Perguntas e Comentários Evento de Jogo - Ascenção de Eldrasil

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Boa tarde....

Venho agora prestar a minha declaração em relação ao evento...

Na minha opinião este evento foi dos melhores até agora, e atenção!! Eu não fiz qualquer preparação para o evento (por opção, e para fazer ver um ponto de vista:D), cheguei quase quase:rolleyes: ao fim da tabela do evento e nas calmas sem grandes stress, os prémios...? Consegui chegar ao 2º Edifício e fiz 300 pontos para o 3º, com a tal preparação acredito que era possível chegar ao mesmo...sem falar nos inúmeros instantes que ganhei pelo caminho...

De louvar está a iniciativa da Innogames em nos dar dias em dobro nos rebentos, com isso fizeram ser possível alcançar o que antes só era possível com os nossos amigos azulinhos...:D:eek:

Li muitos jogadores a queixarem-se que só chegariam aos edifícios com os diamantes, mas depois esses mesmos acabam o evento em tempo recorde...qual o interesse nisso? ficar a olhar prós bonecos a atravessar a cidade e a ver as castanhas a cair...?? será que com essa pressa toda chegaram ao menos a concluir os 3 edifícios...?!:D:D

Um aplauso a toda a equipa Elvenar...
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa noite,
:)

Estamos a umas breves horas de terminar o evento de Outono e gostaríamos que nos dessem o vosso feedback sobre o mesmo.
Para que o vosso feedback seja o mais direcionado possível e inclua o que gostaríamos que abordassem, deixo aqui algumas perguntas para responderem :p

  1. Terminaram o evento? Se não porquê?
  2. O que mais vos agradou?
  3. O menos gostaram?
  4. O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado??
  5. Conseguiram atingir o 3º Prémio sem diamantes? Se não, porque consideram que foi?
  6. Apontaram para algum prémio em específico?
  7. Se não tivessem tido a lista de edifícios e o conhecimento dos rebentos a dobrar teriam feito algo diferente?

Obrigada a todos pela vossa participação ;)
Já lemos as vossas participações até à data, contudo se quiserem responder às perguntas seria muito bem vindo :rolleyes:.
 

Smonti

Elemental de Elixir
  1. Terminaram o evento? Se não porquê? Sim.
  2. O que mais vos agradou? Ser mais acessível.
  3. O menos gostaram? As recompensas de castanhas serem em pouca quantidade.
  4. O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado?? As recompensas serem maiores para podermos ter a hipótese de ganhar o 3º prémio...
  5. Conseguiram atingir o 3º Prémio sem diamantes? Se não, porque consideram que foi? Não, fiquei a meio do 3º prémio... não usei diamantes! Poucas castanhas atribuidas a cada desafio pois não chegaram para chegar ao 3º prémio...
  6. Apontaram para algum prémio em específico? Para os que tinham população e cultura, em geral.
  7. Se não tivessem tido a lista de edifícios e o conhecimento dos rebentos a dobrar teriam feito algo diferente? Não.
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
  • Terminaram o evento? Se não porquê?
  • O que mais vos agradou?
  • O menos gostaram?
  • O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado??
  • Conseguiram atingir o 3º Prémio sem diamantes? Se não, porque consideram que foi?
  • Apontaram para algum prémio em específico?
  • Se não tivessem tido a lista de edifícios e o conhecimento dos rebentos a dobrar teriam feito algo diferente?
1 - Sim, terminei o evento um pouco antes do término, alguns dias para falar a verdade.

2- Gostei bastante desse evento e acho que as missões eram bem possíveis, ainda mais com um planejamento prévio para não se ter nenhuma surpresa, como não poder logar por um tempo. Os prémios foram muito bons, os melhores pelo que me lembre. Os prémios diários e também os prémios menores (instantes) foram muito bons e a forma de usar os instantes com tempo decente é um ponto muito positivo.

3- O que não gostei foi essa falta de planejamento com o último prémio, deram um prémio, mas vão substitui-lo, acho que deveria ser mantido. Não tive problemas com a conta que a qual eu o ganhei, mas outros podem ter problemas ou se sentirem enganados.

4- Faria com que alguns prémios que dão cultura e suprimentos/mana, dessem apenas cultura nos capítulos mais baixos e desse cultura e mana para os mais avançados. Um coisa que vejo reclamações é que os suprimentos são inúteis e isso tira muito da cultura. Por exemplo o do dia 23, ele me dá 370 de cultura e 3200 de suprimentos (após mudança) mas poderia me dar os 1140 que oferecia antes, ou mesmo 740 (que seria o dobro), mas não daria suprimentos, ou ainda dar população no lugar dos suprimentos. Para os jogadores mais avançados eles dariam cultura e mana.
Pelo que pude notar, os brotos em dobro estiveram por um período curto de tempo, o que não não dei opção para algumas pessoas, assim deveria ser uma promoção que desse para 1 dia completo de jogo, exemplo, do dia 21 às 19h, ao dia 23 às 19h (esse é o horário no Brasil).

5- Não. Só é possível com os rebentos em dobro, porém foram dados em dias que os prémios não eram interessantes, além de que eles apareciam sem aviso e por isso podemos não ter avelãs suficientes para que valha a pena tentar a sorte. Mas o principal é que foquei em outros prémios.

6- Aqueles que dão população, principalmente a Aldeia das Aveloeiras.

7- Não teria me preparado para eles para os prémios de interesse. Mas guardaria as avelãs para quando parecessem prémios interessantes.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
os brotos em dobro estiveram por um período curto de tempo, o que não não dei opção para algumas pessoas, assim deveria ser uma promoção que desse para 1 dia completo de jogo, exemplo, do dia 21 às 19h, ao dia 23 às 19h (esse é o horário no Brasil).

Olá

O bónus do dobro esteve em vigor durante as 24h do exclusivo diário...
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
@Ricardo Pita Não reparei em todos, mas sei que o primeiro teve por volta de umas 6 horas, começou e terminou no mesmo dia durante a tarde. Muitos da minha irmandade que logam só a noite nem ficaram sabendo. Pode ser que em Portugal tenha sido diferente, mas aqui no Brasil foi bem curto.
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
  1. Terminaram o evento? Se não porquê? - Sim, terminei e com antecedência
  2. O que mais vos agradou? - as cores de Outono que trouxe à cidade... e pareceu-me mais equilibrado que os anteriores, acessível à maioria dos jogadores
  3. O menos gostaram? - os grandes prémios, especialmente o 2º e o 3º não foram muito aperitivos... pelo menos para quem está no último capítulo... houve prémios diários melhores
  4. O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado?? - os edifícios especiais deveriam ser sempre melhores que os prémios diários, seja em que capítulo for... deveria haver mais castanhas acumuladas na cidade a pensar em quem não pode vir ao jogo durante o dia de trabalho.
  5. Conseguiram atingir o 3º Prémio sem diamantes? Se não, porque consideram que foi? - Não usei diamantes e não consegui o 3º Prémio, fiquei a 120 pontos de o conseguir... como durante a semana só venho ao jogo ao final do dia, apenas recolhia as 6 castanhas que acumularam durante o dia e as que iam caindo enquanto jogava, ou seja entre as 19h e as 00h, mais coisa menos coisa
  6. Apontaram para algum prémio em específico? - Sim... os híbridos que me fornecem mais população por quadrado que as residências evoluídas ao seu nível máximo e os culturais que sigam a mesma lógica...
  7. Se não tivessem tido a lista de edifícios e o conhecimento dos rebentos a dobrar teriam feito algo diferente? - Provavelmente sim... sem a lista dos exclusivos diários, talvez tivesse apostado em alguns que fossem aparecendo e fossem lucrativos sem acumular castanhas para os que realmente sabia que ainda sairiam e que eram muito mais vantajosos.
Em jeito de balanço final, foi um bom evento... obrigada! :)
 

anab

Benção da Natureza
  • Terminaram o evento? Se não porquê?
  • Sim terminei o evento 4 dias antes do dia final
  • O que mais vos agradou?
  • A parte do entretenimento e poder variar um pouco da parte rotineira do jogo, as impressões e ideias que acaba por gerar entre os jogadores. O que mais me agradou, foi a ideia dos dias em que dobraram os rebentos, permitiu que alguns conseguissem o ultimo prémio. Eu não o fiz porque o prémio diário desses dias era fraco, mas se tivesse muito interesse no ultimo prémio teria certamente jogado nesses dias apenas.
  • O menos gostaram?
  • Os prémios para o meu estilo de jogo foram piores que o ultimo da marcha dos rebanhos, mas de uma forma geral e falando pela irmandade a maior parte gostou da generalidade dos prémios.
  • O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado??
  • Não me lembro de nada em especial.
  • Conseguiram atingir o 3º Prémio sem diamantes? Se não, porque consideram que foi?
  • Já respondido acima.
  • Apontaram para algum prémio em específico?
  • Sim apontei para 2 prémios que me interessavam para o meu estilo de jogo.
  • Se não tivessem tido a lista de edifícios e o conhecimento dos rebentos a dobrar teriam feito algo diferente?
  • Claro que teria forçosamente que ser diferente, por exemplo a preparação de missões mais demoradas. Da minha parte se não soubesse dessas missões, provavelmente não conseguiria acabar o evento, este e os outros anteriores.
Quero deixar os parabens por mais um evento, e venham sempre mais.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
  1. Terminaram o evento? Se não porquê? Sim. Este foi dos mais faceis. Acessivel para todos.
  2. O que mais vos agradou? Apesar de gostar de desafios, tb sabe bem haver um que não obrigue a um plano rigido.
  3. O menos gostaram? O 2º e 3º prémio. Parecem-me mais fracos que alguns dos prémios diários.
  4. O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado?? Assim de repente, não me lembro de nada
  5. Conseguiram atingir o 3º Prémio sem diamantes? Se não, porque consideram que foi? Não, nem tentei. Não o considero bom o suficiente.
  6. Apontaram para algum prémio em específico? Sim. O recinto da Árvore Azul (diário).
  7. Se não tivessem tido a lista de edifícios e o conhecimento dos rebentos a dobrar teriam feito algo diferente? Como assim? Desconhecimento dos prémios diários? Provavelmente não teria feito diferença, acho que esperaria pelo momento certo e esse seria a arvore azul que ocorreu primeiro. Se tivesse sido a Mãe Dragão, esse teria sido a escolha.

O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado?? - os edifícios especiais deveriam ser sempre melhores que os prémios diários, seja em que capítulo for... deveria haver mais castanhas acumuladas na cidade a pensar em quem não pode vir ao jogo durante o dia de trabalho.
Posso estar enganado, mas acho que havia um algoritmo a pensar nisso. No caso de recolha de castanhas não frequente, depois de limpares o terreno, elas apareciam mais cedo.
 
Última edição por um moderador:

LilaZita

Guardião das Gemas
Boa noite

Sim, eu terminei o evento e de forma célere. Tive tempo e tinha espaço livre para planificar.

Quis tentar entrar nos Feiticeiros e Dragões já com o 2º grande premio no capítulo X.
Consegui, para que o quanto antes conseguisse arrecadar os prémios diários a que me propus com as carateristicas do novo Capitulo.

Gostei muito do facto desta vez por cada castanha caída na minha cidade eu conseguisse arrecadar com cada click mais castanhas ( 2 ou 3 de cada vez.. tanta vez ) do que em eventos anteriores onde no género tínhamos que colher o que caísse na nossa cidade. Mas a verdade, como já disse anteriormente, tive tempo para as colher..

O que gostei menos? Embora fosse dos eventos que mais gostei, senti falta da relíquias talvez.. e o 2o e 3o prémios comparando com os diários poderiam ser mais vantajosos para que lhes fosse dado aquele destaque..
Talvez os dias dos rebentos a dobrar já que o premio da altura não era de todo algo que eu precisasse. Falo por mim, porque a dobrar é sempre bom e sim, consegui o 3º grande premio porque se as contas não me falharam ainda me compensa se precisar de o colocar e la está...sem os rebentos a dobrar não o teria. E para mim, hibrido só se me compensar mesmo em relação ás minhas residências no seu nível máximo permitido no capitulo e mesmo assim eu tento resistir-lhes como posso mesmo tendo-os em inventario.

Apontei para prémios que me dessem boa cultura por quadrado tenho em conta o novo capitulo em que estou e Mana claro. Tento "fugir" dos híbridos, porque depois primeiro que me veja livre deles é um cabo dos trabalhos.

Um aparte: Introduzirem instantes como premio foi ótimo !!

Se mudava algo se não tivesse tido a lista.?
Claro que sim ! Para mim sim.
Sem ela eu andaria aqui "oh tio, oh tio" e teria sido muuuuuito mais difícil de selecionar, sem duvida..
Aliás, impossível porque não haveria a lista !!
A lista foi imprescindível sim para planificar as missões e escolher quando e onde gastar as castanhas.
Quanto aos rebentos a dobrar, não..nao teria feito nada diferente. Tinha castanhas, sabia o que queria ter e tentei ir gerindo.. O dobro é sempre bom, mas como nunca tivemos isso antes, não me guiei por aí, mas agradeço e foi uma excelente aposta terem introduzido esse miminho.

Obrigada a toda a equipa.

Um ótimo evento principalmente por a meu ver ter estado mais equilibrado para todos os jogadores.

Cumprimentos a todos :)
 
Última edição:

DeletedUser996

Ex-Membro
Ex-Membro
Terminaram o evento? Se não porquê?

Sim, poucos dias antes da data final

O que mais vos agradou?

O evento, teve o seu quê de desafio, sempre acessível, as cores, a historia.
A ter em conta também as missões das pesquisas terem sempre uma alternativa.

O menos gostaram?

Os 2º e 3º prémio não são tão aliciantes, como seria de usual e como ja foi dito, também sou da opinião que os prémios finais sejam sempre superior aos diários.
Fiquei também, desiludida, com a quantidade de castanhas ganhas a cada missão realizada, como achei que faltava mais algo a completar, 1 PC ou uma quantidade, nem que fosse simbólica, de mercadorias/moedas/ ferramentas

O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado??

- Melhoria nos prémios finais
- Melhoria nas recompensas de missão concretizadas
- Ter em conta que nem todos os jogadores possam entrar no jogo durante o decorrer do seu trabalho (compreendo que as castanhas caídas sejam uma benesse, mas porque não tentar elas acumularem em vez de só reaparecerem, quando recolhidas?)

Conseguiram atingir o 3º Prémio sem diamantes? Se não, porque consideram que foi?

Sim, consegui, não porque fiz para, pois como disse os prémios finais poderiam ser bem melhor, mas porque aproveitei uma remessa de rebentos a dobrar, que me deu um bom avanço para chegar aos 3 prémios finais, e tb com um pouco de sorte, seja feita justiça, pois recebi, por diversas vezes 200 castanhas :)

Apontaram para algum prémio em específico?

Sim, no meu caso apostei nos instantes

Se não tivessem tido a lista de edifícios e o conhecimento dos rebentos a dobrar teriam feito algo diferente?

Com certeza que não teria planificado tão bem, mas tentaria guardar as minhas castanhas para os prémios que achasse serem muito bons, mas também ficaria em alerta para não os gastar todos, pois não saberia o que poderia aparecer no dia seguinte


De forma geral o evento foi muito bom, saímos uma vez mais da rotina e ver as cidades todas da irmandade a tentar arranjar espaço para edifícios que ajudariam na escalada do evento é fantástico,
Obrigada Equipa de Elvenar ;)
 

palmira.m

Mercador das Palavras
  1. Terminaram o evento? Se não porquê?
Sim, com imenso tempo de sobra.
  1. O que mais vos agradou?
Os instantes de tempo e os rebentos a dobrar.
  1. O menos gostaram?
Os prémios nos dias dos instantes a dobrar, tirando o primeiro, eram tipicamente os piores.
  1. O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado??
Poderíamos ter a opção de escolher os dias em que teríamos os rebentos a dobrar (ou pelo menos ter melhores prémios nesses dias)
  1. Conseguiram atingir o 3º Prémio sem diamantes? Se não, porque consideram que foi?
Sim, ganhei os 3 prémios sem diamantes.
  1. Apontaram para algum prémio em específico?
Não completamente porque apostei nos rebentos a dobrar.
  1. Se não tivessem tido a lista de edifícios e o conhecimento dos rebentos a dobrar teriam feito algo diferente?
De certeza que sim, nomeadamente não teria gasto uma castanha sequer nos edifícios temporários de fortalecimento de tropas.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
  • Bom dia...

  • Terminaram o evento? Se não porquê?
  • Não terminei...fiz tudo nas calmas e sem preparação daí não ter terminado, acho que cheguei a missão a 68 ou algo assim...
  • O que mais vos agradou?
  • Os rebentos em dobro, a quantidade de instantes que ganhamos ao abrir os rebentos
  • O menos gostaram?
  • De alguns prémios diários nomeadamente aqueles que nos dão mercadorias, acho isso um enorme desperdício num edifício...
  • O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado??
  • Com receio de estar a pedir o impossível, mas se pensarmos bem até um tempo atrás era impensável ter rebentos a valer o dobro por isso, a cereja em cima do bolo seria mesmo saber com antecedência quando iria ser a dobrar...
  • Conseguiram atingir o 3º Prémio sem diamantes? Se não, porque consideram que foi?
  • Não consegui o 3º, foi unica e exclusivamente por falta de preparação(como já disse ontem por opção), o culpado fui eu...
  • Apontaram para algum prémio em específico?
  • Sim em especial para aqueles que dava os instantes de 20h e 14h e também de um ou outro edifício de cultura e população para substituir alguns "dinossauros" da minha cidade...
  • Se não tivessem tido a lista de edifícios e o conhecimento dos rebentos a dobrar teriam feito algo diferente?
  • Não me preparei, mas tinha conhecimento dos edifícios tanto pelo fórum como pela comunicação na Irmandade, sem o conhecimento seria de facto mais difícil acertar na "mouche", teria de ficar a espera para ver e esperar pelo melhor...
  • Ps: Particularmente gostei do evento, tanto que hoje de manhã quando cheguei a cidade comecei a procura de castanhas, só depois me apercebi que já não havia evento:eek:...é caso para dizer, Volta S.Martinho...:D:rolleyes:
 

DeletedUser76

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia
  • Terminaram o evento? Se não porquê?
Sim Com muito tempo de Sobra​
  • O que mais vos agradou?
Os Instantes que conseguimos Ganhar​
  • O menos gostaram?
Não tenho nada a apontar​
  • O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado??
Não acho que o evento foi bastante bom​
  • Conseguiram atingir o 3º Prémio sem diamantes? Se não, porque consideram que foi?
Não fiquei a 180 rebetos de o conseguir. Eu acho que o mais vantajoso neste evento não eram os edificios mas os instantes.​
  • Apontaram para algum prémio em específico?
Não o Que viesse esta bom.​
  • Se não tivessem tido a lista de edifícios e o conhecimento dos rebentos a dobrar teriam feito algo diferente?
Não acho que teria feito o mesmo.
Muito bom este vento podem vir mais Agora com os instantes dos pontos de conhecimento
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá
  1. Terminaram o evento? Se não porquê?
  2. O que mais vos agradou?
  3. O menos gostaram?
  4. O que acham deveria ser mudado/introduzido/melhorado??
  5. Conseguiram atingir o 3º Prémio sem diamantes? Se não, porque consideram que foi?
  6. Apontaram para algum prémio em específico?
  7. Se não tivessem tido a lista de edifícios e o conhecimento dos rebentos a dobrar teriam feito algo diferente?
  1. Sim, consegui terminar.
  2. O que mais me agradou foram os dias em que houve promoções do dobro dos rebentos e ainda por cima obtive mais castanhas, se não fosse isso não conseguiria ganhar o 3º Grande Prémio.
  3. O que menos gosto é quando numa missão é pedido para se "gastar" qualquer coisa e logo a seguir pede para "adquirir"... acaba muitas vezes por ser um desperdício, pois nem sempre nos encontramos num momento em que necessitamos desse recurso.
  4. Essa situação, por exemplo, começar por pedir "adquirir" e depois então "gastar".
  5. Sim, não foi preciso gastar diamantes, pois as promoções do dobro dos rebentos e ter conseguido obter castanhas nesses mesmo dias. Foi mesmo à tabela, no último dia consegui as 90 castanhas que me deram os 10 rebentos para obter o 3º Prémio.
  6. Apesar dos prémios serem edifícios que ocupam muito espaço, apontei para aqueles que davam Mana, mas em especial queria obter os 3 Grandes Prémios.
  7. Se não soubesse que haveria dias com essas promoções não teria acumulado as castanhas para esses dias e acabava por as usar nos edifícios diários que surgissem com "Mana".
De qualquer modo gostei deste evento, porque acabei por ter tempo para fazer tudo, pois quando começou estava sem espaço para nada e não queria alterar o percurso da minha cidade, com os edifícios todos desenvolvidos ao máximo o que foi problemático, mas efectivamente o tempo de duração e os dias de promoção foram de "ouro" para conseguir o 3º Grande Prémio pela primeira vez. Parabéns pela novidade dos dias de promoção! :D

Conclusão: Gostei do Evento, venham mais, pois as dificuldades encontradas acabam por fazer com que se criem e arranjem estratégias que depois acabamos por usar nas nossas cidades! Palmas! ;)
 

DynamicMaria

Ogre de Cristal
Boa tarde a todos!
1 - Sim, terminei o evento até com bastante tempo de antecedência.
2 - O que mais me agradou foram os instantes de moedas, provisões e tempo. que consegui receber.
3 - Gostei de tudo. Nada a reclamar.
4 - Como gostei do evento todo no geral, não encontro nada para ser melhorado.
5 - Consegui apenas o primeiro e o segundo prémio, mas um Membro da minha Irmandade conseguiu o terceiro prémio com a ajuda dos rebentos a dobrar, e também com muita sorte, pois várias vezes lhe sairam 50 mais 90... muita sorte.
Eu não consegui o terceiro prémio, precisamente por isso, acho que os rebentos a dobrar foi muito bom, mas faltou-me uma pontinha de sorte...
6 - Não, eu apesar de não conseguir o terceiro prémio, consegui receber muitos prémios diários todos eles muito bons. só não me interessei pelos mercadores, e pelos edifícios de fortalecimento de tropas.
7 - Foi muito bom ter conhecimento da lista dos edifícios, porque assim guardei algumas castanhas para tentar receber aqueles edifícios que mais me interessavam. Os rebentos a dobrar, claro que deram sempre muito jeito, mas pessoalmente não fui muito beneficiada nesses dias.
Resumindo e concluindo: Muitos Parabéns para toda a equipa de Elvenar pela realização deste evento :)
Os prémios são todos eles muito bonitos, e úteis. ;) Gostei muito.
Hoje quando cheguei à minha cidade já senti a falta das castanhas...:D
 
Topo