Novas Funcionalidades Edificio temporário - Prisão Élfica!

Zombie

Entusiasta
Boa tarde,
Tenho uma sugestão para um edifício temporário (5dias), trata-se de um ed 2x2, "Prisão Élfica"
Permite aprisionar o ladrão da noite durante 5 dias!
Este edifício raro, poderia sair no pináculo, seria uma forte motivação para todos os jogadores:))
Bom jogo a todos!;)
Peço desculpas mas fiquei com dúvidas em relação à classificação que deveria dar.
 

Zombie

Entusiasta
Bem , a ideia era o ladrão estar preso! logo não podia roubar nada , durante esse periodo de tempo!

também.,sei como seria o edifício, alto tipo o a coluna do triunfo

esse ed seria " a magia dos elfos no seu melhor!
Um emaranhado de trepadeiras , ponteado de flores ...venenosas , capturando assim o ladrão da noite:)
No alto da coluna , não saberiamos se viamos os olhos do ladrão....

Esse ladrão fica preso graças `magia Élfica:)

já imaginei tudo só não posso enviar nem fazer imagem , o meu portatil está todo tramado:( não aguenta :(( sorry
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
A ideia está lançada:) não vou ler o manual, acho que não vou contra qualquer norma, ou fui?

O que pedimos aos jogadores que verdadeiramente queiram contribuir com ideias para o jogo é que vejam a forma sugerida de o fazerem. Isto claro está se querem de facto contribuir de forma construtiva e colaborativa.
Como em qualquer situação em que pretendem que algo seja posto em prática ou levado a cabo, a apresentação deverá ser elaborada o suficiente para que quem está do outro lado, pelo menos a compreenda e veja as suas vantagens.

Recusar à partida fazer parte do processo, como ele deve ser feito, enfim .. é o que é!

Mais do que a forma estética de qualquer edifício o que deve ser considerado é:
  • A sua dinâmica.
  • Sua ligação ao jogo e todos os seus elementos.
  • Qual a vantagem para todos os jogadores.
  • Quais as desvantagens.
  • O que implica no balanço do jogo.

O primeiro elemento a considerar: A nível concecional - de história de jogo, não existe um ladrão. :) Os recursos decrescem pela sua raridade e ligação à magia existente na cidade, pelo que uma prisão para um ladrão não tem ligação com qualquer uma das situações de jogo atuais.

A mana é proveniente dos Elfos do Bosque e representa a energia por eles libertada na natureza que ao final do dia regressa à terra para a fertilizar e fortalecer.
As sementes provêm dos halflings. São eles que trazem sementes das províncias para onde foram aquando deixaram as nossas cidades e as sementes mágicas têm um prazo de validade para que possam ser usadas, no final do dia parte dessas sementes retorna com os Halflings às suas províncias.
As mercadorias sencientes transformam-se no final do dia em mercadorias regulares por também perderem a sua capacidade mágica de forma parcial.


Dito isto surgem imensas perguntas:

1) É um edifício que impede os decréscimos uma efetiva mais valia para o jogo? Porquê? - O só porque sim é um não argumento. :)
2) Porque é que seria uma motivação para os jogadores fazer o pináculo mais do que já fazem, para ter esse tipo de edifício?
3) Qual o interesse de um jogador que está no capítulo 6 teria nesse edifício? Qual o benefício para todos os jogadores que ainda nem chegaram aos Elfos do Bosque?
4) O sucede às Maravilhas que permitem o decréscimo de Mana e Sementes enquanto um edifício desse tipo estivesse ativo?
5) Qual será a implicação desse tipo de edifícios nas Maravilhas que dão benefícios sobre as mercadorias sencientes?
6) Em que medida esse tipo de edifício poderia ser balanceado considerando que os decréscimos representam uma forte razão pela qual os jogadores vêm com mais frequência ao jogo?
7) Qual a implicação de um edifício desses nos edifícios dos eventos que dão Mana e Sementes?

Agradecemos todas as ideias e as mesmas são sempre bem-vindas e inúmeras delas foram e continuarão a ser implementadas. Porém como é de esperar as mesmas passam por análises extensas e devem ser defendidas tendo sempre o jogo como um todo em mente. Neste caso, as respostas a todas as questões acima são da máxima importância para que a equipa de desenvolvimento possa considerar como uma viabilidade este tipo de edifício. :)
 

Zombie

Entusiasta
Seguem as respostas, peço desde já sugestões a todos, para fazermos os ajustes necessários ;)
  • É um edifício que impede os decrescimos uma efectiva mais valia para o jogo? Porquê? - O só porque sim é um não argumento. :)
  • Um edifício que impede os decrescimos é uma mais valia porque não perdemos as sementes, e as mercadorias sencientes, que tanta falta nos fazem para evoluir MA´s, edifícios, pesquisas e tudo o mais que delas necessita.
    2) Porque é que seria uma motivação para os jogadores fazer o pináculo mais do que já fazem, para ter esse tipo de edifício?
  • É uma motivação pois temos todo o interesse em ter um edifício com este tipo de ajuda, pelas razões já apresentadas na questão anterior. Fico contente em saber que todos participam no pináculo, acredito que teríamos mais a finalizar J
    3) Qual o interesse de um jogador que está no capítulo 6 teria nesse edifício? Qual o benefício para todos os jogadores que ainda nem chegaram aos Elfos do Bosque?
  • Como acontece com outros edifícios, quem está em capítulos anteriores precisa de outro tipo de mercadorias, nesta questão preciso de ajuda , pois não me recordo quais. Peço ajuda dos outros jogadores.
    4) O sucede às Maravilhas que permitem o decréscimo de Mana e Sementes enquanto um edifício desse tipo estivesse ativo?
  • As Maravilhas que permitem o decréscimo durante o período em que o ed está activo, são desligadas pois nada vai decrescer, nem podem acumular, não faria sentido. Só é possível potenciar números diferentes de zero. Ou então uma percentagem significativa
    5) Qual será a implicação desse tipo de edifícios nas Maravilhas que dão benefícios sobre as mercadorias sencíentes? Benefícios continuariam activos.
    6) Em que medida esse tipo de edifício poderia ser balanceado
  • considerando que os decrescimos representam uma forte razão pela qual os jogadores vêm com mais frequência ao jogo?
  • Os jogadores continuariam a vir ao jogo e frequentemente, pois seria um período óptimo, para aproveitar e evoluir mais rapidamente MAs, edifícios e pesquisasJ
    7) Qual a implicação de um edifício desses nos edifícios dos eventos que
  • dão Mana e Sementes?
  • Os edicios que dão maná e sementes continuariam a ser necessários, pois este edifício não vai ser entregue em pack de 20! Lol
  • Seria mais ajustado na ultima arca e com uma taxa 5% sorte
  • Sendo um edifício raro, não vamos ter assim tantos quanto desejariamos.
  • Obrigada, espero ter ajudado, e aguardo também a vossa ajuda:)
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Para entrar na dinâmica - história do jogo - podemos chamar-lhes outros nomes :p:
"embargo dos anões" - poderia ser um período com política proteccionista das nossas produções: 5 dias com as fábricas on fire a aproveitar a inexistência de decréscimo nocturno; ou
"escudo/confinamento élfico" - poderia ser um momento raro de magia (visual aurora boreal), em que maná, sementes e mercadorias sensientes ficariam cativas nas nossas cidades.

O interesse nas maravilhas que impedem parcialmente o descréscimo e bonificam a produção não cessaria, em face da raridade deste edifício e período em que estaria activo (5 dias é muito pouco tempo). Ou seja, não me parece que se viesse a traduzir num desequilíbrio do jogo a favor dos jogadores.

Os jogadores mais recentes poderiam ver as produções de provisões e mercadorias bonificadas em 10% durante 5 dias. Naquelas fases do jogo o mais importante é ter provisões e mercadorias em quantidades suficientes - não me parece chocante terem 10% de bonificação (na medida em que os jogadores mais avançados têm 10% de decréscimo nocturno).
 

DeletedUser1732

Ex-Membro
Ex-Membro
Como disse @labrusca Para entrar na dinâmica - história do jogo já que os decréscimo começa nos Elfos do Bosque...

O Dragão dos Bosques que com o seu rugido consegue afugentar o malfadado Decréscimo e Motivar a produção de mercadorias, tal não é o medo de passarem a jantar que os trabalhadores têm (para jogadores que ainda não chegaram ao decréscimo). Este Dragão ao "soltar" seu rugido assusta de tal forma que as MA's de Mana e Sementes que estas ficam paralisadas com medo de ser comidas...
Dragão dos Bosques.jpg


Ou o Protector dos Bosques que com a sua melodia encanta o decréscimo a parar e motiva os trabalhadores das fábricas. Ao ouvir a melodia do protector as MA's entrariam num merecido sono de beleza ;) para recuperar do árduo trabalho que têm realizado até à data.
Protetor dos Bosques.jpg


A possibilidade de ganhar tal Besta na luta com um "boss" do pináculo, mesmo que só com 5% de hipóteses de a ganhar, dar-me-ia muito mais vontade de lutar por ela, julgo que não só a mim mas a muitos mais jogadores independentemente da fase do jogo em que se encontrem. Já que os benefícios de tal edifício seriam vastos isto também motivaria os jogadores a estar mais presentes para conseguir retirar o máximo proveito do mesmo.

Espero que ajude @Zombie
 
Topo