Novas Funcionalidades Edificio temporário - Prisão Élfica!

Zombie

Entusiasta
Como disse @labrusca Para entrar na dinâmica - história do jogo já que os decréscimo começa nos Elfos do Bosque...

O Dragão dos Bosques que com o seu rugido consegue afugentar o malfadado Decréscimo e Motivar a produção de mercadorias, tal não é o medo de passarem a jantar que os trabalhadores têm (para jogadores que ainda não chegaram ao decréscimo). Este Dragão ao "soltar" seu rugido assusta de tal forma que as MA's de Mana e Sementes que estas ficam paralisadas com medo de ser comidas...
Ver anexo 11787

Ou o Protector dos Bosques que com a sua melodia encanta o decréscimo a parar e motiva os trabalhadores das fábricas. Ao ouvir a melodia do protector as MA's entrariam num merecido sono de beleza ;) para recuperar do árduo trabalho que têm realizado até à data.
Ver anexo 11788

A possibilidade de ganhar tal Besta na luta com um "boss" do pináculo, mesmo que só com 5% de hipóteses de a ganhar, dar-me-ia muito mais vontade de lutar por ela, julgo que não só a mim mas a muitos mais jogadores independentemente da fase do jogo em que se encontrem. Já que os benefícios de tal edifício seriam vastos isto também motivaria os jogadores a estar mais presentes para conseguir retirar o máximo proveito do mesmo.

Espero que ajude @Zombie
adodei:)
 

Zombie

Entusiasta
Como disse @labrusca Para entrar na dinâmica - história do jogo já que os decréscimo começa nos Elfos do Bosque...

O Dragão dos Bosques que com o seu rugido consegue afugentar o malfadado Decréscimo e Motivar a produção de mercadorias, tal não é o medo de passarem a jantar que os trabalhadores têm (para jogadores que ainda não chegaram ao decréscimo). Este Dragão ao "soltar" seu rugido assusta de tal forma que as MA's de Mana e Sementes que estas ficam paralisadas com medo de ser comidas...
Ver anexo 11787

Ou o Protector dos Bosques que com a sua melodia encanta o decréscimo a parar e motiva os trabalhadores das fábricas. Ao ouvir a melodia do protector as MA's entrariam num merecido sono de beleza ;) para recuperar do árduo trabalho que têm realizado até à data.
Ver anexo 11788

A possibilidade de ganhar tal Besta na luta com um "boss" do pináculo, mesmo que só com 5% de hipóteses de a ganhar, dar-me-ia muito mais vontade de lutar por ela, julgo que não só a mim mas a muitos mais jogadores independentemente da fase do jogo em que se encontrem. Já que os benefícios de tal edifício seriam vastos isto também motivaria os jogadores a estar mais presentes para conseguir retirar o máximo proveito do mesmo.

Espero que ajude @Zombie
é uma ideia genial!
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Não querendo parecer do contra, a ideia é boa sim. Mas tem de haver um senão, um custo e ainda não vi uma resposta concreta em relação a este ponto:
6) Em que medida esse tipo de edifício poderia ser balanceado considerando que os decréscimos representam uma forte razão pela qual os jogadores vêm com mais frequência ao jogo?

Para que, por exemplo, o decréscimo de mana não ocorra, os feiticeiros do reino (ou outra personagem) tem de usar uma quantidade 4 ou 5 vezes superior ao mana em tier 3 para que consigam conter a "fuga", consumindo-o no processo. Ou seja, basicamente estarias a trocar "5 tier3" por "1 mana". O edificio teria de ser ativado de X em X tempo.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
@Thokk Acho a tua ideia muito interessante.

No entanto, se seguirmos uma lógica de custo/benefício demasiado rigorosa, cedo se percebe que deixa de haver qualquer vantagem na aquisição do edifício.

Em termos estritamente lógicos, haveria um custo de activação do edifício (o custo a pagar aos feiticeiros do reino pela magia), diferente consoante o nível de desenvolvimento de cada jogador. Nos jogadores até ao cap. V poderia ser só moedas e provisões, do VI até ao X, provisões normais, dos 3 tiers, do XI até ao XVI poderia ser maná/sementes/ogres - que são justamente os itens cujo decréscimo queremos evitar (excepção dos ogres).

O decréscimo acontece sempre numa razão nunca superior a 10%, com estes custos de activação certos, em certas circunstâncias em que o jogador planeia uma semana particularmente frutuosa, poderá traduzir-se num custo inicial muito pesado, conforme as opções tomadas pelos criadores de Elvenar.

Por outro lado, o custo/prejuízo do edifício está na sua raridade (5% de chance, no último boss), e na elevada dificuldade de jogar no Pináculo. Acho que todos concordamos que o Pináculo consome imensos recursos valiosos e batalhões de tropa. Para a grande maior parte dos jogadores, não compensa batalhar no Pináculo depois do 1.º boss, e a grande maioria só vai até ao esforço de equipa.

Esse esforço adicional para atingir o 3.º boss seria custo suficiente para dispensar quaisquer custos de activação.

Mas se pensarmos neste edifício como um edifício permanente, aí já acho que os custos de activação, por cinco dias sem decréscimo, fazem todo o sentido. :cool:

Dentro da magia de Elvenar, adorei as ideias da @Innevera . Qualquer uma das ideias se enquadra perfeitamente dentro da história de Elvenar.

Pergunto aos nossos moderadores, é preciso avançar com um "paper", ou estas ideias soltas são suficientes? Acho que estamos todos muito entusiasmados.;)
 

Thokk

Protetor dos Bosques
No entanto, se seguirmos uma lógica de custo/benefício demasiado rigorosa, cedo se percebe que deixa de haver qualquer vantagem na aquisição do edifício.
A questão é que se algo é muito bom e pode ser usado, tem de ter um preço. O preço a pagar deve ter em conta a necessidade e ser um pouco "abusado". Quando a Aspirina fala em equilíbrio, o sentido é esse, não pode ser algo que seja demasiado bom. Ainda recentemente chegaram à conclusão que cometeram um erro (estou a assumir que chegaram a essa conclusão) com os poços.

Em termos estritamente lógicos, haveria um custo de activação do edifício (o custo a pagar aos feiticeiros do reino pela magia), diferente consoante o nível de desenvolvimento de cada jogador. Nos jogadores até ao cap. V poderia ser só moedas e provisões, do VI até ao X, provisões normais, dos 3 tiers, do XI até ao XVI poderia ser maná/sementes/ogres - que são justamente os itens cujo decréscimo queremos evitar (excepção dos ogres).
Tens de pensar em todos os jogadores. Qual o beneficio que teria os jogadores do capitulo I até aos ogres? Não há mana nem sementes, aí. E o bem mais escasso são mesmo as provisões. Uma troca de moedas por provisões talvez? Mas como encaixar uma descrição e um edifício que é exclusivo para o decréscimo, em niveis mais pequenos? Talvez outro edifício. Ou seja, um prémio diferente, um edifício até aos ogres e outro a partir daí.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Tens de pensar em todos os jogadores. Qual o beneficio que teria os jogadores do capitulo I até aos ogres? Não há mana nem sementes, aí. E o bem mais escasso são mesmo as provisões. Uma troca de moedas por provisões talvez? Mas como encaixar uma descrição e um edifício que é exclusivo para o decréscimo, em níveis mais pequenos? Talvez outro edifício. Ou seja, um prémio diferente, um edifício até aos ogres e outro a partir daí.

@Thokk O edifício temporário ou definitivo poderia ter as seguintes valências: para os níveis sem decréscimo representaria uma bonificação na produção de mercadorias de 10%, durante 5 dias; a partir do momento em que há maná e decréscimo nocturno de, pelo menos 10%, o edifício teria o efeito de impedir qualquer decréscimo durante aqueles 5 dias, sem ter qualquer outro efeito nas bonificações das maravilhas.

Sei que houve um problema no equilíbrio do jogo com os poços dos desejos, mas aí o problema foi a excessiva facilidade com que conseguimos acumular poços. Não me parece que haja esse perigo com esta ideia. 5% de probabilidade no 3.º boss?
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia!

Assim logo de repente parece uma ideia xpto, mas (há sempre um mas!), um edifício definitivo iria invalidar as Maravilhas Ancestrais que reduzem o decréscimo, portanto não creio que o caminho seja por aí.
Um edifício que fosse alimentado, como acho que li aí acima, seria um evolutivo o que também iria invalidar as Maravilhas Ancestrais que reduzem o decréscimo, portanto também não creio que o caminho seja por aí.
Um edifício temporário, parece-me mesmo a melhor aposta tendo em conta o que se pretende que é reduzir o decréscimo. No entanto temos de avaliar bem a coisa:
Um edifício que reduzisse o decréscimo, de todos os recursos que decrescem não pode ser, até porque apesar da percentagem de decréscimo ser a mesma, os três tipos de recursos não são a mesma coisa, por isso teria que ser um edifício temporário que por cada recurso, logo aí já são 3 edifícios temporários novos.:eek:
Depois, e conforme podemos ler aqui:
Assim como a redução dos decréscimos ... Abaixo de 2, só atingiríamos o 0. E isso iria remover do jogo algo que foi intencional implementar : ter recursos que vão "desaparecendo" com a ausência dos jogadores na cidade! Por essa razão, o decréscimo não foi alterado.
Como é óbvio nenhum destes recursos, Mana, Sementes e Mercadorias Sencientes, podem ter um decréscimo de 0%, logo temos que considerar também os jogadores que atinjam o nível 30 de uma maravilha ficando assim com o decréscimo a 2%, qual seria o decréscimo que esse edifício temporário iria ter? 1%? 2%? Não me parece viável, sinceramente.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Acho que o princípio básico com que todos os jogadores entusiasmados com a ideia concordam é que teriamos a anulação temporária e total do efeito decréscimo de qualquer dos recursos que têm decréscimo nocturno.

Não estariamos a falar de uma percentagem, mas da totalidade, durante um período de tempo muito curto, por um edifício de muito difícil aquisição.

Se o problema é arranjar uma história/razão fundamental que se enquadre no jogo, que justifique a anulação do decréscimo de coisas tão variadas como o maná, sementes e mercadorias sensientes, isso arranja-se sem grande dificuldade ou não fosse Elvenar um mundo mágico, sem necessidade de arranjar 3 edifícios diferentes para cada tipo de recurso. Eu consigo enquadrar qualquer uma das hipóteses avançadas pela @Innevera , apesar de para mim fazer mais sentido, por ser mais fácil de explicar, um escudo mágico (escudo élfico ou contenção élfica) que se abatesse sobre as nossas cidades e impedisse as vias através das quais o decréscimo ocorre.

Da minha perspectiva não só é possível, como é uma boa ideia. Claro que se pensarmos da perspectiva dos jogadores com maravilhas no nível 30, percebemos que este edifício para eles não seria tão vantajoso, mas da minha perspectiva os jogadores mais avançados já têm tantas vantagens que não vejo mal algum em não receberem o mesmo benefício dos outros. E quantos jogadores existem em Elvenar com o labirinto, torres do por do sol e simia sapiens no nível 30?

Acho ainda que um edifício desta natureza não iria substituir nenhuma das maravilhas, por ser temporário e de dificil aquisição.
 
Última edição:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
um escudo mágico (escudo élfico ou contenção élfica)

Aqui já estaríamos a falar de um feitiço a ser lançado na cidade? Parece-me bem!
1 por cada tipo de recurso, não faz sentido inserir os 3 tipos de recurso num só feitiço.

durante um período de tempo muito curto

Tipo 24h, eliminando o decréscimo nesse dia só?

por um edifício de muito difícil aquisição.
dificil aquisição.

O facto de ser de difícil aquisição não faz com que não se consiga obter. Já vimos isso com os edifícios mágicos via pináculo da eternidade e diamantes nos poços.:rolleyes:

Claro que se pensarmos da perspectiva dos jogadores com maravilhas no nível 30

Por isso é que temos que ver todos os jogadores, porque todos jogam! Uma funcionalidade não pode servir apenas 1 grupo de jogadores, tem que tentar servir o máximo de jogadores possíveis. Agora podes não ter essas Maravilhas a nível 30, mas podes vir a tê-las no futuro e depois? irias querer também este novo feitiço/edifício para ti também.

No fundo acho mesmo uma boa ideia, aplausos à @Zombie por se ter esta ideia e a ter transmitido, permitindo assim este debate de troca de ideias.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Não quero ser advogada do diabo mas:
Claro que se pensarmos da perspectiva dos jogadores com maravilhas no nível 30, percebemos que este edifício para eles não seria tão vantajoso, mas da minha perspectiva os jogadores mais avançados já têm tantas vantagens que não vejo mal algum em não receberem o mesmo benefício dos outros.

Os jogadores avançados já fizeram o seu percurso no jogo. Não devem de por isso ser penalizados por esse percurso, com um edifício que claramente beneficiará os menos avançados, fazendo com que deliberadamente se desequilibre o jogo entre jogadores.
Já bem basta os desequilíbrios, causados pela Fénix, e pelo Urso que já estão a ser discutidos num tópico á parte. Mas esses desequilíbrios não foram provocados pela Inno, mas sim pelos timings diferentes em que que alguns jogadores iniciaram esse jogo. E já se nota algum esforço por parte da Inno para corrigir esse desequilíbrio.

E faça-vos uma pergunta. Se não houvessse instantes Benefícios de Portal nos jogo, estaríamos neste momento a falar de um edifício que pretende reduzir o decréscimo nocturno de mana/sementes/ sencientes?
 

LyanaMarya

Mercador das Palavras
Olá
Gosto da ideia de um edifício temporário pequenino, mas que talvez em vez de "anular" o decréscimo desses recursos que por magia "desaparecem" enquanto "dormimos", poderia pura e simplesmente (os programadores são mágicos em fazerem coisas dessas) absorver todo esse recurso que desaparece e assim quando voltávamos ao jogo era só fazer clique e recolhíamos o recurso.
Claro que deve ser difícil um edifício recolher vários recursos, mas talvez consoante a raça em que se estava ou no nível em que o edifício se encontrava seria possível recolher um desses recurso... ora mana, ora semente, ora outro recurso senciente.
Para os jogadores que ainda não tivessem acesso a esses recursos, o edifício poderia fornecer cultura, por exemplo, caso quisessem utilizar de imediato, mas sabendo a função do edifício, tenho a certeza que esses jogadores guardavam-no até dar-lhe melhor uso.
A ideia de um feitiço também não me parece má, mas não seria tão eficiente como um edifício que recolhesse o decréscimo para depois dar-nos de presente. ;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Sinceramente não me parece que a Inno queira adotar um edificio que de alguma forma reduza a assiduidade diária dos jogadores ao jogo.
Claro que todos nós, temos periodos em que por motivo de férias, ou mesmo de fins de semana prolongados, em que uma pausa de um jogo que às vezes se torna cansativo, nos sabe bem. Nessas circunstâncias e só nestas circunstâncias, parece-me bem a existência deste edificio, raro sim, mas facultativo.
Ganhá-lo no último boss do pináculo, não o torna facultativo, porque se eu tiver o labirinto, as Torres Pôr do Sol e a Simia já com algum investimento posso não ter interesse no edificio. Criá-lo na academia de Magia, já o tornaria facultativo, e poderia ter 1 custo elevado ao ponto de torná-lo de difícil acesso.
Não concordo com a criação deste edificio, para uma utilização no dia-a-dia. Ou seja, eu até venho ao jogo todos os dias, mas dava-me jeito ter menos decréscimo em determinados momentos de maior necessidade. Será que não estaremos a facilitar demasiado o jogo, a comprometer a nossa assiduidade ao mesmo, quando poderemos usar estratégias que nos dimimuam esse decréscimo diário, sem ter de recorrer a um edifício?

Se não houvessse instantes Benefícios de Portal nos jogo, estaríamos neste momento a falar de um edifício que pretende reduzir o decréscimo nocturno de mana/sementes/ sencientes?
Pois é, antes dos benefícios do Portal as pesquisas demoravam mais tempo a serem realizadas, porque o tempo que precisavamos para acumular mercadorias da raça, dava-nos tempo para acumular mana, e sementes necessárias à progressão de jogo.

Ainda me lembro de estar nos halflings e estar bloqueada por falta de mercadorias da raça e sementes e aproveitei para investir em Maravilhas. Nem sequer me chateava, as sementes precisavam de níveis de Maravilhas e eu precisava de Maravilhas mais evoluidas.

E na minha opinião, a menos que estejamos em fim de raças, momento em que conseguimos acumular mana/sementes e sencientes, acaba por ser chapa ganha, chapa gasta.

Se ainda não chegaram ao fim das raças:
1) Descréscimo de mana- Construam a Abadia do Dragão e em momentos de maior necessidade usem os feitiços para obter mana.

2) Descréscimo de sementes- as sementes nunca chegam, portanto ao fim do dia o descréscimo será mínimo.

3) Descréscimo de Sencientes- A mesma situação das sementes, pouco nos sobra ao fim do dia. A Simia é uma ótima maravilha neste aspecto.

4) Otimizem o vosso espaço: coloquem nas vossas cidades os melhores produtores de mana/ sementes. Quando me refiro ao melhor produtor, falo em termos de valores por quadrado e por hora e não em termos globais.
Em relação às sencientes, só é rentável os edificios que dão mais por quadrado e por hora que as vossas fábricas.

5) E sempre que tiverem bloqueados por falta de sementes/mana/ sencientes vejam-no como uma oportunidade para investir nas vossas maravilhas. As sementes adoram, o mana e as sencientes agradecem, no caso da abadia ou simia.
 

Zombie

Entusiasta
Olá :)
Cheguei ao jogo e tive uma agradável surpresa, que grande equipa aqui se juntou!
resumindo:
Este edifício deve ser raro, pode ser obtido na última arca do pináculo, com uma taxa entre 5 e 10%.
Não vai ser fácil ter este edifício permanentemente na cidade, é temporário, tipo os edifícios de ajuda às tropas.
Por esse motivo, as maravilhas e os edifícios que nos dão sementes vão ser sempre necessários.
Não é um edifício de evolução.
A história dele, nem sei qual escolher, são todas muito boas ideias!
Bom jogo a todos:)
 
Topo