Feedback Atualização 0.30

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia aspirina, mas tira-me uma duvida sff, porque vai ser obrigado a jogar com o acelerador de hardware? O que muda isso?
Pois eu jogo com ele ligado e já experimentei desligado e não noto diferença nenhuma. Por isso gostaria de saber qual é a diferença? Em termos de graficos eu pessoalmente não vi diferença nenhuma em estado on ou off.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá Zlouss :)

Sobre o Acelerador de Hardware :)

O que é o acelerador de Hardware?

O trabalho de rasterização dos gráficos fica transferida da CPU para a GPU (placa de vídeo), economizando o CPU para outras tarefas. A GPU tem muitos núcleos de processamento, especializada em operações de rasterização, que podem lidar com essas operações em paralelo.


Os benefícios do Acelerador de Hadware.

A aceleração de hardware ajuda a aumentar o desempenho geral na vossa cidade em Elvenar. Isto é especialmente visível para os jogadores com cidades maiores e os jogadores com computadores mais antigos. Este recurso dá-nos a oportunidade de adicionar, mais tarde, mais vida às cidades de Elvenar (por exemplo, sob a forma de animações - Exemplos poderiam ser animais a correr ou pássaros a voar). Além disso, prepara o jogo para que as cidades possam desenvolver-se ainda mais, o que é particularmente interessante nas fases mais avançadas do jogo.

Resumidamente o Acelerador de Hardware utiliza a placa gráfica do computador em lugar de utilizar o processador. Muitos jogadores não irão notar a diferença mas computadores mais antigos (com processadores mais lentos) podem de facto sentir uma melhoria no desempenho do jogo, acima de tudo quando se visitam cidades maiores.

De notar que em computadores com um processador mais avançado mas com uma placa gráfica de menor qualidade poderá dar-se o caso do jogo tornar-se mais lento com o Acelerador ligado. Por isso o que estamos a sugerir é que experimentem jogar efetivamente por um certo período com ele ligado (efetuar as normais atividades do jogo) e outro período com ele desligado para ver se notam a diferença ou para verificar se quando o Acelerador está ligado o jogo fica com problemas de performance. :)
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Então modificaram a missão de colectar as moedas? Agora temos que estar a espera 3h para completar a missão?
Fogo, eu na minha opinião foi muito mal modificada, pelo menos ponham a de 5 minutos, agora 3h para fazer uma quest simples?
Penso que não foi a melhor solução, pois muita gente (da minha irmandade e amigos meus que jogam este jogo), estão desagradados com esta modificação.
Era a melhor missão que o jogo tinha e foi modificada? Agora fica uma das piores missões do jogo.
Fiquei desiludo com esta modificação, daqui a pouco temos que fazer as missões todas em dias..... Qualquer dia pergunta para que ser fazer as missões? Supostamente era para ajudar, não para estar a espera e espera e espera....
Fiquei digo já muito desiludido em terem modificado a melhor missão do jogo ao meu ver.
Desculpa Aspirina mas estão a modificar algumas coisas para melhor, outras ao meu ver para pior.

Fica aqui o meu ponto de vista, já agora o guarda real, o de pontos de cultura está muito interessante, 1x1 que ocupa. nada mal acho eu.....

Bons jogos....
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Então modificaram a missão de colectar as moedas? Agora temos que estar a espera 3h para completar a missão?
Fogo, eu na minha opinião foi muito mal modificada, pelo menos ponham a de 5 minutos, agora 3h para fazer uma quest simples?
Penso que não foi a melhor solução, pois muita gente (da minha irmandade e amigos meus que jogam este jogo), estão desagradados com esta modificação.
Era a melhor missão que o jogo tinha e foi modificada? Agora fica uma das piores missões do jogo.
Fiquei desiludo com esta modificação, daqui a pouco temos que fazer as missões todas em dias..... Qualquer dia pergunta para que ser fazer as missões? Supostamente era para ajudar, não para estar a espera e espera e espera....
Fiquei digo já muito desiludido em terem modificado a melhor missão do jogo ao meu ver.

Olá Zlouss,
Obrigada antes de mais pelo feedback ... vamos copiar esta mensagem para o tópico que está a decorrer sobre as missões para que o tema seja lá debatido. ;)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Não foi erro ;) Apenas aproveitei para acrescentar ao debate :p
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Foi já antevendo estas alterações que e o eventual desagrado que poderiam causar que nos levou a criar este tópico. :)
Foi em Setembro a primeira vez que colocámos a questão das missões repetíveis aqui no fórum, exatamente para recebermos o feedback da comunidade PT. As participações que tivemos indicavam que as missões repetíveis não seriam uma condição de jogo e não houve nenhum jogador que afirmasse que as fazia com tal regularidade de forma a que essas missões fossem a base da economia da sua cidade.

As missões têm vindo a sofrer alterações por várias razões, mas acima de tudo porque se verificou um abuso excessivo das mesmas, em várias medidas, o que leva a um gritante desequilíbrio no jogo para a grande maioria dos jogadores. Ainda há alterações a serem feitas, no entanto estamos confiantes que o que foi introduzido até à data irá melhorar o jogo em termos de equilíbrio para todos os jogadores e não permitir apenas o benefício de alguns.

O propósito das missões é ajudar os jogadores na sua evolução e orientá-los para o futuro do jogo, mas nunca se pretendeu que as missões fossem fontes inesgotáveis de recursos, ao ponto de porem em causa os próprios edifícios do jogo e o conceito de economia sustentável e autónoma, próprios de um jogo de construção de cidades.



O que se verificou com a missão das moedas especificamente foi o seguinte: os jogadores não necessitavam de oficinas para terem sempre o armazém de provisões cheio. Tal implicava que o espaço e a população que as oficinas deixavam disponível servia para: construir mais residências, fábricas e edifícios culturais, suficientes para que a cidade originasse mais moedas e mercadorias = mais vezes a missão das moedas podia ser completa repetidamente.
Ora num jogo de construção de cidades, em que a economia sustentável da cidade é importante para a fazer crescer, tal não fazia sentido. As missões deveriam ser um auxilio à produção e à evolução no jogo e não uma fonte inesgotável de provisões de tal forma a que um dos edifícios base do jogo se tornasse obsoleto.
Isto revelou um desequilíbrio que essa missão estava a originar, o que por sua vez levou a outras desequilíbrios no jogo como um todo!

Em relação a esta missão particularmente compreendo que o primeiro impacto seja negativo, pois claramente a primeira recolha do dia não poderá ser utilizada para completar essa missão, mas se fizermos algumas contas verificamos que recolher 170 000 moedas, por exemplo, não se consegue em 5 minutos! É necessário esperar algumas horas para conseguir ter esse montante acumulado. Quem tem oficinas na cidade não tem grandes problemas em continuar a fazer esta missão algumas vezes por dia.

Senão vejamos:
  • A cada 2 oficinas + recolha de moedas/visita aos vizinhos a missão fica completa => Quem tiver 8 oficinas pode perfeitamente realizar a missão das moedas 4 vezes. As 3 horas é o mínimo necessário para uma cidade relativamente equilibrada voltar a conseguir reunir as moedas necessárias para completar a missão novamente, logo pode colocar 2 oficinas a produzir para completar a missão. Com as restastes 6 ainda pode colocar as produções para 1 hora e completar a missão dos 8 pães ou completar a missão de produzir 6 ferramentas avançadas.
A única coisa, a meu ver, que se impediu com esta alteração foi a possibilidade de recolha interminável de moedas com origem em inúmeras provisões sem qualquer oficina na cidade, evitando assim que as oficinas, enquanto edifício base do jogo fossem completamente desnecessárias. :)

Estamos a preparar um artigo explicativo sobre as missões na esperança que o seu conceito fique um pouco mais claro e na tentativa de elucidar a comunidade sobre o porquê de algumas alterações que têm vindo a ser executadas. Talvez assim possam contribuir também com ideias para que o sistema de missões possa ser melhorado, melhorando a experiência de jogo de todos os jogadores. ;)
Eu compreendo tudo o que estas a dizer Aspirina, e sei que isso das missões dava para fazer muitas jogadas, infelizmente eu só comecei a entender isso das missões a semana passada, mais uma vez infelizmente, ainda consegui aproveitar. :D:D
Agora penso deviam mais preocupar-se em corrigir os bugs do jogo, pois com esta actualização não corrigiu nada, pelo contrario ainda fiquei com mais e mais bugs no jogo, compreendo que saio hoje a actualização, mas por favor quando tentam lançar uma actualização verifiquem se vai ou não ter muitos bugs, é que ter 1 no jogo todo tudo bem até, compreende-se, agora estou cheio deles.
Para começar continuo com os mesmos bugs da anterior actualização, até vou cita-los aqui para veres que nada em relação ao bugs fizeram.
Bugs antigos antes da actualização:
1- Ia dar a volta na irmandade e quando voltava a minha cidade tinha todos os edifícios de maravilhas, mas na realidade não tenho ainda nem 1, lá tinha eu que dar relog ao jogo para poder jogar com o que tinha na realidade;
2-Ia ao mapa (mundo), andava um bocado com o mapa e tinha que esperar que o resto do mapa aparece-se para poder continuar a fazer o que tinha a fazer, tanto para a esquerda, como para a direita, como para baixo ou para cima;
3-Recolhia as mercadorias 1 vez e o símbolo ficava lá como não tivesse recolhido, lá tinha que relog novamente, isto a todas as 3h que fazia, imagina....
4-Vou batalhar e se carrego 1 vez para atacar e voltar a carregar mal de seguida antes do ataque acabar o jogo encrava, aparece uma mensagem a dizer que houve um erro e que tinha que relogar de novo e continuar a batalha, ter que ver tudo o que fiz, automaticamente anteriormente (já tinha postado este bug);
5-As tropas muito bom, ficam invisíveis, pois já andei a procura e não diz nada que ficam invisíveis, logo não é nenhuma habilidade delas, tanto as minhas como as do computador;

Agora os novos bugs:
1-Recebo uma mensagem e aparece a dizer ao todo quantos tenho lá, em vez de aparecer 1 mensagem aparece 20 mensagens, muito bom mesmo (quando vi pela primeira vez, até pensei que era muito importante, mas na realidade era simplesmente 1 mensagem);
2-Agora vou colocar as fabricas a produzir 3 horas e perco o normal e no fim aparece a dizer que recebo o que paguei para por a fabrica a funcionar, mas claro que fico sem o que coloquei;
3-Agora ao ver as notificações, aparece tipo o número (56),eu vejo, e passado um bocado aparece outra vez as 56, volto a ver e passado um bocado aparece de novo, sempre assim sucessivamente até que tenho que voltar a fazer relog.
4-Vou a cidade fazer as visitas diárias e o dinheiro em vez de aparecer no local certo, aparece onde tenho a população, tipo? LOOOOOOLLLL

Tudo isto ao juntar as de antes da actualização que continuam na mesma, a mesma coisa.

Com tudo isto aspirina só quero dizer que deveriam estar mais preocupados em corrigir os grandes bugs do que estar a "dificultar" o jogo, pois acho que é mais importante estes bugs que começam a "enervar" uma pessoa que joga do que estar a alterar as missões e assim. Mas caso alterassem as missões aproveitavam e ponham os bugs direitos pelo menos, para o pessoal do jogo ficar um bocado feliz.

O único bug que me foi corrigido para já, foi ao evoluir uma fabrica e tivesse que mudar de local desaparecia do mapa. XD
volto a dizer, para já não me apareceu, mas não comento nada até ter mesmo a certeza do tal.

Isto é o que eu acho aspirina, contudo compreendo a mudança da missão, fico desiludido, pois descobrir tarde e quando descobri "foi-me" retirado essa regalia, :(

Agora por favor, avisam as pessoas responsáveis que os bugs já começam a ser um bocado demasiado enervantes, é nisso que deviam trabalhar mais.

:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Errei outra vez, fogo, :( OMG desculpa, :(
:p Não faz mal :) Sobre o genérico da atualização mantemos este tópico... Sobre as missões gostava de manter tudo concentrado no tópico específico;)

pois com esta actualização não corrigiu nada, pelo contrario ainda fiquei com mais e mais bugs no jogo, compreendo que saio hoje a actualização, mas por favor quando tentam lançar uma actualização verifiquem se vai ou não ter muitos bugs, é que ter 1 no jogo todo tudo bem até, compreende-se, agora estou cheio deles.

Infelizmente tenho que concordar:mad: Vamos analisar tudo o que referiste e tentar ajudar para que seja resolvido o mais brevemente possível. - Obrigada pela descrição tão detalhada.

Esta foi de facto uma atualização com algumas questões em termos de erros :confused: que infelizmente não conseguiram ser corrigidos atempadamente. É algo que esperamos no futuro não aconteça e pedimos desculpa, desde já.
 

DeletedUser431

Ex-Membro
Ex-Membro
Aqui concordo com o zlouss - foi a meu ver a pior atualização de sempre do elvenar não por causa das missões que isso era mais que esperado, mas porque deixaram a atualização entrar nos servidores normais com alguns bugs muito irritantes. já foram aqui ditos e outros estão já reportados no beta por isso nao vale a pena estar a repetir.
espero que a proxima atualização resolva pelo menos a das moedas na cultura e as notificaçoes e vejam o que se passa com as unidades que ainda ontem algumas continuavam a aparecer invisíveis :confused:
Quanto ao resto de uma maneira geral acho que o jogo tem evoluído bem e depois de ver o episódio da inno de dezembro fico ansiosamente à espera do que aí vem.
 

DeletedUser433

Ex-Membro
Ex-Membro
Tenho pena que os edifícios culturais adicionados fossem todos premium alguns são mais em conta, mas mesmo assim fiquei triste. :(
 
Topo