Tópico de Debate Eventos de Jogo

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
:elf: Olá :human:

Aproveitando o início do ano gostaria que participassem de forma construtiva neste tópico, expondo a vossa opinião substanciada sobre os eventos de jogo.

Sabendo que há dois tipos de eventos:
  • Comemorativos, que celebram determinada estação ou momento do ano. Estes são de longa duração, têm duas linhas de missões e consistem na conclusão das mesmas, tendo como recompensa items especiais que permitem abrir "arcas" e ganhar elementos de jogo como edifícios especiais, Pc's, instantes, peças de runa ... Nestes eventos os jogadores poder ir recebendo os prémios ao longo de todo o evento.
  • Temáticos, que são desenvolvidos sobre uma história paralela ao jogo e vai dando aos jogadores mais informações sobre as personagens ou história de Elvenar. Estes são de curta duração, têm apenas 1 linha de missões e para que seja atribuído o prémio final, os jogadores têm que completar totalmente a linha de missões apresentada.
Os eventos pretendem ser uma constante do jogo, contudo está a ser avaliada a sua periodicidade e impacto. Por essa razão, gostaria de pedir-vos o vosso feedback global sobre a temática.

Obrigada desde já. :)
 

DeletedUser530

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia e bom ano.
Na minha opinião como jogadora acho que os eventos são bons para o nosso desenvolvimento.
Como sempre foi dito, nunca é obrigatorio fazer todos os eventos. Por vezes não há espaço, ou estamos mais ocupados com o trabalho, questões pessoais.......
Os eventos ajudam a estar mais presente no jogo e interagir com os outros colegas. Por vezes o jogo fica parado e estes eventos tiram-nos de essa monotonia.
Por vezes entendo que seja complicado, pk têm aparecido missões um bocadinho complicadas, principalmente para quem esta a começar. Talvez essas missões mais complicadas nos eventos comemorativos possam estar mais no fim do evento para poder dar uma oportunidade a todos os jogadores.
Os os prémios por vezes tb não são o que o jogador espera, é muito fácil se forem prémios atribuídos durante o jogo, o jogador apenas nao gasta para ganhar esse prémio e guarda para outro que já lhe interesse.
Para concluir, só tenho a dizer que venham mais eventos, sempre que possam ter ajuda claro. Sabemos que está complicado, mas sabemos que vão recuperar rapidamente.

um abraço,

vania pinela
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia...

Bom ano 2018 :D

O tema eventos ( e não só) gera sempre alguma polémica, ou é pelos prémios ou pelas linhas de missões, enfim:rolleyes:, mas se bem me lembro à um ano atrás + coisa - coisa, reclamava-se que eles não existiam e que pouco havia a fazer no Elvenar além de construir casinhas e "vaguear" pela cidade, portanto vendo por esse prisma os eventos evoluíram!! Não sei quantos tivemos no ano passado, mas foram mais que no ano anterior...:D

A minha opinião para eventos futuros?! Espero que continuem, particularmente gosto mais dos eventos longos com duas linhas de missões 1 diária e outra sequencial...mas não desgosto dos outros mais curtos...considero os eventos um bom escape ao "faz sempre o mesmo na cidade" quem diz que se aborrece com os eventos é porque os acaba em 1 semana tendo estes a duração de 1 mês.

Aliás, até se formos ver bem antes fazíamos um evento só pelo divertimento de o fazer ( já que era impossível chegar as 3 arcas dos prémios) agora faz-se pela possibilidade de juntar o máximo de peças para depois as gastar no dia de dobro, e vi muitos a publicar que ganharam os 3 prémios (eu incluído) por isso nem tudo é mau...:rolleyes:

Em resumo acho que os eventos podem e devem continuar, + ou - com o ritmo que tem vindo no ano anterior, assim como a possibilidade de ganharmos sempre alguma coisita melhor para ir substituindo os "dinossauros" da cidade...

Kisses & Hugs

Ricardo Pita
 

DeletedUser996

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia ...

Bom Ano a todos :)

os passatempos são, agora para mim, essenciais para a continuação do jogo em si, sejam eles Comemorativos ou Temáticos, cada um deles trás sempre uma lufada de ar fresco ao nosso jogo.
São óptimos para tirar uma certa monotonia do jogo, sendo Elvenar completo em termo do jogo em si, sabemos que há uma altura em que tudo parece ser sempre igual, portanto quanto aos passatempos, venham eles, que serão sempre bem vindos ;)

Claro que seria ouro sobre azul que cada passatempo, compensa-se em termos de prémios bem como com as suas sequenciais de missões, mas também temos de ter em mente que é um jogo, e que nem sempre é feito para nos facilitar a vida. :p
Aqui deixo um exemplo do que acho em demasia, a quantidade pedida de compras de PC's, para mim é um absurdo :eek::eek:, mas é um passatempo facultativo, e só faço as suas missões se achar que no fim é-me proveitoso.
Contudo a implantação dos dias de "chaves" a dobrar, foi a melhore coisinha que pudessem terem feito :p:p:p, com isto, todos temos a possibilidade de chegar aos 3 prémios finais, por isso, o meu OBRIGADO :D:D:D

Concordo com o amigo @Ricardo Pita quando diz:
quem diz que se aborrece com os eventos é porque os acaba em 1 semana tendo estes a duração de 1 mês.
Mas também sei que a falta duma nova raça no jogo acaba, por dar mais espaço de manobra, a quem ja nada tem para fazer na sua cidade.;)

Em termos gerais, na minha opinião, os eventos, são sempre bem vindos e aguardo o próximo com ansiedade :):):)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Palavras para quê se os restantes membros já disseram tudo.
Obrigado pessoal, pouparam-me na escrita. ;)

Como sempre foi dito, nunca é obrigatorio fazer todos os eventos. Por vezes não há espaço, ou estamos mais ocupados com o trabalho, questões pessoais.......
Concordo.

Por vezes o jogo fica parado e estes eventos tiram-nos de essa monotonia.
Concordo.

A minha opinião para eventos futuros?! Espero que continuem, particularmente gosto mais dos eventos longos com duas linhas de missões 1 diária e outra sequencial...mas não desgosto dos outros mais curtos...considero os eventos um bom escape ao "faz sempre o mesmo na cidade" quem diz que se aborrece com os eventos é porque os acaba em 1 semana tendo estes a duração de 1 mês.
Não podia concordar melhor.
Em resumo acho que os eventos podem e devem continuar, + ou - com o ritmo que tem vindo no ano anterior, assim como a possibilidade de ganharmos sempre alguma coisita melhor para ir substituindo os "dinossauros" da cidade...
Concordo

os passatempos são, agora para mim, essenciais para a continuação do jogo em si, sejam eles Comemorativos ou Temáticos, cada um deles trás sempre uma lufada de ar fresco ao nosso jogo.
Concordo
mas também temos de ter em mente que é um jogo, e que nem sempre é feito para nos facilitar a vida. :p
Não podemos comprar feito?:D:D:D
Agora a sério, também concordo.

Contudo a implantação dos dias de "chaves" a dobrar, foi a melhore coisinha que pudessem terem feito :p:p:p, com isto, todos temos a possibilidade de chegar aos 3 prémios finais,
Concordo, mas com a condição de fazer coincidir esses dias com alguns prémios que agradem à grande maioria dos jogadores. Senão ficamos com a sensação de que andamos a atirar chaves para o lixo. :confused:

Mas também sei que a falta duma nova raça no jogo acaba, por dar mais espaço de manobra, a quem ja nada tem para fazer na sua cidade.;)
Sim é um facto, a rapidez com que concluímos os eventos depende muito do espaço disponível.

Obrigado pessoal. Adorei este trabalho de equipa. Vocês escrevem e eu assino por baixo. ;)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Concordo, mas com a condição de fazer coincidir esses dias com alguns prémios que agradem à grande maioria dos jogadores. Senão ficamos com a sensação de que andamos a atirar chaves para o lixo. :confused:

Não estás a jogar chaves para o lixo porque servem para que te pontuem para o teoricamente "grand prize", mas sim percebo o que dizes, seria a cereja no topo do bolo, calhar num dia de prémio "xpto"...

Obrigado pessoal. Adorei este trabalho de equipa. Vocês escrevem e eu assino por baixo. ;)

Não tens que agradecer, sempre as ordens....:D:D

Mas também sei que a falta duma nova raça no jogo acaba, por dar mais espaço de manobra, a quem ja nada tem para fazer na sua cidade.;)

Sim claro, sem esse espaço disponível não era possível meter tanta oficina e fabricas para concluir o evento a tempo, às vezes tens espaço e não tens evento, outras vezes tens evento e espaço e não tens tempo:p, isto é como tudo na vida...
Se analisarmos por aí então o evento veio na altura certa, uma vez que uma boa parte de jogadores estão a espera da raça...ou então é uma questão de sorte e o evento calhar naquele meio tempo entre raças...
 

martinex1978

Estrela do Fórum
Boa tarde a todos e votos de um excelente 2018

Sinceramente acho que os eventos comemorativos, temáticos e de Irmandade são sem dúvida uma mais valia no jogo.
Para os jogadores mais novos, é uma óptima forma de integração, tanto no jogo como nas irmandades de que fazem parte (Quando é o caso).
Para os jogadores já um pouco mais experientes, tira o que às vezes possa ser a monotonia de jogo, dá objectivos diferentes e obriga a alterar um pouco a estratégia!
No entanto, tenho que concordar que os jogos mais curtos e de Irmandade deveriam ter prémios um pouco mais aliciantes e mais consensuais - um bom edifício de cultura + pessoas, por exemplo ! Se bem que, haver um prémio de 1 expansão , isso é que era :)

Quanto à periodicidade, para mim quando termina um evento comemorativo até parece que falta algo no jogo ehehehe. Fica uma sensação de vazio. E aí voltamos-nos para os torneios :) Mas nao acho de todo que tenham sido em demasia. E já agora, sempre vai começar um novo evento curto para a próxima semana?

Obrigada

Martinex
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Eu gosto dos eventos e participo em todos, é quase compulsivo, em particular adoro os comemorativos mas também faço os temáticos mesmo quando os prémios são mesmo muito maus como acontece no evento que decorre no beta ou são razoáveis mas nunca vão ser tirados da mochila por falta de espaço ou outra razão.

Os eventos comemorativos são sempre fantásticos porque temos a possibilidade de ganhar uma série de prémios bons para todas as fases do jogo e acho que não precisam de nenhuma alteração, são perfeitos :)

Os eventos temáticos são outra história. A ideia é boa mas a qualidade dos prémios varia muito, quer a nível das tarefas quer do prémio final. Uma possibilidade seria ganharmos como prémio final uma espécie de pontos que poderiam ser trocados por prémios à escolha: edifícios sortidos, instantes ou feitiços. Assim garantia-se que todos tinham uma cenoura extra para participar, porque convenhamos, quem já acabou os halflings há meses tem o inventário cheio de edifícios que nunca vai usar, o edifício municipal com milhares de relíquias e não é especialmente seduzido por um evento em que as tarefas dão 500 moedas ou as melhorzitas 1 relíquia ( e 4 1 PC, vá lá) e os prémios são edifícios que nunca serão utilizados de tão maus.

Em relação à periodicidade, acho que não mexeria na agenda dos comemorativos, que basicamente celebram as estações do ano e mais umas efemérides universais, e poderia haver mais eventos temáticos.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Não estás a jogar chaves para o lixo porque servem para que te pontuem para o teoricamente "grand prize", mas sim percebo o que dizes, seria a cereja no topo do bolo, calhar num dia de prémio "xpto"...
Tens razão, até porque a probabilidade de acertamos no prémio diário no cofre grande é de 25%. Só temos de torcer para que no dia das chaves duplas, nos calhem os benditos instantes de provisões ou de tempo, em vez do prémio diário menos xpto.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Uma possibilidade seria ganharmos como prémio final uma espécie de pontos que poderiam ser trocados por prémios à escolha: edifícios sortidos, instantes ou feitiços.
A ideia é boa, mas iria acabar com aquela ansiedade de lutarmos, contra as probabilidades, nos dias dos prémios que mais nos agradam. No fundo íamos eliminar o efeito surpresa.
 

SPMR

Lenda da Floresta
ESta sugestão seria apenas para os eventos temáticos, não para os comemorativos, esses, como disse, estão excelentes :)
Sim nesses eventos, os prémios apesar de até serem bom prémios, nem sempre se adequam à fase do jogo em que estamos. Nem sempre precisamos de prémios que nos dêem apenas cultura ou população.
A partir dos elfos começamos a sentir mais necessidade de mana.

E neste caso, essa ideia de converter as missoes em pontos seria ótima, e depois consoante os pontos que ganhassemos íamos ao "supermercado às compras".

No entanto, penso que também seria facilitar demasiado a "aquisição" desses prémios, porque normalmente nesses eventos temáticos só temos direito aos prémios se concluirmos as missões todas. A não ser que tivéssemos que obrigatoriamente de concluir todas as missões, mas que no fim pudéssemos escolher entre vários prêmios disponíveis, que nos dariam diferentes bônus.

No entanto, isso implicaria um maior esforço em termos gráficos para ter vários edifícios, que dessem bonus diferentes.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia...

Uma possibilidade seria ganharmos como prémio final uma espécie de pontos que poderiam ser trocados por prémios à escolha: edifícios sortidos, instantes ou feitiços. Assim garantia-se que todos tinham uma cenoura extra para participar,

Excelente ideia Palmira...
Em vez de ter os edifícios rudimentares e sem utilização, ganhávamos pontos para descontar em x coisa...


No entanto, penso que também seria facilitar demasiado a "aquisição" desses prémios, porque normalmente nesses eventos temáticos só temos direito aos prémios se concluirmos as missões todas. A não ser que tivéssemos que obrigatoriamente de concluir todas as missões, mas que no fim pudéssemos escolher entre vários prêmios disponíveis, que nos dariam diferentes bônus.

Não seria facilitado, penso que a ideia da Palmira vai de encontro a isto:
Terias de acumular os pontos como que um plafond e cada item custaria x pontos...
Por exemplo: instantes de 14h custa x pontos,sendo que cada missão completa te daria um determinado numero de pontos, então eu no meu caso iria me esforçar para coletar os pontos necessários para adquirir esses instantes...e assim por aí fora, acho que poderia ser uma ideia de diversificar um pouco mais os eventos e trazer um boost extra que os eventos precisam...embora eu goste muitos dos eventos chega a 1 ponto que é sempre o mesmo, se bem que já inseriram uma fabricações de outros tier, o que provoca uma dorzita de cabeça, mas nem tudo pode ser fácil...:D:D
 

anab

Benção da Natureza
Eu e creio que a maior parte da irmandade que não vem ao forum, gostamos dos eventos. É uma forma de sair da rotina, ter algo mais em que pensar e até da forma de os conseguir fazer, resumindo acaba por ser apelativa a vinda ao jogo.

Pessoalmente gosto mais dos comemorativos, cumprem a diversidade de missões e de prémios que acaba por abranger um maior leque de jogadores. Os prémios são francamente bons, é giro a comemoração de épocas especificas, a ideia dos prémios a dobrar permitindo que se atinja os 3 primeiros prémios, resumindo estão excelentes.

Os temáticos são interessantes e serão a variável no tempo até chegarem os comemorativos. No entanto, tendo em conta que as aventuras da irmandade serão para continuar, a questão é saber se os jogadores gostam mais dos temáticos ou das aventuras. Eu pessoalmente entre estas duas opções prefiro as aventuras que poderiam ser melhoradas em termos de prémios.

Teríamos os eventos comemorativos sendo um jogo mais individual, as aventuras um jogo mais de equipe a serem feitas talvez de 3 em 3 meses, e poderia haver alguns temáticos nalguns intervalos. Haver um evento uma vez por mês será, na minha opinião, um timing perfeito, já que uns serão mais longos e outros mais curtos, dando assim algum tempo para "respirar".

As missões têm um grau de dificuldade bastante alto, creio que não seria mau darem intercaladas algumas missões fáceis, algumas já sugeridas neste forum, relembro assim na diagonal, x visitas a vizinhos, doar x pcs nas maravilhas, colocar x ofertas justas no mercado, aceitar x ofertas no mercado, etc. .

Nota-se um esforço para diversificar mais o jogo e os próprios eventos, os meus parabéns por isso a todos que o estão a fazer e a contribuir.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo