Feedback O Poder da Música

SPMR

Lenda da Floresta
Parece que este capítulo veio para nos limpar os stocks de benefícios de portal. As pautas que produzimos no portal do nível 1, só conseguem "alimentar" 9 horas de 3 artesões. E quem não conseguiu acumular assim tantos benefícios do portal, porque tem feito os capítulos todos seguidos sem compassos de espera como fará este capítulo sem desesperar? Eu que tinha por ali um Vórtex esquecido, que já teve naquele grupo de maravilhas que nunca devia de ter construído e que foi ficando por ali no mesmo nível desde há vários capitulos, neste momento está no grupo de maravilhas a evoluir mais uns níveis.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Com 3 orquestras na cidade, a produção de pautas, no bosque da harmonia, custeia 6 produções de 9 horas de artesões (isto se eu apenas dormir/ trabalhar 6 horas seguidas).
 

sepl27

Administrator
Equipa Elvenar
Já entraste no novo Capítulo? O que estás a achar do Poder da Música?

Queremos saber tudo!
 

SPMR

Lenda da Floresta
Bom a parte, em que temos de abrir mão de muitos benefícios do portal já deve estar mais que entendida.
E aquela parte em que comecei a comprar artesões, inicialmente não previstos nos cálculos, só para fazer frente ás grandes necessidades da coluna da orquestras e ia ficando quase sem sementes. Ah pois é, quem me manda a mim, querer voar através do capítulo, só para correr ao lado de outros apressados :p
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Boa tarde por aqui!! :p

Já entraste no novo Capítulo? O que estás a achar do Poder da Música?

Queremos saber tudo!

Sim já! Gosto de poder desbravar o capítulo (as pesquisas) e poder ir evoluindo algumas coisas antes mesmo de começar a colocar os edifícios do capítulo na cidade. Penso que a primeira vez que isso aconteceu foi os nos Elfos do Bosque, já tinha gostado na altura e continuo a gostar agora! Uma das coisas que continuam a permitir e acho que devia de terminar. O facto de ser possível efetuar trocas de mercadorias com diferente categoria via comerciante, isso é só coise! Já que a ideia é criar um mercado justo, acabem com esta possibilidade. Talvez o devessem estender às Mercadorias Sencientes também (com diferentes quantidades, claro), isso é que era!

Parece que este capítulo veio para nos limpar os stocks de benefícios de portal. As pautas que produzimos no portal do nível 1, só conseguem "alimentar" 9 horas de 3 artesões. E quem não conseguiu acumular assim tantos benefícios do portal, porque tem feito os capítulos todos seguidos sem compassos de espera como fará este capítulo sem desesperar? Eu que tinha por ali um Vórtex esquecido, que já teve naquele grupo de maravilhas que nunca devia de ter construído e que foi ficando por ali no mesmo nível desde há vários capitulos, neste momento está no grupo de maravilhas a evoluir mais uns níveis.

Bom a parte, em que temos de abrir mão de muitos benefícios do portal já deve estar mais que entendida.
E aquela parte em que comecei a comprar artesões, inicialmente não previstos nos cálculos, só para fazer frente ás grandes necessidades da coluna da orquestras e ia ficando quase sem sementes. Ah pois é, quem me manda a mim, querer voar através do capítulo, só para correr ao lado de outros apressados :p

Ainda bem estes existem, para isto mesmo é que foram criados, no entanto, ao evoluir o portal deixas de ter falta de usar este Feitiço e tudo fica mais equilibrado, aliás é assim com todos os capítulos e não devemos esquecer que até há capítulos que não permitem a obtenção da moeda de custo para produzir e/ou desbloquear tecnologias como é o caso neste capítulo. Por isso o capítulo é claro, se queres avançar sem desesperar, ou usas Benefícios do Portal ou Sopro de Tempo para acelerar a produção de Pautas no portal. Volto a frisar, todos os capítulos são forretas ao início no que toca à produção dos seus recursos!
 

Sonik1

Ogre de Cristal
Para quem quer andar rápido "como eu", este capitulo precisa que se invistam muitos benefícios de portal e instantes de tempo no seu inicio.
Fico com a ideia que é mais do que todos os anteriores.

No entanto quando se evolui o Bosque da Harmonia para nível 3 essa preocupação já quase que desaparece e então a nível 4, como estou agora, mais tranquilo se fica ainda :D

Os comerciantes é que podiam comprar uma carroça maior porque 8000 de cada vez não dá para nada :p
 

SPMR

Lenda da Floresta
No entanto quando se evolui o Bosque da Harmonia para nível 3 essa preocupação já quase que desaparece e então a nível 4, como estou agora, mais tranquilo se fica ainda :D
Sim, no nível 4 já não precisamos de os gastar. Consegue-se a cada momento em que precisamos de produzir canções ter sempre os instrumentos necessários para isso, pelo menos até agora. Estou a começar a coluna das fábricas básicas.
 

anab

Benção da Natureza
Já entraste no novo Capítulo? O que estás a achar do Poder da Música?

Eu diria que esta raça é a menos "seca" desde algumas atrás. Mas atenção menos chata porque eu tinha bastantes beneficios, quem não os tiver numa boa aka grande quantidade vai penar muito. Mas pelo menos permite que usemos recursos do jogo e se vá fazendo a raça com alguma dinâmica, coisa que nas ultimas não se verificou. Eu ainda tenho pesadelos com a última raça do exilado.

Como acontece em todas há sempre um recurso mais em falta, desta vez são os berlindes, esperemos que com o tempo se resolva.

Resumindo acho que está dinâmica e não faz desesperar.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Olá a todos,

Tenho a valorizar a maior flexibilidade na maneira de jogar.
Recorrendo aos instantes de portal (que eu tinha imensos e ainda tenho bastantes) consegui trilhar um percurso dentro das pesquisas, o que me permitiu ter o edifício municipal totalmente evoluído e as fábricas bonificadas T1, mesmo a tempo da aventura :)

O portal para nível 4 terá de esperar para depois da aventura, mas por aquilo que já vi, será num saltinho. :D
 

Sonik1

Ogre de Cristal
Pronto, está terminado o capítulo :D
Algum feedback:

Visual:
Uma mistura entre Elfos do Bosque e Ogres/Goblins, felizmente mais para o lado dos Elfos.
De modo geral gostei do aspecto dos edifícios.

Lore/História:
Aqui acho que há muita margem para melhorar.
Na minha opinião a história desta raça foi algo "constrangedora" e sem muita imaginação.

Pesquisas/Missões:
Nada de super exagerado em termos de pesquisas e missões.
O número de PCs levou com uma inflaçãozita, mas nada de mais.
Ter novamente os benefícios de portal como requisito para pesquisas, permitiu "voar" pelas mesmas.:cool:

Edifícios e produção de recursos da raça:
Neste raça os benefícios de portal voltaram a ser relevantes e para arrancar a máquina sem esperar uma eternidade, tive de utilizar bastantes :)
De igual modo os instantes de tempo também me ajudaram a manter a sanidade :p

De tanto esperar por esta raça, eu estava tão cheio de mana, sementes, unurium e ogres, que no final desta raça tenho mais de metade de cada um destes recursos, do que tinha no início. Por exemplo, tinha 88 milhões de mana e agora tenho 60...

O espaço ocupado pelos edifícios pode ser gerido de melhor forma, porque parte deles não precisam de uma ligação direta ao portal principal, isto já aconteceu noutra raça qualquer (talvez Amuni?!), onde se tinha que ligar às residências penso eu.
No final ocupam um espaço mínimo razoável para as missões, que me parece de acordo com o que fomos tendo até aqui.


Em jeito de resumo, para mim foi um capítulo "muito normal", muito linear.
Confesso que estava à espera de algo mais elaborado, em parte devido ao tempo que demorou a chegar :rolleyes:
A malta da Inno tem que repensar um pouco mais as próximas raças, de modo colocar alguma emoção nas mesmas, que isto não vai lá só com cantigas (badum tss)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Yeahhhh!!

Terminei o Capítulo, quer dizer, não exatamente, :rolleyes:! Faltam os pontos de conhecimento para a maravilha dos batedores, mas já tenho todos os recursos reunidos o que faz com que esteja mesmo no fim!

Depois de uns capítulos enfadonhos e desesperantes soube bem ter um que nos permitisse avançar com uma velocidade razoável. Claro que, como já referido, os benefícios do portal vieram dar uma importante ajuda e quando não isso, foi a vez dos sopros de tempo (usei mais deste recurso). Não acho a quantidade pontos de conhecimento muito exagerada tendo em conta que houve pesquisas que simplesmente pude voar sobre elas. Verdade seja dita que, ter uma A3 bonificada (berlindes), que é bastante requisitada, também ajudou muito, nunca tive que esperar por ascendente não bonificada, cada vez que abria o mercado estava lá tudo o que precisava, ou então rapidamente libertavam os comerciantes, por isso mesmo, obrigado a todos os jogadores que o fizeram, vocês são só top!

Quando chega o próximo capítulo? Tendo em conta que terminou o lote de mercadorias, iremos ter novas? Estou ansioso!

No entanto há uma questão que é bastante contraditória!
Desde sempre que o jogo nos coloca no caminho da produção de mercadorias bonificadas, cujo a sua bonificação nos permite produzir maior quantidade dessa mesma mercadoria, essa dica até está na abertura do jogo, por vezes. Ora, com base nesta dica que serve para todos, é com bastante espanto que vejo missões a pedir a produção de uma mercadoria ascendente sem a dita bonificação, quanto muito poderia pedir uma troca através de comerciante para obtermos essa mercadoria não bonificada, agora ter que fazer uma produção não bonificada para satisfazer uma qualquer missão, indo assim, contra o próprio princípio do jogo, não acho que faça muito sentido! Quem colocou o estagiário a alinhar missões?!
 

SPMR

Lenda da Floresta
Estou na coluna das pesquisas que pedem 9 canções e a sensação que tenho é que está a fluir muito bem.

Tenho sido fiel á promessa que fiz a mim própria de não tocar nos benefícios de portal, nem nos sopros desde que evolui o portal para nível 4. A verdade é que não tem sido realmente preciso.

Quanto aos artesões, depois das orquestras construídas não serão precisas mais do que 3/4 de cada.
 
Topo