Perguntas e Comentários Nos Bastidores : Torneios das Irmandades

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Finalmente anunciámos uma alteração que foi pedida por tantos jogadores e comunidades! : Os Torneios!
Conforme poderão ler no anúncio, os torneios irão sofrer algumas alterações e passarão a ser Torneios para a Irmandade em lugar de serem torneios para a vizinhança.

Foram vários os jogadores nesta comunidade que sugeriram algo semelhante e foram inúmeras as comunidades que contribuíram para esta alteração. :)

O que pedimos da comunidade PT é o seguinte :

Coloquem as vossas perguntas, dúvidas, receios ...etc ... Este é o momento certo para o fazerem pois as alterações ainda não estão completas e muitos elementos estão abertos para debate.

Como geralmente acontece as questões que a equipa PT tem, serão colocadas e alguns dos nossos receios expostos, no entanto cabe também à comunidade intervir nestes momentos - de forma construtiva - para que possamos passar a maior quantidade de informação possível e obter o maior esclarecimento por parte da equipa de desenvolvimento.

Ficamos a aguardar as vossas questões ;)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Olá Bom dia...

Uma dúvida:
As "plantas" serão apenas para poder evoluir as residências e oficinas mágicas!? não para eventualmente poder adquirir as mesmas certo??

Outra dúvida:
O torneio simples deixará de existir certo? e o de Irmandade terá algum peso no ranking, ou será apenas para ganharmos recompensas e nos unirmos mais?

E já agora outra:
Vejamos temos uma Irmandade de 25 membros, mas se por exemplo apenas 10 participarem activamente os restantes 15 recebem o mesmo que os 10 que "lutaram"...?
 

anab

Benção da Natureza
Outra dúvida:
O torneio simples deixará de existir certo? e o de Irmandade terá algum peso no ranking, ou será apenas para ganharmos recompensas e nos unirmos mais?

E já agora outra:
Vejamos temos uma Irmandade de 25 membros, mas se por exemplo apenas 10 participarem activamente os restantes 15 recebem o mesmo que os 10 que "lutaram"...?

Estas são também as duvidas que me ocorrem para já.

E ainda: o tipo de prémios será para a Irmandade ou continuará a ser personalizado? Continuará a poder ser negociado?
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Upps só agora é que vi o Tópico “Nos Bastidores : Torneios das Irmandades” (não sei se não deveria haver um modo de destacar este tipo de tópicos em relação a todos os outros). :oops:

Aspirina podes então apagar a minha publicação anterior? Pois já não posso fazê-lo? Obrigada.

“Os Torneios irão ficar disponíveis apenas para as irmandades” – se só houver 1 jogador na Irmandade vai poder participar? :rolleyes:

“Irão continuar a receber recompensas, mas por trabalharem em conjunto com os vossos companheiros. Se estiverem a participar num torneio, os pontos que ganham serão somados aos dos restantes membros da irmandade.” – como será esse trabalho? A luta é entre jogadores da mesma Irmandade ou cada jogador luta contra adversários “fictícios”, como actualmente ou a luta é com 2 ou mais jogadores da Irmandade contra esses adversários “fictícios”?

Espero que as lutas continuem a serem como até aqui, contra adversários “fictícios”, foi por isso que vim para este jogo! ;)
_______
Mensagem Anterior apagada ;)
Aspirina
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde!
Honestamente, esta alteração parece-me boa ... contudo, não deixo de ter algum receio quanto ao que virá ..
Penso que colocar os membros da mesma irmandade a lutar por um mesmo objectivo me parece bem, contudo, há sempre os "senão" ... digo isto porque, nem todos os jogadores estão a jogar em irmandade, muitos que estão raramente entram no jogo, outros provavelmente não irão ajudar em nada ... é certo que poderá ser um modo de colocar as irmandades com mais "chama" e fazer um rastreio aos jogadores inactivos também ... ou seja, nem tudo poderá ser mau, na minha perspectiva ...
Mas, penso que as questões supra colocadas pelos meus companheiros são bastante pertinentes ... e necessitamos de uma resposta a elas, para podermos analisar melhor o que pretendem alterar e como ...
Os prémios penso que deveriam ser prémios tipo runas, relíquias, mercadorias, feitiços, etc... retirando qualquer tipo de pontuação individual ...
Sendo certo que este é um jogo que não tem por base as lutas ou há alterações quanto a esta questão ou na verdade terão que alterar a própria descrição do jogo!
Costumando eu participar nos torneios, tenho que ser sincera e dizer que não me parece justo que os jogadores consigam tanta pontuação individual com eles ... agora, o próprio jogo está a fazer com que os torneios se tornem uma espécie de prioridade, atendendo à pontuação que dão e a fazer com que a parte bélica sobressaia muito mais no jogo que a de construção e evolução!
Ora, uma vez que estão ainda em análise e estudo as alterações dos torneios, penso que devem relembrar a base do próprio jogo (reitero, que não é bélica) fazendo com que os torneios não tenham um carácter "obrigatório" para pontuar...
Espero ter feito entender a minha opinião!
Bom jogo!
 

anab

Benção da Natureza
Aspirina relendo melhor o que está no anuncio, de manhã foi um bocado a correr.

Penso que a equipe do jogo já deve ter alguma base de inicio dado que já aceitou alterar os torneios. Ou seja, partindo dessa base será possível responder às questões que colocamos? Ou abriste este tópico para construirmos o que achamos que pode ser mau ou bom neste tipo de torneios?
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Perguntas e mais perguntas :D que bom!

Uma das coisas importantes a referir é que os torneios pretendem passar a ser uma verdadeira funcionalidade para as Irmandades. E é com base nesse conceito que estamos a preparar as alterações.
Outra coisa importante a ter em mente é que nada ainda é definitivo! Estamos ainda a remodelar a funcionalidade pelo dependerá também do feedback das comunidades no geral e do estudo e testes que formos realizando.

Algumas conseguimos responder já, outras estamos também à espera das respostas :p

As "plantas" serão apenas para poder evoluir as residências e oficinas mágicas!? não para eventualmente poder adquirir as mesmas certo??

Tanto quanto nos foi informado, as plantas - no que diz respeito às oficinas e residências mágicas apenas servirão para a sua evolução e não para a sua construção, essa continuará a ser um elemento premium. Mas estamos à espera de resposta "oficial".

O torneio simples deixará de existir certo? e o de Irmandade terá algum peso no ranking, ou será apenas para ganharmos recompensas e nos unirmos mais?

O torneio da vizinhança deixará de existir sim, passará a ser uma funcionalidade apenas relacionada com as irmandades.
Quanto ao resultado dos torneios resultarem em pontos para o ranking ... bom é algo que já questionámos a equipa apresentando a nossa opinião ( a minha neste caso :p ). Mas ainda não temos respostas sobre isto.

Vejamos temos uma Irmandade de 25 membros, mas se por exemplo apenas 10 participarem activamente os restantes 15 recebem o mesmo que os 10 que "lutaram"...?

Tanto quanto sabemos :
Para que um membro de uma irmandade possa receber os prémios do torneio, terá que completar pelo menos 1 província de torneio.
Mas funcionará um pouco como até aqui.
No presente se 7 jogadores participarem numa província e 6 deles completarem a província até ao seu nível 6 irão fazer as metas subir até ao último prémio. O 7º jogador, mesmo que apenas tenha feito o primeiro nível da província recebe o prémio da última meta também, mesmo tendo contribuído com menos batalhas e pontos.

5dfbd440c7b04fc1896f31b3189ef00c.png

Do que pudemos ler do sumário da funcionalidade o mesmo acontecerá com o torneio das irmandades. Todos os membros da Irmandade vão receber os mesmos prémios desde que tenham participado no torneio.


Um dos prémios que vai poder sair são plantas que servem para evoluir as residências e oficinas Magicas. Quem não tiveer estes edifícios as plantas vão servir para quê?

Esta é uma pergunta que também enviámos para a equipa de desenvolvimento e para a qual estamos à espera de resposta "oficial" :D

o tipo de prémios será para a Irmandade ou continuará a ser personalizado? Continuará a poder ser negociado?


Em relação aos prémios, tanto quanto conseguimos apurar haverá tal como hoje prémios na província e prémios por meta. Todos eles serão para os jogadores. A manter-se a ideia inicial, quando um jogador completa 1 província de torneio recebe 1 prémio para o seu jogo (relíquias, PC's ...) e quando a irmandade atinge a meta x ganhará o prémio correspondente no final do torneio. A diferença é que em vez de serem os vizinhos a partilharem o prémio dessa meta, serão os membros da irmandade.

Aqui não percebi bem a pergunta :oops: Podes explicar melhor por favor o que queres dizer com negociado?


“Os Torneios irão ficar disponíveis apenas para as irmandades” – se só houver 1 jogador na Irmandade vai poder participar?
Sim. A irmandade pode ser composta por 1 jogador. No entanto dificilmente esse jogador conseguirá atingir todas as metas existentes :p

Se estiverem a participar num torneio, os pontos que ganham serão somados aos dos restantes membros da irmandade.” – como será esse trabalho?

Acho que respondemos acima. Tal como acontece hoje com as metas da vizinhança, pelo menos na sua base conceptual.

5dfbd440c7b04fc1896f31b3189ef00c.png


A imagem acima é de um torneio atual e no caso as metas são por província com os vizinhos participantes.
Passando esta imagem para o torneio das irmandades , a janela iria exibir os membros da irmandade que participam no torneio e os pontos de torneio que cada um conseguiu até ao momento, bem como as metas que já atingiram e as metas que faltam atingir ( não por província, mas para a irmandade)


A luta é entre jogadores da mesma Irmandade ou cada jogador luta contra adversários “fictícios”, como actualmente ou a luta é com 2 ou mais jogadores da Irmandade contra esses adversários “fictícios”?

Os torneios irão manter a mesma estrutura atual nesse sentido. As lutas são nas províncias, contra os inimigos do mapa do mundo ;)

@Biboca
Lido e registado :D
Os pontos do ranking é uma preocupação, mas ainda não temos nenhuma solução ou informação "definitiva" sobre como irão funcionar os pontos para o ranking com a mudança da funcionalidade.

@anab

As alterações já estão a ser realizadas, no entanto nem tudo está no seu formato final pelo que o que gostaria era que a comunidade fosse colocando as suas questões e eventuais preocupações ou "previsões" para que possamos passá-las o quanto antes à equipa de desenvolvimento.
Algumas consigo já responder com certezas, outras com dúvidas e outras tenho que perguntar e esperar pela resposta :p

E se tiverem algumas ideias concretas sobre o tema que aproveitassem também o tópico pois pode ser que consigamos "passar" algumas para a frente da lista :p Tendo claro por base que usaremos os torneios como são hoje para fazer as alterações.

Ou abriste este tópico para construirmos o que achamos que pode ser mau ou bom neste tipo de torneios?

Esta também é uma perspectiva de intervenção que gostava de ter pois certamente haverá prós e contras como alguns que lemos acima por exemplo na intervenção da biboca.

É à primeira vista injusto que membros menos participativos recebam os mesmos prémios que os mais ativos no torneio, mas isso acontece hoje já com os torneios da vizinhança.
Agora é isso um factor realmente negativo, ou permite os mais avançados ajudarem os menos avançados?
E não irá de facto permitir às irmandades mais competitivas "puxarem" pelos seus membros? Por outro lado as irmandades que são compostas por membros que apenas gostam de cá vir de vez em quando, serão afetadas, mais do que o são hoje em dia ? ... Enfim ... quem quiser e tiver disponibilidade mental para se dedicar um pouco ao tema agradecemos :D
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Pois eu pensei que fosse essa a pergunta, mas mais vale ter a certeza :p

Sim, a estrutura base do torneio será a mesma : províncias já exploradas com possibilidade de negociação / luta e com 6 níveis. Pelo menos foi o que vi nos esquemas :rolleyes:.

Tenho algumas questões relacionadas com as províncias em si: Se irão de facto manter todas as províncias exploradas ou se o nº de províncias disponíveis para os torneios de irmandades serão limitadas ( por exemplo iguais para todas as irmandades) ... mas essas e algumas das minhas questões estão em stand by.
E quando tivermos mais da comunidade volto a enviar para a equipa de desenvolvimento :p
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Obrigado @Aspirina ,
Ops tenho mais uma dúvida por agora....então e membros que não tenham irmandade ficarão de fora dos torneios??torna-se um pouco injusto não?

Um grande grande contra...se não eliminarem mesmo os pontos de ranking no torneio de irmandade vamos ver irmandades de topo a dar saltos astronómicos na pontuação nunca mais ninguém os apanha, e isso quer queiramos quer não, é um ponto essencial para os jogadores, tal como afirmou a @Biboca que só faz torneios para não perder ranking...quanto ao conceito acho interessante embora não esteja confiante se irá resultar , porque o jogo está a virar muito bélico e uma grande parte dos jogadores de Elvenar gostam do mesmo por não ser necessário estar sempre a lutar...se mudam isso poderá ser negativo...
 

DeletedUser912

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu só vou aos torneios qd preciso de relíquias ou para fazer pontos de ranking. Sou Elfo gosto de paz ;) .

Vai desequilibrar as Irmandades. O poder bélico das que tem poucos jogadores é inferior em quantidade e o das que são compostas por jogadores de baixa pontuação é pobre. Em relação aos que jogam sozinhos... se já desistem, então vai ser pior. Posso estar errada mas é o que eu penso.
 

DeletedUser808

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá boa tarde, pelo que percebi, no básico não é muito diferente do torneio que já temos, ao invés de participarmos com os vizinhos participaremos com a irmandade, até aí ok :p e até acho bom, quem sabe alguns jogadores que resolveram jogar sozinhos não voltam para as allys, ou fundam a sua própria, uma vez que mesmo estando sozinho em uma ally poderá participar sem ser prejudicado, mas gostaria de saber mais sobre o novo prêmio? até agora só sabemos que servirá para as oficinas e residências magicas, e quem não tem :oops: as residências e nem as oficinas magicas vai usar esse novo prêmio onde? espero que nos informe antes de começar o novo torneio ;), pois não faz sentido participar de um torneio e ganharmos prémios onde muitos jogadores não terão onde usar:eek:.
 

DeletedUser1067

Ex-Membro
Ex-Membro
Obrigado @Aspirina ,
Ops tenho mais uma dúvida por agora....então e membros que não tenham irmandade ficarão de fora dos torneios??torna-se um pouco injusto não?

Um grande grande contra...se não eliminarem mesmo os pontos de ranking no torneio de irmandade vamos ver irmandades de topo a dar saltos astronómicos na pontuação nunca mais ninguém os apanha, e isso quer queiramos quer não, é um ponto essencial para os jogadores, tal como afirmou a @Biboca que só faz torneios para não perder ranking...quanto ao conceito acho interessante embora não esteja confiante se irá resultar , porque o jogo está a virar muito bélico e uma grande parte dos jogadores de Elvenar gostam do mesmo por não ser necessário estar sempre a lutar...se mudam isso poderá ser negativo...
Não acredito muito que assim seja. Quem programa isto fá-lo com scripts matemáticos, logo devem ter uma condição que igual pontos e força de combate. Caso contrário será uma tremenda injustiça. É uma questão para estarmos atentos e a equipa técnica se pronunciar ;)
 

anab

Benção da Natureza
Todos os que da minha irmandade participam em torneios de uma forma geral concordam com os torneios de irmandades baseando-se que seja mantido o conceito atual.

Para as plantas devia haver uma segunda utilização. Tendo por base que é um item unico para subir um edificio que de outra forma não pode subir, porque não uma segunda utilização para atualizar os edificos unicos que se recebem como prémios dos eventos?

Fica a sugestão.
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
Por aquilo que compreendi as alterações prendem-se basicamente com os jogadores com quem jogamos os torneios, deixamos de jogar com os vizinhos e passamos a jogar com os membros da nossa irmandade.

Numa primeira análise penso que é uma mudança bastante positiva, especialmente para quem tem muito poucos vizinhos ou mesmo tendo-os estes não participam nos torneios, não se preocupam com o ranking e apenas o fazem quando correspondem às respectivas bonificações (este é o meu perfil de participação nos torneios).

Da transferência do torneio da Vizinhança para a Irmandade, poderá acontecer que sendo um grupo heterogéneo, e se houver elementos que jogam para o ranking e querem participar o máximo possível em todos os torneios e outros não, esta alteração pode causar atritos dentro da própria irmandade... mas isso pode sempre ser encarado como um desafio, mais um, para a própria Irmandade...

Algo me diz que depois desta implementação, que considero boa, vamos assistir a algumas movimentações dentro das Irmandades estabelecidas... o que poderá ser bom para a própria dinâmica do jogo (ou não) ;)... aguardemos! :rolleyes:... como alguém disse uma vez "prognósticos?!... só no fim do jogo!"... :p :)
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Estive a ler atentamente os anúncios e tenho uma sugestão para as plantas: para além de servirem para "actualizar" os edifícios premium, poderiam também permitir "actualizar" os edifícios que ganhámos em vários desafios e que com a progressão no livro começam a ficar completamente obsoletos mas que gostaríamos de manter.

Sobre os torneios em irmandades, vamos ver como correm e como será a pontuação, já falta pouco para podermos opinar de forma mais sustentada. O princípio parece-me muito bom, não há grande motivação para trabalho conjunto nos moldes actuais e esta alteração vem tornar as irmandades mais importantes ou seja, motiva o trabalho de grupo e não apenas individual. Será interessante ver o que resulta ...
 

DeletedUser140

Ex-Membro
Ex-Membro
Esta nova alteração ao jogo, pode acabar com ele, ou dar-lhe uma lufada de ar fresco e reanima-lo.
Mas para essa reanimação, creio que devia ser alterada a forma de pontuar.
por ex 1º 1000 pontos, 2º 980 depois até ao 10º 10 pontos de diferença entre cada jogador.
do 11º ao 20º 5 pontos entre cada jogador. do 21º ao 50º 3 pontos entre cada jogador. do 51º ao 100º 2 pontos entre cada jogador.
A partir do lugar 101, 1 ponto de diferença entra cada jogador que participasse de forma ativa. ( eu melhorei a minha classificação, devido á forma como a pontuação dos torneios é feita, mas alguns jogadores deixaram de jogar, por não terem a mesma disponibilidade que eu tenho)
Quanto aos prémios (plantas) se não alterarem o conceito, para mim serão os prémios euros, pois quem não comprar residências ou oficinas, não tem esse bónus, a não ser que como já li numa sugestão, nos permita melhorar alguns edifícios que tenhamos.
Espero voltar ao vosso convívio é sinal que o jogo sobreviveu.
 
Topo