Respondido Feiticeiros e Dragões e a Guilda do Comércio Crescente

Thokk

Protetor dos Bosques
Boas,

Alguém me consegue confirmar se a Guilda do Comércio proporciona algum tipo de bonus nas produções ou entrada de aprendizes?

Se sim, onde acontece esse bonus?
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas...

retirado do gems:

" O Campus começa como 7x7, e cresce um tamanho completo em cada evolução até 10x10.
À medida que é actualizado, adiciona um boost de produção às faculdades. Cada nível proporciona um boost maior.
Se você tem a guilda do comércio crescente, a produção será reforçada. "

Não vai influenciar os aprendizes, só as produções das faculdades.
Os aprendizes aumentam com a quantidade de faculdades que tiveres.

Cumps
Nvilcar
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Mas o que é considerado produção. Apenas mercadorias, ou os estudantes e graduados também?
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Mas o que é considerado produção. Apenas mercadorias, ou os estudantes e graduados também?

isso já não sei...mas parto do principio que é qualquer produção das faculdades, seja mercs ou estudantes.
mas depois tu próprio vês, quando tiveres as faculdades, as produções que tiverem a quantidade produzida a verde, é as que têm bónus do portal/campus e por sua vez da guilda.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
A melhor maneira é mesmo experimentar, mas pelas informações e opiniões que recolhi, parece-me que influência não só as mercadorias, mas também os estudantes.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Boa noite

Os aprendizes vêm unica e exclusivamente da praça, quanto mais faculdades tens mais estudantes vem da praça, a produção é unica e exclusivamente das faculdades...ou seja a guilda apenas te vai influenciar a bonificação do portal que no caso dos feiticeiros é o campus, logo influencia a produção das faculdades, mas se não tens aprendizes não faz sentido teres uma bonificação nas produções....

Ps: uma vez que tenhas as 4 faculdades de cada vais ter aprendizes para dar e vender, se optares por ter as 3, vai haver uma ou outra faculdade que de vez em quando vai parar por falta de aprendizes...
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Ps: uma vez que tenhas as 4 faculdades de cada vais ter aprendizes para dar e vender, se optares por ter as 3, vai haver uma ou outra faculdade que de vez em quando vai parar por falta de aprendizes...
Por isso mesmo, por ir ter faculdades paradas, é que quero influenciar a forma avanço pelo capitulo, enquanto que nos anteriores, se tinha falta de qq coisa era construir mais e estava resolvido, aqui não dá para fazer isso, então como receber mais produto final? Parece-me que só através da guilda.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
se a tua duvida é se colocas a guilda na tua cidade para melhorar as produções das faculdades, entao nao coloques, porque só se começa a ver alguma diferença considerável nas produções das raças convidadas quando a guilda esta pelo menos a nivel 6... por isso se ainda nao a tens, nao a ponhas, só vais roubar espaço as faculdades e campus...
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia

Não @Thokk ...a unica forma de receberes mais do produto final é mesmo ter as 4 faculdades de cada e evoluídas, só aí te vai aumentar o número de aprendizes...acredita, assim que tiveres isso passas a voar as pesquisas....;)
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Não me faltará o espaço, mesmo com a guilda. E a ideia seria coloca-la e depois "apaga-la" quando não a necessitasse mais, no entanto, estou com uma pulga na orelha... O raio das sementes que a sua quantidade é influênciada pelo numero e nivel das maravilhas. Quase que é preferivel ficar "teck locked" a alguns espaços e tratar de ter maravilhas que realmente tenham interesse.

Bom dia

Não @Thokk ...a unica forma de receberes mais do produto final é mesmo ter as 4 faculdades de cada e evoluídas, só aí te vai aumentar o número de aprendizes...acredita, assim que tiveres isso passas a voar as pesquisas....;)
Eu sei isso. Mas com a Guilda, e depois de teres tudo evoluido ao máximo, passas de um racio teorico de 1 aprendiz para 1 estudante (e este para 1 graduado) para algo mais.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Pois as sementes são influenciadas pelas maravilhas e seu níveis de evolução, encher a cidade de maravilhas não é a melhor ideia, mas sim evoluir as que tens na cidade, não te esqueças que vem aí raças bem desafiantes e vais necessitar de muiiito espaço, se tiveres que meter maravilhas a Guilda não é a melhor aposta para já pelo menos...na minha opinião

Eu sei isso. Mas com a Guilda, e depois de teres tudo evoluido ao máximo, passas de um racio teorico de 1 aprendiz para 1 estudante (e este para 1 graduado) para algo mais.

É como Nvilcar diz, guarda o espaço para instalares os feiticeiros na cidade...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Para esses tá tudo organizado e espaço não faltará. Nas raças a seguir não faço a minima ideia. ;)

se tens espaço suficiente, então coloca a guilda, sempre a consegues evoluir até 6 antes das próximas raças,e a esse nível já consegues ver alguma diferença nas produções das raças convidadas
 

SPMR

Lenda da Floresta
logo influencia a produção das faculdades, mas se não tens aprendizes não faz sentido teres uma bonificação nas produções....
Não concordo... o objetivo da Guilda é produzir mais mas com o mesmo custo de produção.
Os aprendizes até podem faltar, mas com os mesmos aprendizes, vamos conseguir produzir mais estudantes que por sua vez nos permitirão produzir mais graduados.
Repara portal nível 4, faculdade nível 4:

Sem guilda
Produzem 44 estudantes a partir de 43 aprendizes
Produzem 39 graduados a partir de 39 estudantes.

Com guilda construída, bonificação da produção aumenta 6%.
Portanto 43 aprendizes produzem 46, 7 estudantes.
E 39 estudantes produzem 41,3 estudantes.

Portanto havendo espaço numa cidade, não vejo porque não ter apenas a Guilda, nem que seja para ter o bonus básico dos 6%.

Ps: uma vez que tenhas as 4 faculdades de cada vais ter aprendizes para dar e vender, se optares por ter as 3, vai haver uma ou outra faculdade que de vez em quando vai parar por falta de aprendizes...
Uma ou outra... no meio caso foi mais do que 1 ou outra... Foi o capítulo que mais demorei a fazer até agora. Parei quase a cada pesquisa que activei. Achei os ogres menos demorados que os dragões, mas talvez não tenha escolhido a melhor estratégia nós dragões.

Pois as sementes são influenciadas pelas maravilhas e seu níveis de evolução, encher a cidade de maravilhas não é a melhor ideia, mas sim evoluir as que tens na cidade,

Teoricamente, havendo espaço, é mais fácil "upar" uma maravilha que está num nível mais baixo do que uma a nível 11 por exemplo.
Ou seja, os pontos de conhecimento que preciso para subir uma maravilha por exemplo de nivel 11 para nível 12 poderão permitir subir 3 niveis de uma maravilha nova.

se tiveres que meter maravilhas a Guilda não é a melhor aposta para já pelo menos...na minha opinião
@Ricardo Pita, diz-me no caso de um jogador que já tem o abismo e os salões, não tem problemas de mana, e só luta em torneios, que maravilha aconselhavas esse jogador a adquirir?
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Boa tarde....

Não concordo... o objetivo da Guilda é produzir mais mas com o mesmo custo de produção.
Os aprendizes até podem faltar, mas com os mesmos aprendizes, vamos conseguir produzir mais estudantes que por sua vez nos permitirão produzir mais graduados.
Repara portal nível 4, faculdade nível 4:

Sem guilda
Produzem 44 estudantes a partir de 43 aprendizes
Produzem 39 graduados a partir de 39 estudantes.

Com guilda construída, bonificação da produção aumenta 6%.
Portanto 43 aprendizes produzem 46, 7 estudantes.
E 39 estudantes produzem 41,3 estudantes.

Portanto havendo espaço numa cidade, não vejo porque não ter apenas a Guilda, nem que seja para ter o bonus básico dos 6%.

Perdi-me algures aí nas contas de %...:D:D:eek:, mas em todo o caso se for para deixar a guilda em nível 1 nem vale a pena por uma ninharia de 6% no fim vais demorar exatamente o mesmo tempo no dragões, avanças rápido por exemplo nas produção de graduados e etc, mas depois tens de esperar por uma outra coisa qualquer, é inevitável..

Uma ou outra... no meio caso foi mais do que 1 ou outra... Foi o capítulo que mais demorei a fazer até agora. Parei quase a cada pesquisa que activei. Achei os ogres menos demorados que os dragões, mas talvez não tenha escolhido a melhor estratégia nós dragões.

Eu gostei muito dos dragões, foi das raças que mais gozo me deu fazer, se bem que no fim já tava farto de tanto estudante, são uns mal educados...:D

Teoricamente, havendo espaço, é mais fácil "upar" uma maravilha que está num nível mais baixo do que uma a nível 11 por exemplo.
Ou seja, os pontos de conhecimento que preciso para subir uma maravilha por exemplo de nivel 11 para nível 12 poderão permitir subir 3 niveis de uma maravilha nova.

Sim, é justo mas o benefício que uma maravilha 11 te dá não é o mesmo que uma de nível 3 seja ela qual for...qualquer maravilha, só reparas bem no efeito a cada 5 níveis de evolução...até lá são gotinhas no oceano...mas pronto seja como for qualquer maravilha tem de começar do nível 1, uma vez que a tem na cidade não há porque não evolui-la...

@Ricardo Pita, diz-me no caso de um jogador que já tem o abismo e os salões, não tem problemas de mana, e só luta em torneios, que maravilha aconselhavas esse jogador a adquirir?

Ponto nº 1 define não ter problemas de mana??

Ter apenas os Salões e Abismo na cidade, é pouco, ambos dão população mas a cidade não se sustenta só com base nisso...

Eu iria logo pelo santuário, foi das primeiras...e é na minha opinião uma boa maravilha só pela cultura que dá já vale a pena, e depois tens a saúde que dá as tropas..

Depois depende muito do tipo de jogador que se é, se procura lutar um pouco mais seja nas províncias seja nos torneios, as maravilhas bélicas são cada vez uma boa aposta em especial aquelas que te dão tropas de borla...
 
Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
Perdi-me algures aí nas contas de %...
Pois eu tb me atrapalheio_O

O QUE queria escrever era:
Repara portal nível 4, faculdade nível 4:

Sem guilda
Produzem 44 estudantes a partir de 43 aprendizes
Produzem 39 graduados a partir de 39 estudantes.

Com guilda construída, bonificação da produção aumenta 6%.
Portanto 43 aprendizes produzem 46, 7 estudantes.
E 39 estudantes produzem 41,3 graduados .
Sim, é justo mas o benefício que uma maravilha 11 te dá não é o mesmo que uma de nível 3 seja ela qual for...qualquer maravilha, só reparas bem no efeito a cada 5 níveis de evolução...até lá são gotinhas no oceano...
Concordo... mas estava só a falar em termos teóricos e pensando na recolha antecipada de sementes.

Na realidade, as coisas são completamente diferentes.

Ponto nº 1 define não ter problemas de mana??
Ter sempre o mana suficiente para os gastos na cidade e activação de pesquisas. Eu por exemplo, nunca tive problemas de mana até agora. Vou entrar nos halflings.

Eu iria logo pelo santuário, foi das primeiras...e é na minha opinião uma boa maravilha só pela cultura que dá já vale a pena, e depois tens a saúde que dá as tropas..

Depois depende muito do tipo de jogador que se é, se procura lutar um pouco mais seja nas províncias seja nos torneios, as maravilhas bélicas são cada vez uma boa aposta em especial aquelas que te dão tropas de borla...
Pronto vamos excluir a parte bélica que eu não sou mesmo dada a lutas. Luto só nos torneios.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Ter sempre o mana suficiente para os gastos na cidade e activação de pesquisas. Eu por exemplo, nunca tive problemas de mana até agora. Vou entrar nos halflings.

Parabéns prepara-te para teres a experiência de ter falta de mana:D:D

Aconselho as que editei a resposta acima, e depois de saber que és tu e que estás a entrar nos halfs, eu iria pela Abadia(foi o que eu fiz e nunca me faltou mana nesse capítulo)

Pronto vamos excluir a parte bélica que eu não sou mesmo dada a lutas. Luto só nos torneios.

Ok mas mesmo não lutando muito é sempre bom recolher tropas de borla, mas se não é a tua vertente de jogo, então não...o santuário continua a ser a boa aposta na mesma, só pela cultura então...depois depende de quantas mais queres meter na cidade...:D
 
Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
Parabéns prepara-te para teres a experiência de ter falta de mana:D:D
Não me parece, mas depois a gente vai falando...:p

Repara:
Captura de Ecrã (18).jpg


A não ser que tenha os dados mal lançados, no final da ativação da pesquisa de elixir, vou ter em armazém, 716 K de mana. A progressão geométrica (não me perguntes o que é isso, porque não fui eu que fiz as fórmulas) já inclui o decréscimo de mana.

Mas acho que se tivesse problemas de mana, mais facilmente optaria pelo labirinto da matéria negra, dado que não sou mesmo dada a lutas e a abadia está um pouco virada para a parte bélica.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
recolha antecipada de sementes.

Se é pra isso também tens a províncias completas que influenciam a produção do mercado... e se não me engano o mercado rege-se pelos quantidade de níveis de maravilhas que tens e não pela quantidade de maravilhas...ou seja quantos mais níveis as maravilhas tiverem mais sementes coletas..
 

SPMR

Lenda da Floresta
Aliás, reparei que ainda não tinha colocado na folha de calculo, o mana que preciso para evoluir o EM.:confused:
Mas mesmo assim continua positivo:rolleyes: ... espero que continue positivo até ao fim do capítulo :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Captura de Ecrã (19).png
 
Topo