Cidade População Polivalente - Em Análise

  • Iniciador do tópico DeletedUser479
  • Data de início

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,

Uma das dificuldades do jogo é a escassez de população (trabalhadores), pelo que venho sugerir que a mesma possa ser flexível, isto é, em vez de termos sempre determinado nº fixo de população afectado a determinada produção (seja de mercadorias seja de provisões) poderíamos escolher a onde a afectar, o número de trabalhadores seria sempre o mesmo, no entanto quando não estivessem a trabalhar na produção a que foram afectos poderiam ser deslocados para outra produção onde nos seriam mais úteis. Haveria assim população livre para outras coisas sempre que determinada produção está em descanso.

Deixo a sugestão
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Mas tu só gastas população para construir ou desenvolver os edifícios. De resto não estou a ver onde gastas mais população.
Por isso não estou a entender muito bem a tua ideia. XD
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
Lá está, ao desenvolver ou construir edifícios a população gasta-se (brincando com a situação parece que cada vez que evoluímos uma residência, por exemplo, "matamos" os trabalhadores)... a ideia era não se gastar, mas sim ocupá-las nas oficinas e fábricas ou na construção/evolução de edifícios, mas quando a produção terminasse e as fábricas/oficinas estivessem em descanso, a população que se "gastou", poderia estar disponível para novas evoluções, por exemplo...
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Mas quando estas a evoluir uma residência não usas população, até pelo contrario estas a ganhar população, não ia ter lógica evoluir uma residência e gastar população. XD
Mas pela tua ideia se a população depois voltava a estar disponível então, não valia a pena ter muitas residências, pois eu colocava a evoluir um edifício e no fim da evolução eu voltava a ter a população que teria gasto, o que não faz sentido.
Aqui não "matamos" os trabalhadores, mas sim são usados nas evoluções para serem imagina funcionários, responsáveis por essa evolução.
Logo eu acho que em termos da população o jogo esta bem feito.
Ao meu ver claro.
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
No exemplo que dei acima errei, quando mencionei as residências queria referir-me às construções/evoluções de oficinas ou fábricas.
As residências fariam sempre falta para "abrigar" a população.
Compreendo porque funciona assim e não é minha intenção dizer que está mal feito... só queria que não fosse tão difícil aumentar a população, pois torna-se moroso evoluir/construir fábricas.

O "matar" trabalhadores era brincadeira... e sim, eles são usados nas evoluções, o que tem toda a lógica, mas depois de a fábrica/oficina evoluir eles continuam afectos a esse edifício, mesmo quando este está sem produzir), a minha ideia passaria por libertá-los quando o edifício ficasse em descanso, então poderíamos usar esses trabalhadores a evoluir/construir outra fábrica/oficina?... haveria flexibilidade nos trabalhadores, poderíamos afecta-los às evoluções/construções que escolhêssemos.

Mas isto é só uma ideia que me poderia facilitar o jogo, nada mais que isso... :)
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Sim eu sei que é uma ideia. E eu aceito a tua ideia e acho muito bem que a defendas (nada contra isso).
E eu entendi o "matar" XD.

Mas vê só um bocado, caso fosse como esta a sugerir o jogo ia ficar muito fácil, claro que concordo que é um pouco dificil de ter alguma população, mas assim é que torna o jogo mais impressionante. Pois se fosse como esta a sugerir o jogo era muito facil, as construções eram igualmente facil de as conseguir.

Mas acredite em mim, o mais difícil nem é a população, mas sim os espaços, a população vai chegar a um certo "nível" que não vai ser um problema, mas o espaço ai sim, vai ser um problema. XD

Eu pessoalmente não me agrada a ideia, mas este é o meu ponto de vista, não quero que fique desanimada nem chateada comigo. Respeito a sua ideia e espero ver mais pessoas a comentar e ver no que dá. Até posso ser eu a estar com uma ideia errada.
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
O problema é que no jogo nada é fácil... ora é a população, ora o espaço, ora as provisões, ora as mercadorias... tudo é difícil (especialmente para quem só consegue jogar ao final de um dia de trabalho e por poucas horas).

O jogo é muito interessante, mas confesso que me é frustrante os dias em que fico a marcar passo... recolher provisões/evoluir residências/oficinas... por vezes ando nisto 3 dias antes de conseguir qualquer coisa tangível...
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Acredito no que estas a dizer, e sei o que é isso de trabalhar e vir ao jogo.
Por isso é que se houvesse uma aplicação do jogo facilitava e muito mesmo. Pelo menos falo por mim xd.
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
Facilitava sim senhor, para mim nem tanto, mas acredito que para muita gente era uma ajuda enorme.
 
Topo