Feedback Carnaval Elvenariano

Zelinda

Emergente
Bom dia.
Espero que neste evento tenha como recompensa em algum baú um saco de ração ou como premio final em lugar daqueles instantes de moedas e estrelinha de PC ou runas, pode ser um bom premio para uma parte de jogadores, mas são prêmios recusáveis, não é prioridade para outros, mas tem tanta estrutura que precisa de ração e é muito difícil conseguir, na academia é raro para mim, pode até surgir todo dia, mas não há coincidência com meus horários, então se nos eventos viessem como recompensa seria de grande ajuda, principalmente se aparecessem como premio final eu entro em parafuso quando tenho que preencher os 20 itens para no final recebe-los como premio, sinceramente é tão grande minha frustação que eu os desencanto no mesmo instante, sei que vou receber muitas criticas tentando me mostrar que são uteis, mas eles aparecem em todo lugar e a ração não, tem cultura que produz, tem no pináculo, tem na academia, tem nos torneios e são fartura nos eventos.
Desculpem mas eu queria algo mais útil que esses 3 itens, moedas, instantes de Maravilhas e runas, esses para mim são descartáveis. Sinto muito se desagradei mas para mim são inúteis. :oops::confused:
 

Zelinda

Emergente
Que raiva, meu primeiro premio no baú moedas e o segundo instante de PC das MA, tudo o que menos gosto e é o que mais consigo.
Estou cansada destes prêmios e não faz muito tempo que jogo, imagino quem faz muito tempo, afff, quando vão mudar estes prêmios, deveriam reduzir não estou pedindo pra acabar, mas deveriam vir com 0,001% de chance.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
@Zelinda , as moedas são realmente uma chatice, uma "estragação", mas acredita que os instantes de PC são muito jeitosos.
Já colocaste a MA abismo e pontas de tempestade na tua cidade?
São essenciais para qualquer jogador e quanto mais cedo começares a evoluir, melhor!

O abismo é pequeno (3x3) e com pouco esforço dá-te muito mais população que qualquer residência que tenhas na tua cidade, mesmo mágica.
As pontas de tempestade são incrivelmente úteis para acelerar a produção de tropa no quartel e aumenta o poder de ataque dos teus ligeiros de curto alcance.

Mesmo que não te pareçam úteis na tua fase de jogo, acredita em mim, são essenciais e qualquer jogador, mesmo nos níveis mais avançados acha imprescindível ter essas duas maravilhas bem evoluídas! (não desfragmentes os PC, usa-os! ;) )
 

Zelinda

Emergente
@Zelinda , as moedas são realmente uma chatice, uma "estragação", mas acredita que os instantes de PC são muito jeitosos.
Já colocaste a MA abismo e pontas de tempestade na tua cidade?
São essenciais para qualquer jogador e quanto mais cedo começares a evoluir, melhor!

O abismo é pequeno (3x3) e com pouco esforço dá-te muito mais população que qualquer residência que tenhas na tua cidade, mesmo mágica.
As pontas de tempestade são incrivelmente úteis para acelerar a produção de tropa no quartel e aumenta o poder de ataque dos teus ligeiros de curto alcance.

Mesmo que não te pareçam úteis na tua fase de jogo, acredita em mim, são essenciais e qualquer jogador, mesmo nos níveis mais avançados acha imprescindível ter essas duas maravilhas bem evoluídas! (não desfragmentes os PC, usa-os! ;) )

Agradeço, mas são muitos e eu preciso de outras coisas, esses instantes mesmo sendo valiosos, não me agradam, eles são fartura em eventos e tudo que diz respeito ao jogo, para mim são desagradáveis, sinto muito se vou contra a maioria, mas com toda sinceridade na hora de escolher o baú procuro os que não tem 3 tipos de prêmios, runas, moedas e pc, eu não os quero mesmo, rsrss, sei lá tenho verdadeira aversão por eles, é como se eu fosse alérgica a picada de insetos, rsrsrs, desculpe-me mas é como me sinto, já os vi em excesso, mas obrigado por sua opinião e as respeito.
Bom jogo ;)

Estes são os que ainda me restam.
Vou deixar alguns nas tuas MA, se me permitir. ;)
1612878279220.png


Quando eu digo que são fartura é sobre isso, todos os baús tem instantes e a chance que ganhá-los é 99,99%, não tem escolha ou é moeda ou é PC.
Se variassem um pouco seria muito bom, eu nunca vou investir 139 doces ou 71 para ganhar instantes.
1612881313591.png
 
Última edição:

anab

Benção da Natureza
Agradeço, mas são muitos e eu preciso de outras coisas, esses instantes mesmo sendo valiosos, não me agradam, eles são fartura em eventos e tudo que diz respeito ao jogo, para mim são desagradáveis,

Porque não os deixas estar no inventário? Não se estragam! Daqui a uns tempos podem vir a ser mais uteis do que pensas agora.

Deixo aqui as missões do evento, com a ressalva de sempre que podem ter alterações entre o que correu no Beta e o que veio para os nossos servidores:

1 -Comprar 4 pontos de conhecimento
2 - Ganhar uma grande quantidade de moedas
3 - Fazer bebidas 8 vezes (oficinas 5 m)
4 - Gastar 8 pontos de conhecimento
5 a) -Resolver 4 encontros ou 4 encontros de torneio
5 b) -Fazer 6 vezes Pão (oficinas 1h)
6 a) -Colher 1 cataclismo combinado ou colher 4 reliquias
6 b) -Colocar 3 ofertas no mercado
7 a) -Usar 2 feitiços
7 b) -Fazer 6 vezes ferramentas avançadas (oficina 3h)
8 a) -Gastar 8 pontos de conhecimento
8 b) -Produzir 4 vezes 3h qualquer tier 1
9 a) -Resolver 2 encontros ou 2 encontros de torneio
9 b) -Produzir provisões
10 a) -Explorar 1 provincia ou evoluir 1 edificio para nivel 4 ou superior
10 b) -Comprar 8 pontos de conhecimento
11 a) -Colher 8 reliquias
11 b) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
12 a) -Produzir 2 vezes mercadorias de 3h qualquer tier 1
12 b) -Aceitar 1 oferta do mercador
13 a) -Gastar 8 pontos de conhecimento
13 b) -Produzir 4 vezes mercadorias de 3h qualquer tier 1
14 a) -Recrutar uma grande quantidade de unidades ou produzir 1 vez mercadorias de 9h qualquer tier 1
14 b) -Investir 5 prontos de conhecimento numa qualquer maravilha ou Gastar 5 pontos de conhecimento
15 a) -Resolver 6 encontros do pinaculo ou resolver 6 encontros
15 b) -Produzir 4 cabaz de mercearias (oficinas 9h)
16 a) -Colher 400 fragmentos de feitiço ou Explorar uma provincia
16 b) -Produzir 3 cabaz de mercearias (oficinas 9h)
17 a) -Colher 5 visões de vapor ou resolver 2 encontros
17 b) -Colher 4 reliquias
18 a) -Ganhar uma grande quantidade de moedas
18 b) -Produzir 9 vezes Pão (oficinas 1 h)
19 a) -Resolver 4 encontros ou 4 encontros de torneio
19 b) -Colher 10 visões de vapor ou explorar 1 provincia
20 a) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias básicas (tier 1)
20 b) -Colher 1 feitiço
21 a) -Ganhar 8 reliquias
21 b) -Produzir 3 vezes mercadorias de 9h qualquer tier 1
22 a) -Colher 600 fragmentos de feitiço ou recrutar uma grande quantidade de unidades
22 b) -Produzir provisões
23 a) -Resolver 4 encontros ou 4 encontros de torneio
23 b) -Ganhar 1 cataclismo combinado
24 a) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
24 b) -Gastar 12 pontos de conhecimento
25 a) -Pesquisar 1 tecnologia ou colher 10 visões de vapor
25 b) -Ganhar 8 reliquias
26 a) -Explorar 1 provincia ou evoluir 2 edificios para nivel 5 ou superior
26 b) -Gastar 12 pontos de conhecimento
27 a) -Ganhar 4 reliquias
27 b) -Produzir 2 vezes mercadorias de 9h qualquer tier 1
28 a) -Resolver 6 encontros do pinaculo ou resolver 6 encontros
28 b) -Produzir provisoes
29 a) -Pesquisar 1 tecnologia ou colher 20 visões de vapor
29 b) -Colher 16 reliquias
30 a) -Treinar uma grande quantidade de unidades ou ganhar uma grande quantidade de moedas
30 b) -Investir 10 pontos de conhecimento numa qq maravilha ou Gastar 10 pontos de conhecimento
31 a) -Resolver 6 encontros ou resolver 6 encontros de torneio
31 b) - Ganhar 600 fragmentos de feitiço
32 a) -Comprar 8 pontos de conhecimento
32 b) -Dar ajuda de vizinhança 7 vezes
33 a) - Produzir provisões
33 b) - Ganhar 2 cataclismos combinados ou colher 20 visões de vapor
34 a) -Colher 2 feitiços
34 b) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
35 a) -Explorar 1 provincia ou evoluir 1 edificio para nivel 5 ou superior
35 b) -Gastar 8 pontos de conhecimento
36 a) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
36 b) -Ganhar uma grande quantidade de moedas
37 a) - Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
37 b) -Ganhar 8 reliquias
38 a) -Resolver 6 encontros ou resolver 6 encontros de torneio
38 b) -Produzir provisões
39 a) -Ganhar 2 cataclismos combinados ou ganhar 12 reliquias
39 b) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
40 a) -Usar 2 feitiços
40 b) -Produzir provisões
41 a) -Gastar 8 pontos de conhecimento
41 b) - Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
42 a) -Resolver 6 encontros ou resolver 6 encontros de torneio
42 b) -Produzir provisões
43 a) -Explorar 1 provincia ou evoluir 1 edificio para nivel 5 ou superior
43 b) - Comprar 8 pontos de conhecimento
44 a) -Ganhar 12 reliquias
44 b) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
45 a) -Ganhar 600 fragmentos de feitiço
45 b) -Aceitar 3 ofertas do mercador
46 a) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
46 b) - Colher 2 feitiços
47 a) -Ganhar 800 fragmentos de feitiço ou recrutar uma grande quantidade de unidades
47 b) - Produzir provisões
48 a) - Pesquisar 1 tecnologia ou ganhar 15 visões de vapor
48 b) -Ganhar 12 reliquias
49 a) - Resolver 4 encontros ou resolver 4 encontros de torneio
49 b) - Ganhar 10 visões de vapor ou explorar uma provincia
50 a) -Ganhar uma grande quantidade de moedas
50 b) -Produzir provisões
51 a) - Ganhar 12 reliquias
51 b) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
52 a) -Ganhar 600 fragmentos de feitiço ou recrutar uma grande quantidade de unidades
52 b) -Produzir provisões
MISSÕES DIÁRIAS
1 a) -Resolver 8 encontros ou resolver 8 encontros de torneio
1 b) -Ganhar 2 cataclismos combinados
2 a) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
2 b) -Gastar 20 pontos de conhecimento
3 a) -Resolver 6 encontros ou resolver 6 encontros de torneio
3 b) -Produzir provisões
4 a) -Ganhar 2 cataclismos combinados ou ganhar 16 reliquias
4 b) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
5 a) -Pesquisar 1 tecnologia ou ganhar 20 visões de vapor
5 b) -Produzir provisões
6 a) -Gastar 20 pontos de conhecimento
6 b) -Ganhar 1000 fragmentos de feitiço
7 a) - Resolver 8 encontros ou resolver 8 encontros de pinaculo
7 b) -Colher 4 feitiços
8 a) -Explorar uma provincia ou evoluir 2 edificios para nivel 6 ou superior
8 b) -Ganhar 20 visões de vapor
9 a) -Colher ou gastar 2 cataclismos combinados ou colher 20 visões de vapor
9 b) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
10 a) -Produzir provisões
10 b) - Gastar 20 pontos de conhecimento
11 a) - Ganhar 12 reliquias
11 b) - Ganhar 2 cataclismos combinados
12 a) -Ganhar 12 reliquias
12 b) - Explorar uma provincia ou evoluir 2 edificios para nivel 6 ou superior
13 a) - Resolver 10 encontros ou resolver 10 encontros de pinaculo
13 b) -Pesquisar 1 tecnologia ou ganhar 25 visões de vapor
14 a) -Colocar 4 ofertas no mercado
14 b) - Comprar 12 pontos de conhecimento
15 a) - Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
15 b) - Explorar uma provincia ou colher 1 feitiço
16 a) - Resolver 8 encontros ou resolver 8 encontros de torneio
16 b) - Ganhar 20 visões de vapor ou explorar 1 provincia
17 a) -Produzir provisões ou recrutar uma grande quantidade de unidades
17 b) -Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
18 a) - Ganhar uma grande quantidade de moedas
18 b) -Usar 2 vezes feitiços
19 a) - Ganhar 12 reliquias
19 b) - Pesquisar 1 tecnologia ou ganhar 25 visões de vapor
20 a) - Resolver 8 encontros ou resolver 8 encontros de pinaculo
20 b) -Produzir provisões
21 a) - Gastar 20 pontos de conhecimento
21 b) - Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
22 a) -Ganhar uma grande quantidade de moedas
22 b) - Produzir uma boa quantidade de mercadorias à vossa escolha
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,
Agradecemos as sugestões e as mesmas são ouvidas. Como é natural o que uns desvalorizam é valorizado por outros e vice-versa sendo que instantes de moedas e provisões são dois elementos de jogo cada vez mais solicitados pela grande maioria dos jogadores, especialmente desde que os torneios sofreram alterações. Da mesma forma os instantes de PCs são de forma transversal os elementos de jogo mais solicitados. Não será de esperar que sejam nem removidos, nem que as suas probabilidades de saída sejam reduzidas.

Concordo contigo Zelinda .
Pois estou desesperada com falta de comida ,e não é por falta de tempo pois estão sempre de olho na academia ,e há 2 semanas que não sai comida .
Sim é uma boa sugestão sair sacos em outro lugar qualquer (Apoio)

Quando fazem afirmações públicas sobre o que se passa no jogo pede-se que sejam o mais próximos possível da realidade, sob pena dos argumentos ficarem um pouco desvirtuados. :) Desde dia 26/01 que recolheste 9 Rações com sucesso, o que dificilmente se pode considerar como raro ou escasso e está dentro da média razoável para a saída de rações na Academia. :)

Quanto às rações, compreendemos que para muitos não sejam tantas quanto gostariam, sendo que também já foram dadas inúmeras dicas para rentabilizar o surgimento das mesmas. É um recurso de jogo que de facto implica a presença online com enorme regularidade e muita atenção ao que acontece na Academia. Já foi implementada como recompensa noutros eventos e nada impede que venha a ser em eventos futuros. :)
 

Zelinda

Emergente
Boa tarde,
Agradecemos as sugestões e as mesmas são ouvidas. Como é natural o que uns desvalorizam é valorizado por outros e vice-versa sendo que instantes de moedas e provisões são dois elementos de jogo cada vez mais solicitados pela grande maioria dos jogadores, especialmente desde que os torneios sofreram alterações. Da mesma forma os instantes de PCs são de forma transversal os elementos de jogo mais solicitados. Não será de esperar que sejam nem removidos, nem que as suas probabilidades de saída sejam reduzidas.



Quando fazem afirmações públicas sobre o que se passa no jogo pede-se que sejam o mais próximos possível da realidade, sob pena dos argumentos ficarem um pouco desvirtuados. :) Desde dia 26/01 que recolheste 9 Rações com sucesso, o que dificilmente se pode considerar como raro ou escasso e está dentro da média razoável para a saída de rações na Academia. :)

Quanto às rações, compreendemos que para muitos não sejam tantas quanto gostariam, sendo que também já foram dadas inúmeras dicas para rentabilizar o surgimento das mesmas. É um recurso de jogo que de facto implica a presença online com enorme regularidade e muita atenção ao que acontece na Academia. Já foi implementada como recompensa noutros eventos e nada impede que venha a ser em eventos futuros. :)

O que eu quis dizer, foi quanto aos horários que entro no jogo e esse item não aparece, então para mim se torna raro, não posso entrar no jogo quando há troca de itens na academia,
Peço desculpas se me expressei mau ou errado.
Disse apenas que para mim é raro aparecer, acho que escrevi em algum post anterior.
Mais uma vez Perdoe-me. :oops::(

Sempre que digo que é raro ou difícil, me refiro apenas em minha conta, não estou desmerecendo o jogo,.
 
Última edição:

Foxx

Ogre de Cristal
Terminado o evento aqui vai o meu feedback sobre o mesmo.

Continuo a ficar algo desgostoso com os prémios diários. Vou tendo edifícios em inventário ou na cidade mais apelativos do que os que aparecem nos últimos eventos, considerando gastar restauração real em vez de apostar em prémios diários que, regra geral, rendem menos por quadrado. Provavelmente é uma consequência de se ter dado muitos prémios fantásticos em anos anteriores, mas agora vai desmotivando a participação no que vai surgindo :confused:

Acabei por apostar nos baús melhores para os diários, tendo apostado no dia dos instantes de PC, onde consegui 22. Fico satisfeito com esse número, mais ainda quando, para minha surpresa, no fim do evento consegui os 9 artefactos (por norma, apostando nos diários conseguem-se 6 ou 7). Ou fui muito sortudo, ou deram mais rebuçados do que o suposto:p

Em relação às missões, até gosto deste modelo de X sequenciais e depois diárias. Também gosto do facto de poder ir fazendo nas calmas, sem gastar sopros consegui chegar às missões diárias em menos de uma semana. As mais chatas são as que obrigam a fazer uma pesquisa ou a gastar cataclismos à parva. Estou no capítulo dos Mercadores de Unur e juntar as mercadorias da raça para desbloquear uma pesquisa é de tirar do sério qualquer um (tónica dos últimos capítulos, infelizmente)o_O
Quanto ao método dos baús, é o que mais gosto até ao momento. Dá para ir escolhendo no que apostar e sempre foi o meu sistema preferido. Dá alguma sensação de controle, apesar da aleatoriedade nos prémios que saem.

Por fim, o prémio final...Ainda choraminguei em tempos para pensarem num edifício que desse sementes. Lá saiu um, embora não supere os mercadores do festival, é mais um que ajuda, por isso agora não tenho moral para criticar :p

Venham outros...quiçá com um prémio diário que me faça considerar algo mais do que a aposta nos instantes de PC...
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Muito obrigada @Foxx pelo contributo!

Termina hoje o prazo para darem as vossas opiniões acerca do evento de Carnaval. Quem ainda quiser participar gostaríamos se possível que respondessem a estas questões. :)

Como vos correu o evento?
Sentiram que de alguma forma conseguiram mais artefactos do que o habitual?
Em relação às missões. Sentiram-nas mais equilibradas?
E quanto ao evolutivo? É algo que consideram útil para a vossa cidade?

Obrigada
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Olá!

Reitero aqui que adoro o novo formato de missões porque me permitem relaxadamente ir fazendo as missões. Desta vez tive menos disponibilidade e só atingi as missões diárias 2 dias antes do fim, mas mesmo assim deu para concluir todas as missões e obter 10 artefactos e um novo edifício evolutivo, que será desfragmentado.

No q
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Carreguei sem querer em publicar e depois demorei muito tempo a editar.

Aqui está o texto completo:

Olá!

Reitero aqui que adoro o novo formato de missões porque me permitem relaxadamente ir fazendo as missões. Desta vez tive menos disponibilidade e só atingi as missões diárias 2 dias antes do fim, mas mesmo assim deu para concluir todas as missões e obter 10 artefactos e um novo edifício evolutivo, que será desfragmentado.

No que respeita aos artefactos, como o edifício não me interessava, apontei o meu foco na obtenção de pcs e instantes de tropa e mesmo assim consegui 10 artefactos. Continuo a gostar da possibilidade de escolha de 1 entre 3 baús, mas o meu formato favorito até agora é da cabana da bruxa, mas apenas em termos de jogabilidade e beleza dos gráficos, porque a fartura de prémios não tem comparação possível.

Nas missões, acho que estão muito repetidas. Para os jogadores de nível mais elevado torna-se mais complicado "desbloquear uma pesquisa" (às vezes já não há), "evoluir edifícios para nível 4 ou 5" - nem sempre há espaço para colocar umas oficinas para cumprir esse requisito, ou até pesquisar ou concluir uma província: as minhas já duram mais de 3 diasa pesquisar, tive de ficar à espera muitas vezes.
Nas lutas/negociações, proponho que seja colocado como alternativa concluir encontros no pináculo, nas províncias e torneios, em vez da possibilidade de escolha reduzida a apenas 2 do grupo de 3.

No que respeita ao edifício evolutivo, é muito bonito e é com muita pena que não o irei colocar na minha cidade, pois não me é útil. Para mim qualquer edifício que dê recursos representa um desperdício de espaço, quando os recursos escassos que me preocupam são: maná, sementes e ogres (e agora o unurium).
 

SPMR

Lenda da Floresta
Como vos correu o evento?
Sentiram que de alguma forma conseguiram mais artefactos do que o habitual?
Em relação às missões. Sentiram-nas mais equilibradas?
E quanto ao evolutivo? É algo que consideram útil para a vossa cidade?
O evento correu dentro da normalidade, 8 artefactos ganhos (o meu normal).

Consegui realizar todas as missões, mas nas últimas diárias, como não tinha alternativa tão rapidamente disponível ( refiro-me a desbloquear uma pesquisa e explorar uma provincia) tive que usar e abusar das receitas da criação para conseguir os Vapores de Visão. Era preferível que este tipo de missões não estivesse tão perto da recta final para poder gerir melhor os cataclismos, sem sem ter de fazer receitas sobre pressão.

Quanto ao evolutivo, vai assentar na minha cidade por causa das aventuras. Nem o comparei com as fábricas de T1 porque não tenho necessidade de T1. Acho que ainda terei de fazer essas contas para perceber se depois das aventuras o vendo ou se fico com ele na cidade.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Obrigada a todos pelo contributo o tópico está encerrado e foi devidamente encaminhado

"evoluir edifícios para nível 4 ou 5" - nem sempre há espaço para colocar umas oficinas para cumprir esse requisito

Sem desvalorizar esta observação,

deixamos só a dica: Na criação da academia há uns edifícios 1x1 que nem de estrada precisam. Se forem criando estes edifícios e guardando no inventário poderão usar os Feitiços de Restauração Real para os evoluir estes edifícios e completar estas missões. Lembrem-se que a evolução de qualquer edifício de evento que esteja acima do capítulo do nível pedido cumpre as missões que pedem evoluções de edifícios. Assim como tal também é válido para as evoluções das Maravilhas Ancestrais. ;)
 
Topo