Tópico de Debate Relevância das receitas da Academia de Magia

  • Iniciador do tópico DeletedUser1633
  • Data de início

DeletedUser1633

Ex-Membro
Ex-Membro
Viva!

Seguindo a sugestão da Aspirina crio aqui este tópico para abordarmos a importância das diferentes receitas da Academia.

Penso que é unânime que a possibilidade de criar estas receitas é uma mais valia e que existem umas mais importantes que outras tendo em conta a fase do jogo em que estamos e o estilo de jogo/estratégia que temos. Mas há 2 aspectos que merecem reflexão:

1º - A quantidade crescente de receitas existentes. Neste momento eu diria que existem várias dezenas de receitas possíveis (com diferentes probabilidades de sairem), e isso torna esta funcionalidade do jogo mais aleatória e portanto mais difícil de aplicar a uma estratégia específica (uso intensivo de rações em vários edifícios por exemplo)

2º - A irrelevância de algumas receitas. A minha percepção actual é que existem receitas que são simplesmente inúteis, independentemente de qualquer estratégia ou fase do jogo em que estejamos. Um forma de resolver parcialmente a aleatoriedade que falei no ponto 1 seria exatamente eliminar estas receitas. A questão é quais serão as receitas inúteis, Estava convicto que as receitas de relíquias estavam neste grupo mas depois de ler isto...
Um jogador recebe a Academia de Magia no final do primeiro capítulo. Onde é que este jogador obtém relíquias às dezenas/centenas? E mesmo nos capítulos seguintes... relíquias são muito escassas nos primeiros 5 capítulos do jogo e os torneios apesar de possíveis são difíceis uma vez que as pesquisas dos batalhões são quase todas obrigatórias. São mais fáceis e possíveis as primeiras batalhas dos pináculos onde os jogadores podem ganhar os cataclismos para produzirem as relíquias que são precisas para tanta coisa, nomeadamente para as rações e para os feitiços de fabricação mágica;)
Como nota de curiosidade é das receitas mais produzidas, pelo que estão a ser úteis para muitos :D
... e perceber que afinal são muito produzidas, admito algum viés na minha observação. Sugiro então outro tipo de receita neste grupo - as receitas de edifícios só de cultura 2x2.

Que pensa aqui a comunidade do jogo sobre isto?
Bom jogo,
Thytos
 
Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
Na minha opinião a criação está bem como está, tem um vasto leques de ofertas para todo o tipo de jogadores.

Se preciso de criar relíquias na academia, não não preciso, porque tenho os torneios. Mas e quem não gosta de torneios?

Ter um pouco mais de rações para animais seria um opção, mas e quem não tem animais? E será que não devemos tomar opções sobre quais os animais são prioritários para nós, e alimentar apenas esses?

Em relação á cultura mais pequena dá sempre jeito para colocar nas pontas das estradas. Acho que se tivesse que abolir, até aboliria a cultura 2*2, mas se calhar para outros jogadores a cultura 2*2 até dá mais jeito.

A única alteração que eu faria, seria em relação aos instante de tempo porque há de várias durações, mas sei que há jogadores que adoram os sopros e talvez esses jogadores prefiram ter todo o tipo de instantes de tempo na academia. ;)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Uma sugestão quando analisam a academia e as suas receitas :

O que devem saber ou ponderar logo à cabeça:

1- Quando podem os jogadores criar a Academia;
2- Quando podem os jogadores criar alguns dos feitiços nela existentes;
3- Onde podem os jogadores obter o que as receitas oferecem;
4- Qual a facilidade e/ou dificuldade de obter qualquer um desses itens (existentes nas receitas) em cada um dos capítulos;
5- Considerar que há jogadores que não produzem e não querem produzir tropas;
6- Considerar que há jogadores que não fazem torneios e/ou pináculos e que não o vão fazer nunca!
7- Considerar que há Maravilhas que são uma funcionalidade fundamental do jogo (e que enquanto designers de jogo o objetivo é fomentar o seu uso)
8 - Que há eventos que dão edifícios que os jogadores gostariam de ter depois acesso.
9- Que há elementos que apenas se podem produzir via receitas e assim irá permanecer.

Tendo tudo isso em consideração deixo um desafio:
Peguem em cada uma das receitas e respondam à seguinte pergunta :

1- "Se eu fosse um jogador no capítulo x (em que x será cada um dos capítulos do jogo) isto seria útil para mim? Em que momento e porquê?

Se depois de todas estas considerações chegarem à conclusão que há de facto receitas que não fazem sentido, exponham o porquê que em conjunto passamos por elas... e se no fim de facto fizerem pouco sentido, ou menos sentido do que outras que poderiam lá estar teremos todo o gosto (mesmo) em encaminhar os argumentos. Já foi feito antes e será feito novamente :D Porém devem analisar bem os pontos acima e responder à pergunta para cada momento do jogo. ( não preciso das respostas, mas é necessário esse tipo de reflexão) ;)
Claro que a tendência é pensar no nosso jogo, na nossa estratégia, na nossa forma de encarar o Elvenar e como o jogamos, mas decisões de jogo têm que ser baseadas considerando a maior visão possível considerando a maior diversidade possível de cenários ( e mesmo assim às vezes calha ao lado! :p)

Mas está aberto o desafio! ;)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1633

Ex-Membro
Ex-Membro
Seguindo essa linha de pensamento, estou em crer que estes edifícios pequenos só de cultura não adicionam muito ao jogo de ninguém... estou equivocado?
 

SPMR

Lenda da Floresta
Seguindo essa linha de pensamento, estou em crer que estes edifícios pequenos só de cultura não adicionam muito ao jogo de ninguém... estou equivocado?
Jogadores que precisam de cultura benefeciam imenso com estes edifícios, porque costumam dar mais cultura por quadrado que os edifícios culturais do capitulo. Se me interessam a mim, claro que não, mas outrora teriam-me dado jeito. ;)
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Seguindo essa linha de pensamento, estou em crer que estes edifícios pequenos só de cultura não adicionam muito ao jogo de ninguém... estou equivocado?
Esses edificios de cultura são melhores que os edificios de cultura da própria raça!

Edit: Para quem está em niveis inferiores suponho que sejam muito bons.
 

anab

Benção da Natureza
Tenho estado a observar a academia com mais atenção, para no minimo poder contribuir para o debate.

Desde o inicio de jogo, nunca fiz reliquias nem edificios na academia, se fiz uma vez ou duas foi apenas por irritação nas missoes que pedem visão de vapor para as completar. Logo fico muito admirada quando a Aspirina diz que é muito usado pelos jogadores fabricar reliquias. Os edificios mais pequenos como foram saindo em eventos, ou uso na cidade em alguns buracos ou crafto na academia, por isso também nunca usei fazer esses edificios na academia. Os edificios de eventos que por lá aparecem, não os quis durante os eventos, portanto muito menos iria gastar para os fazer.

Uso a academia regularmente para fabricar os edificios de ajuda das tropas, para as rações e para os instantes de 14h ou 20h quando aparecem, e alguns mais pequenos tento ter um stock de uns 30 para ajudar a complementar qualquer construção mais rápida.

Basicamente e olhando para a minha experiência de jogo, tudo o resto pode ser dispensado.
 
Topo