Jogam ou não???

  • Iniciador do tópico DeletedUser317
  • Data de início

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas...

Como disse na minha apresentação, inscrevi-me no forum com intuito de tirar duvidas e curiosidades, e uma das curiosidades que tenho é: Os membros da equipa de suporte do jogo, jogam ou não ao mesmo???
Eu tinha ideia que sim, MAS, quando pesquisei no nosso servidor PT, não encontrei jogadores como Aspirina, Ned Stark ou Almanegra.
Se jogam ao jogo, digam, se não for contra as normas, quais os vossos nicks, para todos podermos ver as vossas cidades e irmandades.

Cumps
Nvilcar
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Para ser sincero nem eu mesmo sei, pois se jogam podem muito bem ter outro nome do jogo, e aqui tem outro nome...
Não sei mesmo.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Claro que jogam, nem podia ser de outra forma, mas eu só gostava de saber com que nicks jogam, para todos podermos ver cidades e irmandades, ou é um assunto tabú? Se é, não devia ser...
Mas vou continuar a aguardar uma resposta dos responsáveis...
 

DeletedUser315

Ex-Membro
Ex-Membro
sim, claro, isso é outro assunto :) e só eles podem decidir se querem ou não partilhar a sua conta de jogo .
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
eu não quero que eles partilhem a conta, até porque isso é contra as regras, ;) mas dizer os nicks para todos podermos ver as cidades e tirar algumas ideias, acho que isso não há mal nenhum...
 

DeletedUser315

Ex-Membro
Ex-Membro
sim, claro foi isso que eu quis dizer quando falei em partilhar a conta de jogo referia-me a sabermos o nick ingame :)
 

DeletedUser130

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia a todos os participantes.
Começo por pedir desculpa pela demora na resposta.

Em relação à questão de "se jogamos", realmente o link do jccmo diz tudo:

E o que continua pendente, sobre os nossos nicks... não podemos dizer :D
Mas não se preocupem em saber, não é muito relevante. Uns dedicam mais tempo que outros ao jogo, ao forum ou a outras coisas, por isso para o que pretendem saber (tirar ideias e modelos das cidades) penso que seja preferível usarem como referência os que vão à frente na classificação do que nós próprios.
Posso-vos dizer que estamos dentro dos 100 primeiros, mas nada mais para além disso... ;)
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
E o que continua pendente, sobre os nossos nicks... não podemos dizer :D

Não percebo o porquê do segredo dos nicks, ou se calhar até percebo, mas isso era uma forma de trazer mais transparência ao jogo.
Esta resposta só veio confirmar as minhas suspeitas, o que torna o jogo uma luta inglória para mim e restantes jogadores que tentam atingir o topo.

Cumps
Nvilcar
 

DeletedUser169

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu acho que o que o pessoal quer apurar é se vocês recebem algum tipo de ajuda na aquisição de diamantes ou códigos para facilitar as coisas, acções tais que iriam desequilibrar o jogo e torna-lo desleal tal como acontece em muitos outros, já para não dizer que era totalmente contra as regras do mesmo.
A melhor forma de o controlar era conhecendo os vossos in-game nicks mas se calhar o ideal é mesmo ninguém o saber não vá o jogo perder o encanto independentemente de tudo.
(Até prova em contrario eu confio na integridade da equipa tanto do forum como do jogo!)
No entanto e como anteriormente o disse confio na equipa e ate acho melhor continuar a ser confidencial a identificação das vossas contas.
 

DeletedUser169

Ex-Membro
Ex-Membro
"3) A equipa é remunerada?

Não existe qualquer remuneração/salário para membros da equipa, sejam eles do Suporte de Jogo ou da Moderação do Fórum. Este é um trabalho voluntário que tem como recompensa um valor premium simbólico mensal."

Quem eles são reafirmo que não me interessa visto ser fácil descobrir sem saber quem é quem, o mais importante era mesmo saber o quão simbólico é este "valor premium"
(para mim e a meu ver simbólico seria 510 diamantes algo improvável de ser!)


 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá a todos!

Depois de um tempo de "hibernação" da minha parte a preparar as novas funcionalidades que por aí vêm :rolleyes:, acho interessante o tópico e não quis deixar de participar e tentar esclarecer alguns pontos, na medida do que nos é permitido pelas regras internas de Innogames. O Ned já respondeu em parte às vossas curiosidades, no entanto:

Sim, a equipa joga, tal como referido no fórum nas nossas FAQ! É fundamental jogarmos no nosso servidor pois só assim podemos com "conhecimento de causa" responder às vossas questões. E o que pessoalmente aconselho é que joguem o mais possível: quanto maior a experiência de jogo tivermos, melhor serviço de apoio aos jogadores podemos prestar! Nem sempre nos é possível ser tão ativos como gostaríamos pois o trabalho de bastidores que temos que realizar impede muitas vezes que sejamos os jogadores que poderíamos ser :D.

O "valor simbólico" é variável e depende do trabalho efetivo que os membros da equipa fazem ao longo do mês, tendo obviamente um valor máximo que não pode ser ultrapassado. Se a presença no auxilio à equipa não atingir o mínimo pedido, os respetivos membros não recebem qualquer valor premium. Quanto ao valor em si, pessoalmente não veria qualquer inconveniente em revelar se não estivesse a violar as regras internas da empresa, mas posso afirmar que houve quem recebesse mais do que esse "valor simbólico" no último passatempo que fizemos. E se considerarmos que alguns membros da equipa passam horas a fio a testar o jogo no nosso servidor de testes, passam horas do seu tempo livre a cuidar de tudo o que é necessário para manter o fórum, o suporte e a wiki e investem o tempo, que poderiam utilizar para jogar, dedicados ao back-office do jogo, eu diria que a sua dedicação não tem preço e pena tenho que não possam ser recompensados de forma mais elevada!

Quanto à nossa identidade, no caso específico do Elvenar a empresa não proíbe a divulgação dos nossos Nicks de Jogo, deixando a sua revelação ao nosso critério. Cabe a cada um dos membros da equipa revelá-lo ou mantê-lo em privado. As razões pelas quais pessoalmente aconselho a manter a identidade de cada um reservada prende-se acima de tudo com o seguinte:
  • Somos jogadores normais, não queremos ser tratados de forma diferente! Nem para o bem nem para o mal! Quer isto dizer que ao saberem que fazemos parte da equipa, há a tendência para alguns jogadores utilizarem as mensagens de jogo para nos colocarem questões relacionadas com as suas contas, com as novas funcionalidades do jogo, reporte de erros, etc ... tal deturpa completamente a nossa posição de jogadores e o nosso tempo de "lazer" deixa de o ser. Pois claramente não podemos responder a nada in-game na qualidade de membros da equipa e chegaria a altura em que poderíamos ter que ser desagradáveis - o que evitamos a todo o custo.
  • Desconhecidos, somos mais um jogador! Podemos partilhar as nossas opiniões sobre o jogo de forma saudável e livre nas nossas irmandades e a nossa relação como os nossos "companheiros" é de igual para igual - as nossas opiniões, comentários são encarados como as de mais um! Ao revelarmos a nossa identidade deixamos de ter essa liberdade, pois a posição que temos como representantes da empresa passa a ser extensível à nossa condição de jogadores! Mais uma vez deixamos de ter o "nosso" tempo no jogo e este passa a ser uma nova extensão do nosso trabalho.
Em relação às vossas publicações:

Claro que jogam, nem podia ser de outra forma, mas eu só gostava de saber com que nicks jogam, para todos podermos ver cidades e irmandades, ou é um assunto tabú? Se é, não devia ser...

Não percebo o porquê do segredo dos nicks, ou se calhar até percebo, mas isso era uma forma de trazer mais transparência ao jogo.

Não é segredo, não é tabú, é uma questão de privacidade e do direito que temos de usufruir do jogo de forma descansada como qualquer outro jogador! "Mais transparência ao jogo..."
Em que momento é que o jogo não é transparente? E em que medida é que saberem os nicks da equipa iria aumentar a transparência do jogo?

Esta resposta só veio confirmar as minhas suspeitas, o que torna o jogo uma luta inglória para mim e restantes jogadores que tentam atingir o topo.

Gostaria de saber quais são as tuas suspeitas em concreto! E as bases para a afirmação : "o que torna o jogo uma luta inglória para mim e restantes jogadores que tentam atingir o topo." Gostava de realçar que efetivamente é importante para nós sabermos essa informação pois este tópico será encaminhado para os responsáveis da Innogames. ;)

Eu acho que o que o pessoal quer apurar é se vocês recebem algum tipo de ajuda na aquisição de diamantes ou códigos para facilitar as coisas, acções tais que iriam desequilibrar o jogo e torna-lo desleal tal como acontece em muitos outros, já para não dizer que era totalmente contra as regras do mesmo.

Uma resposta muito concreta a esta questão: Se os membros da equipa quiserem adquirir diamantes, podem fazê-lo livremente, pagando exatamente o mesmo valor que os restantes jogadores. A Janela e valores de compra são iguais em todo o jogo, de resto, somos alheios ao que acontece nos restantes jogos!
Alguns de nós jogamos no servidor beta pelo que o conhecimento prévio do que quer que seja é o mesmo de todos os que lá jogam também! Fazemos questão, no entanto, de, sempre que possível, colocarmos no fórum a informação do que por lá vai acontecendo, para quem não tem acesso a esse servidor poder ter conhecimento antecipado das novidades do jogo - como aconteceu com a questão dos Pontos de Conhecimento, por exemplo.

A melhor forma de o controlar era conhecendo os vossos in-game nicks mas se calhar o ideal é mesmo ninguém o saber não vá o jogo perder o encanto independentemente de tudo.
(Até prova em contrario eu confio na integridade da equipa tanto do forum como do jogo!)
No entanto e como anteriormente o disse confio na equipa e ate acho melhor continuar a ser confidencial a identificação das vossas contas.

Não compreendo como é que a revelação da identidade da equipa iria ajudar a comunidade a "controlar" seja o que for, nem porque razão será essa divulgação uma prova da sua idoneidade, nem tão pouco porque é que a mesma deveria ser posta em causa. Pois sabendo ou não quem são os membros da equipa, se existir alguma suspeita de comportamentos indevidos em jogo, os mesmos devem ser reportados.

E como acho que me alonguei mais do que o esperadoo_O penso que deixámos aqui as razões pelas quais alguns de nós preferem manter-se apenas como jogadores, enquanto jogam e usufruem do Elvenar como uma forma de distração e divertimento! :)
 

DeletedUser169

Ex-Membro
Ex-Membro
Quanto à nossa identidade, no caso específico do Elvenar a empresa não proíbe a divulgação dos nossos Nicks de Jogo, deixando a sua revelação ao nosso critério. Cabe a cada um dos membros da equipa revelá-lo ou mantê-lo em privado. As razões pelas quais pessoalmente aconselho a manter a identidade de cada um reservada prende-se acima de tudo com o seguinte:
  • Somos jogadores normais, não queremos ser tratados de forma diferente! Nem para o bem nem para o mal! Quer isto dizer que ao saberem que fazemos parte da equipa, há a tendência para alguns jogadores utilizarem as mensagens de jogo para nos colocarem questões relacionadas com as suas contas, com as novas funcionalidades do jogo, reporte de erros, etc ... tal deturpa completamente a nossa posição de jogadores e o nosso tempo de "lazer" deixa de o ser. Pois claramente não podemos responder a nada in-game na qualidade de membros da equipa e chegaria a altura em que poderíamos ter que ser desagradáveis - o que evitamos a todo o custo.
  • Desconhecidos, somos mais um jogador! Podemos partilhar as nossas opiniões sobre o jogo de forma saudável e livre nas nossas irmandades e a nossa relação como os nossos "companheiros" é de igual para igual - as nossas opiniões, comentários são encarados como as de mais um! Ao revelarmos a nossa identidade deixamos de ter essa liberdade, pois a posição que temos como representantes da empresa passa a ser extensível à nossa condição de jogadores! Mais uma vez deixamos de ter o "nosso" tempo no jogo e este passa a ser uma nova extensão do nosso trabalho.
Por isto mesmo eu concordo com a protecção das vossas identidades e foi o que eu defendi nos meus comentários menos completos que o teu!

O "valor simbólico" é variável e depende do trabalho efetivo que os membros da equipa fazem ao longo do mês, tendo obviamente um valor máximo que não pode ser ultrapassado. Se a presença no auxilio à equipa não atingir o mínimo pedido, os respetivos membros não recebem qualquer valor premium. Quanto ao valor em si, pessoalmente não veria qualquer inconveniente em revelar se não estivesse a violar as regras internas da empresa, mas posso afirmar que houve quem recebesse mais do que esse "valor simbólico" no último passatempo que fizemos. E se considerarmos que alguns membros da equipa passam horas a fio a testar o jogo no nosso servidor de testes, passam horas do seu tempo livre a cuidar de tudo o que é necessário para manter o fórum, o suporte e a wiki e investem o tempo, que poderiam utilizar para jogar, dedicados ao back-office do jogo, eu diria que a sua dedicação não tem preço e pena tenho que não possam ser recompensados de forma mais elevada!

Se o dito "valor Simbólico" máximo permitir gastar os gigabytes de diamantes que vemos certos jogadores gastarem compensa bem o tempo dedicado ao back-office quando supostamente é trabalho voluntário e gratuito (conta comigo:Dposso investir nisso cerca de 6 horas diárias:rolleyes:)
 

DeletedUser130

Ex-Membro
Ex-Membro
Se o dito "valor Simbólico" máximo permitir gastar os gigabytes de diamantes que vemos certos jogadores gastarem compensa bem o tempo dedicado ao back-office quando supostamente é trabalho voluntário e gratuito (conta comigo:Dposso investir nisso cerca de 6 horas diárias:rolleyes:)

Boa tarde SomeKind,
como disse no meu post anterior, somos poucos e estamos espalhados pelos 50 primeiros, não ocupamos os 4 nem 5 primeiros da classificação, como poderá estar a ser sugerido em posts anteriores, podes/podem ficar descansados quanto a isso.

Quanto a fazeres parte da equipa, regularmente são abertas vagas e é anunciado aqui no forum quando isso acontece. Caso mantenhas o interesse, podes continuar a frequentar o forum e esperar que apareça uma oportunidade para te candidatares ;)
 
Topo