Respondido Edifício Municipal

Labrusca

Mercador das Palavras
Boa tarde a todos,

Trago-vos uma dúvida de uma jogadora da minha irmandade, fortemente entusiasta das Aventuras de Irmandade, a @AnaaaM ;)
A AnaaaM tem testado o polimento do Edifício Municipal e ainda não conseguiu chegar a um conclusão de como funciona.

Questões:
- Há um limite máximo de moedas que o Edifício Municipal permite ganhar com vários polimentos?
- Há um limite máximo de polimento de jogadores ou de moedas que se pode colher de uma só vez?
- Quanto tempo dura o efeito do polimento? Se não colher as moedas, elas ficam disponíveis para ser colhidas durante quanto tempo?
- Se não colher as moedas do Edifício Municipal durante 2 dias e nesse período de tempo o mesmo jogador fizer outro polimento do EM, as moedas que colher correspondem a um polimento ou a dois?

Espero que tenham conseguido perceber as nossas dúvidas. :)
Continuação de Bom Domingo :cool:
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
As vossas são as nossas...
No entanto...a minha pergunta é...
Temos que ser nós a desvendar, "que não vamos conseguir" ou alguém a explicar...era uma grande ajuda. :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Respondendo à dúvida da @AnaaaM:

Fui ali num instante à Wiki confirmar o número de contribuições cumulativas, o qual já não tinha bem a certeza.

Screenshot_2023-04-17-18-48-04-721_com.innogames.elvenar-01.jpeg

IMG-20230417-WA0007.jpg


Apesar de a capacidade do EM ser de 200 M só é possível acumular com ajudas da vizinhança 300 k*20 contribuições= 6000 k, ou seja 6 M de moedas.
Este total moedas não expira, e não importa se para esse total existiram várias contribuições do mesmo jogador.
 
Última edição:

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Pois...mas se reparares, diz...edificio municipal...depois diz....podes receber um numero ilimitado...
Depois...doar...depois aquilo que lemos...falta saber o que não sabemos...
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
sory, eu não percebi, não pode haver desperdício, se existe, o edifício municipal não devia aparecer nas ajudas depois de estar em desperdício..
só á desperdício quando ultrapassa a quantidade máxima do nosso armazém, só podes colher uma vez depois de full
Se existe as 20 porque é ilimitado?
 

SPMR

Lenda da Floresta
Captura de Ecrã (49).gif


Vim aqui ao browser confirmar uma coisa, estava a achar 300 K poucas moedas por ajuda da vizinhança recebida.
300 K é o que recebemos de moedas ao dar ajuda. Quando recebemos ajuda da vizinhança, recebemos 1000 K de moedas e não 300 K.
Portanto, no meu capítulo, posso acumular com ajudas de vizinhança 1000 K * 20 contribuições= 20000, ou seja 20 M de moedas.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
@Leopardo , talvez uma mudança na redacção da Wiki ou das potencialidades do polimento do EM.
Eu voto no polimento ILIMITADO :cool:

Só o seguinte, quando fazemos o polimento, recebe quem faz e quem recebe.
Na tua opção de deixar de aparecer o EM das ajudas quando estivesse "cheio", a partir do momento em que deixasse de haver edifícios culturais disponíveis, a cabana dos construtores estivesse já repleta de ajudas e o EM já tivesse recebido mais de 20 polimentos - fechava-se a cidade.

O polimento actualmente dá muito menos trabalho do que dava antes - não precisas de abrir a cidade, tens uma série de atalhos - mas mesmo assim, continua a ser estratégia da INNO de nos incentivar a visitar o máximo de cidades - para potenciar o sentimento de comunidade.
Não ia gostar nada de precisar de fazer mais um saco de moedas e ter todas as cidades no meu mapa fechadas para polimento, porque são jogadores inactivos e já tinham ultrapassado as 20 ajudas. ;)
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Depois de todas as opções fechadas...
È um bom tema...abrirem outras opções. :cool:
Um caso para pensarem...
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Olá!

- Há um limite máximo de moedas que o Edifício Municipal permite ganhar com vários polimentos?

O Edifício Municipal apenas acumula 20 Ajudas da Vizinhança. Após esse limite atingido é necessário o jogador recolher as suas Moedas, sob pena de perder ajuda vital ao seu Edifício Municipal.

- Há um limite máximo de polimento de jogadores ou de moedas que se pode colher de uma só vez?

O limite será a capacidade do teu Edifício Municipal multiplicando por 20. No entanto deves ter em conta a tua capacidade de armazenamento que se ao recolheres as Moedas do Edifício Municipal esta for atingida apenas será recolhida a quantidade máxima que preenche o armazém, significando que perdes Moedas na recolha.

- Quanto tempo dura o efeito do polimento? Se não colher as moedas, elas ficam disponíveis para ser colhidas durante quanto tempo?

Se não recolheres as Moedas estas ficam sempre ali disponíveis para recolha, no entanto, não acumularás mais moedas enquanto estas não sejam recolhidas.

- Se não colher as moedas do Edifício Municipal durante 2 dias e nesse período de tempo o mesmo jogador fizer outro polimento do EM, as moedas que colher correspondem a um polimento ou a dois?

Se quando a ajuda for fornecida o limite das 20 ajudas ainda não tiver sido atingido o valor será acumulado.


podes receber um numero ilimitado...
Se existe as 20 porque é ilimitado?

De facto é Ilimitado, uma vez que vás recolhendo as Moedas regularmente. Vale recordar que ao entrares na tua cidade o Edifício Municipal é o primeiro edifício na "linha de visão", portanto por norma, será das primeiras interações no jogo, por vezes até acidentalmente.:confused:

Se andares sempre a colher, as ajudas são ilimitadas.

Exato

não responde a todas as perguntas, mas responde ao essencial.
falta saber o que não sabemos...

Quais são as dúvidas que restam?

talvez uma mudança na redacção da Wiki

Já tinha sido reportado e será adicionado um texto mais "limpo" e de fácil compreensão. Obrigado.


o edifício municipal não devia aparecer nas ajudas depois de estar em desperdício..

O Edifício Municipal é o edifício que está sempre disponível para receber ajuda, imagina que querias visitar os teus vizinhos e não tinhas nada disponível na cidade destes para visitar? Terias que regressar mais tarde, o que poderia provocar esquecimento perdendo assim o teu vizinho Moedas essenciais e tu também!


Já para não falar de:

Não ia gostar nada de precisar de fazer mais um saco de moedas e ter todas as cidades no meu mapa fechadas para polimento, porque são jogadores inactivos e já tinham ultrapassado as 20 ajudas. ;)


È um bom tema...abrirem outras opções. :cool:

De facto é um excelente tema. Que outras opções sugeres?


Obrigado @SPMR por responderes tão prontamente!
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Agora já não tenho dúvidas.
No entanto para quem recebe é bloqueado aos 20, uma das opções ja que quem dá sai beneficiando, quem recebe a partir das 20 poderia receber mesmo que em pouca quantidade, ferramentas, materiais, mana, sementes....
Sim, eu sei que tudo se baseia em ser assidio no jogo.
Obrigado, Ventoinha, lu e spmr pelas explicações.
 

elisa99bete

Guardião das Gemas
Boa Tarde,

Já estive a alguns dias atrás para falar disto.
A minha opinião é se o edifício municipal está cheio e há outros edifícios que podem receber ajuda o edifício municipal não devia aparecer. Se já está tudo ajudado então aparecia só o Edifício municipal. Isto porque pode ser injusto para quem está a ajudar não poder receber as suas moedas naquele momento mas também não é justo para quem está a receber ajuda e ainda tem edifícios por serem ajudados acabar por não ter ajuda nenhuma porque o jogador que ajudou colocou no edifício municipal que já estava cheio.
Isto vai de encontro com o que eu e outro jogador já tínhamos sugerido como alteração à forma como hoje é feita as ajudas.

https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/poder-escolher-a-ordem-de-ajuda.5299/

https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/hierarquia-de-ajuda.5058/

Se um jogador que ajuda na cultura podia por estratégia deixar o edifício municipal ficar cheio para obrigar a próxima pessoa que vem ajudar a ajudar na cultura e não no edifício municipal. Se a nossa sugestão fosse aplicada isso seria o que computador por de trás deveria fazer, se o edifício ficasse cheio passava para o próximo edifício na hierarquia.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Boas
O que dizes faz sentido porque muitos jogadores se limitam a dar ajuda sem ver/ler e dão onde calhou.
Também fazia sentido a ajuda individual e coletiva...
Eu explico...
A individual é a que temos mas seria bom no sistema que dizes...
A coletiva, era uma maneira de não perdemos 10...15..30 minutos a dar ajuda, clicava-se uma vez na ajuda e estava dada e pronto, dentro desse sistema ia entrar aonde os jogadores a tinham pedido.
Edit: O que disse foi serio...mas não posso deixar de brincar um pouco.
E já não estava atrasado pra fazer o jantar;)
 

SPMR

Lenda da Floresta
A minha opinião é se o edifício municipal está cheio (...) Isto porque pode ser injusto para quem está a ajudar não poder receber as suas moedas naquele momento
Quem está a ajudar recebe as moedas no momento em que ajuda, mesmo que o edifício municipal esteja cheio.
 

elisa99bete

Guardião das Gemas
Quem está a ajudar recebe as moedas no momento em que ajuda, mesmo que o edifício municipal esteja cheio.
Eu não estava a dizer que isso é o que acontece agora. Estava a dizer que se eles tirassem o edifício municipal por estar cheio e não tivesse mais edifício nenhum isso é que seria injusto para quem estivesse a ajudar
 
Topo