Artigo de Opinião Não vale a pena fazer tropas neste jogo

canibal

Discípulo
Quero aqui deixar a minha opinião sobre este assunto, que acho que realmente não vale a pena fazer tropas para lutar neste jogo. Além da montanha de recursos consumidos e do tempo infindável na criação de tropas, a verdade é que basta apanhar uma combinação de adversários mais complicada para todas as tropas irem à vida de uma vez. Estou verdadeiramente farto de perder tropas e recomeçar tudo de novo. Optei por negociar todos os pontos. Leva mais tempo mas não fico com a frustração de estar sempre a recomeçar as tropas do zero. E como neste jogo não há adversários, temos assim todo o tempo do mundo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser43

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá Canibal.
Discordo da tua opinião, pois a "técnica" aqui é adaptar as tropas aos adversários, isto é, nem todas as tropas serão eficientes com todos os adversários. Provavelmente, achei o mesmo que tu no início do jogo, mas após ir experimentando as diversas tropas com diferentes adversários a minha opinião mudou. No jogo, tens tropas élficas ou humanas? O pessoal aqui também te pode dar umas dicas! Se as tuas tropas forem élficas posso ajudar-te. A longo prazo não compensa estares sempre a gastar mercadorias pois irão ser preciosas mais tarde..
Continuação de bom jogo!
 

DeletedUser383

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia!!!
Pois... concordo plenamente com o canibal!!! Até prova do contrário... que claro, pode passar pela mudança na minha escolha das tropas a utilizar... ou inclusivo, aprender a utiliza-las ... continuarei a não apostar muito nas tropa e a pensar, que são "quase" inúteis no jogo!!!
É a minha opinião e claro... vale o que vale!!!
 

canibal

Discípulo
Continuo a achar que não vale a pena fazer tropas. Tirando casos pontuais, como no meu caso, em que não temos fábricas de gemas e outras que tais para negociarmos, fazer tropas é uma pura perda de tempo e recursos. Eu sei que podemos ir aperfeiçoando as lutas ( à conta de dias e dias de perda de recursos e tempo ) na base da tentativa e erro, mas o sistema como está montado é muito falível. Nem sequer tem uma zona de treino para calcularmos os embates, como o Tribal Wars. Estou farto de perder tropas. Ainda ontem passei o dia a fazer tropas e quando vou para a luta, aparece-me lá um tipo gigante ( Treant II ), que me dá duas bolachadas nos desgraçados dos cães, quatro borrachos nos barrigudos dos guerreiros e duas lamparinas nos Robins dos Bosques, que eles até ficaram de pernas para o ar. E eu fiquei de boca aberta a olhar para aquilo e pensei: mas afinal o que é isto? Anda aqui um tipo dias e dias a dar ração ao gado para crescer e ir à luta e depois, vai disto, um tronco cheio de esteroides dá duas galhetas no pessoal e volta tudo à estaca zero!!! Fazer mais tropas para quê?! Pois...vai lá vai. É que é já de seguida. lol
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,
Apesar de respeitarmos todas as opiniões que aqui são colocadas e todas elas servirem para retirarmos alguma informação, algo nos chamou a atenção:

Ainda ontem passei o dia a fazer tropas e quando vou para a luta, aparece-me lá um tipo gigante ( Treant II ), que me dá duas bolachadas nos desgraçados dos cães, quatro borrachos nos barrigudos dos guerreiros e duas lamparinas nos Robins dos Bosques, que eles até ficaram de pernas para o ar. E eu fiquei de boca aberta a olhar para aquilo e pensei: mas afinal o que é isto? Anda aqui um tipo dias e dias a dar ração ao gado para crescer e ir à luta e depois, vai disto, um tronco cheio de esteroides dá duas galhetas no pessoal e volta tudo à estaca zero!!! Fazer mais tropas para quê?! Pois...vai lá vai. É que é já de seguida. lol

Primeiramente parece-nos que não há necessidade de certo tipo de linguagem ou expressões pelo que pedimos um pouco de controlo no uso das mesmas. Há várias formas de dizer a mesma coisa sem o recurso às expressões de calão que são desnecessárias no fórum. :)

Seguidamente ficámos com uma dúvida: Se na província estavam os Treant II qual a razão para levar os cérberos se à partida (pela informação que as próprias tropas dão ) os Treant II têm um bónus de defesa e ataque contra os ligeiros de corpo-a-corpo?

XALyZY0.png


Há províncias que são um pouco mais difíceis que outras e por vezes muitos jogadores querem fazê-las muito rapidamente chegando a um ponto em que o tamanho dos batalhões que têm não são suficientes para o nível de províncias onde querem lutar, mas acreditamos que talvez passe mais, como diz a colherdecafé, por conhecer as vantagens e pontos fracos de cada unidade do que outra coisa.

Pois... concordo plenamente com o canibal!!! Até prova do contrário... que claro, pode passar pela mudança na minha escolha das tropas a utilizar... ou inclusivo, aprender a utiliza-las ... continuarei a não apostar muito nas tropa e a pensar, que são "quase" inúteis no jogo!!!

Por acaso é algo que andamos para fazer há algum tempo .. um pequeno tutorial sobre as tropas e até tínhamos pensado em colocar algo à vossa disposição que talvez seja interessante: pequenos vídeos de batalhas com várias tropas... mais ou menos ao jeito de discos pedidos ... com um limite semanal claro, mas é algo que podemos considerar se acharem que seria uma mais valia. ;)
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Canibal antes de lutares nas províncias vai dar uma vista de olhos na Wiki neste jogo.
Tem lá um tópico que fala das "Unidades", ai podes conhecer melhor as tropas e saberes o que usares.
Pois eu discordo contigo, tens razão que demora a treinar as tropas, mas agora enquanto a batalhas perdes muitas tropas, isso deve-se a não saberes quem usar contra quem. Pois eu nao perco muitas tropas, pois perdi algum tempo a ler a wiki toda deste jogo.
Por isso aconselho-te a fazer o mesmo.
Até lá vais estar sempre a perder tantas tropas, desnecessariamente.
Bom Jogo.
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Tive de me rir com a descrição que o canibal fez.
Acho que tens de mandar a tua tropa ao ginásio também!
Bem, eu já tinha falado sobre tropa embora não fosse desta forma, mas o motivo era o mesmo, a tropa leva demasiado tempo a fazer, gasta imensas provisões que são necessárias para produzir mercadorias e evuluir edificios, e enquanto temos o bonus de nos poderam dar moedas, quanto as provisões, não existe nada onde as ganhar, tirando uma ou outra missão e a melhor que havia que era a colheita de moedas, ficou mesmo uma lástima com esta coisa de termos de ter provisões de 3h.
De facto acho mesmo muito lento a produção de tropa, para quem vem habituado ao TW é realmente um martirio ver a tropa a fazer durante horas infinitas para numa provincia um pouco mais complicada perder tudo.
começo a perceber que de facto nos fica mais em conta deixar de ter armeiros e tropa e fabricar mercadorias a todo o vapor para comprar batalhas. Tirando um ou dois tipos de provincias que consigo conquistar totalmente com batalhas mas para ter tropa pra isso preciso quase de duas semanas a fabricar, todas as outras provincias o maximo que vou conseguindo devido a combinação de tropa que têm, quase têm de ser todas negociadas.
Para quem gosta das batalhas, é frustrante não conseguir fazer grande coisa e ter de esperar semanas para fazer uma data de batalhas, pelo menos metade de uma provincia.
Acredito que se fosse muito facil teriamos as expansões depressa demais, mas também tendo em conta o tempo que levam as pesquisas a partier de uma determinada altura, não se consegue pesquisar mais que uma provincia por dia, logo também não adianta muito ter pressa.
Eu gosto das batalhas, tenho pena não ter sempre mais tropa, mesmo que as batalhas fossem só pra dar pontos ou alguma provisão ou só reliquias, mas de facto era bom as tropa fazer mais depressa.
 

canibal

Discípulo
Ora ainda bem que entendeste o sentido da mensagem sora.
Aspirina, calão bem escrito e não ofensivo não torna o fórum menos interessante. Antes pelo contrário, até torna por vezes as conversas mais interessantes. Usei calão apenas na parte final da minha última intervenção e no sentido de não tornar o assunto demasiado sério, porque para ficar deprimido basta ligar o rádio e ouvir as notícias.
Quanto à questão das tropas respeito a opinião de cada um mas não sou obrigado a concordar.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Ora ainda bem que entendeste o sentido da mensagem sora.
Aspirina, calão bem escrito e não ofensivo não torna o fórum menos interessante. Antes pelo contrário, até torna por vezes as conversas mais interessantes. Usei calão apenas na parte final da minha última intervenção e no sentido de não tornar o assunto demasiado sério, porque para ficar deprimido basta ligar o rádio e ouvir as notícias.
Quanto à questão das tropas respeito a opinião de cada um mas não sou obrigado a concordar.

Bom dia Canibal,

Não iremos alimentar muito mais o debate sobre o assunto. Relembramos apenas que o que para uns pode ser engraçado e divertido, para outros poderá ser ofensivo, imperceptível ou incómodo. A língua portuguesa é rica o suficiente para tornar qualquer tema interessante sem o recurso ao calão, que nem todos entendem ou apreciam.
Desta forma reiteramos a solicitação para que tal forma de discurso seja evitada.
Obrigada.
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Continuo a achar que não vale a pena fazer tropas. Tirando casos pontuais, como no meu caso, em que não temos fábricas de gemas e outras que tais para negociarmos, fazer tropas é uma pura perda de tempo e recursos. Eu sei que podemos ir aperfeiçoando as lutas ( à conta de dias e dias de perda de recursos e tempo ) na base da tentativa e erro, mas o sistema como está montado é muito falível. Nem sequer tem uma zona de treino para calcularmos os embates, como o Tribal Wars. Estou farto de perder tropas. Ainda ontem passei o dia a fazer tropas e quando vou para a luta, aparece-me lá um tipo gigante ( Treant II ), que me dá duas bolachadas nos desgraçados dos cães, quatro borrachos nos barrigudos dos guerreiros e duas lamparinas nos Robins dos Bosques, que eles até ficaram de pernas para o ar. E eu fiquei de boca aberta a olhar para aquilo e pensei: mas afinal o que é isto? Anda aqui um tipo dias e dias a dar ração ao gado para crescer e ir à luta e depois, vai disto, um tronco cheio de esteroides dá duas galhetas no pessoal e volta tudo à estaca zero!!! Fazer mais tropas para quê?! Pois...vai lá vai. É que é já de seguida. lol
Valeu pelo que me fizeste rir. Haja boa disposição. Também já tenho perdido alguns combates e a pessoa fica muito frustrada
 
Topo