Novo Missões Mercadores

Estado
Não está aberto para novas respostas.

SPMR

Lenda da Floresta
Bom dia.
Peço desculpa por abrir um novo tópico sobre os Mercadores de Unur, mas tentei publicar neste tópico, https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/capítulo-17-os-mercadores-de-unur.4259/
mas o mesmo encontrava-se fechado.

Abri este tópico para dizer que na minha opinião, missões como esta
Screenshot_2021-04-02-10-55-40-059_com.innogames.elvenar-01.png


não fazem muito sentido, quando temos uma cidade assim,
Screenshot_2021-04-02-11-27-57-125_com.innogames.elvenar-01.png

Screenshot_2021-04-02-11-27-44-695_com.innogames.elvenar-01.png


em que todo o espaço é pouco, para despachar esta raça que nos faz desesperar, ao ponto de mandar muita coisa para o inventário só para ganharmos um espaço extra.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
@SPMR , na verdade essa missão ajuda-te num sentido... os barcos médios depois das missões que os exigem, podem ser vendidos sem perda de produtividade. No lugar deles, os barcos pequenos são muito mais eficazes. ;)

Ah, outra coisa que também fiz nessa fase: reparei que as produções que eram pedidas nas missões mais à frente não exigiam tantas produções desse tipo de barco e vendi alegremente, até porque no seu espaço coloquei mais barcos do tipo de produções que era realmente necessário.

Ou seja, em vez de ter o mesmo numero de todos os tipos de barco, fui adaptando o número de barcos de cada tipo às exigências das missões. Mesmo assim foi um inferno para acabar a raça, mas compensou! :)
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Bom dia!

Na verdade as missões são uma espécie de guia para fazer o capítulo! São elas que nos indicam em que fase do capítulo estamos e para onde devemos ir a seguir. O que acontece é que por vezes os jogadores se "apressam" ao colocar determinados edifícios antes mesmo da missão surgir, e depois acontece estes contratempos. :)

Podes, em vez de vender, usar o feitiço de Teletransporte para o Inventário, funciona da mesma forma terminas a tarefa e voltas a meter na cidade sem teres que gastar de novo os recursos de construção.;)
 

P3ndr4g0n

Sábio do Pó Mágico
É uma questão de pontos de vista, ao meu ver as missões estão cada vez menos equilibradas, os prémios não compensam e não seguem uma linearidade que faça muito sentido.
Como podes dizer que os jogadores appressam-se a pôr edifícios antes que apareça a missão? Eu não sei as missões todas antes delas aparecerem , ou é mesmo suposto ir ver isso e planear tudo tirando o gosto da surpresa das missões a aparecerem?
Missoes finais para entregar dezenas de milhares de recursos da era, quando já se começou a vender tudo não acho que estejam bem.
Mais uma vez vou esperar pela próxima era para poder recusar as missões em falta e aceitar só as que me fazem sentido.
É só a minha opinião, tenho certeza que haverá pessoas que não concordam e acham as missões desta última era o máximo :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
O que acontece é que por vezes os jogadores se "apressam" ao colocar determinados edifícios antes mesmo da missão surgir, e depois acontece estes contratempos. :)
Tenho 2 pesquisas á frente que me pedem para fazer mais artefactos.
Screenshot_2021-04-02-12-25-27-892_com.innogames.elvenar-01.png
Screenshot_2021-04-02-12-25-37-007_com.innogames.elvenar-01.png


Como é que a missão me pede para eu vender barcos que os produzem?

Podes, em vez de vender, usar o feitiço de Teletransporte para o Inventário, funciona da mesma forma terminas a tarefa e voltas a meter na cidade sem teres que gastar de novo os recursos de construção.;)
E onde fica o meu direito de escolher não usar os Teletransporte porque preciso deles para outras coisas no jogo?

Ou a solução para os meus problemas é apenas limitar-me a fazer a raça da forma que a Inno a concebeu. As pesquisas pedem mais iguarias, devo ter barcos mais barcos que as produzam, se for artefactos mais barcos de artefactos. Não, não me apetece andar com a casa às costas, só porque a raça foi concebida para esse fim.
Prefiro encontrar o meu equilíbrio e saber que com x barcos de artefactos, x de iguarias e x de luxos não preciso de andar com a casa às costas, e que ao fim de 11 dias de produção de artefactos, 11 dias de produção de iguarias, e 11 dias de produção de luxos, tenho todas as mercadorias que as pesquisas me exigem feitas e não precisei de andar a substituir uns barcos por outros.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
@SPMR
Recordo-me de quando cheguei a essa parte ter feito as contas e percebido que essas duas pesquisas que pediam esse tipo de recursos eram em valor muito inferior aos outros dois tipos de recurso, e mesmo vendendo 3 barcos pequenos (vendi mais) não tive dificuldade em atingir aqueles valores e ainda produzir para manter os outros barcos a produzir (eles canibalizam-se entre si).

Mas concordo contigo numa coisa, estas missões e pesquisas são de uma dificuldade absurda, o tempo passa e parece que não avançamos nem um milímetro.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Eu quando disse os jogadores refiro-me de uma forma geral, eu próprio me revejo nessa pressa de terminar os capítulos! ;)

Se a memória não me falha, eis o que fiz:
Quando desbloqueei os navios pequenos dos mercadores, coloquei o máximo possível na minha cidade, à medida que desbloqueei os restantes coloquei todos em quantidade razoável para ir dando para o consumo dos outros barcos e para ir somando também, se bem me lembro, há uma parte das pesquisas que não pede artefactos, aí nessa fase eu continuei a produzir da mesma forma e com a mesma periodicidade e só com navios pequenos, resultado, mesmo não precisando dos artefactos para as pesquisas sabia que ia necessitar deles para produzir nos outros barcos, portanto quando a missão de vender esses barcos chegou não tive qualquer problema em eliminar os 3 barcos dos colecionadores pois os que mantive na cidade dava para igualar o consumo e não perder stock necessário para as pesquisas seguintes. Verdade seja dita que este capítulo é complexo e exige um pouco mais de estratégia e planeamento mas no fundo é isso que se pretende.


Como podes dizer que os jogadores appressam-se a pôr edifícios antes que apareça a missão? Eu não sei as missões todas antes delas aparecerem

Repara, tens a missão de pesquisar os navios dos piratas, segues essa missão, depois de concluída irá aparecer para desbloquear o seguinte, e assim por aí fora, são sempre missões para seguir em frente e não para recuar. O facto de não seguir a ordem do caminho que o jogador opta não a torna erradas.

E onde fica o meu direito de escolher não usar os Teletransporte porque preciso deles para outras coisas no jogo?
Não te estou a tirar direito de escolha, foi apenas uma sugestão, tirar-te o direito de escolha seria se a missão apenas ficasse concluída com a venda dos navios e não com o seu armazenamento em inventário, e apenas o sugeri porque é uma forma de poupar Unurium que também é escasso.:)

No entanto, como sempre, o vosso feedback seguirá no relatório semanal, por isso podem continuar a debater que eu vou estando de olho.:D
 

SPMR

Lenda da Floresta
Recordo-me de quando cheguei a essa parte ter feito as contas e percebido que essas duas pesquisas que pediam esse tipo de recursos eram em valor muito inferior aos outros dois tipos de recurso,
Isso depende muito da estratégia que escolhes usar. Não há estratégias mais certas que outras. Cada um escolhe a sua. No meu caso, faltam-me 11 dias de cada produção. Ao me aparecer uma missão que me pede para vender barcos de artefactos, vou atrasar a produção de artefactos, comparativamente com as outras duas.
Se tivesse andado ao ritmo das pesquisas, ou seja, estou na fase em que as pesquisas me pedem muitas iguarias, teria agora só na cidade só barcos pequenos a produzir iguarias. Essa nunca foi a minha estratégia, mas foi assim que a raça foi pensada. Mas eu tenho o direito de escolher outro caminho e não o caminho que a Inno escolheu.

A questão é que para mim uma missão em que pede para vender algo só faz sentido quando já não precisas desse item. Não é o caso. Também só vendemos o portal no fim da raça e não quando estamos perto do fim.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Verdade seja dita que este capítulo é complexo e exige um pouco mais de estratégia e planeamento mas no fundo é isso que se pretende.
Isso é o que a Inno pretende que andemos com a casa às costas, e quem não o quiser fazer? E quem quiser ter o mesmo números de barcos do princípio ao fim da raça, porque o espaço nunca é demasiado, e uma vez otimizado o espaço, não precisa de se preocupar mais com o espaço da raça?
Mas volto a dizer, não é essa a questão, a raça pode ser chata, pode ser demorada, que importa, se eu posso escolher o meu caminho sem me sentir condicionada pelas missões.
Não é o caso desta missão em que o sentimento foi de estar a perder autonomia de decisão.

Não te estou a tirar direito de escolha, foi apenas uma sugestão, tirar-te o direito de escolha seria se a missão apenas ficasse concluída com a venda dos navios e não com o seu armazenamento em inventário, e apenas o sugeri porque é uma forma de poupar Unurium que também é escasso.:)
Tens toda a razão no que escreveste, e agradeço a sugestão. ;)
 
Última edição:
Por essas e por outras é que nem vou fazer essa raça !só se houver muitas mudanças .
o meu principal problema é mesmo o espaço ,tanto lutamos para ter províncias abertas sem qualquer beneficio.
Minha opinião! se há províncias para abrir porque não podemos ter mais expansões não tem logica .
Nem vale apena ir para as províncias não tiramos proveito delas .
 

Foxx

Ogre de Cristal
Terminei a raça e eis um dado muito engraçado...tenho 72k de luxos em stock. Porquê? Porque apareceu uma missão muito engraçada a pedir 80k quando praticamente já tinha tudo o que precisava para as restantes pesquisas. Completei as missões na mesma porque acho piada cumprir esse objetivo em jogos, mas que raio de missão para o final...
Sim, aumentei muito o número de barcos pequenos dos piratas na fase final. Fi-lo por desespero. O tempo de espera para juntar as mercadorias do capítulo para uma mísera pesquisa é horrível, desmotivante e dá vontade de escrever palavras menos bonitas aos artistas da INNO :rolleyes:

Infelizmente tem sido a tendência desde o capítulo 15. Arrastar pesquisas para demorarmos mais tempo a fazer cada capítulo com pedidos cada vez maiores de mercadorias e outros que tais. Pergunto-me se isso será sustentável para jogadores que comecem o jogo mais tarde e não tenham grandes stocks. Já para não tocar na motivação. Pergunto-me também se as críticas e/ou desistências de jogadores têm aumentado com estes 3 últimos capítulos em comparação com as queixas de antigamente onde poderia dizer que se fazia em 2/3 meses um capítulo (como se isso fosse mau com a quantidade de eventos e aventuras que há para gerir).

E o mana? Ui...tão bom ter visto aquelas quantidades nada obscenas nas últimas pesquisas e no que é pedido para evoluir 1 fábrica, 1 nível :confused:
Zunzuns Betarianos dão a entender que até acharam pouco o mana pedido neste capítulo. Pode ser que os zunzuns sejam apenas isso.

Bom...foi um desabafo de quem não adorou fazer mais um capítulo e como o outro tópico estava fechado, este pareceu-me o melhor para largar o meu desapontamento.
Venha outro...pode ser que a ascensão seja da motivação também :)
 
Como já tinha dito nem vou começar a raça ,1º não tenho recursos suficientes ,nem espaço para meter tanta tralha. :( com muita pena minha que adoro jogar .
Então tenho de escolher ? ou começo a raça e e ando um ano a faze-la se conseguir :rolleyes: .
Ao deixo de fazer , os torneios, eventos, Pináculo, Aventuras etç... pensando bem prefiro a segunda opção que me dá mais prazer:)
 

sepl27

Administrator
Equipa Elvenar
Muito obrigado a todos por fazerem deste tópico um lugar de partilha de opiniões saudáveis. Continuem a partilhar as vossas mais sinceras opiniões para que possamos moldar o jogo de acordo com as necessidades dos nossos melhores jogadores!

Sintam-se à vontade de adicionar aqui qualquer outra opinião para que possamos levar o vosso feedback à equipa de desenvolvimento do nosso Elvenar.

A vossa opinião é importante! Não se sintam tímidos a escrever os vossos pensamentos! Todas as sugestões de melhoria serão lidas e serão consideradas para o futuro.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Como já tinha dito nem vou começar a raça ,1º não tenho recursos suficientes ,nem espaço para meter tanta tralha. :( com muita pena minha que adoro jogar .
Então tenho de escolher ? ou começo a raça e e ando um ano a faze-la se conseguir :rolleyes: .
Ao deixo de fazer , os torneios, eventos, Pináculo, Aventuras etç... pensando bem prefiro a segunda opção que me dá mais prazer:)
Eu percebo o sentimento, mas a verdade é que arrastando a raça quase 6 meses, também porque tive alguns períodos ausência, eu não conseguia apenas deixar de fazer a raça. Até porque a nova raça já chegou ao beta.
Eu acabei por tomar algumas decisões desesperantes. Depois da última aventura, após devolver as fábricas T1 ao inventário, ficando apenas com 4 fábricas ao todo e 2 oficinas mágicas, enchi a cidade de barquinhos. Mas tinha o estímulo da corrida contra o tempo, porque queria acabar a raça antes da próxima aventura/raça chegar.

A próxima raça até pode ser uma treta como esta, mas o efeito surpresa de saber o que nos espera ou não, acaba por ser estímulo suficiente para entrar nela no dia em que ela nos chegar (e para isso tinha de despachar os Mercadores). Até porque ouvi dizer que virão aí tropas de 4 estrelas.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo