Novo Política de Privacidade / RGPD

  • Iniciador do tópico DeletedUser1286
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser1286

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá,

Estive a ver a Política de Privacidade e não obedece ao RGPD, além da questão da língua que não deve ser menosprezada, há também uma série de erros. O mais grave e que destaco já é o meu consentimento não poder estar já "consentido", ou seja, as caixas de confirmação devem estar por confirmar tal como o RGPD determina.

Excerto do Guideline da UE (8. Consent obtained under Directive 95/46/EC) que clarifica a forma como o consentimento deve ser obtido:

"For example, as the GDPR requires that a controller must be able to demonstrate that valid consent was obtained, all presumed consents of which no references are kept will automatically be below the consent standard of the GDPR and will need to be renewed. Likewise as the GDPR requires a “statement or a clear affirmative action”, all presumed consents that were based on a more implied form of action by the data subject (e.g. a pre-ticked opt-in box) will also not be apt to the GDPR standard of consent."

Agradecida desde já.
 

DeletedUser1437

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,

Pedimos desculpa pela demora ao respondermos à tua questão, mas tivemos de esperar por hoje para expôr esta questão a nível interno.

A Política de Privacidade está atualmente disponível em inglês e alemão, mas é nossa intenção disponibilizar a nova versão do documento traduzida para português, tal como acontecia antes, com a maior brevidade possível.

Em relação à segunda questão, o departamento legal da InnoGames analisou em detalhe estas alterações ao Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia e concluiu que é possível manter alguns dos consentimentos dados anteriormente pelos jogadores, o que incluiu, por exemplo, newsletters. Assim, caso pretendas revogar algum dos consentimentos obtidos anteriormente, poderás fazê-lo acedendo ao menu das Definições, dentro do jogo, e depois à opção "Opções de Uso de Data".
 

DeletedUser1286

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá,

Obrigada pela resposta, mas as respostas dadas não são suficientes à luz da Lei que entrou em vigor no dia 25.

Sobre a língua: A Lei ditou que a partir do dia 25 todos, sem excepção, os artigos deveriam ser cumpridos.

Sobre os consentimentos: Dei-me ao trabalho de transpor o que a Lei diz quanto aos consentimentos e à forma de os obter.
O legislador, bem na minha opinião, a fim de evitar situações dúbias e aproveitamentos clarificou a forma como os consentimentos são permitidos:

"controller must be able to demonstrate that valid consent was obtained" <- Eu não sei como é que consentimento se enquadra aqui se as opções já foram aceites por outrem;

"and will need to be renewed" <- Mesmo que eu os tivesse consentido antes a Lei manda que sejam renovados;

"Likewise as the GDPR requires a “statement or a clear affirmative action” <- Como poderia o GPDR/EPD ter uma declaração de ação afirmativa da minha parte se as permissões já estão aceites e num menú que só me aparece SE eu for às opções?

"(e.g. a pre-ticked opt-in box) will also not be apt to the GDPR standard of consent." <- Acho que esta arruma a questão não?

Agradecida desde já
 

DeletedUser1437

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde.

Como dissemos anteriormente todos os documentos e procedimentos legais são providenciados pelo departamento jurídico da Innogames, que é composto por vários juristas e advogados especializados e bastante experientes na área que envolve as comunicações online e o mercado ao qual a empresa se destina. Assim como dominam as leis, regulamentos e acordos que influenciem a nossa atuação a nível mundial. Desta forma não iremos permanecer neste debate uma vez que a resposta dada inicialmente proveio desse mesmo departamento.

Cumprimentos
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo