Feedback Viagem dos Mercadores do Ar

DeletedUser1732

Ex-Membro
Ex-Membro
Antes de mais deixem-me dizer que adorei o formato deste evento, está fantástico, simplesmente maravilhoso com as arcas em vez do "totoloto", dá-nos muito mais controlo nos prémios que ganhamos.
Estou super contente de nos continuarem a oferecer Combustível diariamente, já no evento anterior adorei e os meus parabéns a quem pensou nisto, foi genial.
Resolvi seguir o exemplo de muitos no evento anterior e acumular Combustível numa tentativa de ganhar os prémios diários que mais me agradam, neste tipo de formato só abro as arcas que pedem mais combustível à falta de outra escolha, normalmente abro as que pedem menos numa tentativa de fazer render o "peixe".
Não fiz grande preparação para as missões além de ter umas quantas pesquisas por abrir com tudo o que elas pediam em stock, residências por evoluir, mais umas quantas oficinas e fábricas.
Apanhado dos prémios, não está 100% correcto mas está lá perto.

Dia 1
Cristal Combustível: 190
Missões realizadas à data: 9

Feitiços:
Meditação Inspiradora: 2
Fabricação Mágica: 12

Instantes:
Chuva das Moedas 33%: 1
Chuva das Moedas 5%: 2
Poder das Provisões 5%: 5
Pelotão de Pesados Curto Alcance: 2
Pelotão de Ligeiros Corpo a Corpo: 1

Edifícios Diários:
1 Navio das Fadas

Grandes Prémios:
1 Docas Principais

Farei um update lá para meio do evento. Irei guardar a opinião sobre o set quando tiver todos os edifícios.
Bom jogo a todos e boa sorte
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Todos têm opiniões diferentes, o que é muito bom, assim o mundo não se vira. ;)

Para mim escolher uma de 3 arcas tem uma componente muito automática: já tenho pensadas quais as arcas prioritárias e depois abandono-me à sorte de conseguir ou não o prémio diário ou um dos prémios secundários. Continuo a gostar, é verdade que assim consigo mais prémios diários, mas não é o meu formato favorito.

Estive a analisar o conjunto de edifícios e... é enorme e não dá nem maná, sementes ou ogres. Mesmo que as mercadorias regulares sejam em número muito elevado, para mim não compensa. Se é grande, tem de me dar aquilo que a minha cidade realmente precisa (tenho milhões de mercadorias guardadas nos armazens, que já antecipei que vou gastar até à última gota no capítulo das embaixadas :p).

Estive a ver no elvengems e há lá um edifício muito interessante que dá ogres! Ork ship/Barco dos ogres. Feitas as contas é só ligeiramente melhor que o "ninho dos ogres", por isso nesse dia estarei apetrechada de cristais em número suficiente para, pelo menos, me calhar um!

Ah, relativamente à história por detrás deste evento! Adorei a ideia! Faz-me lembrar aquele filme baseado num livro do Neil Gaiman, Stardust.
Acho particularmente bem conseguido cada capítulo ter o seu barco mercantil e oferecerem mercadorias específicas desse capítulo. Uma óptima ideia, estão de parabéns!
 

SPMR

Lenda da Floresta
Boa tarde!
O evento foi bem conseguido tanto nas missões do mesmo, cujas produções vão de encontro às produções diárias dos jogadores; como na quantidade de combustível que conseguimos juntar.
Vou na missão 69, tenho 266 cristais, já recebi os da newsletter e ontem angariei 21 diários. Já tenho 2 edificios do Set em inventário, e estou a 10 pontos de trajectória do Mercado do Porto. Até me questiono se não será combustível a mais. Afinal já estou tão perto do último conjunto do set que podemos encontrar nos grandes prémios, e ainda me falta 1/3 das missões, as colheitas na cidade e os bónus de assiduidade diária.

Pontos menos favoráveis do evento:
1) O hibrido populacional do dia 1 fica muito aquém das residências do capítulo.
2) O set não me compensa em termos de T2, comparando com as minhas fábricas de Tier 2 com a bonificação dos Salões a nivel 13.



numa tentativa de ganhar os prémios diários que mais me agradam, neste tipo de formato só abro as arcas que pedem mais combustível à falta de outra escolha, normalmente abro as que pedem menos numa tentativa de fazer render o "peixe".
As melhores arcas que favorecem o ganho dos diários são:
Verde oceano= Vermelho > Bronze (26) > Laranja dourado (53)> Madeira claro
 

DeletedUser1683

Ex-Membro
Ex-Membro
Adorei esse novo evento e peço desculpa antecipadas não sei se poderia falar aqui ,comecei o evento tarde me falta três navios . Você poderia repetir os navios élficos, navio de fadas e navio de feiticeiro para completar os comerciantes aéreos, por favor
 

Labrusca

Mercador das Palavras
@ayco , acho que ainda terás oportunidade de fazer a colecção com esses navios, porque acho que se irão repetir nos próximos dias.
Contudo, esses navios fazem parte dos prémios diários, os edifícios do conjunto seguem uma regra de atribuição diferente e distinguem-se por terem uma imagem de uma corrente (ou um clip ;) ) quando carregas neles para ver mais informações.
 

DeletedUser1732

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá a todos, como prometido mas com algum atraso aqui está o apanhado à data das recompensas ganhas, já comentei o quanto gosto deste formato??? Não??? Pois fiquem a saber que adoro :)

Dia não sei quantos do evento...
Cristal Combustível: 1270
Missões: +/- 22hrs para uma nova...

Pc's: 181

Feitiços:
Meditação Inspiradora: 16
Fabricação Mágica: 66

Instantes:
Chuva das Moedas 100%: 2
Chuva das Moedas 33%: 1
Chuva das Moedas 10%: 40
Moedas 5%: 5
Poder das Provisões 5%: 59
Vento das Provisões 100%: 1
5 Batalhões de Pesados Curto Alcance: 13
5 Batalhões de Ligeiros Corpo a Corpo: 11
5 Batalhões Pesado Corpo a Corpo: 8

Prémios Diários:
1 Navio das Fadas
2x25 Batalhões Pesados Corpo a Corpo
10 Navios dos Humanos (mana, mana, mana, mana ;) )
6x25 Regimentos de Ligeiros Corpo a Corpo
2 Navios Élficos

Grandes Prémios:
2 Docas Principais
1 Doca Comercial
1 Doca de Reparação
1 Banca de Alimentos
1 Biblioteca Ambulante
2 Mercado do Porto

Gosto do set é engraçado, não irei colocar por ainda estar a planear o layout da nova raça. Quanto terminar o planeamento pode ser que coloque :)
Bom jogo a todos
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Bom dia a todos!

O evento termina amanhã, mas hoje já não recebi os fragmentos "só por estar vivo". É normal não recebermos esses fragmentos dos dois últimos dias do evento? :rolleyes:

Ah, aproveito para transmitir por palavras o like colocado: excelente apanhado, Verinha! :D
 

DeletedUser1732

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia a todos, espero que o evento tenho sido produtivo :)
Este novo set é interessante mas Enorme :oops: actualmente não posso prescindir do espaço que ele ocupa :eek:
Adorei este formato já que ele, na minha opinião, permite a qualquer jogador independentemente da sua forma de jogar conseguir completar/evoluir qualquer conjunto/edifício. Gostei muito, estão de parabéns :)
Aqui fica um apanhado dos prémios que ganhei no decorrer deste evento fantástico, não está 100% correcto (podem faltar alguns) mas não está longe disso.

Pc's: 268

Feitiços:
Meditação Inspiradora: 21
Fabricação Mágica: 84

Instantes:
Chuva das Moedas 100%: 2
Chuva das Moedas 33%: 1
Chuva das Moedas 10%: 53
Moedas 5%: 5
Poder das Provisões 5%: 76
Vento das Provisões 100%: 2
5 Batalhões de Pesados Curto Alcance: 18
5 Batalhões de Ligeiros Corpo a Corpo: 14
5 Batalhões Pesado Corpo a Corpo: 15
5 Pelotão de Magos: 1

Prémios Diários:
1 Navio das Fadas
2x25 Batalhões Pesados Corpo a Corpo
10 Navios dos Humanos
6x25 Regimentos de Ligeiros Corpo a Corpo
2 Navios Élficos
6x25 Regimento de Magos

Grandes Prémios:
2 Docas Principais
2 Doca Comercial
1 Doca de Reparação
1 Banca de Alimentos
1 Biblioteca Ambulante
2 Mercado do Porto
1 Roda Gigante

Bom jogo para todos e cuidado com o covid nestas férias ;)
 

gatifia

Escriba
Boa tarde
Nao comento o formato, cada qual tera a sua ideia, mas pergunto:
Onde andam os poços dos desejos? Ja no evento anterior nao houve
Fiquem bem e continuaçao de bom jogo a todos
 

anab

Benção da Natureza
Eu gostei do evento. As missões acompanharam o nosso jogo e deu mais do que tempo para se ter o set do grande prémio.

Os prémios foram razoáveis, já que para quem está mais avançado tinha os instantes de tropas e para os restantes, edificios com uma diversidade de beneficios, quase diria era só escolher.

Pessoalmente, creio que finalmente há equilibrio nos formatos, já que o evento anterior também foi bastante equilibrado.
 
Topo