Inquérito Palavra precisa-se! :D

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá a todos, :)

Estamos a precisar da vossa ajuda para escolher uma palavra para o jogo que irá representar algo novo. Será um desafio para vós porque não podemos dar detalhes sobre o que será :D nem como será o seu funcionamento ... Mas tentando dar-vos umas dicas sem levantar muito o véu...

Neste momento temos : Feitiços (Elementos mágicos que podem ser desbloqueados na árvore das tecnologias, produzidos pela academia de magia e lançados nos edifícios da cidade), Evocações (Edifícios especiais que podem ser permanentes ou temporários os quais são ganhos nos eventos, que implicam uma presença física na cidade ( ou seja são evocações do passado ou de elementos que estão distantes e que trazemos para a nossa cidade)).

Estamos a trabalhar num tipo de elemento que será de utilização única, uma espécie de "feitiço", cujo benefício é imediato e e termina assim que é usado.
Não tendo mais detalhes ... que nome poderíamos dar a estes elementos? Uma das alternativas seria encantos, contudo os encantos pressupõem um efeito prolongado no tempo que não é o caso :D
Se alguém tiver alguma / outra ideia para o que se poderia chamar partilhe :) ! Queríamos que fosse algo o mais possível próximo do mundo da magia/fantasia mas que seja de fácil reconhecimento. :rolleyes: Amanhã de manhã iremos fechar o tópico :p

Obrigada desde já
Equipa Elvenar ;)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas,

Pegando no Magic the Gathering, que tal "Mágicas Instantâneas"? Ou "Feitiço Instantâneo"?

É o que temos no momento como tradução :p, para ser sincera não estou satisfeita com o termo porque usado em conjunto fica demasiado longo para os separadores e dicas e só a palavra : "Instantâneos" faz-me torcer o nariz :D
Daí ter pensado na alternativa "encantos" mas também não me parece o ideal ... :(
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro

Visto ser para usarmos na versão PT, convém ser algo que exista no nosso vocabulário, de forma a que seja intuitivo para os jogadores.
não sei se não iremos precisar disso para outra coisa no futuro :p

Ou então "rapidinha" :D
Espera... Isto é assunto sério! :eek:

errr ... pois ... humm ... não não pode ser :p

E se fossem instantes ? Eu bem sei que não é usado na terminologia mágica, mas fica perto de instantâneo e não me lembra os bolos ... o que acham ?
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Não sei se leste mais acima o editado. "Magia Rápida" é longo? Gosto mais de ver Instantes do que Instantâneos. ;)
 

DeletedUser912

Ex-Membro
Ex-Membro
Benefício, Magia, Poção, Záscatrapás, Perlimpimpim, Flashhelp, Speddy, Tornado, Raio, Condão, Instantaneus.;):)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser602

Ex-Membro
Ex-Membro
facticius- a palavra em latim para feitiço
dons- tipo ter o poder de...
poderes
habilidades
mas também poderíamoss criar uma palavra relacionada com o elvenar, (como prenda de aniversario, ehehhe) tipo... elvus... ou elvenius....ou elvementos (Elvenar+ encantamentos)...
 
Topo