Feedback Celebrações de Maio

SPMR

Lenda da Floresta
Outra vez a roleta russa, e nas mesmas condições !!!:mad:
Mas se o pessoal não gostou do formato do evento de Inverno, acham que agora que os ares da Primavera, vão mudar alguma coisa. :confused: Agora na Primavera é que decidiram colocar achas na Fogueira. :eek:

"Outra nova mecânica vem sob a forma de Metas de Missão. Quanto mais missões terminares, mais recompensas adicionais terás para desbloquear, incluindo mais Artefatos da Árvore Festiva de Maio!
Mas Artefactos ganhos como Grandes Prémios significam missões diárias, com sementes que permitem a possibilidade de ganhar os Prémios Diários. Por acaso, ao termos Artefactos dados nas Metas de Missões, significa menos missões diárias e portanto menor possibilidade de ganhar prémios diários?

"Há uma linha de tarefas limitada que podes completar. Uma vez terminadas, desbloqueias missões episódicas adicionais. Uma dessas missões é adicionada à lista de missões disponíveis a cada novo dia do evento"
No evento de inverno, as missões foram ilimitadas e agora temos uma diária após terminar as missões limitadas!!! Como eu adoro, quando a Inno passa do 80 para o 8!!!


Bom a única boa notícia que consigo encontrar, é que ao contrário do Inverno passado, abrir flores custa o mesmo que o que ganhamos numa missão diária.

Entreguem lá um recado á Inno. Os jogadores não têm culpa do períodos em que a INNO teve mãos largas. Ok, estão a tentar corrigir o "erro" deles, mas entre o 80 e o 8 existem vários números que podem ser e deveriam de ser percorridos. !!!

PS: Sr Moderadores do Fórum, de certeza que sabem que as palavras que escrevo, não são dirigidas a nenhum de vocês, mas aos produtores do jogo. ;)
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Boa tarde!

1º - o "pessoal" é relativo uma vez que apenas é público o que um reduzido número de jogadores publica os nossos inquéritos são muito mais alargados e nem sempre reflectem só que é dito nos fóruns.

2º - o facto de algo ser criticado não significa que tenha que ser totalmente abandonado. Efectuámos alterações de acordo com os feedbacks que fomos recebendo, de todos os servidores, pelo que deveremos sempre ter uma abordagem de mente aberta, especialmente quando as bases foram alteradas.

3º - Sabemos que esta mecânica de evento foi duramente criticada, e por esse motivo este vem para os servidores Live com um equilíbrio muito melhorado, permitindo aos jogadores (com base na nossa matemática) ganharem cerca de 1.2 Árvores Festivas de Maio totalmente evoluídas (1 Árvore totalmente evoluída e 2 Artefactos extra).
Sabemos que existe uma tendência dos jogadores focarem-se em más experiências anteriores. É por isso que é muito importante concentrar-mo-nos nos aspectos positivos, como o Prémio Diário de Maio que dá gratuitamente Sementes da Primavera, uma maior quantidade de recompensas que podem ser recebidas, o Edifício Evolutivo sendo mais fácil de completar e as metas de missão que simplesmente recompensam pela actividade (diária).
Portanto de uma forma geral o evento foi desenhado e balanceado para os jogadores que consigam completar as missões base e que depois venham diariamente consigam garantir a evolução do edifício.

Mas Artefactos ganhos como Grandes Prémios significam missões diárias, com sementes que permitem a possibilidade de ganhar os Prémios Diários. Por acaso, ao termos Artefactos dados nas Metas de Missões, significa menos missões diárias e portanto menor possibilidade de ganhar prémios diários?

Não!
Não há menos missões nem menos possibilidades de ganhar prémios diários. ;)

Nunca é demais lembrar que o servidor beta é um servidor de testes e que o que por lá se faz, diz ou é implementado não se torna dado adquirido nos servidores Live.:)
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Não sei se esta questão já foi colocada aqui, mas gostava de perguntar porque razão condenaram os poços de desejos à extinção. Este é já o segundo evento em que não podemos ganhar poços dos desejos.
Conseguiria compreender se a sua probabilidade de aquisição fosse mais diminuta ( como as rodas gigantes, no útimo evento), mas retira-los de circulação, acho radical, principalmente porque os jogadores são obrigados a escolher abdicar de um espaço junto a uma estrada, por um edifício 3x3, com pouca cultura, com uma probabilidade ínfima de, de vez em quando, ganhar uns míseros diamantes (no pináculo numa semana ganhamos mais).
Obrigada, bom jogo para todos!
 

SPMR

Lenda da Floresta
Obrigado @Ventoinha pelas explicações dadas. ;)
Às vezes, só com este tipo de discussões sobre os assuntos conseguimos ver os 2 lados da moeda. Tu viste o meu, e agora eu vi o lado que mais me interessava, o lado de quem produz os eventos, porque o que o "pessoal" tem mais é dúvidas sobre o porquê de regressarmos a este modelo de eventos. :p

1º - o "pessoal" é relativo uma vez que apenas é público o que um reduzido número de jogadores publica os nossos inquéritos são muito mais alargados e nem sempre reflectem só que é dito nos fóruns.
Sem dúvida, de certo que os jogadores que participam no fórum são apenas uma amostra da globalidade de jogadores do Elvenar.:rolleyes:

Efectuámos alterações de acordo com os feedbacks que fomos recebendo, de todos os servidores, pelo que deveremos sempre ter uma abordagem de mente aberta, especialmente quando as bases foram alteradas.
Sim, essas alterações são visíveis no anúncio, a questão do Prémio Diário de Maio, e as Metas de Missões. A minha dúvida, e de certo a de muitos, era se essas alterações seriam suficientes para melhorar as nossas probabilidades de saída de Prémios Diários, que acho que é o que mais incomoda neste formato de evento, a probabilidade diminuída comparando com outros eventos. Nem sequer me refiro ao tipo de prémios diários. Houve eventos em que ganhamos prémios diários em demasia. Percebo que a tendência seja tentar restabelecer o equilíbrio do jogo, diminuindo a quantidade de prémios diários que podem ser ganhos num evento.

permitindo aos jogadores (com base na nossa matemática) ganharem cerca de 1.2 Árvores Festivas de Maio totalmente evoluídas (1 Árvore totalmente evoluída e 2 Artefactos extra).
Confesso que ainda nem tive tempo de analisar a Árvore de Maio (ando perdida nas análises á nova raça), mas posso confirmar que no evento de Inverno, ganhei 9 artefactos (tenho os 2 das aventuras em inventário), e sim tal como disse em cima, o custo da abertura de flores é neste momento igual ao que ganhamos por missão. No evento de Inverno o custo era de 50 e as primeiras missões davam bem menos que 50.

Não há menos missões nem menos possibilidades de ganhar prémios diários.
Bom, nem é pelo número de missões, mas mesmo que fossem menos, desde que no final houvesse uma maior possibilidade de ganhar prémios diários, (tendo em contas as alterações efectuadas, acima enumeradas por ti,) já minimizaria a probabilidade mais diminuta de ganhar prémios diários, deste tipo de eventos.

Nunca é demais lembrar que o servidor beta é um servidor de testes e que o que por lá se faz, diz ou é implementado não se torna dado adquirido nos servidores Live.
Sim claro, não me esqueço que os verdadeiros cobaias são os jogadores do Beta, e que já não seria a primeira vez que os eventos nos chegam melhorados aos servidores Live.;)


Muito obrigado, pela explicação detalhada, para já é o suficiente para esclarecer as dúvidas que tinha acerca do evento, e para não entrar no evento com uma postura de que afinal será igual ao evento de Inverno.;)


mas gostava de perguntar porque razão condenaram os poços de desejos à extinção. Este é já o segundo evento em que não podemos ganhar poços dos desejos.
Talvez porque foram demasiado mãos largas e isso alterou o equilíbrio do jogo, digo eu. Mas esta é a velha questão, quando passamos do 80 para o 8. o_O

por um edifício 3x3, com pouca cultura, com uma probabilidade ínfima de, de vez em quando, ganhar uns míseros diamantes (no pináculo numa semana ganhamos mais).
Não me parece que sejam assim um míseros diamantes, senão não teriam "condenado os poços de desejos á extinção".
No pináculos até podes ganhar mais diamantes numa semana, mas a que custo? Cá para mim, ganhar diamantes no pináculo fica bem mais dispendioso, digo eu.:eek:
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Realmente comparar duas realidades diferentes nem sempre é boa ideia, especialmente quando o único ponto de relação são os diamantes. Dito isto vou tentar explicar o meu raciocínio.

- Os poços de desejos custam apenas o esforço de os ganharmos nesses eventos (andamos que nem umas baratas tontas a cumprir missões que atrasam a evolução das nossas cidades; guardamos fragmentos, sementes, flores, etc e apostamos esses recursos no prémio diário que valorizamos mais);

- Não sei qual a ratio de ganho de diamantes, eu devo ter muito pouca sorte, porque é raríssimo ganhar diamantes (2 vzs por semana), mas quando ganho! :)

- Os poços de desejos uma vez colocados, dão-nos muito pouca cultura pelo espaço que ocupam, mas criam a expectativa diária (às vezes bi-diária) de se ganhar um prémio bonzinho: 3 pontos de conhecimento, 25 diamantes - seguem a mecânica da recompensa da raspadinha, mas são edifícios bonitos e equilibrados;

- O pináculo dá uma porrada de diamantes todas as semanas. Tens o esforço constante de ultrapassar os vários espíritos, gastando tropa ou recursos, mas em cada patamar a probabilidade de ganhar diamantes é mais elevada do que no poço dos desejos e não sei se acontece convosco, mas em cada patamar, eu não quero diamantes, quero o resto, logo a sensação de recompensa por ganhar diamantes é "nhec".

Dito isto, apesar de o poço dos desejos não compensar assim tanto pelas razões que supra enumerei, é valioso pela expectativa que cria.

Por outro lado, não me parece que seja necessário vota-los à extinção, basta tornar a sua aquisição mais difícil, mas ainda possível.

Sublinho que, em comparação com o génio (cuja aquisição no pináculo é difícil), o poço dos desejos apesar de prémios mais fracos, tem a minha preferência porque é mais bonito e equilibrado, reafirmando que aquilo que nos leva a escolher jogar Elvenar não reside apenas na funcionalidade do jogo, nem na proporcionalidade do ratio dificuldade/recompensa, mas também a sua beleza. :)
 

DeletedUser1732

Ex-Membro
Ex-Membro
Olá a todos espero que todos se encontrem bem de saúde :)

A minha questão é a seguinte, se estamos a voltar a formatos anteriores no que toca a eventos poderiam voltar à fase de edifícios em set como o de Carnaval, um favorito pessoalmente, já que este conjunto é na minha opinião um que compensa ter na cidade. Além de ser bonito dá a todos os jogadores, conforme a fase do jogo em que se encontram, aquilo que mais precisam se o forem evoluído conforme vão avançando nas raças. Sim sei que são grandes, mas são variados nos recursos que dão e só os coloca na cidade quem achar que lhes compensa.

Screenshot_2.jpg
Conjunto de Carnaval.jpg


Bom jogo a todos
 

SPMR

Lenda da Floresta
- Não sei qual a ratio de ganho de diamantes, eu devo ter muito pouca sorte, porque é raríssimo ganhar diamantes (2 vzs por semana), mas quando ganho!
Em cada 10 tentativas eu ganho diamantes, ás vezes em 6 tentativas.
- Os poços de desejos uma vez colocados, dão-nos muito pouca cultura pelo espaço que ocupam,
Tem a certeza disto? É que no meu caso comparando, com o melhor edificio cultural do capítulo, o poço dos desejos dá-me mais cultura por quadrado.

O pináculo dá uma porrada de diamantes todas as semanas. Tens o esforço constante de ultrapassar os vários espíritos, gastando tropa ou recursos,
O Poço dá os diamantes sem gastares uma única tropa ou recurso com eles. A menos que não tenhas problemas de tropas, se gastas tropas no pináculo, não gastas nos torneios. E com as mercadorias, a mesma coisa, a menos que tenhas uma quantidade infinita de mercadorias, gastar mercadorias do pináculo, implica produzi-las para repô-las, e produzir mercadorias ocupa espaço na cidade.

Só precisas de pensar numa coisa. Se os poços fossem prémios sem valor, será que a Inno os aboliria dos prémios dos evento?
No entanto, o pináculo nunca deixou de dar diamantes. Porque será? Quais serão os diamantes com mais valor? Os do Pináculo, que continuam a ser dados ou os dos poços dos desejos, que a Inno tirou dos eventos?
Não sei se tens noção, mas existem jogadores premium, sem gastarem dinheiro no jogo, só á custa dos diamantes do poço. Quem paga este jogo, são os que investem dinheiro nele, mas se de repente, não precisarem de investir mais dinheiro no jogo, porque existem os poços dos desejos, como é que este jogo sobreviverá?
--------------------------------------------------------------------------------------
A minha questão é a seguinte, se estamos a voltar a formatos anteriores no que toca a eventos poderiam voltar à fase de edifícios em set como o de Carnaval, um favorito pessoalmente, já que este conjunto é na minha opinião um que compensa ter na cidade.
Só um curiosidade em relação á Fonte dos Foliões. Na passagem para o capitulo das Embaixadas, a Fonte dos Foliões dá o mesmo Mana que no capitulo anterior. Certamente será por uma questão de equilíbrio. Quanto aos outros edifícios do Set não sei se existe alguma melhoria na passagem para o capitulo das Embaixadas. Portanto a conclusão a que chego é que este edificio em particular estava sobre-valorizado no jogo, alterando por isso o equilíbrio do jogo.
 
Última edição por um moderador:

Labrusca

Mercador das Palavras
Só precisas de pensar numa coisa. Se os poços fossem prémios sem valor, será que a Inno os aboliria dos prémios dos evento?
No entanto, o pináculo nunca deixou de dar diamantes. Porque será? Quais serão os diamantes com mais valor? Os do Pináculo, que continuam a ser dados ou os dos poços dos desejos, que a Inno tirou dos eventos?
Não sei se tens noção, mas existem jogadores premium, sem gastarem dinheiro no jogo, só á custa dos diamantes do poço. Quem paga este jogo, são os que investem dinheiro nele, mas se de repente, não precisarem de investir mais dinheiro no jogo, porque existem os poços dos desejos, como é que este jogo sobreviverá?

O que respondeste não invalida o que defendi. Nunca disse que deveria ser tão fácil ganhar poços de diamantes, disse que gostaria que não fossem abolidos porque para além de bonitos, têm utilidade.

Aliás, repara que retiraram o poço e deram-nos os génios como sucedâneos. Visualmente os génios deixam muito a desejar.

Também não ignoro que o que mantém o jogo vivo são os jogadores que para manter o seu elevadíssimo standard de jogo, gastam dinheiro e com esse dinheiro pagam programadores, servidores e toda a parafernália necessária à sua existência. Novamente, não defendi um status quo ante, apenas a não abolição do poço dos desejos.

Da minha óptica, de alguém que joga há muito pouco tempo (3 anos apenas), o equilíbrio pode ser alcançado entre todos os factores que referiste (dinheiro, diamantes, eficácia na gestão de recursos e tropas para evoluir) sem sacrificar alguns dos favoritos dos jogadores, dando-lhes ainda mais valor através da adição do factor raridade, mas isso é apenas a minha opinião. :)
--------------------------------------------------------------------------------------
Só um curiosidade em relação á Fonte dos Foliões. Na passagem para o capitulo das Embaixadas, a Fonte dos Foliões dá o mesmo Mana que no capitulo anterior. Certamente será por uma questão de equilíbrio. Quanto aos outros edifícios do Set não sei se existe alguma melhoria na passagem para o capitulo das Embaixadas. Portanto a conclusão a que chego é que este edificio em particular estava sobre-valorizado no jogo, alterando por isso o equilíbrio do jogo.

Também já tinha reparado, até pensei que fosse algum lapso, porque não compensa utilizar os instantes de restauração real na fonte dos foliões e na fanfarra no capítulo XVI.
Mesmo que traduzindo-se num desequilíbrio no jogo a favor dos jogadores que tivessem o conjunto, não me parece que fosse um desequilíbrio injusto em face do esforço despendido para ganhar todo o conjunto e o esforço em acumular instantes de restauração real, cuja criação na academia de magia pode ser conseguida através de diamantes.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1732

Ex-Membro
Ex-Membro
Portanto a conclusão a que chego é que este edificio em particular estava sobre-valorizado no jogo, alterando por isso o equilíbrio do jogo.

Também já tinha reparado, até pensei que fosse algum lapso, porque não compensa utilizar os instantes de restauração real na fonte dos foliões e na fanfarra no capítulo XVI.

Não te sei dizer se nas embaixadas compensa ou não, estou ainda muito longe delas :( No entanto pelo que tenho lido ou percebido em conversa, para esse capitulo não compensa a evolução, daí a minha sugestão de lançarem um novo set deste género já tendo em conta as novas raças que foram lançadas entretanto. Na raça em que estou actualmente (Haflings) continua a compensar, pelo menos para mim, já que é um edifício que me dá bastantes recursos que me fazem falta.

Bom jogo :)
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Boa noite!

Queiram por favor manter-se dentro do tópico do evento Celebrações de Maio, para uma melhor recolha de feedback por parte da equipa no final, obrigado.:)

Ps: podem sempre abrir um novo tópico de debate, onde podem trocar ideias sobre os Conjuntos de Edifícios.
 

DeletedUser1732

Ex-Membro
Ex-Membro
Queiram por favor manter-se dentro do tópico do evento Celebrações de Maio
Tens toda a razão :) Aqui fica a minha mais sincera opinião sobre este evento, irei como sempre participar mas desta vez QB, o edifício evolutivo deixa um pouco a desejar, não sei como serão os prémios diários mas se for como nos últimos eventos deste género não compensam o que é uma pena.

Bom jogo a todos
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Já com alguns dias passados do decorrer do evento Celebrações de Maio, conseguem dar-nos um feedback sobre o que pensam das alterações introduzidas e como vos está a correr?
 

Glori

Elemental de Elixir
Olá Aspirina, eu fiz muito rápido as primeiras agora vou fazendo uma por dia, conforme vão desbloqueando a missão, não é o tipo de evento que mais gosto, é tipo lotaria nos tiros e a minha sorte no jogo não me favorece muito ;)

Bom jogo para todos :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Eu estou desiludida com o total de prémios diários que ganhei até agora. Foram apenas 5...
Tenho 275 sementes, já fiz a missão diária de hoje, tenho apanhado uma média de 12 sementes por dia na cidade. Tenho feito login todos os dias.

Parece-me que a esta altura do campeonato ganhei bem menos diários que no evento do Inverno. Será que tenho tido menos sorte ou será efeito de missões limitadas?

Tenho 6 artefactos. Será normal eu ter mais artefactos que prémios diários?

Um dos prémios que mais me agradou no evento do Inverno foi as rações para animais. Foi uma pena não terem aparecido neste evento. Tornava o evento mais atractivo.
 

anab

Benção da Natureza
Até agora, dos prémios diários tirei 3 edifícios e 2 instantes de tropas.
Já estou nas missões diárias e tenho ainda 370 sementes (isto porque os prémios que mais me interessam são os instantes diários de tropas)
Tenho 5 artefatos.

1 - Dentro deste formato de "raspadinha" como lhe chamo, já que o fator sorte é que impera, achei este evento com as missões mais equilibradas. Permitiram fazer as missões com o desenrolar do nosso jogo sem grande stress e sem estar a fazer "casinhas" (edificios nivel 1) o que se torna muito agradável para todos os jogadores e em especial, para aqueles que têm menos espaço.

2 - Os prémios da "raspadinha" deviam ser melhorados ao nivel dos prémios que saem nos outros formatos dos baus. Para quê reliquias se as temos nos torneios, nas provincias do mapa mundo e ainda na academia? Pontos de conhecimento de 5? Deveriam ser melhorados. Ao nivel de edificios parece haver uma melhoria, e os instantes pequenos de tropas são bons. Mas como a @SPMR disse para que o evento se torne atrativo é preciso prémios bons, além de rações, as bibliotecas ambulantes, os postos avançados de trocas, monumento do conhecimento antigo, etc..., ou seja cada flor aberta deveria ser uma boa (melhor) surpresa. Iria decerto incentivar a uma participação mais ativa quer pessoal quer financeiramente.

3 - Conseguir os 9 artefatos necessários para evoluir ao máximo o edificio evolutivo melhorou neste evento com as metas de missão, mecanica nova que me
parece bem conseguida, pelo menos não é sorte, já permite empenho pessoal.

Resumindo, dentro deste formato, este evento foi o que mais me agradou até agora. Com algumas melhorias nos prémios seria capaz de começar a ser fã......
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Vou seguir a sistematização da anab e da SPMR.
Até agora ganhei 3 edifícios - prémios diários e 5 instantes de tropa (quando percebi que tinham 25 batalhões, compreendi que valiam mesmo a pena).
Já tenho 7 artefactos, 63 sementes e já estou nas missões diárias.

- Fico tremendamente desiludida quando ganho relíquias. Concordo com a anab quando refere que as opções poderiam ser melhoradas. As minhas sugestão é, de acordo com um critério de utilidade: sacos de comida, instantes de tempo (5 de 3 minutos, 5 de 10 minutos), instantes de moedas (5% e 10%), instantes de provisões (5% e 10%), para além dos pontos de conhecimento e edifícios mais pequenos. Nada de muito valioso para não levar Elvenar à falência;

- O edifício evolutivo não me interessa, estou ainda no XV capítulo e ter um edifício 4x4 que me dá 8336 de pedra da lua e 3 pontos de conhecimento a cada 48h é um desperdício de espaço;

- Visualmente, acho este evento muito bonito e também gosto desta lógica da raspadinha/minas. Acho que se traduz num maior equilíbrio do jogo, porque limita o número de prémios diários da mesma espécie que se consegue ganhar, introduzindo na alea específica do jogo, uma componente de estratégia, que me agrada particularmente (somos nós a calcular e a controlar a probabilidade de aquisição do item pretendido e não um algoritmo);

- Adorei a recompensa diária de 10 pontos, "só por estar viva" :D

No geral, estou a gostar bastante e como escolhemos as flores que pretendemos abrir, torna a conquista dos prémios diários menos mecânico.
 

DeletedUser1732

Ex-Membro
Ex-Membro
posso dizer que amo o facto de me darem 10 sementes diárias só pelo facto de estar vivo

Também Gosto muito de ganhar 10 sementes diárias "só por estar viva" :D

De resto concordo com todos os comentários da SPMR, anab e Labrusca.

A única diferença para mim em relação aos restantes é que não tenho stock de sementes... Não tenho sorte nas raspadinhas o_O até à data ganhei alguns edifícios do evento, mais uns quantos de 1x1 e 2x2 :eek: que não uso na cidade e ficam em stock para o caso de precisar deles.
Tenho 8 artefactos e já à uns dias que passei das missões sequenciais para as diárias.

Fico tremendamente desiludida quando ganho relíquias.

Também eu Labrusca, também eu...

De resto é um evento interessante pelo formato e pobre em prémios, mas estou a gostar do factor surpresa ;)
 
Topo