Feedback Sistema de Vizinhança: A solução!

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

DeletedUser838

Ex-Membro
Ex-Membro
A ideia é boa, no fundo é ver a actividade de cada uma, e se percebi bem esta actualização, não iremos perder, eu por exemplo, tenho muitos vizinhos totalmente inactivos no meu mapa :(
Espero não perder os que são activos e que já nos habituamos a ajudar tento nas visitas como no mercado.
:rolleyes::rolleyes:
 

DeletedUser689

Ex-Membro
Ex-Membro
Vou deixar a opção de mudança em aberto mas só se levar os vizinhos comigo! Tenho uns 7 que me ajudam muito desde o inicio e não quero perde-los :p

Aspirina uma questão: Vão enviar mensagem pelo jogo a informar esta alteração? È que nem todos vêem ao forum e depois nem vão saber o que lhes aconteceu.... IHIH :eek::p:D
 
Última edição por um moderador:

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá
Epa era do género "Foi um ar que lhes deu"... ahahahaha
Não consigo evitar rir (tadinhos) :p
Nem eu... :D:p:D:p Vou cruzar os dedos... :D

No tópico sobre este assunto diz:"tenham em consideração que caso desliguem essa definição poderá acontecer que se vejam totalmente sozinhos no mapa já que os vossos vizinhos serão movidos". A dúvida é, se desligar, posso voltar a ligar? ;)
 

DeletedUser582

Ex-Membro
Ex-Membro
Vou deixar a opção de mudança em aberto mas só se levar os vizinhos comigo! Tenho uns 7 que me ajudam muito desde o inicio e não quero perde-los :p

Aspirina uma questão: Vão enviar mensagem pelo jogo a informar esta alteração? È que nem todos vêem ao forum e depois nem vão saber o que lhes aconteceu.... IHIH :eek::p:D

:) É pertinente, Likitah ! Já divulguei na minha Irmandade, creio ser importante e útil que quem tiver lido faça o mesmo nas respectivas :rolleyes:
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá :)

Obrigada por partilharem esta informação nas vossas irmandades :D e por participarem neste tópico como as vossas questões porque permite que esclareçamos aquilo que possa estar menos claro no anúncio.

Primeiro gostava de partilhar convosco o seguinte:

O tema das áreas desertas e da ausência de vizinhos foi desde o início do jogo uma questão de extrema importância para os jogadores :

Só sobre esse tema tivemos 5 tópicos!
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/vizinhos-nas-províncias.1157/
https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/sistema-de-vizinhança-tsunami-no-meu-mapa-mundo.587/

E logo no início, nesta comunidade foi efetuada uma sugestão, (a mesma sugestão foi efetuada pela várias comunidades dos outros servidores) que está agora a ser implementada!

https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/mudança-de-vizinhos.182/

Se lerem o que escrevemos há mais de um ano atrás, aquilo que parecia impossível tornou-se uma solução efetiva !
A equipa de desenvolvimento pôs mãos à obra, foi alterando o código do jogo no sistema de vizinhança e hoje chegámos a um ponto em que aquilo que parecia de extrema improbabilidade se tornou realidade!

Esta solução foi desenvolvida a pedido dos jogadores! E acima de tudo deveria ser celebrada porque vai colocar um termo a um dos maiores problemas que o Elvenar tinha desde o começo. A ausência de vizinhos! ;)


Tentando agora responder às questões colocadas até aqui :

- Sim faremos um anúncio no jogo no dia anterior :D

- Iremos primeiro mover os jogadores que estão mais longe do centro ( um x número de cada vez).
Nesta primeira movimentação iremos fazer várias rondas de recolocações para que todos os jogadores elegíveis possam ser movidos no mesmo dia. Quem já está no centro não será movido, mesmo que os vizinhos sejam inativos, pois a nossa preocupação é atribuir uma vizinhança àqueles jogadores que estão isolados no mapa.

- Cada jogador (que esteja dentro dos parâmetros da mudança) será movido de forma individual. Claro que pode acontecer que fiquem perto dos mesmos vizinhos, mas será uma questão de sorte. Depende da localização no mapa que esteja disponível para os que são movidos e das áreas disponíveis como as respetivas bonificações.

Para ser mais fácil de compreenderem, um exemplo :

O jogador A tem X vizinhos ativos, mas está numa das pontas mais afastadas do mapa e à volta as restantes cidades são de jogadores inativos ou cidades vazias. Este jogador fará parte dos primeiros a serem movidos!
E será movido para a 1ª localização mais perto do centro do mapa que estiver vazia e que tenha as suas 3 bonificações.

705672e61ecd4003be4189f6339649d2.png

Por exemplo, esta área do mapa é relativamente perto do centro e tem 2 espaços vazios, 1 com mármore, gemas e seda e a outra com pó mágico, seda e tábuas.
Imaginem que têm a primeira combinação mas que nenhum dos vossos vizinhos atuais tem a segunda combinação. Então, não ficarão na mesma zona porque cada um terá que ser inserido nos seus respetivos bónus.

- Sim podem desligar e depois voltar a ligar, no entanto devem ter em consideração o seguinte: a movimentação de jogadores é feita de forma periódica, não todos os dias - à partida será 1 vez por semana - ! E esta primeira intervenção será de extrema importância pois irá primeiro considerar os jogadores em pior posição no mapa. Se desligarem a opção nesta altura e a vossa posição for uma das mais distantes irão ficar sem vizinhos porque os outros vão ser movidos! E depois não há garantia de quando é que a vossa cidade entrará novamente numa ronda de movimentação, pelo que não o aconselhamos de todo!

Qualquer outra questão por favor disponham :D
 

DeletedUser681

Ex-Membro
Ex-Membro
eu tb ja avisei o resto da minha famelga, agora resta esperar que alguns dos meus poucos vizinhos activos vão junto :)
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Aspirina, obrigada pelo esclarecimento.
Já avisei a irmandade e vou deixar a recolocação automática ligada.
No entanto desde ontem que de vez em quando (não é sempre) quando vou ao Mapa do Mundo aparece um fundo azul (não vejo nem as províncias, nem as cidades) e vejo as bandeiras das irmandades apenas, assim como nas lutas deixo de ver o campo (ou logo de início ou quando estou na luta) e hoje quando fui ao "mover" não apareceram os quadrados que compõem as expansões e agora parece que nem tenho caminhos. Será por causa desta alteração ou é melhor reportar para o suporte? Já limpei a cache e os cookies e tenho o Firefox actualizado (não gosto dos outros navegadores :cool:).
 

anab

Benção da Natureza
Lyana a mim também está a acontecer hoje com mais frequencia do que é costume, vou esperar o que diz a equipe para saber se vale a pena informar o suporte. Uso o firefox.

Se sair e entrar de novo fica normal.

Quanto a este implementação é muito bem vinda e resolve realmente o problema dos jogadores mais sózinhos, era um velho sonho que fianlmente se tornou realidade. Parabéns!
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Yap, same issue... parece que o jogo ultimamente anda meio atrasadote pelo menos no Firefox. Não sei se será um problema do flash, ou algo do género.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Lyana a mim também está a acontecer hoje com mais frequencia do que é costume, vou esperar o que diz a equipe para saber se vale a pena informar o suporte. Uso o firefox.
Yap, same issue... parece que o jogo ultimamente anda meio atrasadote pelo menos no Firefox.
É verdade, comigo também continua, tenho de sair para voltar a poder ver o "mundo".

Ontem, quando andava a apagar os cookies e a cache várias vezes, apareceu-me uma dica para "restaurar o firefox" (até fui atrás do écran para ver se estava lá alguém :rolleyes::D:p), depois de restaurar não tive problemas, mas hoje à tarde voltei a ter.

Vamos então esperar. ;)
 
Topo