Feedback Atualização 1.22 - Alterações no Mercador

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser635

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom para mim o mercador já anda caro como tudo...tier1 a 200k de moedas nem é nada tão especial mas tier 2 e tier 3 quem é que se mete a comprar? Quando estamos a falar que são trocas de 5 : 1 com mercadorias e moédas então um absurdo.... penso que podiam éra por um travão no pessoal que mete trocas da mesma tier a 1:2 ou trocas de diferentes tier como aparece muita vez 1000 de tier 3 por 15 000 tier 1 ....isto é que estraga o mercado! Com tanta troca injusta que se vê no mercado o pessoal opta por comprar no mercador....se bem que mesmo as trocas injustas no mercado acabam por ficar mais baratas que no mercador, mas não deixa de ser um abuso!

Bom jogo

Lucky
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
A ideia de ter ofertas consoante o nivel do EM eu acho muito bem pensada, mas corroboro com a queixa do Lucky sobre o estrondoso custo das mercadorias. Até porque com os torneios gastam se imensas provisões em tropa e faltam para as fabricas, e depois olhando os valores pedidos nas províncias para negociar, voltamos ao mesmo (faltam provisões pra tudo), duas ou três compras de tier 3 no mercador dão cabo do stok total que se consegue armazenar e pouco se nota nas mercadorias compradas que por vezes nem chega para 1/3 do que é pedido de uma só mercadoria numa negociação.
Aqui não vejo equilíbrio. Deveriam rever um pouco estas coisas, chego a ter as minhas oficinas todas a bombar com feitiços o tempo todo, e falta sempre ou para mercadorias ou para tropas. E depois há mercadorias muito mais faceis de encontrar no mercado do que outras, e sorte é a daqueles que têm as mais escassas.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Concordo com a sora, na questão de ter ofertas consoante o nível do EM. E acabar de todo com o mercador não me parece opção, uma vez que há pessoal que não consegue arranjar as mercadorias não bonificadas a tempo e horas da necessidade da sua utilização. E não vejo porque não, usar o excedente de moedas ou de provisões nessa compra de mercadoria não bonificadas. Isto para quem tem excedente de moedas ou de provisões, porque eu falo por mim excedente de moedas é para comprar ponto de cultura. Já o excedente de provisões deve ser coisa rara por aqui.
Agora se antes já era caro comprar no mercador agora com a subida do preço das mercadorias á medida que se vai comprando, para o meu bolso não é de certeza.
Sim realmente o mercado está a alterar o equilíbrio do jogo e não será de todo por causa do mercador. Não será antes pelo rácio exagerado entre o tier 3 e tier 1. Gostava de saber se existe algum jogador do elvenar que produza 16 vezes mais tier 1 que o tier 3, e se existe quais são as estatísticas. Se querem rever o mercado no sentido de o otimizarem reduzam esta relação de 16 vezes para outro valor que seja mais razoável. Ou será que ainda ninguém percebeu que o tier 1 está a desaparecer aos poucos com estas trocas, na razão de 16 vezes mais, que o mercado atual considera de 2 estrelas. Fica a sugestão...

 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
"Em Novembro de 1026" wow....!!! há tanto tempo assim...???:D... @Aspirina , trocaste aqui isto....

Bem eu raramente uso o mercador para mercadoria...motivo??
É caro e não me compensa face as moedas que gasto prefiro usa-las para comprar pontos de conhecimento no caso de ter o cofre cheio, mas seja como for concordo com alteração para quem as usa, o que faz com que no mercado comece a existir mais trocas de material especialmente de 1ª categoria...

Mas já que andam a mexer no mercado e porque não mexer sim nessas trocas de sem estrelas ou só de uma estrela...não falo proibir, mas sim por exemplo dar um prazo e não de 6d como tem...mas sim por exemplo de 1h, caso ninguém aceita-se essa oferta desaparecia e a mercadoria era reposta no jogador... porque realmente é como já disseram aqui, as vezes o mercado está cheio de trocas injustas...claro que vamos para história só aceita quem quer sim....mas e o facto de só existir trocas dessas a venda não impossibilitará a oferta de trocas justas ou a procura das mesmas....??
 

anab

Benção da Natureza
Basicamente concordo com tudo o que os jogadores disseram.

Tive que fazer um reset e lembrar-me de quando ainda era mais pequena se usei ou não muito o mercador. E sim, usei algumas vezes quando por urgência não encontrava no mercado ou na irmandade algo que me fizesse falta na hora. Agora há muito tempo que não me lembro de usar o mercador. É essa a razão que me leva a dizer que esta alteração vai prejudicar os menos avançados.

Há aqui um ponto importante que focaram, que são as inúmeras ofertas injustas que aparecem no mercado, tantas que às vezes é difícil encontrar as justas. Este é um ponto importante por duas razões distintas:

1 – Há trocas absurdas que pouco tempo estão ativas, então vamos chamar as coisas pelos nomes, destinam-se a contas partilhadas. Sendo que deveria haver alguma “fiscalização” nesse sentido, parece com o avançar do tempo que tal não existe.

2 – Não sei se vou dizer alguma “asneira” mas pelo que percebi em tempos, o mercado comporta X ofertas quando fazemos a procura, ora ao existirem essas trocas absurdas impede que apareçam outras justas. Muitas vezes são 20, 30 ou mais, no mesmo dia.

Isso sim merecia alterações e a única forma que vejo é não permitir colocação de ofertas sem estrelas.

Se as comunidades acordaram esta forma de alteração, se calhar estão a ver algo que não vejo, de qualquer modo para mim é uma alteração para o negativo.
 

DeletedUser635

Ex-Membro
Ex-Membro
Isso sim merecia alterações e a única forma que vejo é não permitir colocação de ofertas sem estrelas.

anab concordo com tudo o que disseste, mas num ponto não....ofertas sem estrelas deveriam ser permitidas dentro da irmandade, não nos podemos esquecer dos membros menos evoluidos que por vezes precisam de ajuda, e por mim se ouver alguém que precisa não me importo de ajudar mesmo que seja troca injusta!!!

Agora isto eu considero um abuso para não dizer uma vergonha....

http://prnt.sc/e2cr5j

http://prnt.sc/e2crp5

http://prnt.sc/e2cs2x

http://prnt.sc/e2csn5

Penso que esta acualização só vai trazer algum sucesso a estes jogadores....porque como disse mesmo a pedirem o dobro na mesma tier fica sempre mais barato que no mercador, e agora ainda pensam em tornar mais caro :) bem, pensam não, vão tornar mais caro :(

Com os torneios que arrebentam com os stocks de mercadorias, porque muitos não aguentam a ir a luta pois as tropas não chegam...pergunto me d onde vem a ideia de que a pessoal a tornarem se magnatas com o que compram no mercador.....mas enfim pessoal á que aguentar :)

bom jogo

Lucky
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Relativamente as estrelas eu acho que devem existir pelo motivo que referiu o Lucky, de resto é tudo preciso as pessoas terem bom senso, ha jogadores que possivelmente precisam mesmo muito do que outros produzem e não terão como comprar caso as trocas sejam demasiado caras.
Até porque ofertas de jogadores ainda não descobertos também levam a taxa do mercador em cima, perante o custo que pedem nos mercadores, essa taxa bem podia deixar de existir.

No meio disto tudo, safam-se os que tenham várias contas de diferentes mercadorias e que não participe com todas nos torneios, assim pode produzir numas pra trocar com outras, é só essa a forma mais vantajosa que vejo para equilibrar as coisas e conseguir ter maiores e melhores resultados em geral.. Infelizmente nem todos têm tempo ou paciência pra jogar com mais de uma conta...
 

anab

Benção da Natureza
anab concordo com tudo o que disseste, mas num ponto não....ofertas sem estrelas deveriam ser permitidas dentro da irmandade, não nos podemos esquecer dos membros menos evoluidos que por vezes precisam de ajuda, e por mim se ouver alguém que precisa não me importo de ajudar mesmo que seja troca injusta!!!


Tens razão Lucky esqueci-me desse pormenor, mas então não sei como acabar com essas ofertas absurdas.

Como o teu mercado deve apanhar zonas diferentes, ficam mais estas

http://prntscr.com/e2dcbi

Esqueci-me de referir a parte positiva do bug dos edificios que geram tropas já ter sido corrigido, bem como a compensação.
 

DeletedUser912

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas tarde a todos ;)

Sim! As compras de mercadoria no mercado são demasiado caras, mas são o único recurso que temos quando não conseguimos arranjar mercadorias não bonificadas e não há trocas no mercado.
Já fiz trocas injustas, mas de comum acordo para ajudar os meus companheiros, mas essas desaparecem logo. Deveriam de ser permitidas dentro da Irmandade.
Penso que o grande problema, além das trocas injustas, é a troca de mercadorias entre grupos. Não deveria ser permitido trocar mercadorias do I grupo, pelas do II ou do III e vice-versa, ou seja, trocas só entre grupos e não pelos outros grupos.
Espero ter-me feito entender :confused::)

Fiquem bem e bom jogo ;)
 

imrc

Sábio do Pó Mágico
Um absurdo o que pretendem fazer com o mercado:mad:
Por vezes não há os produtos pretendidos no mercado.... ficam dias e dias sem serem aceites. O mercador ajudava e muito. Falo por mim que estou no fim dos elfos, sem nada para evoluir e as moedas acumulam-se... N vezes fui trocar por mercadorias do 1º grupo para ajudar os da irmandade.
Afinal a quem irá beneficiar esta nova versão do mercado/mercador? Francamente... :(
Tenham um dia feliz :)
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
Compreendo que queiram incentivar os jogadores a usarem mais o mercado que o mercador, especialmente no que às mercadorias básicas diz respeito e com isso equilibrem o jogo... mas será que é aumentando o custo do mercador (já de si elevado para as básicas e proibitivo para as artesanais e mágicas) que os jogadores vão colocar mais trocas no mercado?... talvez não... como já aqui foi dito, e muito bem dito, não será antes o mercado que está bastante desequilibrado?... pelos exemplos deixados, e que são mal geral, parece-me que esta hipótese é bem mais realista.

Ultimamente as actualizações não tem sido nada simpáticas para os jogadores (com excepção da chegada dos Elfos dos Bosques)... primeiro foi o equilíbrio nas batalhas (que seria feita em 3 partes e afinal durou meses até ter finalmente terminado com a última actualização)... agora é mais um equilíbrio mas desta vez no mercador... as "melhorias" são mais operações de cosmética que propriamente verdadeiras melhorias... Para quando, e apenas para dar um exemplo, a revisão do sistema de missões há tanto tempo prometido?... Haja esperança! :)
 

anab

Benção da Natureza
Não sendo hoje realizada esta atualização, também ficam pendentes as correções dos bugs, concretamente as dos edificios que produzem tropas?

Em caso afirmativo se ficam também pendentes, gostava de perceber o porquê de ficarem cenas pendentes já passiveis de correção. É uma duvida que tenho já há algum tempo e que não me lembro de ver nenhuma explicação.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Não sendo hoje realizada esta atualização, também ficam pendentes as correções dos bugs, concretamente as dos edificios que produzem tropas?

Em caso afirmativo se ficam também pendentes, gostava de perceber o porquê de ficarem cenas pendentes já passiveis de correção. É uma duvida que tenho já há algum tempo e que não me lembro de ver nenhuma explicação.

Sim a atualização fica toda pendente.

Cada atualização representa 1 nova versão de jogo, isto significa que o jogo é totalmente carregado de novo nos servidores com uma versão diferente e com o código alterado em vários pontos/áreas/segmentos.

Tentando explicar com um exemplo mais geral.
Imagina que tens um livro para escrever e entregas à editora a versão 1 em PDF.
A editora faz as correções e devolve-te o PDF , tu emendas e entregas-lhe a versão 2.
Ela devolve-te a versão 2 com mais correções.
Se fores usar a versão 1 para fazer as últimas correções, perdes tudo o que fizeste para a versão 2 do livro e sai ..bem.. uma complicação :)

No jogo é algo idêntico, quando trabalhamos nas novas versões, o código sofre alterações em muitos pontos porque geralmente os erros não são estáticos nem localizados no ponto x. Correm-se muitas áreas de código para corrigir um erro, que depois transformam o jogo dando origem a uma nova versão completa.
Adicionando a isto cada versão prepara já elementos futuros do jogo em todos os aspetos (design, programação, tradução, inclusão de novo código....)

O que por vezes acontece é que as versões sofrem "hotfix", isto já explicámos o que é ;) mas isso só é possível com as versões estabilizadas e se conseguirmos isolar os erros o suficiente, sendo que por si só exige uma nova linha de trabalho.
A correção de erros não são peças individuais de puzzles que são adicionadas a um todo, são mais linhas de teias de aranha que se forem removidas/alteradas podem desfazer toda a teia.

Resumindo: Os erros estão dados como corrigidos para a versão 1.22, logo não temos como garantir que se tentássemos um hotfix para a 1.21 que iram ficar resolvidos porque isso iria implicar todo o processo de testes de qualidade para a 1.21 com hotfix. Isso iria demorar pelo menos quase 1 semana, o que não faz sentido quando temos já a 1.22 pronta com essas resoluções. Iria ainda implicar que a 1.22 tivesse que ser refeita usando a 1.21 mais o hotfix como base o que levaria mais outra semana. E no fim tudo o que temos para a 1.23 teria que ser adiado. :eek:
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Acabei de ver, outra vez, o meu mercado e tenho uma dúvida: há um limite nas trocas que vemos? Isto é,há sistematicamente imensas trocas absurdas, aliás nos últimos tempos 90% pelo menos das trocas que me aparecem são absurdas, e se há um limite para além das alterações no mercador sugeria que pensassem em podermos ter uma forma de bloquear alguns jogadores para não vermos as trocas que colocam - aqueles que só põem trocas super injustas - e darmos espaço para trocas "normais".
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Acabei de ver, outra vez, o meu mercado e tenho uma dúvida: há um limite nas trocas que vemos?

Bom dia,

O limite de jogadores que podem aparecer no mercado são o conjunto de todos os vossos descobertos, mais cerca de 200 em volta dessa área. Mas não há qualquer limite para a quantidade de trocas em si existentes no mercado. Considerando que cada jogador pode colocar até 60 trocas de uma vez, são muitas as trocas que podem fazer parte do mercado.

O mercado é livre até certo ponto, mas não permite determinadas trocas. Por isso é que temos a classificação para as mesmas.Se os jogadores querem e insistem em colocar trocas que não são de 2 estrelas cabe aos restantes não as aceitarem.
Como em tudo, os jogadores na sua globalidade apenas colocam aquilo que é aceite, se ninguém aceitar esse tipo de trocas, elas deixam de existir, porque em última instância os jogadores não vão ter como receber essas mercadorias. ;)
 

DeletedUser76

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia,
Caom respeito ao mercado acho que já foi tudo disto. Nos não gostamos mas vai ter de ser mais uma coisa a que nos vamos ter de habituar.
Agora porque é que eu perdi 5 posições na classificação com a atualização?

Bom jogo a todos
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo