Feedback Magia de Inverno

SPMR

Lenda da Floresta
Boa noite.

1) Fui acompanhando a discussão no beta, e já deu para perceber que a Inno, baixou imenso a probabilidade de obter os diários, sendo de 1/16, ou seja, de 6,25%. A pergunta que me surge é porque? A resposta que me surge, é que havia prémios diários a ser ganhos em demasia, e quando digo em demasia, refiro-me ao facto de serem em quantidades que podem alterar o balanço do jogo. Ganhar 40 diários num evento, parece-me mesmo demasiado. Antes das missões serem intermináveis, não havia tanta fartura de prémios diários. Lembro-me que no evento do Carnaval ganhei 16 diários e fiquei bem satisfeita.

Mas passar do 80, para menos de 8, parece-me um bocado demasiado, mesmo que seja para o equilíbrio do jogo.
Ora vejamos, no nosso primeiro grande evento, o Solstício de Verão de 2017, o pior baú para ganhar os diários, tinha uma probabilidade de 7% com um gasto de 50, uma probabilidade inferior á que temos actualmente.

2) Ei, então mas agora somos comandados pela aleatoriedade, porque na verdade é isso que este evento se tornou, algo completamente aleatório, onde não há lugar para a estratégia do jogador.


Em resumo, não gosto da tipologia deste evento, no entanto, se for algo para ficar no futuro, sugiro algumas alterações:

1) Deixem o jogador ter alguma escolha/ estratégia, transformando-o os presentes de:
  • "Recompensa em Dobro"
  • "Revela Dois"
  • "Baralhar de Novo"
em opções do jogador a serem usadas, quando o jogador assim bem o entender;

2) Ao fazer o sugerido no ponto 1) as probabilidades de ganhar o diário seriam de 1/13= 7,7%.


Só um pergunta, o custo dos presentes será mesmo de 60 laços?








 

DeletedUser1747

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde
Eu não me lembro de ver nada escrito sobre o nível das oficinas e fábricas, mas é necessário estarem no nosso nível para cumprir as missões? Ou podem estar no nível 1
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Boa tarde!

Eu não me lembro de ver nada escrito sobre o nível das oficinas e fábricas, mas é necessário estarem no nosso nível para cumprir as missões? Ou podem estar no nível 1

Tens essa informação na publicação da Magia de Inverno, mas eu passo a citar essa parte para aqui;):

A linha de missão regular não terá o requisito de produção com um edifício de determinado nível. Contudo, esta condição permanece no jogo para uso futuro. Adicionalmente este tipo de missão irá surgir na secção de bónus.
 

anab

Benção da Natureza
Mas passar do 80, para menos de 8

Em primeiro lugar obrigado SPMR pela excelente análise, aliás como sempre!

Concordo inteiramente contigo em todos os pontos e desta vez, não segui os comentários no Beta. Vou só comentar este:

2) Ei, então mas agora somos comandados pela aleatoriedade, porque na verdade é isso que este evento se tornou, algo completamente aleatório, onde não há lugar para a estratégia do jogador.

A sensação que tenho quer pela raça, quer por este evento, é que os designers mudaram e estão ideias novas na mesa. Pessoalmente não me parece que estejam a seguir um bom caminho. Estragaram a emoção e a capacidade de decisão ou estratégia, de vermos os baus e escolher em qual apostar. Neste evento reina a “sorte” na aposta, e não só, de certa maneira uma forma compulsiva de comprarmos laços para atingir os prémios.

Pela intervenção da Aspirina no tópico da raça, estes edificios evolutivos poderão vir a ter uma importância enorme no jogo, logo há que dificultar os artefatos para os evoluir, ou poder ter mais do que 1 edificio, a não ser pela via da parte financeira.

Como média investidora até costumava comprar o pacote mais pequeno no inicio do evento, mais porque entendo que gostando do jogo era uma forma de ajudar no aspecto financeiro, com este novo formato não o vou fazer. Uma coisa é apostar em algo que podemos escolher, outra completamente diferente é apostar às escuras, por isso comigo já começaram a perder.

Boa sorte a todos nas vossas apostas!
 

SPMR

Lenda da Floresta
Screenshot_20191205-220938.jpg

Estou tão contenteoo_O... uma missão com 3 alternativas. Qual devo escolher?
1) Fazer uma pesquisa- Ah espera ontem eram 20 dias, hoje já só faltam 19 dias;

2) Explorar uma provincia- Esperar 74 h não são 20 dias, mas ainda são quase 3 dias

Screenshot_20191205-220958.jpg

3) Já sei, vou gastar cataclismos em tudo o que existe na academia. Por acaso, tive a sorte de que apanhei uma ração para animais no meio, o único item que realmente me interessa.

E ainda nem passei da missão 30.

Obrigado Inno, por ouvirem o feedback que os moderadores vos passam.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Dia 1 do evento- ganhei 700 fitas + 150 de um presente= 900 e nenhum poço dos desejos porque se surgiu o "embaralhar 3 x".
E hoje de manhã chego ao jogo, e percebo que a cada dia os prėmios são embaralhados, apagando o progresso actual do dia anterior. :mad::eek:
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Já sei, vou gastar cataclismos em tudo o que existe na academia. Por acaso, tive a sorte de que apanhei uma ração para animais no meio, o único item que realmente me interessa.
Havia necessidade de criar logo isso tudo? E em coisas tão desprovidas de valor!! Quando o prazo que tinhas era de 72h será que esperar umas 12h não era opção? Criavas a ração e esperavas pelo proximo ciclo de receitas, podia ser que algo mais interessante saísse.

De qualquer maneira missão 30 não estás muito mal.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Havia necessidade de criar logo isso tudo? E em coisas tão desprovidas de valor!! Quando o prazo que tinhas era de 72h será que esperar umas 12h não era opção?
Não iria esperar 12 horas apenas, porque a ração dos animais já tinha sido feita para outra missão de Vapores de Visão, a número 24, ou seja, já não tinha nada que se aproveitava na academia quando me surgiu o pedido dos 15 Vapores de Visão. Hoje de manhã apareceu-me uma ração para animais (os outros prémios são reliquias, feitiços e o códex da lava) , ou seja, 7 vapores de visão. Daqui a 2 horas a criação muda, e se não me aparecer nada de interessante, o tal prazo de 12 horas, começa a aproximar-se da 24 H. Daqui a 2 horas falamos. ;)

De qualquer maneira missão 30 não estás muito mal.
O que importa não é o numero da missão mas a tua sorte, e a minha sorte foi esta:
Dia 1 do evento- ganhei 700 fitas + 150 de um presente= 900 e nenhum poço dos desejos porque se surgiu o "embaralhar 3 x".
E hoje de manhã chego ao jogo, e percebo que a cada dia os prėmios são embaralhados, apagando o progresso actual do dia anterior. :mad::eek:
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Ok, mas @SPMR , estás assim com tanta pressa em encontrar as missões mais difíceis?
É que o evento ainda só começou ontem, eu diria que tens mais que tempo suficiente para conseguir laços!

Na minha opinião vale mais esperar algum tempito do que andar a criar relíquias, que desperdício de CC e fragmentos.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Ok, mas @SPMR , estás assim com tanta pressa em encontrar as missões mais difíceis?
Por acaso queria angariar o máximo de laços possíveis porque as probabilidades de ganhar os diários estão muito baixas.

Na minha opinião vale mais esperar algum tempito do que andar a criar relíquias, que desperdício de CC e fragmentos.
Repara:
Screenshot_20191206-192307.jpg


Ao fim de quase 24 horas, se andasse atrás apenas das receitas que me interessam, apenas teria 7 Vapores de Visão. Daqui a 2 horas a criação muda novamente... a ver se aparece alguma receita interessante. Agora, estou curiosa para perceber quanto tempo demoraria a fazer esta missão, se fizesse apenas as receitas que me interessam realmente.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Dia 3 do evento- Gastei 350 laços e ganhei 2 prémios diários:eek::)...já nem esperei pelo embaralhar, porque o jogo amanhã trata disso.
Já gastei no total 850 + 350 laços = 1200 laços, ou seja 1200/50= 24 presentes.
Ganhei no total 2 diários.
2/24 * 100= 8.3%
Não está má a minha probabilidade de ganhar presentes. :D:pVamos ver o que o resto do evento me reserva.:rolleyes:
 
Última edição:

DeletedUser1607

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas pessoal gostaria de esclarecer uma situação se esta acontecer no geral:
Colher 6 fabricas que dao 2500 recursos cada e completava a missao para minha surpresa nao completou. 3 fabricas de po magico, 3 fabricas de pregaminhos e1 de tabuas, ja tinha acontecido demanha mas como poderia ter feito mal as contas. entretanto tive conhecimento de outro jogador acontecer igual. so sumou o que consta aqui.
1575758627374.png
 

SPMR

Lenda da Floresta
Boas pessoal gostaria de esclarecer uma situação se esta acontecer no geral:
Colher 6 fabricas que dao 2500 recursos cada e completava a missao para minha surpresa nao completou. 3 fabricas de po magico, 3 fabricas de pregaminhos e1 de tabuas, ja tinha acontecido demanha mas como poderia ter feito mal as contas. entretanto tive conhecimento de outro jogador acontecer igual. so sumou o que consta aqui.
Ver anexo 11419
São mercadorias básicas OU artesanais OU mágicas. Não são cumulativas.... dos 3 tipos de mercadorias, completas as missão apenas com um tipo de mercadoria, o que encher a barra primeiro.
 

DeletedUser1607

Ex-Membro
Ex-Membro
São mercadorias básicas OU artesanais OU mágicas. Não são cumulativas.... dos 3 tipos de mercadorias, completas as missão apenas com um tipo de mercadoria, o que encher a barra primeiro.
Amigo não é isso que esta a ser pedido na missao. Pelo menos da minha interpretação nao tem os "ou"
Quando se colhe soma de 1 fabrica e depois não contabiliza da 2 fabrica do mesmo. Somou pregas com po magico por exemplo colhendo intercalado como fiz agora.
 

SPMR

Lenda da Floresta
20191208_123056.jpg

As missões com maior probabilidade de aparecerem são as missões que nos dão recursos para a cidade..... agrada-me imenso.

As missões coloridas a vermelho, amarelo, e a verde são missões que exigem um pouco mais de planeamento e tem probabilidades de aparecimento menores. Parece que a Inno teve em consideração o nosso feedback.

A missão colorida a azul foi uma das mais frequentes. Apesar de não ter representado dificuldade para mim, pode "bloquear" alguns jogadores que não usam os torneios como fonte de Pcs.

Não sei como será nos grupos seguintes, mas de uma forma geral fiquei agradada com o tipo de missões.
 

anab

Benção da Natureza
Não sei como será nos grupos seguintes, mas de uma forma geral fiquei agradada com o tipo de missões.

Até agora também acho as missões muito equilibradas, com opções várias naquelas que foram apontadas em outros eventos como sendo ou podendo ser obstaculo à continuidade no evento. Sobretudo baseiam-se muito nas produções que fazemos e isso é muito bom, porque aproveitamos o evento e fazemos o jogo normalmente. Finalmente parece que acertaram, mesmo que as missões que consideram bonus vierem a ser mais complicadas, pelo menos estas anteriores já foram um bom presente.
 

LySanchez

Ogre de Cristal
E hoje de manhã chego ao jogo, e percebo que a cada dia os prėmios são embaralhados, apagando o progresso actual do dia anterior. :mad::eek:

O que eu entendi foi que se não baralhar todos os dias, continuas com o prémio diário do dia anterior nos presentes, dai o baralhar diário.
 
Topo