Torneios O poder dos Arquimagos, ou a falta dele...

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Boa noite.
Não sei se acontece em muitas Irmandades mas tenho a impressão que sim. Acontece na "minha", isso sei e é algo bastante desagradável.
Refiro-me, concretamente, ao Benefício do Arquivo do Torneio e, mais concretamente, à acumulação de Pontos de Torneio que esse Benefício permite.
Depois de concluída a Arca nº 10, é normal na minha Irmandade, como será em muitas outras, continuarmos a jogar na Arca nº 11 e, por vezes, mais além. O normal é mesmo jogarmos a Arca nº 11 durante o sábado, último dia dos Torneios.
Acontece que ao chegar perto da hora de acabar o Torneio e verificando que já temos na Arca nº 11 mais de 9000 pontos, eu aviso no chat e nas mensagens para ninguém jogar mais, de modo a podermos acumular esses pontos. E já escrevi várias vezes para toda a Irmandade nas mensagens sobre este assunto. Mas na minha Irmandade como, decerto, em muitas outras há alguns jogadores que não lêem nem o chat, nem as mensagens. E acontece de forma recorrente que a poucos minutos do Torneio terminar, um ou mais desses jogadores jogam e completam a Arca nº 11, passando o jogo para a Arca nº 12 e os pontos a acumular voltam ao zero.
Na Irmandade Evoluir, da qual sou Arquimago, isto acontece nestas Arcas mas poderá acontecer noutras Irmandades da Arca nº 13 para a Arca nº 14, ou da Arca nº 16 para a nº 17, não interessa, o problema é o mesmo. De resto, até estou a exagerar pois penso que nas Irmandades do topo da classificação o problema nem se colocará. Deve acontecer noutras Irmandades mais ou menos o mesmo que na minha.
A minha sugestão, por mais bizarra que possa parecer, é que devia haver um mecanismo que permitisse aos Arquimagos impedir o jogo nos Torneios aos sábados a partir do momento em que a pontuação da Arca em que a Irmandade se encontra chega próxima do limite para completar essa mesma Arca.
No caso da Irmandade Evoluir e para concretizar, aos sábados eu poderia acionar esse mecanismo impedindo que a Arca nº 11 fosse concluída podendo assim acumular o máximo possível de Pontos de Torneio, no caso, 9999.
Não quero dizer que semelhante mecanismo fosse para usar sempre, mas sim, sempre que fosse necessário. E até poderia ser sempre como no caso da minha Irmandade em que fazemos a Arca nº 11 mas pouca pontuação conseguimos na Arca nº 12.
Espero ter-me feito entender.
Não sei se é possível criar um mecanismo como estou a sugerir.
Mas era bom, lá isso era.
Grande abraço! :)
Gnose
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Olá @Gnose ,
Olha, na Vanyar não somos propriamente grandes, nem fazemos grandes pontuações, e temos apenas uma média de 12-13 arcas por torneio, mas esse problema nunca se colocou, muito pelo contrário.

Nos torneios e pináculos incentivamos os jogadores a fazerem o máximo que puderem, para benefício deles e da irmandade.

Os arquivos no torneio e no pináculo são para gastar, porque se tivermos uma semana sem essa segurança, na próxima já corre melhor.
A única altura em que digo aos jogadores que podem não jogar, se não retirarem das lutas os benefícios que pretendem, é quando já temos a 12.ª arca ou a 13.ª arca e a próxima está muito longe de ser conseguida, mesmo com os pontos arquivados.

Não sei também se não estarás a laborar em erro na forma de utilizar os pontos arquivados.
Quer uses ou não os pontos arquivados, os que conseguires acumular num torneio ou pináculo são adicionados aos anteriores, até ao limite máximo permitido pelo teu investimento nos benefícios.
Isto significa o seguinte: se eu, para conseguir uma medalha de ouro no pináculo, uso 90 das 100 essências que tinha guardadas e tenho alguns jogadores que depois ultrapassam a pontuação necessária para ter o outro (1330 essências), vamos imaginar 1340 essências no final, isso significa que eu acumulo 20 essências que poderei, ou não, gastar na semana seguinte (10 que não usei, mais as 10 que acumulei).

No torneio é igual: quer uses ou não os pontos do arquivo, só consegues acumular até ao máximo permitido pelo investimento que fizeste no tamanho do arquivo. Na Vanyar não precisamos mais de 12500 pontos de arquivo e geralmente nunca conseguimos acumular mais de 10000 pontos, nem queremos: as distâncias entre arcas, a partir da 10.ª são 11000 pontos, 12000 pontos, 13000 pontos e assim sucessivamente. Entre conseguir mais uma arca ou ficar com alguns pontos acumulados, há que gerir o benefício.

Só te posso dizer: quem me dera que os jogadores façam o máximo possível no torneio. Só têm vantagens: ganham mais pontos de conhecimento, runas, feitiços, tudo coisas essenciais para avançar no jogo de forma saudável. :)
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Não sei também se não estarás a laborar em erro na forma de utilizar os pontos arquivados.
Olá, Labrusca! :)
Ou eu me expliquei mal ou tu não entendeste.
O que eu pretendo é acumular todas as semanas o máximo de pontos possível.
Para usar sempre, todas as semanas ou quase todas as semanas, de modo a facilitar o avanço até à 10ª Arca que é o que realmente interessa. Depois de alcançarmos a 10ª Arca, o que eu pretendo é que a Irmandade faça o máximo de pontos possível na 11ª Arca sem a concluir, porque nunca conseguimos fazer mais do que meia dúzia de pontos na 12ª Arca.
Quando um jogador daqueles que não lê as mensagens nem o chat conclui a 11ª Arca isso acontece sempre aos sábados quando faltam minutos ou uma hora ou duas para o Torneio terminar. E lá se vão os mais de 9000 pontos (quase 9999, às vezes) que poderíamos acumular e usar na semana seguinte.
Por isso é que eu sugeri a criação de um mecanismo que permita ao Arquimago suspender o Torneio aos sábados, perto da hora do fim. quando a Arca que se está a jogar está quase completa.
De qualquer modo agradeço o teu comentário, obrigado pelo teu interesse. :)
Grande abraço! :)))
Gnose
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Boas
Não sendo "Arquimago", percebi a tua questão...mas também não sei para que serve um "Arquimago".
Á muita gente que não foi instruída pelos ditos "Arquimagos" a lerem chat e mensagens, o interesse era fazer uns pontos e manter a irmandade cheia, quando surge problemas ficam...
Concordo contigo, devia haver um clic que bloqueasse os pontos independentemente de eles atacarem torneio ou não. Posso explicar porquê.
A assistência que tiveste aqui baseia-se no ditado que a minha avó já dizia...ou estão de férias nas ilhas Maldiva...ou estão de volta dos netos...no entanto se não me interessa porque comentar...
Um abraço para vocês.
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
mas também não sei para que serve um "Arquimago"
Um Arquimago serve para haver um líder na Irmandade.
A hierarquia é da condição humana.
Em relação ao assunto que me levou a iniciar este tópico, começo a pensar que o melhor vai ser deixar andar...
... e para que a Irmandade atinja as 10 Arcas todas as semanas sou capaz de aumentar a pontuação mínima obrigatória nos Torneios.
Para grandes males, grandes remédios!
Vamos ver...
Agradeço aos poucos, como bem refere o Leopardo e bem vistas as coisas foi apenas a Labrusca e ele, que escreveram o seu comentário sobre esta matéria.
Grande abraço! :)
Gnose
 

xsore

Cavaleiro de Aço
Boas,
a meu ver as tuas contas podem nao bater muito certo. Se tas kase a fexar a 11 arca e faltam poucos pontos pra isso é normal algum membro tentar a fexar pq é mais um premio ke recebes. Ora se vais andar a fazer numa semana 10 arcas pra guardar 9000 pra fazer com sorte 12 na seguinte? 11 + 11 vai-te dar o mesmo em 2 semanas. precisas é de fazer a 11 e mais alguns pontos pra acumular pra atacares a 12
 

Labrusca

Mercador das Palavras
a meu ver as tuas contas podem nao bater muito certo. Se tas kase a fexar a 11 arca e faltam poucos pontos pra isso é normal algum membro tentar a fexar pq é mais um premio ke recebes. Ora se vais andar a fazer numa semana 10 arcas pra guardar 9000 pra fazer com sorte 12 na seguinte? 11 + 11 vai-te dar o mesmo em 2 semanas. precisas é de fazer a 11 e mais alguns pontos pra acumular pra atacares a 12
Exacto!
No torneio, nunca compensa dizer para não fazerem mais.
Primeiro porque quanto mais lutam, mais ganham e mais fortes ficam;
Depois porque ficas com os jogadores sem saber se devem atacar ou guardar a pontuação, e isso é má política. Eles devem fazer sempre mais, com sorte isso leva-vos cada vez mais longe e deixa de ser necessário guardar pontos para a 10.ª arca.
 
Topo