Duvida sobre ataques

  • Iniciador do tópico DeletedUser608
  • Data de início

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá!
Tenho verificado nos meus ataques, que por vezes, por ex dois batalhões de 40 golems, contra 500 unidades inimigas, sem que eu tenha ainda sido atacada, os dois batalhões atacam outros dois com igual numero e igual tipo de unidades, a minha duvida é, porque é que um dos batalhões dos golems mata logo quase metade de um dos inimigos e o outro só mata um terço?

O que faz com que o mesmo tipo de ataques possa ter resultados diferentes?
Distancias?
Obstaculos?
Algum tipo de sorte aleatória?
Já agora, e acho que já alguém tinha falado nisso, mas falo também, seria muito bom existir um simulador para os ataques.
 

DeletedUser169

Ex-Membro
Ex-Membro
Como te disse in-game penso que tenha a ver com a distancia e a sugestão do simulador está também ela já colocada esperemos pelo feedback a ver se dá alguma coisa :D:D:D:D
 

DeletedUser17

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde. :)

Na verdade, o sistema de batalha é bastante mais complexo do que realmente parece. Existem vários fatores que influnciam as batalhas e o modo como elas decorrem e, em particular, o dano causado por cada unidade:

1) é calculado em função do intervalo que a unidade dispõe;
2) depende da distância a que a unidade se encontra do inimigo;
3) é influenciado pela movimentação que o batalhão efetuou antes de atacar - ataques de unidades que não se movimentaram são, normalmente, inferiores aos ataques das tropas que avançaram/recuaram em relação ao inimigo;
4) depende do terreno em que se dá a batalha, e dos obstáculos presentes no mesmo;

Algo que também influencia bastante as batalhas é se as mesmas são realizadas manualmente ou automaticamente. As batalhas automáticas resultam numa perda superior de unidades pois o sistema não tem em consideração a estratégia óptima para a batalha.

Consideremos um exemplo: levarmos 5 feiticeiras vs 5 arqueiros inimigos.
No modo de batalha automática, o sistema irá atacar os arqueiros tentando provocar o maior dano possível a cada unidade, ou seja 2/3 feiticeiras irão atacar o mesmo arqueiro, o que irá significar que nem todos ficarão sobre o efeito da habilidade especial e por isso causarão danos quando forem contra-aracar. Mas a melhor estratégia será usar 1 feiticeira para cada arqueiro pois eles não irão causar qualquer dano nos ataques de resposta - o que não é feito pelo sistema de batalha automática.

Resumindo, e em forma de conclusão: mesmo que a batalha seja feita no mesmo exato sector, usando exatamente as mesmas tropas, com as mesmas movimentações (à risca) há sempre o factor aleatório do intervalo do dano possível a influenciar o resultado. Se bem que neste caso será muito aproximado o dano causado.


Esperemos que estas informações vos sejam úteis para os combates futuros. ;)
 

DeletedUser608

Ex-Membro
Ex-Membro
Normalmente faço todas as batalhas manuais, pois já sabia que o automático tem desvantagens, pelo menos no meu caso.
As minhas duvidas eram mesmo sobre esse tipo de situações, distancias, obstáculos, movimento.
Não seria interessante existir um pequeno tutorial sobre todas essas influencias, disponivel para nos orientarmos?
Eu gosto bastante das batalhas, e já estou a jogar há uns bons meses e ainda assim, continuo a não saber muita coisa sobre as batalhas :D
Aquelas dicas que há uns tempos a aspirina deixou num tópico já me foram muitissimo uteis, assim como as que deste agora.
 
Topo