Batalhas Sistema de "visão" das unidades

  • Iniciador do tópico DeletedUser902
  • Data de início

DeletedUser902

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas,

No Elvenar existe o sistema de obstáculos, que nos impede de chegar a algum determinado hexágono ou impedem que o inimigo nos alcance, pois bem, por que não poderiam implementar um sistema de visão das tropas?

Exemplo:


73ndl2.jpg


Na imagem temos um exemplo de como ficaria: o sacerdote tem visão das unidades aliadas e inimigas representas pela cor vermelha dos hexágonos, com alvos nas unidades que eles podem atacar e um sinal de proibido (preto) para aqueles hexágonos que não tem visão/não pode atacar, levando em consideração que o sacerdote não irá se mover.
Poderiam ser adicionadas habilidades especiais a algumas unidades que poderiam ignorar esses obstáculos.

Vantagens desse sistema:

  1. A A.I. utilizada nesse sistema atual é bastante linear, isso leva o jogador a ter poucas opções para se obter um resultado mais favorável. Com o sistema de visão das unidades os jogadores teriam maior possibilidade de salvar tropas, por exemplo.
  2. A quantidade de tropas perdidas nas lutas iria diminuir, já que poderíamos esconder as unidades mais fracas atrás de obstáculos ou até mesmo de unidades aliadas mais resistentes.
  3. A dinâmica do jogo seria melhor. Estar atrás de um batalhão de 100 Treants, uma "montanha", árvores e ser atingido por uma flecha é um pouco difícil de se imaginar, não é mesmo?

Desvantagens:

  1. As lutas seriam normalmente mais demoradas, tanto pela inserção do novo sistema como também por se tratar de um browser game (isso poderia ser recompensando com a diminuição da quantidade de províncias para cada expansão).
  2. O sistema de Auto Battle continuaria pouco eficaz.
Sei o quanto difícil seria adicionar isso, mas o motor gráfico do Elvenar é muito bom, assim como toda a equipe de desenvolvimento. A tarefa não é impossível!

Digam o que acharam da minha ideia mirabolante :cool:. Estou com pouco tempo hoje, não pensei em mais vantagens ou desvantagens :rolleyes:, podem deixar suas criticas sobre a sugestão.

Saudações,
 
Última edição por um moderador:

anab

Benção da Natureza
Arc só para saberes que li, mas assim de repente, vejo vantagens, eu pessoalmente já consigo visualisar por memória claro, como se movimentam, quem se movimenta e os que não o fazem em determinada ronda. Admito que haja quem não saiba.

A grande questão nestas lutas, é que neste momento os inimigos estão cheios de vantagens e às quais não conseguimos mesmo de todo fugir. Ou seja, temos que sacrificar algumas tropas como isco, para os levar em determinada direção. No entanto, os programadores foram muito inteligentes a dificultar, pois previram uma série de passos, não todos, mas alguns nos inimigos que levam a dificultar essas lutas.

Exemplo: como algumas ficam imunes num ataque, e antigamente os ataques continuavam a quem estava imune, agora se estão perto de quem não está imune viram o ataque a essa tropa e depois voltam à outra que já deixou de ficar imune.
 

DeletedUser902

Ex-Membro
Ex-Membro
Você tem razão, @anab.
No exemplo que você mostrou existe uma linearidade das unidades inimigas. Exemplo: a unidade A é forte contra a unidade B e fraca contra C, com a atualização o sistema permaneceu linear, mas foi melhorado, agora as unidades atacam aqueles que são fracos ou os que estão dentro do alcance, não importa se C está próximo (eles não tem nada a perder, ao final da luta tem "respawn" instantâneo das tropas :mad:) o que podemos fazer quanto a isso? Pouca coisa no sistema atual, já que nos é imposto um sistema igualmente linear, temos poucas opções a mais que a A.I.:(.
Com o sistema de visão aumentaria as nossas opções.
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá
Concordo que se possa melhorar o que se vê no campo de batalha, mas acho que se apresentassem com 2 cores diferentes o movimento das tropas (neste momento é indicado a amarelo) e o alcance do ataque, poderia ficar mais acessível. Atenção que não tenho o sacerdote e não sei se estou a dizer algum disparate.
Continuação de boas propostas ;)
 
Topo