Tópico de Debate Estar ou não estar (no fórum) ? Eis a questão!

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
qOlWFgA.png

Olá a toda a comunidade!

O Elvenar foi lançado há cerca de 2 meses e temos uma quantidade considerável de jogadores. :D No entanto poucos são os que frequentam o fórum e participam ativamente na comunidade. :(

Gostaríamos de abrir o debate para tentar descobrir o que vos motiva ou desmotiva enquanto utilizadores do fórum para que possamos fazer crescer a nossa comunidade.

Quais as razões que vos trazem ao fórum?
O que vos impede de vir ao fórum e participar ativamente?
O que vos faria vir ao fórum com mais frequência?

São duas pequenas questões que vos desafiamos a responder, na esperança que tal venha a contribuir para o aumento da nossa comunidade, não só em termos quantitativos, mas também em termos qualitativos.:rolleyes:

Desde já agradecemos a todos as vossas participações o facto de contribuírem para que possamos melhorar.

Equipa Elvenar Portugal
_________

Editado para acrescentar uma pergunta :D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser29

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa Tarde :D

Bem, vou ser a primeira a manifestar a minha opinião :cool:

Vou começar pelo que me desmotiva vir todos os dias ao fórum :confused:
O facto de haver ainda pouca atividade entre os membros da comunidade... não sei se se deve ao facto dos registos ainda serem poucos ou de o pessoal ser mais tímido :p
Quando houve a realização do passatempo "Lema em Elvenar" o número de participantes não foi muito alto, na minha opinião. Houve mais membros a votar (mesmo assim, não o suficiente) do que a participarem.

Quais as razões que vos trazem ao fórum?
Hmmm... Essa é simples :D Grande parte das minhas publicações têm destino à ajuda e evolução do jogo :)
Gosto de contribuir sempre nalguma coisa... por isso sempre que posso leio sugestões e dúvidas e dou o meu contributo :rolleyes:
E ... (mas, este é segredo ihihih) ... venho à caça dos passatempos :p

Esta é a minha opinião... teria muito mais a dizer... mas já passaria a ser um testamento :D Já disse o importante e agora....
Não sejam tímidos... digam a vossa opinião e ajudem a melhorar :D
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá Daenerys ;)

Vou começar pelo que me desmotiva vir todos os dias ao fórum :confused:
O facto de haver ainda pouca atividade entre os membros da comunidade... não sei se se deve ao facto dos registos ainda serem poucos ou de o pessoal ser mais tímido :p
Quando houve a realização do passatempo "Lema em Elvenar" o número de participantes não foi muito alto, na minha opinião. Houve mais membros a votar (mesmo assim, não o suficiente) do que a participarem.

Compreendo perfeitamente que não seja motivante vir a um espaço com pouca atividade e é algo que seguramente gostaria de mudar.
Talvez os membros mais tímidos necessitem de uma ajuda :rolleyes:
O que pudermos fazer para tornar o fórum um espaço interessante para todos, faremos!

E ... (mas, este é segredo ihihih) ... venho à caça dos passatempos

ah ah ah:D
Agosto foi um mês muito atribulado e de muitas ausências, mas os nossos planos são de efetuar 2 passatempos por mês. Estamos a realizar a sondagem para perceber o que mais vos estimula porque todas as comunidades são diferentes e se para uns a escrita é um desafio interessante, para outros é aborrecido:confused:.

Esperamos que agora que o verão está a caminho do fim :( o fórum ganhe uma nova vida!

Entretanto com a tua resposta (obrigada por seres a primeira) resolvi colocar uma nova pergunta. :p

O que te levaria a vir ao fórum com mais frequência? - à parte de ter mais movimento por parte dos membros -
Todas as ideias e sugestões são bem-vindas e ajudam-nos de forma incalculável!
 

DeletedUser29

Ex-Membro
Ex-Membro
O que te levaria a vir ao fórum com mais frequência?
Essa é ... uma boa pergunta :rolleyes:

Hoje reparei que com o anúncio "Regista-te no Fórum PT" houve mais jogadores a virem ao fórum ... se os anúncios fossem mais frequentes, talvez houvesse uma adesão superior (assim, levaria a muitos dos membros a não se esquecerem de visitar o fórum :D). Mas é apenas uma opinião :rolleyes:

Quanto ao que me levaria a vir cá mais vezes...
os nossos planos são de efetuar 2 passatempos por mês
Isto está em primeiro lugar da minha lista :p

Outras ideias... não me estão a surgir de momento :confused:

Mas, uma ideia surgiu-me.. só que não sei se se enquadra nesta mensagem mas aqui vai (já não só falo por mim, mas por todos):
Podia existir uma forma diferente de premiar os membros da nossa comunidade pela sua atividade. Por outras palavras: por exemplo, por cada x mensagens publicadas no fórum para além de recebermos pontos podia existir outro tipo de prémio (um exemplo, chegada à publicação nº100, com publicações que ajudam o melhoramento e evolução do jogo, recebíamos 50 de cada mercadoria para o jogo :rolleyes: - os prémios podem ser outros :D). Um maior incentivo talvez uma maior participação :)
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Hoje reparei que com o anúncio "Regista-te no Fórum PT" houve mais jogadores a virem ao fórum ... se os anúncios fossem mais frequentes, talvez houvesse uma adesão superior (assim, levaria a muitos dos membros a não se esquecerem de visitar o fórum

É perfeitamente possível fazer mais anúncios no jogo. Se por vezes os evitamos é para que os jogadores não fiquem muitos aborrecidos quando os recebem cada vez que fazer "refresh" ao jogo, mas é algo que podemos certamente colocar com mais regularidade.:D

Podia existir uma forma diferente de premiar os membros da nossa comunidade pela sua atividade. Por outras palavras: por exemplo, por cada x mensagens publicadas no fórum para além de recebermos pontos podia existir outro tipo de prémio (um exemplo, chegada à publicação nº100, com publicações que ajudam o melhoramento e evolução do jogo, recebíamos 50 de cada mercadoria para o jogo :rolleyes: - os prémios podem ser outros :D). Um maior incentivo talvez uma maior participação

:p Podemos pensar em algo que recompensasse os membros do fórum pelas suas participações. Não estou muito certa de que possam ser recompensas in-game porque o que gostaríamos é que os jogadores ganhassem o espírito de comunidade e participassem com o objetivo comum de contribuir para a melhoria de jogo de forma um pouco altruísta.:rolleyes:
Mas vamos pensar o que poderia ser um eventual "prémio" de participação que, por um lado, fosse apelativo para os jogadores e por outro não implicasse uma recompensa direta no jogo ;)

Se tiverem mais ideias .... partilhem! :D
 

DeletedUser29

Ex-Membro
Ex-Membro
Se por vezes os evitamos é para que os jogadores não fiquem muitos aborrecidos quando os recebem cada vez que fazer "refresh" ao jogo
Uma forma de evitar isso é haver a possibilidade de minimizar o anúncio. Por exemplo, a primeira vez que o anúncio aparecesse em vez de termos de fechar havia a opção de minimizar e ficava num cantinho da tela do jogo pendente , evitava de estar sempre depois a aparecer sempre que fazemos "refresh" (apenas uma ideia :D)

os jogadores ganhassem o espírito de comunidade e participassem com o objetivo comum de contribuir para a melhoria de jogo de forma um pouco altruísta
Concordo plenamente :D
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Uma forma de evitar isso é haver a possibilidade de minimizar o anúncio

+1 :D
Seria possível colocares como sugestão para podermos desenvolver esta ideia? Quanto mais feedback tivermos dos jogadores sobre esta questão melhor.:rolleyes:
 

DeletedUser14

Ex-Membro
Ex-Membro
Quanto mais feedback tivermos dos jogadores sobre esta questão melhor.:rolleyes:
:rolleyes:Ok, ok eu Respondo :D

Acho, contrariando um pouco da Deanerys, que o fórum não deverá ser apenas para Duvidas, bug's e coisas relacionadas com o jogo.
Se a ideia de implementar apenas o Chat da Irmandade foi pensada, acho que a ideia do Fórum fica para interagir com todos os restantes Jogadores...
Isto é, serve como complemento do 'jogo', para enquanto jogamos nos Divertirmos ao máximo.

P.S.: Também tenho o mesmo segredo que a Deanerys, mas eu não digo qual é :cool::D

hehe Adoro Spoilar;)
 

DeletedUser264

Ex-Membro
Ex-Membro
Vou começar pelo que me desmotiva vir todos os dias ao fórum :confused:
O facto de haver ainda pouca atividade entre os membros da comunidade...

Esta é também, para mim, uma razão que me está a começar a desmotivar!

E ... (mas, este é segredo ihihih) ... venho à caça dos passatempos :p

Bem e aqui também concordo é um dos motivos que ainda me faz vir aqui!:cool:

Podia existir uma forma diferente de premiar os membros da nossa comunidade pela sua atividade

Mais uma com que concordo!

Mas vamos pensar o que poderia ser um eventual "prémio" de participação que, por um lado, fosse apelativo para os jogadores e por outro não implicasse uma recompensa direta no jogo ;)

Penso que se a recompensa não tiver relação com o jogo talvez a vinda ao Fórum não aumente! Os que agora vêm continuarão a vir mas os outros não sei! :(

participassem com o objetivo comum de contribuir para a melhoria de jogo de forma um pouco altruísta.:rolleyes:

Isto não acredito! Infelizmente.

Apenas quero acrescentar que ainda estou a vir ao Fórum, com alguma regularidade, devido ao Passatempo que está a decorrer e porque ainda estou a tentar ler todos os tópicos (abertos!)

Cumprimentos para todos
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo