento que menos gostaram? Porquê?
A irmandade atingiu mais arcas do que com o formato anterior?
Os membros menos avançados conseguiram efetuar mais províncias/níveis do que com o formato anterior?

Como de costume iremos efetuar um relatório do vosso feedback em relação à alteração dos torneios, pelo que quanto mais participações tivermos melhor. ;)
Obrigada

PS- Estamos também a aguardar o final deste torneio para apresentar-mos alguns dados comparativos e assim responder a algumas das vossas questões colocadas neste tópico e no tópico de discussão dos bastidores.
Optámos por aguardar pelo desenrolar do torneio para que as nossas respostas e indicações possam ser o mais precisas e esclarecedoras possível. :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
Terminei a minha participação no torneio que depois de esmiuçado deu nisto:

- 4 encontros por província é mais simpático que os anteriores 8... demora menos tempo e até motiva a fazer algumas lutas manuais em vez de despachar tudo em automático;

- relativamente aos prémios, este formato é-me muito mais simpático... as peças de runas fazem-me mesmo falta e não se perdem assim tantos PC's;

- abri 8 províncias e levei-as todas até às 5 estrelas (como já fazia anteriormente)... neste formato levei as minhas tropas ao suicídio colectivo (coisa que nunca me aconteceu antes), mas em contrapartida gastei menos mercadorias a negociar alguns (poucos) encontros;

- pareceu-me que para os jogadores menos avançados este formato também lhes é favorável... isto pela participação dos membros da minha Irmandade em que notei que estes jogadores já conseguem abrir e avançar mais províncias... ficaram com pontuações idênticas e mesmo superiores às dos jogadores mais avançados... o que não acontecia no formato anterior, em que era notória a diferença entre uns e outros;

- normalmente a minha Irmandade abre 4-5 arcas (a 5ª com muito esforço e com algumas loucuras por parte de alguns jogadores)... estamos a "encher" a 6ª... talvez a consigamos abrir

O que menos gostei foi mesmo o suicídio colectivo das minhas ricas tropas que andei a semana toda a treinar... o quartel não parou... o que para o futuro não faz prever nada de bom... desta vez tinha provisões mais que suficientes para treinar, estou quase parada nas pesquisas e evoluções (fim do capítulo dos Elfos), o que com a entrada no novo capítulo já não vai acontecer, e se tiver que racionar provisões, não tenho dúvidas nenhumas que a minha prioridade irá para e evolução da cidade e das pesquisas... e a participação nos torneios será apenas com o que sobrar... :(

Depois deste esmiuçar do meu torneio, cá fica o meu balanço geral... FRANCAMENTE POSITIVO!!!... :)
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas.... Aqui fica a opinião sobre o novo formato dos torneios.

-Balanço global é positivo.
-Os elementos positivos foi a diminuição de combates por província, o que poupa bastante tempo, a 10ª arca já ser possível de se alcançar, e os prémios ganhos durante e no final do torneio, muito bom, e se calhar no geral não se recebe menos pcs como o pessoal tem vindo a dizer, visto que no formato antigo não se recebia pcs na 5ª e 6ª ronda, e neste novo formato recebe-se, por isso no geral, fica ela por ela, se calhar até se recebe mais pcs neste novo formato.
- Os elementos negativos foi começarem a privilegiar mais o negociar em vez do combater, porque os combates estão bem mais dificeis, o que aumenta a perda de tropas, e o negociar bem mais fácil e barato, o que nos faz ponderar em aproveitar as provisões para fabricar mercadorias em vez de tropas e avançamos todos para o negócio. Alem disso, com a quantidade de feitiços que se ganha agora nos torneios, então é sempre a bombar provisões e mercadorias para negociar províncias, que está muito mais eficaz e fácil do que combater.
Outro aspecto negativo penso ser a diferença de pontos dados pelas províncias em cada ronda, é uma coisa tão mínima que já nem é preciso fazer-se a 6ª ronda, e dessa forma deixa-se de contemplar aquele pessoal que cumpria os horários á risca só para cumprir as rondas todas, e dessa forma tirar partido da ultima ronda que era a mais pontuável, aí a dedicação e empenho eram recompensados, e agora não. Antes 1 província da ronda 6, era 30x mais pontuável que uma província da ronda 1, e agora é só 2x mais, conclusão, já não é preciso cumprir horários para chegar á ronda 6, porque ficar-se pela ronda 4 e 5 chega perfeitamente para atingir uma boa pontuação.
- Em relação ás metas das arcas, sim conseguiu-se mais arcas... ;))
- Relativamente aos elementos menos evoluídos da irmandade, também penso terem a vida bem mais facilitada, porque conseguem fazer mais províncias, e dessa forma contribuírem com mais pontos para os objectivos da irmandade nos torneios.

Atenção que foi o 1º torneio neste formato, e por norma o pessoal quando é cenas novas, tende a empenhar-se mais um pouco, por isso conclusão definitiva só mesmo daqui a uns 3 ou 4 torneios.

Cumps
Nvilcar
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Balanço global da alteração: pesados prós e contras, os prós ganham :)

Prós: Contabilizei os prémios todos, os que ganhamos directamente nas províncias e nas arcas no final do torneio e o balanço é francamente positivo. Gostei de só termos 4 lutas por províncias o que permite mais lutas em manual. Mas especialmente, agora ficou mais fácil chegar à última página e às benditas folhas, nós falhámos por muito pouco, devido, pelo menos da minha parte, a uma percepção errada do sistema de pontuação.

Contra: As lutas ficaram muito mais difíceis, em particular porque o tamanho do batalhão aumentou brutalmente e não há tropa que chegue para batalhões tão grandes, o que obriga a um maior consumo de mercadorias e obriga a repensar, outra vez, a estratégia de jogo. Por outro lado, a alteração do sistema de pontuação nas rondas, muito desproporcional anteriormente, foi corrigido para o outro extremo em que já não há uma vantagem brutal em fazer a 6ª ronda.

Mais umas semanas para desenvolver a estratégia mais apropriada e cinco estrelas para a actualização :)
 

anab

Benção da Natureza
O balanço na nossa irmandade foi positivo.

O elemento que mais gostaram foram dois, a diversificação de prémios e haver apenas 4 lutas por província. Este último foi unanime, pois era muito cansativo as 8 lutas, sendo que com as 4 lutas leva o pessoal a ficar mais entusiasmado e a abrir mais províncias. Os menos avançados que optam por negociar, acharam que têm muito mais capacidade para o fazer agora do que antes.

Não houve nenhum elemento que se possa dizer que não gostaram, mas o menos apreciado foi o numero de tropas necessário, no entanto dada a diminuição de lutas nas províncias, os que habitualmente lutam entenderam que este seria um fator que a Innogames tinha que contrabalançar com o beneficio de haver menos lutas.

Atingimos mais arcas sim, habitualmente ficamos nas 3 ou 4 e desta vez chegamos à 6ª arca. No entanto, partilho da opinião do Nvilcar que o primeiro é sempre mais participado, portanto para aferir melhor este ponto será preciso mais 1 ou 2 torneios.

Tivemos realmente um comportamento melhor dos menos avançados fizeram mais províncias/níveis do que no formato anterior, quer os que já lutam em alguns níveis, quer por negociação.

Pessoalmente abri as mesmas províncias que costumo abrir – 7 provincias – fiz o mesmo nível – nível 5 em todas – e tenho saudades dos meus PC. No entanto, concordo que não se pode dizer que os prémios sejam maus, antes pelo contrário. Em termos de tropas fazendo exatamente o que fazia, em automático os dois primeiros níveis e manual os três a seguir, perde-se realmente mais tropas e é preciso fazer muito mais do que anteriormente. Ganha-se a nível de paciencia em fazer só 4 lutas em cada província.

Posto isto, consideramos que o formato é muito melhor, mais amigável e quem investir muito nos torneios julgo ser mais fácil atingir a ultima arca.
 

DeletedUser861

Ex-Membro
Ex-Membro
Ola, uma boa tarde para todos:))
A nova actualização nos torneios tem muito que se lhe diga!...
não sei até que ponto alguns jogadores se aperceberam das reais mudanças??
mas o que é certo é que foram grandes...
1º com a nova configuração da tropa (tamanho dos esquadrões por setor foram aumentados) ficou disponível uma pequena quantidade de tropa para se puder lutar nos torneios...(1 ponto negativo)
para se ter tropa suficiente teriam que aumentar em muito a velocidade do quartel e poder-se treinar tropa nos outros edifícios bélicos..
e mesmo assim duvido??
com o aumento dos esquadrões das províncias inimigas, também aumentou a matança é geral!..
2º com a falta de tropas tem que se negociar os encontros(1 ponto negativo ) o que prejudica a evolução do jogo e desmotiva os jogadores que lutam nós torneios...
3º o numero de pcs que se ganhava nas primeiras províncias foram reduzidos, passando a ser ganhos nas províncias mais avançadas, a que só conseguem chegar os jogadores que mais investirem no torneio (1 ponto negativo)
enfim...
o meu parecer para a nova actualização dos torneios é muito negativa, penso que outros jogadores se vão aperceber disso infelizmente...
eu o que mais me questiona e baralha no meio disto tudo é relativamente ao facto de terem sido feitas tantas alterações nas tropas, tantas mudanças, para terem tão pouca utilidade, visto que as províncias no mapa do mundo tem que ser negociadas, e agora os encontros dos torneios também:(
é por isso que o velho do restelo não lhe agradavam as mudanças ...compreende-se!...
 

anab

Benção da Natureza
  • Missões não devem agora ficar automaticamente completas a seguir às atualizações de jogo.
que sorte que alguns têm, isto a mim nunca aconteceu.
  • Perder padres deve agora contar para a missão: enviar mensageiros através das dimensões.
não percebi a cena dos padres?! Vamos ter padres e novas dimensões?
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
:D
  • Perder padres deve agora contar para a missão: enviar mensageiros através das dimensões.
não percebi a cena dos padres?! Vamos ter padres e novas dimensões?

Ohh Peço desculpa , escrevi padres quando deveria ser sacerdotes ... Há uma missão que se chama : Enviar mensageiros através das dimensões cujo requisito é perder unidades. Um erro não contava os sacerdotes perdidos para essa missão. :D
É no capítulo V se não estou em erro e é quando falam sobre a dimensão das almas perdidas e fazem a primeira introdução ao que será depois a dimensão das almas perdidas de onde iremos ressuscitar as primeiras raças convidadas. ;)

"
A ligação espiritual aos nossos representantes na Dimensão dos Perdidos está em risco de ser interrompida! Precisamos tomar medidas para evitar essa situação. E rápido!

"
 

anab

Benção da Natureza
Obrigado Aspirina.

Pois a minha confusão foi realmente a palavra padres. Já percebi.
 
Topo