Artigo de Opinião Multi contas

  • Iniciador do tópico DeletedUser525
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
Por enquanto ainda não é uma denuncia é apenas um esclarecimento para todos os jogadores.
E uma pergunta simples.

"Um jogador tem as suas maravilhas no nível 3 por exemplo, mas coloca os seus pontos quase todos nas maravilhas de outro jogador sem receber pontos em troca ... é estranho ... "

È considerado Pushing ou não?

O exemplo que dei que foi removido incorretamente vai totalmente contra este exemplo.
Embora não vá repetir o que escrevi, não foi uma insinuação, foi uma analise no momento ás cidades dos jogadores.

(removido por violar as regras do fórum)
Não permitimos este tipo de insinuação no fórum pois leva a bate boca e comportamentos desnecessários - O local certo para este tipo de situação é o suporte de jogo!
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Por muito que consigamos compreender as vossas questões, chega o momento em que impera a compreensão do que dizemos.

As regras do fórum são claras ... denúncias (ainda que camufladas) são para serem efetuadas no suporte de jogo. O que se passa no jogo de terceiros não é para ser colocado ao debate na praça pública, tal não é permitido! Qualquer "análise" efetuada com base apenas numa observação temporária é somente uma suposição e não um dado comprovado.

"Um jogador tem as suas maravilhas no nível 3 por exemplo, mas coloca os seus pontos quase todos nas maravilhas de outro jogador sem receber pontos em troca ... é estranho ... "

È considerado Pushing ou não?

É estranho = pode ser pushing
É estranho = pode não ser pushing

(Tenho o cabelo molhado! = Vim da praia ? da piscina? estive a tomar banho? Ou será que simplesmente fui atingida por aqueles jatos de água para regar as árvores quando ia a passar ?)

Fomos claros quando dissemos que são os dados históricos dos jogadores que nos permitem verificar se é ou não. Também fomos claros quando já afirmámos que não iremos dar mais indicações das que já demos - que repito são mais do que alguma vez foi dado num fórum -

Não há simplicidade na análise de jogos e comportamento de jogo, a não ser que queiramos entrar totalmente numa postura radical do "baseamos-nos na aparência", "Pode ser ou não, por isso consideramos que é." "Mais vale x "inocentes" penalizados do que 1 culpado impune"! - Essa não é a nossa postura enquanto profissionais e nunca será enquanto eu for responsável pelo jogo em PT. Somos diligentes, coerentes e justos, não somos nem seremos, carrascos sem julgamento.

E assim termina a minha intervenção neste tópico que já se alargou mais do que devido!
Obrigada.
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Já joguei TW, onde as multicontas são ilegais e vi tantos com elas que nunca conseguiam ser detetados, porque jogavam no trabalho com uma e em casa com outra, ou porque contornavam as coisas de outra maneira.
Para mim é me indiferente quem vai atrás ou a frente na classificação, gosto de competir de forma saudavel. Se conseguir passar alguns fico contente e se não conseguir, contente fico.
A unica coisa que me incomoda com algumas contas que podem ser para uso pessoal de outras, é infiltrarem se em irmandades e estagnarem o crescimento das mesmas com a sua fraca evolução e ajuda aos colegas, além de serem uns infiltrados.

Mas qualquer destas questões, não será fácilmente detectada nem por nós jogadores, nem pela equipa. Nem vale a pena fazer muita guerra. Do que conheço de jogo, quem quer fazer, faz sempre.
 

DeletedUser525

Ex-Membro
Ex-Membro
Não ia escrever mais neste tópico mas como despedida (deste tópico).

Concordo com "Mais vale muitos culpados livres do que um inocente condenado".
Por outro lado:
[QUOTE="
É estranho = pode ser pushing
É estranho = pode não ser pushing
(Tenho o cabelo molhado! = Vim da praia ? da piscina? estive a tomar banho? Ou será que simplesmente fui atingida por aqueles jatos de água para regar as árvores quando ia a passar ?)
[/QUOTE]

Isto leva facilmente a uma dualidade de critérios.
E Aspirina achas que esse exemplo têm alguma lógica?
E agora acredito plenamente que embora vários jogadores com provas concretas tenham sido reportados e nada feito.
(Acredito, mas não faz com que seja verdade)

PS: Por mim podes fechar o tópico. Estou esclarecido.
 

DeletedUser12

Ex-Membro
Ex-Membro
Até me faz confusão ás vezes certas coisas.
A história do pushing é mas antiga que a sé de braga ... e curiosamente apenas reclamado por alguns jogadores quando os seus lugares de pódio estão ameaçados. Mas o que é triste é que em vez de fazerem alguma coisa apenas cochicham nas guildas/irmandades e reclamam sem nada fazerem para ajudar na resolução das situações.

Quem tiver o mínimo de consciência irá perceber que quem trabalha com investigações e tem o poder/dever de influenciar a vida de outros não pode tomar decisões apenas no "hear say" ou nos "feelings" de terceiras partes. Há todo um conjunto de elementos que devem ser considerados para que as suas decisões não estraguem a vida de outros de maneira leviana.

Como é que um jogador pode ter "provas concretas"?
Por acaso está na casa dos outros ou dentro da sua cabeça ou se calhar tem câmaras escondidas e consegue ver o que nós mortais não conseguimos?

Epá um fulano é apanhado ao pé de um corpo com uma arma na mão. Há sangue por todo o lado e ele até tem um buraco no pescoço.
Todos gritam : Assassino!
As "provas concretas" são a pessoa morreu com um tiro no pescoço e foi o fulano de arma na mão que o matou! Dúvidas, há ? Claro que não.
Depois da autópsia verifica-se que afinal a pessoa morreu de ataque cardíaco e caiu numa poça de tinta vermelha que caiu do balde do andar de cima que está a ser remodelado e o buraco que tinha no pescoço afinal tinha sido um antigo piercing e o homem tinha na mão uma arma de plástico que tirou ao filho que andava a brincar com ela na rua. se fosse por alguns o homem tinha sido logo condenado por homicídio quando afinal tinha ido apenas ajudar o outro que tinha acabado de cair no chão.

histórias palermas à parte, isto tudo para dizer que entendo perfeitamente o que foi dito aqui. transpondo para o jogo e até usando o meu caso.
Nem sempre tenho tempo para vir ao jogo mas nao gosto de ficar muito para trás até porque estive em tempos no top 5. agora mal me aguento nos top 30.
não faço missoes - nao ha tempo.
nao faço ajudas da vizinhaça - nao ha tempo
não entro nos torneios - nao ha tempo.
as vezes nao produzo nada na cidade - nao ha recursos

mas entro todos os dias no jogo para colocar os meus pontos e dar um olho no que se passa - muitas vezes coloco os meus pontos nas minhas maravilhas mas isto é burrice pura e dura . pois claro que evoluo as minhas maravilhas, mas nao ganho nada com isso. então escolho 1 ed. por mes para colocar todos os meus pontos. ou entao faço trocas. mas estas trocas nao sao sempre de 1 para 1 porque os outros nao tem culpa da minha falta de tempo.
nao faço batalhas, logo nao ganho runas ... entao onde vou busbar as runas para os edif. que quero? aos outros jogadores obvio.

e porque é que quero as runas ? porque conto um dia ter mais tempo e poder dedicar-me mais ao jogo e assim tenho-o preparado para essa altura.

Se fosse noutro jogo (que tb tem os Ge's ) já tinha sido considerado conta pushing de certeza, tinham-me banido e possivelmente as contas onde tenho pontos tinham ficado sem as maravilhas. Aleluia que no elvenar nao é assim.
Eu tenho o direito de colocar os pontos onde quero e nos jogadores que me apetece (mesmo se as vezes nao recebo nada em troca) isso nao faz de mim uma multi conta nem tao pouco um pusher.
faz de mim apenas um jogador que gosta do elvenar, evolui a medida que o tempo deixa e que nao abandona o jogo so porque em certas alturas nao pode por os pontos em lado nenhum sem ser penalizado por isso.

no outro jogo que tb tem GE's vi muitas vezes jogadores que nao tinham nada a ver com quem fazia doaçoes monstruosas nos seus edificios serem penalizados. Casos em que o jogador x colocava todos os seus Pf's do dia no Ge do jogador y , sem receber nada em troca e sem sequer se conhecerem. quem analisou a questão foi na conversa das "provas concretas" de quem denunciou e toma lá ... o coitado do x foi banido. quando afinal ele apenas queria as plantas do edifício e em vez de andar a espalhar pontos escolheu 1 único.

Aqui nem sequer dá para ver os investimentos anteriores por isso, o fulano A investiu 200 pontos na maravilha do fulano B - a sua maravilha até está só no nivel 2 e o fulano B não tem nada investido no fulano A - opá é pusher !!!
Quem é que garante ao comum dos jogadores que o fulano B não tinha já investido no nível 1 do fulano A ? Eu não de certeza que nao sou adivinho nem vidente .
E quem é que garante que o fulano A nao quer simplesmente acumular 30 ou 40 peças de runa para quando as for usar ter uma maior probabilidade de ficar o edifício pronto a construir ?
Vamos pensar um pouco mais além do nosso umbigo e considerar que há quem tenha experiência com este tipo de funcionalidade e saiba que se tiver 30 ou 40 peças da mesma maravilha a probabilidade de conseguir as 9 é muito maior do que se as for colocando cada vez que aparecem.
enfim as possibilidades são dezenas por isso acho que devemos deixar as "provas concretas" para quem tem acesso a toda a informação e pode ver além do que parece ser ou do que é a nossa mais forte convicção.

falam do suporte do elvenar mas ponham a mão na consciência e perguntem-se a voces próprios .. de quantas contas tenho suspeitas (ou conhecimento por admissão dos jogadores) que sao pushing ? E quantas é que reportei ao suporte de jogo?
Se calhar a vossa resposta para voces próprios será : sei que o meu colegas X faz, o meu colega y faz, o meu colega z faz, mas nao denunciei nenhum porque epa até dá jeito para subir a irmandade !
Pessoal sejam honestos com voces próprios acima de tudo! Acham mesmo que a equipa anda pelo jogo a toda a hora à caça de pushing? de certeza que tem mais do que fazer porque todo o trabalho que tem implica mais tempo do que tem para dispensar. se sabem de alguma coisa , falem no local certo .. quando recebem aquelas mensagens de "!ah e tal a minha conta X vai subir o minha maravilha e poe lá uns pontos se queres ganhar umas runas" denunciem e nao se calem so porque vos traz vantagem .

nao estou a dizer que alguém aqui o faz ou fez , estou apenas a relatar o que ja vi acontecer noutro jogo semelhante.
acho bem que as investigações destas situações sejam feitas com muito cuidado e que as equipas dos jogos nao cedam às pressões causadas por despiques de ranking ou algo do género, ainda bem que o elvenar é o que é e como é porque assim todos ficamos descansados que so seremos penalizados se realmente estivermos a violar as regras e não porque alguém, algures achou que estávamos só porque sim.

para acabar que já me estiquei e tenho o trabalho a espera termino com a sugestão para todos : reportem, denunciem mas façam-no de todos e nao apenas de alguns. Ajudem as equipas a tirar as suas conclusões com dados, mas nao queiram que os vossos dados sejam o único elemento a considerar por quem esta a avaliar, nem queiram à força impor aquilo que acham que é a realidade. E por fim meus caros se o nosso sistema legislativo está preparado para libertar criminosos por falta de provas (mesmo que intuitivamente elas sejam claras para todos) seria um pouco demais exigir que as vezes com base em pequenos indícios, decisões de maior fossem tomadas num jogo.

por aqui me fico e bou trabahar.
bom jogo a todos e até outro debate polémico. :)
 

DeletedUser137

Ex-Membro
Ex-Membro
Epá um fulano é apanhado ao pé de um corpo com uma arma na mão. Há sangue por todo o lado e ele até tem um buraco no pescoço.
Todos gritam : Assassino!
As "provas concretas" são a pessoa morreu com um tiro no pescoço e foi o fulano de arma na mão que o matou! Dúvidas, há ? Claro que não.
Depois da autópsia verifica-se que afinal a pessoa morreu de ataque cardíaco e caiu numa poça de tinta vermelha que caiu do balde do andar de cima que está a ser remodelado e o buraco que tinha no pescoço afinal tinha sido um antigo piercing e o homem tinha na mão uma arma de plástico que tirou ao filho que andava a brincar com ela na rua. se fosse por alguns o homem tinha sido logo condenado por homicídio quando afinal tinha ido apenas ajudar o outro que tinha acabado de cair no chão.

Eh páh :) grande história :) tu és escritor de romances de cordel? :D
 

DeletedUser12

Ex-Membro
Ex-Membro
PS - esqueci-me de mencionar outra coisa. Quem anda nisto há muito tempo como disse a sora , se quiser fazer faz com poucas chances de ser apanhado a curto prazo !

Tao simples como :
Jogador A tem duas contas (a1 - acede do trabalho e a2- acede de casa) - Ips diferentes logo as provas concretas indicam que não sao a mesma pessoa.
Jogador B tem duas contas (b1 - acede do trabalho e b2- acede de casa) -Ips diferentes logo as provas concretas indicam que não sao a mesma pessoa.

São apenas 2 pessoas, mas as provas concretas dizem que são 4.

Conta a2 coloca todos sos seus pontos na conta b1
Conta b2 coloca todos os seus pontos na conta a1

É o mesmo conceito daquele filme que nao me lembro o nome em 2 desconhecidos combinam o assassinato dos seus conjugues e A trata do assunto de B e vice versa.
Também aqui a 2ªconta do A em vez de dar a cana e investir em si proprio investe na conta principal do B. As contas a2 e b2 são pushing na mesma meus caros mas escondidas.

Acham que é fácil detetar estas situações ? A maior parte irão passar despercebidas para todos pelas razões que já foram mais do que ditas aqui. E quem é que se pode aperceber destas situações ou pelo menos suspeitar delas? os jogadores ativos que estao todos os dias no jogo e detetam algo estranho. Mas quem é que pode confirmar se realmente se trata do crime do expresso oriente ou realmente de 4 jogadores inocentes? opá ... esperem ... o suporte de jogo :D
 

DeletedUser12

Ex-Membro
Ex-Membro
Eh páh :) grande história :) tu és escritor de romances de cordel? :D

Ahahha não ! Mas sou fã de policiais e já vi muita coisa nesta vida com "mal entendidos" e pressupostas "provas irrefutáveis" ;) Tanto para o bem como para o mal. Casos em que as provas concretas davam as pessoas como culpadas quando afinal eram meros espectadores e provas irrefutaveis serem desconsideradas pela tão comum e fantástica "Dúvida razoável"
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Não vou opinar sobre este assunto, acho que já houve explicações suficientes, vou apenas dizer o seguinte pois ainda estou.... surpresa, digamos :p com a paciência e a dedicação demonstradas neste caso específico pela Aspirina, mas acho que em todos os assuntos do nosso interesse e do jogo e um pouco por toda esta equipa... já joguei os mais variados jogos online e as equipas de suporte e de fórum sempre me pareceram "robotizadas", ainda que às vezes competentes, mas nunca nada semelhante ao que vejo aqui! De facto a equipa deste jogo é algo fora de série, não sei se é só a pt ou se estende às comunidades estrangeiras Elvenar mas... my god, parabéns e obrigada! ;)

Se este não foi o local mais indicado peço desculpa mas tinha de o fazer! Continuem!! :)
 

DeletedUser44

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu nem sabia de ti..eu vi a tua cidade hoje pela primeira vez :p (já passava da meia noite)
Eu falo em nome individual, e nunca tinha ouvido o teu nome.

Duas coisas tens razão:
Aprendam a jogar jogos de estrategia, definitivamente eu Elvenar não sei, acho batota a maneira de se jogar.
E sim nunca o escondestes, foi tudo com permissão dos moderadores.

Gostava que mais jogadores, os que causaram este post tambem se mostrassem.
Não penses errado, nada tenho contra ti, só fostes mais inteligente e aproveitas-te.
Boa sorte no caminho para o topo.


___________________

Mais uma vez Aspirina como ficamos?

"Um jogador tem as suas maravilhas no nível 3 por exemplo, mas coloca os seus pontos quase todos nas maravilhas de outro jogador sem receber pontos em troca ... é estranho ... "

____________
Mensagens unidas para evitar a dupla publicação

Boa tarde Dux, não me querendo alongar nessa "coisa" de multicontas, só te digo a ti, a todos, e suporte incluido... Eu pessoalmente acabava com isso, eu sei do que falo, e a Innogames, já tem uma larga experiência de maus resultados com multicontas, só vou falar do Grepólis, onde eu joguei bastante tempo, e fiz de tudo naquele jogo, desde criar alianças, qualquer cargo dentro de uma aliança e até, ficar "dono" de uma porque a pessoa ia sair e "viu" que eu é que poderia continuar... enfim !

GodWorld

Nota: Este nick, é meu há vários anos, sempre joguei com ele e só ele, se alguém aqui jogou grepólis, certamente já viu por lá algures, não acabo um jogo e vou a "correr" criar outro nick, para jogar outro mundo ou seja o que for.

Não vou opinar sobre este assunto, acho que já houve explicações suficientes, vou apenas dizer o seguinte pois ainda estou.... surpresa, digamos :p com a paciência e a dedicação demonstradas neste caso específico pela Aspirina, mas acho que em todos os assuntos do nosso interesse e do jogo e um pouco por toda esta equipa... já joguei os mais variados jogos online e as equipas de suporte e de fórum sempre me pareceram "robotizadas", ainda que às vezes competentes, mas nunca nada semelhante ao que vejo aqui! De facto a equipa deste jogo é algo fora de série, não sei se é só a pt ou se estende às comunidades estrangeiras Elvenar mas... my god, parabéns e obrigada! ;)

Se este não foi o local mais indicado peço desculpa mas tinha de o fazer! Continuem!! :)

Boas Kyla, realmente não há outro suporte igual a este, nem mesmo dentro da Innogames, a Aspirina e a restante equipa, criaram aqui quase um suporte "personalizado" de "proximidade" e isso não acontece em lado nenhum.

Bjs Miga
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo