Perguntas e Comentários Água, Terra, Ar e Fogo ... Os Elementais vão chegar!

  • Iniciador do tópico DeletedUser9
  • Data de início

palmira.m

Mercador das Palavras
Não me parece que esta situação fosse deveras intencional, mas que era previsível de acontecer com os primeiros jogadores a chegar ao elementais. Já há muito que se ouve que a nova raça, estava dependente de um numero mínimo de jogadores nos elementais, para contornar esta situação. Entre estar na vossa situação, ou ter que esperar mais umas semanas para que esse numero de jogadores aumentasse, não sei o que seria melhor. O vosso desespero pela nova raça já era conhecido... agora é só um cadito mais de paciência.

Em relação ás trocas no mercado, é natural que a inno queira aumentar também o grau de dificuldade na aquisição destas novas mercadorias, tal como condicionou a sua produção pelo produção diária de sementes. Que piada teria, introduzir uma nova mercadoria, e manter o mesmo nível de dificuldade na aquisição dessa mesma mercadoria. ;)

Começo a pensar que pelo menos no nosso servidor se calhar termos esperado mais um pouco não tinha sido má ideia. A pool de jogadores para o mercado, que sempre foi o ponto fraco do jogo, é demasiado pequena para este ser eficiente. Eu estou num grupo com jogadores já na nova raça de outros servidores e há muitos mais jogadores no mercado, este vai convergir muito mais rápido que aqui. Penalizar duplamente quem está num servidor menos activo inviabilizando a possibilidade de comprar, poucas, mercadorias com moedas/provisões parece-me uma péssima ideia.
 

imrc

Sábio do Pó Mágico
Produzir resina sem ser a tua bonificação, não é boa politica, e mais tarde ou mais cedo vais perceber isso... estas a desperdiçar sementes numa produção não bonificada, e isso vai-te sair muito caro... mas pronto, são estratégias. e há que respeitar todas...

Obrigada Nvilcar pela tua dica... e pensava eu estar no bom caminho:mad:
"Quem não sabe é como quem não vê":)
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
pensava eu estar no bom caminho:mad:

Não te esqueças que o gasto para produzir uma t4 bonificada e uma não bonificada é igual, por isso se estas a produzir resina que não é a tua bonificação, gastas 1400 sementes para produzir 370 resina, enquanto se fores produzir pedra da lua que é a tua t4 bonificada, gastas as mesmas 1400 sementes mas produzes 3500 pedra da lua...
Se vais continuar a produzir resina, vais dar cabo do teu stock de sementes, que neste capitulo vai ser o recurso mais importante, e vais acabar por não produzir nada de jeito nem para ti nem para a tua irmandade... deixa a produção de resina para os elementos da tua irmandade que tenham bónus de resina, e tu produzes a tua pedra da lua...
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Começo a pensar que pelo menos no nosso servidor se calhar termos esperado mais um pouco não tinha sido má ideia.
Estás a dizer apenas como desabafo. Aposto que com o mesmo conhecimento que tens agora e se te colocassem o desafio antes do lançamento da raça:

a) Queres ter os elementais já? No entanto ficas prevenida que poderás ter paragens na evolução porque há falta de jogadores para troca de mercadoria.
b) Ou preferes esperar que mais jogadores estejam disponiveis? Se assim for terás de esperar mais um mês pela nova raça.

Qual escolhias? ;)
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Começo a pensar que pelo menos no nosso servidor se calhar termos esperado mais um pouco não tinha sido má ideia

Eu já falei sobre isto com a palmira na irmandade, mas deixo aqui também a minha opinião:

Eu acho que a raça nova veio exactamente no momento certo. Agora os produtores não tem culpa de nós juntarmos 300 ou 400 pcs para iniciar o capitulo e dessa forma ficarmos logo com umas 4 pesquisas de avanço dos restantes jogadores. Ao fazermos isso, temos de estar preparados para as consequencias, que foram mesmo essas, não haver pessoal para acompanhar o nosso inicio e sermos obrigados a parar.
Porque em circunstancias normais, e com todos os jogadores a começarem o capitulo com 0 pcs, a esta hora estávamos uns 60 ou 70 jogadores em pé de igualdade, e talvez a desbloquear o mercado, e no espaço de 1 dia, estavam 60 jogadores a produzir t4.
Agora não vamos culpar o jogo ou os produtores por estratégias nossas que são feitas para "fintar" o decorrer normal do jogo, que é iniciar o capitulo com 10 ou 20 pcs acumulados, e não 300.

É como a estratégia de tirar as estradas das residências, é uma forma de " fintar " o jogo, mas tem consequencias, que é colher menos moedas, e eu ao recorrer a essa estratégia sei do que me espera a nível de moedas , e não vou culpar o jogo por recolher menos moedas.

E a situação de iniciar o capitulo com 300 pcs é exactamente igual, quisemos ter vantagem, e tivemos, mas agora temos de saber acatar com as consequencias...
 

Thokk

Protetor dos Bosques
E a situação de iniciar o capitulo com 300 pcs é exactamente igual, quisemos ter vantagem, e tivemos, mas agora temos de saber acatar com as consequencias...
E houve real beneficio em acumular esses pcs? Ou foi pelo desafio de aumentar as dificuldades? Ou ainda de poder dizer que "eu fui o primeiro a terminar"?
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia,
O que disse o Nvilcar no #106 é basicamente o que eu teria para dizer na dicotomia apresentada, acrescentando apenas alguns pontos, principalmente para quem nunca os leu, mas que são importantes ressalvar sempre que surjam questões em que eles são relevantes :

A criação e desenvolvimento de jogos online ( e todo o seu processo ) é um mundo fascinante que envolve centenas de considerações, ponderações e análise de dados :D e que nunca é visto de 1 só ponto (apesar de por vezes parecer :eek:) Mas algo fundamental que se tem em consideração é a intenção de longevidade do jogo...

Queremos que o Elvenar tenha uma duração... interminável ?!? :rolleyes: e por isso mais ainda é exigido em termos de planificação, método, estratégia e implementação, nomeadamente no lançamento de novas funcionalidades (onde estão incluídas as novas raças, pois trazem novas dinâmicas).
Nesse sentido, as tecnologias - que são o barómetro do jogo - estão pensadas para serem realizadas em X tempo, considerando uma média global de jogadores. E notem que há incalculáveis variáveis na concretização das visões das tecnologias em função dos "grupos de jogadores". Os "primeiros grupos" (jogadores que entram nos novos capítulos no primeiro mês aprox. do seu lançamento) demoram em regra mais tempo a completar as tecnologias do que os grupos seguintes.. porque têm que "desbravar caminho"... aprender e desenvolver estratégias, experimentar o que resulta, o que não resulta ... os grupos seguintes entram já com a experiência dos anteriores e é mais provável que com os erros/acertos dos restantes terminem o capítulo em menos tempo.
Por essa razão a média de lançamento de novos capítulos tem sido 4/5 meses (com a exceção das Fadas que se atrasou por questões técnicas com as batalhas) e agora os Elementais, porque tínhamos outras funcionalidades que queríamos integrar no jogo e não poderíamos, com bons resultados, fazer tudo ao mesmo tempo.

Isto para dizer o quê? Os Elementais vieram no tempo em que o jogo a nível mundial estava em condições para os receber :) O nosso servidor tem muitos jogadores com os Halflings terminados, uns com 4 meses de espera, outros com 2 meses de espera, outros terminados no final de janeiro, considerando os grupos que iniciaram o capítulo nos 2 primeiros meses da saída do capítulo. (e claro todos os dias alguém termina o capítulo :D )

Contudo temos que considerar que:

Nem todos fazem torneios em substância = menos PC's = progresso menos rápido
Nem todos têm a mesma quantidade de feitiços = maior gestão dos feitiços de PC's
Nem todos fazem os eventos = menos recursos como os instantes...
E nem todos têm as mesmas estratégias, o mesmo tempo para o jogo , etc...
Nem todos começam o capítulo no mesmo dia/semana (mesmo estando em condições para tal)

São precisos 399 pontos de conhecimento para poder construir o mercado + tempo de evolução e se o jogador não quiser começar a produzir antes de ter a bonificação da mercadoria senciente são 481 PC's.
Ora para um jogador que não faça torneios (porque não quer ou porque não pode) mas que consiga aproveitar os 24PCs do dia, só as pesquisas representam 17 dias aproximadamente.
Considerando ainda: tempo de evolução das fábricas sencientes, gestão dos recursos etc... e o mais importante : a produção dos próprios recursos sencientes em quantidade suficiente para os trocar ( o que novamente depende da estratégia e vontade de cada um ... ). Temos que lembrar-nos também que nem todos os jogadores vão ao beta ou vêm ao fórum ou sequer querem saber das coisas com antecedência, preferindo a surpresa do que o jogo lhes trás a cada capítulo... e esses terão ainda um período de adaptação e perceção do que esta raça mudará a sua cidade ;)

Em conclusão, faz 8 dias que a raça foi lançada ... estranho seria se o mercado estivesse em pleno funcionamento :) O jogo consegue aguentar um pequeno grupo de jogadores a avançar com bastante rapidez, mas não conseguiria sobreviver por muito tempo se a grande maioria o fizesse :D:p.

____

Como jogadora, na condição de ter apenas começado a colocar "fábricas sencientes" no dia anterior à chegada da raça e de no dia do lançamento da mesma ter-me esquecido de guardar os pontos (tendo apenas 5 na altura da entrada do capítulo:mad:) e tendo feito este torneio muito mais do que o habitual para avançar um pouco mais depressa, ainda não terminei as 3 pesquisas das mercadorias, quanto mais o mercado :D e já andei à luta com a população = análise de estratégia a seguir = tempo de ponderação para não andar a construir e destruir e construir e destruir :D Já para não falar que não tenho quase relíquias da minha senciente bonificada e que faltam 2 semanas para um torneio disso :/ a minha possibilidade de produção massiva é muito reduzida :D

E notem que a mercadoria senciente bonificada é aquela cujas relíquias são usadas para a produção dos feitiços mais usados (de forma geral) - Poder das Provisões e Meditação Inspiradora, pelo que muito provavelmente será o grupo de relíquias menos existente no stock. = Mais um elemento a considerar : os jogadores têm que incorporar a procura / luta por essas relíquias no seu esforço e estratégia, para conseguirem uma boa produção de mercadorias sencientes = mais tempo para as colocar no mercado :)
___

É claro que eu entendo perfeitamente que é frustrante, andar depressa e depois ter que esperar .. ou não conseguirem andar ao vosso ritmo porque estão dependentes de outros jogadores, mas é algo expectável :) Quem se lembra de quando o jogo começou e que no meio de 200 jogadores apenas uma pequena percentagem tinha chegado às mercadorias mágicas? Até a formação das irmandades era feita em função dos bónus dos jogadores para termos um equilíbrio das 3 de cada ... :D

É apenas uma questão de tempo (que é suposto) até as mercadorias sencientes estarem no mercado com alguma abundância... e conclusão disto tudo: adiar a raça em nada adiantaria, porque quem não anda depressa, continuaria a demorar o mesmo tempo até chegar ao mercado e quem anda mais depressa iria ter as mesmas dificuldades. :)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Tou tão contente :D
230561__safe_artist-colon-snapai_lyra+heartstrings_animated_cute_dancing_gangnam+style_lyrabetes_lyravator_pony_simple+background_solo_unicorn_white+ba.gif
A minha primeira recolha de mercadorias sencientes
8wKL5FkVQ1Ciw8SlBc6sNA.png
 

anab

Benção da Natureza
è um conselho que vos dou... produzir sencientes não bonificadas é um grande erro.

Ninguém pode dizer que há falta de informação, já disseste isto ene vezes, e até já explicaste porquê. É o tal problema que a aspirina indicou, não vêm ao forum ler ou procurar ajuda nas suas dúvidas, ainda mais numa raça nova e com tantas diferenças das anteriores.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Vcs não se ponham a gastar sementes em t4 não bonificadas, olha que as sementes desaparecem a um ritmo exorbitante, e depois querem sementes para produzir t4 bonificada e não têm. :(
è um conselho que vos dou... produzir sencientes não bonificadas é um grande erro...

Eu não tenho ainda as outras fábricas prontas, nem a bonificação :D e queria mesmo ter umas :p E como não tenho onde gastar as sementes agora, elas vão para o buraco à noite ...assim antes irem para as fábricas "agiotas" :D mas é só umazinha heheh para ir brincando até ter as outras :rolleyes:
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu não tenho ainda as outras fábricas prontas, nem a bonificação :D e queria mesmo ter umas :p E como não tenho onde gastar as sementes agora, elas vão para o buraco ...antes irem para as fábricas "agiotas" :D mas é só umazinha heheh para ir brincando até ter as outras :rolleyes:

:) Ainda vais chorar essas 1400 sementes que gastaste para fazer 350 pedra da lua. :p :p
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
:p não faz mal ... é para as lágrimas de alegria de ver lá qualquer coisinha :D estava a ficar com bicho carpinteiro de não ter nadinha, nadinha :rolleyes::oops::D

PS -

Ficou lindo, lindo o meu edifício municipal hihihihih

wy9QK_hcSNeqaIhGOcUCrg.png
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
não faz mal ... é para as lágrimas de alegria de ver lá qualquer coisinha :D estava a ficar com bicho carpinteiro de não ter nadinha, nadinha :rolleyes::oops::D

Sabes que há aqui muito pessoal que te idolatra, e ao verem que produzes mercs não bonificadas, vão todos seguir esse caminho, porque se tu fazes, e eles acham que não cometes erros, porque eu também pensava que não cometias :p, então eles vão fazer também, o que é mau para o jogo deles. :confused:
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
LOLOL
Erros todos cometemos ... e os meus às vezes saem-me bem caro :mad: Mas este não é um erro :( é uma coisinha só para estrear :D estavam ali a olhar para mim ... é como aquele salame que não podemos comer, mas comemos na mesma :oops::rolleyes:

Mas, falando a sério : eu sou a 100% de acordo que não devemos produzir mercadorias não bonificadas ... E de preferência até sugiro que aguentem até ter a bonificação desbloqueada para começar a produzir... eu vou esperar ..exatamente porque os recursos são escassos e demoram muito a recuperar.

Foi só uma pequena brincadeira para as minhas fábricas não ficarem tristes e o edifício municipal vazio enquanto espero pelo resto... mas é como qualquer disparate que nos permitimos fazer ... fazemos um e está bom! :rolleyes:
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
atenção que não estou a criticar, nem a dizer que não devias ter feito, eu percebi que foi uma experiência ou uma estreia. Mas se calhar a imagem que postaste pode induzir muitos jogadores em erro, porque para eles tu és a entendida máxima do elvenar, e és, e para eles tudo o que dizes ou fazes é lei, e vão seguir os teus passos... Até porque muitos jogadores não entenderam muito bem como funciona as novas mercadorias, e onde devem produzi-las, se nas t1 antigas, se nas novas t4 também podem produzir t1, etc... Foi só por isso o meu alerta, mais nada....
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
:eek:o_O :oops:
Eu entendo , e é bom estas conversas.. e partilha de pontos de vista :) se bem que entendida máxima é um exagero LOL ... mas compreendo.

. Até porque muitos jogadores não entenderam muito bem como funciona as novas mercadorias, e onde devem produzi-las, se nas t1 antigas, se nas novas t4 também podem produzir t1

Também me apercebi disso! Até a minha mãe, depois de ver os vídeos precisou de outra explicação :confused:.
Alguém tem alguma sugestão para que possamos esclarecer ou chamar a atenção dos jogadores para esta parte específica da nova raça?
Um artigo extra no anúncio da nova raça ?
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Até a minha mãe

A tua mãe também joga elvenar? mas tu viciaste a família toda neste jogo?? :p

Alguém tem alguma sugestão para que possamos esclarecer ou chamar a atenção dos jogadores para esta parte específica da nova raça?
Um artigo extra no anúncio da nova raça ?

Eu acho que já foi tudo explicado, agora só mesmo com o tempo é que o pessoal começa a entrar no esquema...
se perceberam o porque de só bonificadas de t1, t2, e t3, então também vão acabar por perceber o funcionamento das t4....
Agora só mesmo com a pratica, quando começarem a mexer nas fabricas novas, penso que vão perceber melhor o funcionamento....
 
Topo