Irmandades Fórum interno de irmandade

  • Iniciador do tópico DeletedUser1389
  • Data de início

DeletedUser1389

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas, não sei se isto já foi sugerido mas acho que as irmandades precisam urgentemente de um forum interno.
O chat é bom para conversar mas nada mais, e as mensagens coletivas tornam-se confusas quando se acumulam.

Com o forum interno estes problemas despareciam, os jogadore spoderiam discutir assuntos diferentes simultaneamente, usa-lo para trocas de PCs nas maravilhas de forma mais organizada e deixar tutoriais, regras e metas à vista de qualquer um.

Um bom exemplo é o forum interno do Tribos, algo do género aqui daria muito jeito.

Cumprimentos.
 

DeletedUser90

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas

É o exemplo do Tribos, Grepolis, entre outros... o que têm em comum? GUERRA...

Aqui é fazer casinhas, portanto mais minuto menos minuto não fará grande diferença... além de mais funcionalidades mais carrega o jogo...

Bom jogo
 

DeletedUser1389

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas

É o exemplo do Tribos, Grepolis, entre outros... o que têm em comum? GUERRA...

Aqui é fazer casinhas, portanto mais minuto menos minuto não fará grande diferença... além de mais funcionalidades mais carrega o jogo...

Bom jogo

Não percebo a necessidade de rejeitar de imediato a ideia. Isto não é um jogo de guerra mas se fores aos foruns do tribos e grepolis grande parte dos topicos nem sequer tem a ver com ataques e guerras.
A mim não me agrada entrar na conta e ter sempre o chat sobrecarregado de mensagens, a maioria dos membros nunca chega a ler o que alguem escreve no chat porque a mensagem é perdida no meio de tantas outras.
Já para não falar na estupidez que é ter de usar mensagens coletivas para trocar PCs para as maravilhas.
Ou então quando alguém faz um tutorial que pode ajudar novos jogadores e manda por mensagem coletiva, futuros membros que entrem depois dessa mensagem nunca terão acesso ao tutorial, quem diz tutorial diz regras da tribo, objetivos, etc.
Sinceramente acho que é uma coisa tão básica e importante que devia ter sido implementada antes do jogo sequer sair.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Também sou contra a ideia. Acho desnecessário. Nem todas as irmandades precisam disso para sobreviver, funcionam como muito bem como estão.
Para muitas destas funcionalidades o próprio fórum serve, como a questão dos tutoriais que pode ser colocada em Guias & Tutoriais, ou regras na parte de recrutamento em Mundos. Para mim o fórum (este que já existe) é uma parte importante e indispensável do jogo e possui fácil acesso pelo próprio jogo. Se o jogador não quer usar, ai é problema dele, como aqueles que só aparecem para reclamar de um evento mas nunca entram para saber mais sobre os eventos (muitos fóruns tem dicas para se passar os eventos e geralmente possuem os tópicos de Spoiler).
A Maravilha que precisa de PC's pode ser colocada no nome da cidade e se alguém quiser ajudar já vai saber quem quer. Se for algo de "urgente" pode-se usar uma mensagem. Vai mais da organização dentro da irmandade.
E concordo com @agnesius "mais funcionalidades mais carrega o jogo".
 

DeletedUser1389

Ex-Membro
Ex-Membro
Um dos objetivos especificados pela InnoGames relativamente a este jogo era proporcionar um jogo de browser de desenvolvimento incremental de uma cidade, sem o stress dos jogos de guerra de perder a aldeia e mais focado na entre-ajuda e convívio entre os membros da comunidade do jogo.
Acho que um fórum interno da irmandade uma ferramenta indispensavel para esse proposito. Estive em irmandades que quem usava o chat eram sempre os mesmos 2 ou 3 e ninguem se ajudava porque nao havia incentivo.
E não, não vai sobrecarregar o jogo porque é algo extremamente simples comparado com o que ja esta implementado com mapas, batalhas, eventos, e outras funcionalidades.
Posso dizer que o ultimo jogo do genero que joguei foi o tribos, tambem da InnoGames, e faz-me imensa confusao a falta de um forum interno na irmandade. Voces nao aceitam a ideia porque secahar nem percebem o que eu estou sugerir, porque nao vejo como podem dizer que é algo inutil e desnecessario. Parece que estou a oferecer um isqueiro a um homem das cavernas e ele nao quer aceitar porque nao sabe o que é nem a falta que faz.
Todos os jogos deste género que joguei, e foram muitos, tem esta funcionalidade por isso nao me digam que é inutil e desnecessario.
 

DeletedUser90

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas

Quem quiser participar tem o chat, mp e até o próprio fórum externo... não é por acrescentar um fórum interno que irá haver mais participação ou mais convívio entre os jogadores.

Posso acrescentar que no Grepolis em que temos fórum interno, muitas vezes para o planeamento e convívio utilizamos o skype ou discord.

Mais funcionalidades mais carrega o jogo!
 

DeletedUser1106

Ex-Membro
Ex-Membro
Também não vejo necessidade na criação de um forum interno e não digo que seja por carregar o jogo mas por outros motivos:
- tempo para o desenvolver, que deve ser aproveitado para outras funcionalidades e melhorias mais relevantes;
- já existe um fórum e poucos utilizam, seria provavelmente mais um forum pouco utilizado;
- todas as mensagens e tutoriais importantes podem ser enviados por mensagens globais
e consultados por todos e deve ser a irmandade a gerir e manter as que são importantes.

Os jogadores interessados e ativos lêem todas as mensagens gerais e do chat.

O que se poderia melhorar e aproveitando a tua mensagem:
- existir a possibilidade de se marcar e/ou categoriazar mensagens para não serem apagadas (para se manter mensagens importantes e tutoriais - pode existir um limite por motivos de performance);
- aumentar o número de mensagens por ler no chat, não limitando ao número 100, mas a todas as mensagens das últimas 24 horas. A manter-se o limite de 100, existir a possibilidade de se consultar o histórico de pelo menos todas as mensagens que não foram lidas pelo jogador numa janela à parte.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Concordo totalmente com a @adortisa e vejo com muita importância onde ela expõe que os meios já existentes e que são muito úteis e práticos já não são usados pela maioria, este seria mais uma função inútil para a maioria dos jogadores.

Sobre a ideia de melhorar o chat eu acho que realmente poderiam ter uma forma de deixar alguma mensagem fixa mas que possa ser apagada pelo aquimago ou magos, mas acho que deveria ter um limite, só para questões importantes e avisos.
Haverá uma melhoria no chat, mas pelo que sei só será para que seja possível ver mensagens mais velhas, mas manteria o limite.
Poderia existir uma forma de carregar mais mensagens só se o jogador quiser, se não fica até o limite de 100 para não sobrecarregar o chat, poderia ter um limite de dias e de quantidade para isto também.
 

DeletedUser1389

Ex-Membro
Ex-Membro
O problema em mandar tutoriais mor mensagem coletiva é que quem entrar depois da mensagem ser enviada, nunca o irá receber.
Quando digo tutoriais podem ser por exemplo, missoes de eventos, regras e metas, etc.
O problema do chat é que não dá para ter conversas organizadas, se alguem quiser falar de eventos e outros quiserem falar de torneios, outros de ajudas, como é que se vão organizar num chat único? Para não falar de que se alguem mudar de assunto o caos instala-se com uns a falar de umas coisas e outros de outras.
E isto desmotiva o pessoal a utilizar o chat. Quando entro na conta e vejo 100 msgs por ler eu nao me vou dar ao trabalho de ler tudo, agora se eu tiver um forum onde estou ativo numa conversa especifica, ja me sinto motivado para ver como essa conversa desenvolveu, porque sei que nao vou ter de olhar para as inumeras mensagens fora de contexto que aparecem pelo meio do chat.

não é por acrescentar um fórum interno que irá haver mais participação ou mais convívio entre os jogadores.

Esta declaração é simplesmente falsa, com um fórum interno irá haver muito mais participaçao e convivio pelas razoes que referi acima.

E não, não vai sobrecarregar o jogo porque como disse é uma funcionalidade simples sem animações nem necessidade de grande processamento.
 

DeletedUser1106

Ex-Membro
Ex-Membro
O problema em mandar tutoriais mor mensagem coletiva é que quem entrar depois da mensagem ser enviada, nunca o irá receber.
Quando digo tutoriais podem ser por exemplo, missoes de eventos, regras e metas, etc.
O problema do chat é que não dá para ter conversas organizadas, se alguem quiser falar de eventos e outros quiserem falar de torneios, outros de ajudas, como é que se vão organizar num chat único? Para não falar de que se alguem mudar de assunto o caos instala-se com uns a falar de umas coisas e outros de outras.
E isto desmotiva o pessoal a utilizar o chat. Quando entro na conta e vejo 100 msgs por ler eu nao me vou dar ao trabalho de ler tudo, agora se eu tiver um forum onde estou ativo numa conversa especifica, ja me sinto motivado para ver como essa conversa desenvolveu, porque sei que nao vou ter de olhar para as inumeras mensagens fora de contexto que aparecem pelo meio do chat.



Esta declaração é simplesmente falsa, com um fórum interno irá haver muito mais participaçao e convivio pelas razoes que referi acima.

E não, não vai sobrecarregar o jogo porque como disse é uma funcionalidade simples sem animações nem necessidade de grande processamento.
Só para concluir, eu não disse que ia sobrecarregar o jogo implementar um fórum interno, mas apenas que existem outras coisas mais importantes para se desenvolver.
Sobre os tutoriais, podes colocar no fórum geral e quando chegar um elemento novo indicam a sua localização para ele ler. Ou, voltam a criar uma nova mensagem com os tutorias para que seja visível aos novos elementos.
Se veres já existe um tópico no fórum externo para isso: https://pt.forum.elvenar.com/index.php?forums/guias-tutoriais.23/

Mas claro que não cabe a mim decidir se a INNO deve ou não desenvolver, e é de louvar o teu esforço por participares no enriquecimento do jogo, apenas expressei a minha opinião.

Como é óbvio tudo o que vier a mais é bom, e o fórum interno também seria, se irá ter ou não mais participação não creio, mas também acho que não deves ser tão agressivo com quem não concorda com a tua idéia. Por alguma razão já vários jogadores discordaram dela.

Mas não desanimes e continua a participar no fórum que é muito positivo.
 

DeletedUser1389

Ex-Membro
Ex-Membro
Sobre os tutoriais, podes colocar no fórum geral e quando chegar um elemento novo indicam a sua localização para ele ler. Ou, voltam a criar uma nova mensagem com os tutorias para que seja visível aos novos elementos.
Se veres já existe um tópico no fórum externo para isso: https://pt.forum.elvenar.com/index.php?forums/guias-tutoriais.23/

Tens de copiar o link a mão (porque no jogo nao da para copiar links, que eu saiba) para uma pagina externa para ver um tutorial, muitos desistiam logo aí. E secalhar há tutorias com técnicas mais "secretas" que quem o disponibiliza para a tribo não o quer disponivel para outros jogadores fora dela.

Claro que existem alternativas a tudo o que o forum interno disponibilizaria, da mesma forma que há alternativas a mandar um e-mail, podemos sempre mandar uma carta, qual é melhor?

Não estou a tentar ser ou parecer agressivo, é apenas a minha forma de argumentar.
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
Tens de copiar o link a mão (porque no jogo nao da para copiar links, que eu saiba)

É possível copiares links sem ser à mão. Cá vai a receita: ;)

1º – abre a mensagem onde está o texto que queres copiar;

2º – carrega com o botão esquerdo do rato no texto que queres copiar… não vai acontecer nada (para já);

3º – cliqua no botão direito do rato… abre uma caixa (pop up);

4º – nessa pop up escolhe “Definições”… abre uma pequena caixa do Adobe;

5º – nessa pequena caixa cliqua em “Fechar”… o texto da mensagem ficou selecionado;

6º – basta fazer “Ctrl+C” e está copiado… depois é só fazer “paste” onde quiseres.

Espero que tenha sido útil... bons copy&past :D
 
Topo