Novas Funcionalidades Movimento na evolução de Edifícios e sua rotação.

  • Iniciador do tópico DeletedUser493
  • Data de início

DeletedUser493

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas,

1º Ponto:
Há uma coisa que me faz confusão e que irei tentar explicar com exemplos.
Com a imagem do lado esquerdo, tentei mostrar que quando a residência humana passa de nível 8 para nível 9, passa de um 3x2 para um 4x3, neste caso, a residência terá mais uma fila para a frente e outra para a direita (se é que me faço entender xD). A minha questão é, porque é que tem que ser obrigatoriamente para a frente e para a direita e não se poderá fazer essas transformações também para trás e para a esquerda? Facilitava bastante a vida eheheh.

2º Ponto:
Este parte, já não é tanto a meu favor mas mais pelas opiniões que me transmitem e então decidi também tirar esta dúvida.
Como podem ver a imagem do lado direito, tentei mostrar que a residência humana ocupa nas expansões 3x2, mas porque não poder rodá-la de modo a que fique 2x3? Não digo com este caso em específico apenas, mas isto poderia ajudar os jogadores na disposição dos edifícios caso precisem.

Peço desculpa por estar a chatear com estas coisitas pequenas, mas se não gostasse de jogar Elvenar, não faria estas observações. (Aceito todas as críticas, sejam elas positivas ou negativas, estou apenas a tentar ajudar :D)

Com os melhores cumprimentos,
Fox
 

Anexos

  • Changes.png
    Changes.png
    289,1 KB · Visualizações: 74

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu creio que as coisas já estão feitas dessa forma propositadamente para nos dificultar a vida, melhor solução seria podermos rodar os edificios. assim era fácil adapta los aos espaços, o problema é que não deve ser a ideia do jogo ajudar nos nessa matéria :D
 

DeletedUser111

Ex-Membro
Ex-Membro
Essa questão já tinha sido posta á mais tempo e foi mesmo essa a resposta que foi dada, assim temos esse grau de dificuldade na disposição dos edifícios.
 

DeletedUser493

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu creio que as coisas já estão feitas dessa forma propositadamente para nos dificultar a vida, melhor solução seria podermos rodar os edificios. assim era fácil adapta los aos espaços, o problema é que não deve ser a ideia do jogo ajudar nos nessa matéria :D
Desse jeito compreendo perfeitamente e torna o jogo mais interessante, eu percebo, só que irrita-me às vezes e queria também saber as opiniões! :D
 

DeletedUser587

Ex-Membro
Ex-Membro
pois... as vezes ajudava pelo menos se podia-mos fazer a volta a alguns edifícios ... acho eu... não em todos só alguns... :D
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
O pior que me aconteceu até a data, foi ter um espaço, e contar mal os quadrados, fui as contruções, e tentei meter um edificio nesses espaço, mas não deu, e abortei a construção sem a ter começado, mas não sei porque motivos, pois não é costume acontecer, metade dos custos para esse edificio, foram me tirados como se o tivesse contruido e vendido. Só reparei que me aconteceu naquela vez, mas não sei se já teria acontecido outras e eu não ter dado conta. Desta vez dei conta porque a mercadoria que precisava era cobre, e quando finalmente arranjei o espaço certo e fui pra voltar a construir, não consegui por já não ter cobre suficiente. E não o tinha gasto.
 

DeletedUser493

Ex-Membro
Ex-Membro
Pode ser algum bug que não foi corrigido ou assim. Isso acontece em qualquer jogo, é normal.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
1º Ponto:
Há uma coisa que me faz confusão e que irei tentar explicar com exemplos.
Com a imagem do lado esquerdo, tentei mostrar que quando a residência humana passa de nível 8 para nível 9, passa de um 3x2 para um 4x3, neste caso, a residência terá mais uma fila para a frente e outra para a direita (se é que me faço entender xD). A minha questão é, porque é que tem que ser obrigatoriamente para a frente e para a direita e não se poderá fazer essas transformações também para trás e para a esquerda? Facilitava bastante a vida eheheh.

Em termos de programação o jogo está desenhado assim para que seja sempre da mesma forma. É por essa razão que temos a possibilidade de "evoluir e mover".
Tal não será alterado pois implicaria alterar toda a programação do jogo e dos edifícios. ;)

2º Ponto:
Este parte, já não é tanto a meu favor mas mais pelas opiniões que me transmitem e então decidi também tirar esta dúvida.
Como podem ver a imagem do lado direito, tentei mostrar que a residência humana ocupa nas expansões 3x2, mas porque não poder rodá-la de modo a que fique 2x3? Não digo com este caso em específico apenas, mas isto poderia ajudar os jogadores na disposição dos edifícios caso precisem.

Enumerámos já as razões pelas quais não podemos rodar os edifícios no Elvenar.

Segue-se uma resposta oficial dada pela Equipa de Desenvolvimento sobre este assunto e que foi publicada neste tópico:

Esta é uma questão que recebemos com frequência. A resposta curta é não! Mas eis a razão: qualquer jogo de construção de cidades necessita de elementos que tornem a parte de colocação de edifícios desafiante. Em Elvenar este desafio provém de duas fontes: a primeira é que a maior parte dos edifícios necessita de uma ligação à estrada para que os edifícios se tornem ativos, a segunda é que cada edifício tem uma forma específica e fixa. A combinação destes dois elementos fornece um grande desafio para a construção de uma cidade eficiente. Certamente que a desvantagem destes fatores é que podem, por vezes, ser um fardo. Se fosse possível rodar edifícios seria muito mais fácil. Mas por outro lado, se for demasiado fácil, rapidamente se torna aborrecido. Assim, uma vez que este elemento de “puzzle de cidades” é um dos mais básicos de Elvenar, não iremos implementar qualquer tipo técnica que possa permitir a rotação de edifícios.

Em última instância o facto de não podermos rodar os edifícios prende-se também com uma questão técnica. Os edifícios são desenhados a 2D - frente e lateral. Permitir a sua rotação implicaria o seu desenvolvimento a 3D o que não será possível para o Elvenar.

Não obstante temos todo o gosto em continuar a receber todas as tuas sugestões ;)
 
Topo