Novo Aventuras no Beta e suas novas alterações

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DivineLight

Mercador das Palavras
Gostaria de lançar aqui uma discussão construtiva sobre as sucessivas modificações das aventuras e a sua periocidade.
Chegou-me a informação que tem jogadores a desistir de jogar porque estão fartos de tantas aventuras, e creio que já somos tão poucos que não convém perder mais uns. Torná-las cada vez mais difíceis só afasta ainda mais jogadores, as alterações que foram introduzidas no Beta não correram bem e até tiveram mais 2 dias para as fazer. Não estou a pensar em mim como jogadora, porque façam eles as modificações que fizerem nós vamos sempre dizer presente, mas reconheço que fazer aventuras com períodos tão curtos entre elas não beneficia nenhum jogador, mas somente a Inno, com os diamantes que vende.
Se não houver jogadores motivados, as próprias receitas vão diminuir. Instantes vão-se embora e os que gostam de lutar pelos primeiros lugares estão exauridos de tanto refazer as cidades.
Gostaria de ouvir as vossas opiniões até para os moderadores poderem apresentar o problema a Inno.
Dispenso ataques pessoais, porque as ganhamos, isso não eleva a discussão e não me impede como jogadora que adora o jogo de expressar a minha opinião em prol da maioria que não gosta assim tanto e queixa-se da sua frequência e dificuldade.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Bom dia
As aventuras tem 3 mapas, cada mapa tem 1 cofre, se dessem 1 planta por cofre por mim podiam haver aventuras 3 vezes por mes.
como não dão pode haver 3 vezes por mes na mesma.
Um bom dia a todos e boas festas.
 
Olá!

Concordo com tudo o que foi dito pela Divine ! pois eu também acho que quem fica a ganhar com tantas Aventuras seguidas é a Innov, ainda agora saímos de um desafio com as Festas temos de dicar mas tempo aos nossos familiares que nos visitam :)
Podiam pensar nisso e dar mais um espaço de tempo :) fica aqui a dica eu acho na minha opinião que 3 por Ano seria o ideal ,mas claro que isso não dá tacho há Inno,,,,,mas concordo que tem avido muitas desistências por as Aventuras serem tão juntas .!!!!!!Pensemmmmmmm
Bom Ano de 2023 para todos BJS:)
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Olá a todos,

Queria deixar aqui o meu pensamento.
Já sabemos que os prémios da Aventura não compensam o esforço. Vamos colocar de parte este argumento, não interessa.

O que me preocupa é este excesso de aventuras, dificuldades nas aventuras, dificuldades no jogo.
Bem sei, é um equilíbrio muito delicado entre manter e inovar em Elvenar e agradar a todos no processo. No entanto, há alguns sinais de alerta a que se impõe dar atenção.

1.º ponto: não tenho absolutamente nada contra fazerem alterações nas aventuras. Isso exige maior preparação na criação dos emblemas e escolha da melhor estratégia, que tem de ser adaptada continuamente. Nada contra, mas tem sempre o revés de dificultar excessivamente a vida aos jogadores e irmandades mais recentes, que precisam de previsibilidade para conseguir atingir os seus objectivos.

2.º ponto: bem sei que a sobrevivência do jogo depende da utilização de diamantes por alguns jogadores. Também sei que as aventuras são o evento mais rentável para a INNO. No entanto, ter aventuras atrás de aventuras está a destruturar o jogo e a cansar os seus jogadores mais fieis.

Certamente haverá muitas causas, mas vejo cada vez menos jogadores e muitas desistências. Pessoas que deixam o jogo para poderem dar mais atenção à vida lá fora. Este devia ser um jogo fácil de conciliar com a nossa vida lá fora!

Não acho válido o argumento que diz que podemos escolher em que aventuras apostar mais ou fazer pelos mínimos. As irmandades são entidades muito engraçadas, com vontade própria. É extremamente difícil não deixar de fazer um esforço pela irmandade, jogar mais para ajudar no bem comum.

Dito isto, aventuras a cada dois meses anda a deixar muita gente extenuada. A deixar de olhar para o jogo com gosto, como um refúgio, para sentir o jogo como uma obrigação. Eu adoro Elvenar e sinto-me assim.

As aventuras são verdadeiramente extraordinárias e a INNO pode continuar a fazer muito dinheiro com elas, basta espaça-las mais: deixar passar o tempo suficiente para termos saudades de uma boa aventura. :)

Nessa altura, as irmandades que gostam de pontuar tudo fariam para ocupar uma boa posição no ranking, e a competição também seria maior, com várias irmandades a unirem-se todas em volta daquela aventura. Intervalos de 3 meses entre cada aventura é perfeitamente razoável e continuam a significar 4 aventuras por ano: 4 grandes eventos extremamente lucrativos. ;)

Espero que neste afã do lucro, ou da sobrevivência monetária não destruam ainda mais este jogo.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Olá a todos :)

1º ponto. sempre ouvi aqui referirem que o que se passa no beta pode-se não passar no pt.
2º ponto. nunca ouvi falar que houvesse desistências por causa das aventuras.
3º ponto, á muitos jogadores que precisam dos artefatos que sai nas aventuras não dos pontos..
 

Labrusca

Mercador das Palavras
@Leopardo
Seria muito mau que o mega fail que aconteceu no beta acontecesse nos outros servidores também.
Algumas das alterações que foram lá introduzidas e que poderão - ou não - passar, até nem são totalmente más: menos moedas por cada emblema, mas mais sacos de moedas. 25 oficinas para fazer anões, mas mais emblemas de anões.

Para mim o problema principal nem se prende com o que se passou no beta - que significa apenas que no final desta evento, em conjunto com o caldeirão e com as temporadas, duas novas funcionalidades do jogo, teremos mais uma aventura da irmandade, logo no início do ano, mesmo a abrir as hostilidades.
Da forma como vejo as coisas, o problema é: mais uma aventura e ainda há mês e meio tivemos uma.

No que respeita aos artefactos, haverá certamente outra maneira desses jogadores que não conseguem ganhar a totalidade de artefactos necessários poderem ter acesso aos artefactos que lhes faltam.
Tantas cabeças brilhantes e ninguém pensa numa alternativa para esses jogadores?
É que se formos a ser sérios na avaliação, possivelmente os mesmos jogadores que não conseguem ganhar os 9 artefactos necessários num evento, também não estão numa irmandade com capacidade para planear e cumprir as 3 etapas de uma aventura.
Seria interessante ter acesso a estes números.

Por fim, totalmente de acordo. Podemos sempre escolher não jogar: não fazer aventuras, não jogar em irmandade ou até não jogar Elvenar.
 

nunikes

Escriba
Boa noite a todos
Depois de tudo o que já foi falado, neste e noutros tópicos sobre as aventuras, onde as "queixas" recaem basicamente sempre no aumento da dificuldade por prémios tão curtos, por serem muitas em tão pouco tempo, etc etc...

Surgiu-me outra questão:

Qual é verdadeiramente o objectivo do jogo?! (Gostava de ouvir opiniões)

Certamente uns dirão que é "construir casinhas" para estar no top do ranking. Outros dirão que é muito mais que isso! Ha lutas, torneios, aventuras, pináculo...
Aceito todas elas...

Pra mim, é uma história... e que parece o fast and furious ou o matrix.... ha sempre continuação... quer com sentido ou mesmo sem ele...

Será que a INNO não deveria fazer esta análise e repensar o objectivo? Porque é que os pontos das aventuras sao da irmandade e nao dos jogadores?! A soma dos jogadores nao é a irmandade?! E se eu sair, porque nao trago pontos pelo meu esforço nas aventuras?

Não quero levantar problemas... quero abrir debate para soluções :)
 
Ora ai está uma boa questão muito bem pensado nunikes !
Vou te dar a minha opinião sobre o que representa para mim este jogo!
1º- pelo convívio que tenho nas Irmandades !
2º - para mim jogar é muitas vezes um refugio e onde encontro alguma tranquilidade, fazendo -me esquecer o que me rodeia de mau!
3º .adoro jogar este jogo, já perdi muitas noites mas vibrava e adorava ,coisa que agora quase me passa despercebido, estou a perder o encanto com tanta coisa ao mesmo tempo,( )
4º- eu falo por mim aquilo que eu sinto é isto ,!! vou entrando no jogo para ajudar a minha Irmandade mas não com o mesmo entusiasmo de antes, eu acho que o jogo anda no enrrola enrrola e nós jogadores não temos grandes benefícios( prémios forretas quase sempre tudo igual )
Senhores Moderadores sei que dá muito trabalho mas está na altura de mudar um pouco o sistema do jogo !;);)
 

efap

Emergente
Olá DivineLight !

gostava de participar nesta reflexão com 2 questões

- retenção e aquisição de novos jogadores
vamos tendo conhecimento de jogadores que desistem do jogo e, também, vamos percebendo que é muito difícil recrutar novos jogadores ativos. O que está a ser feito pela inno para o recrutamento de novos e retenção de jogadores?

- estimular participação nas aventuras
admitindo que as aventuras produzem algum retorno financeiro para a inno, então, temos de aceitar que elas ocorram com frequência.
Mas se é assim, o que está a ser feito pela inno para estimular a participação?

sugiro que, para estimular a curiosidade e interesse por este jogo:
- seja feita uma revisão ao sistema de prémios nas aventuras, nos torneios e nos pináculos
- sejam desenvolvidos novos capítulos

bom jogo e divirtam-se
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Boa tarde.
Não consigo perceber o que estamos aqui a discutir.
Por acaso as aventuras são obrigatórias?
A opção de nao participar é válida.
Eu creio que estamos a debater, pois não estamos a discutir, é que o jogo precisa de uma mexida.
No inicío era só fazer casinhas, depois apareceu as raças, torneios, eventos, aventuras e pináculos.
Mas só fazer casinhas dá ranking sem se chatear, então para que foram adicionadas as outras vertentes do jogo?
DIrão que para agradar aos que gostam de emoção e competitividade para quebrar a rotina, muito bem , eu gosto.
A pontuação de cada jogador não deveria ter isso tudo em conta?
A pergunta do Nunikes é muito pertinente, afinal qual é o objectivo do jogo?
Existem os benefícios, mas isso é para a irmandade no geral, e se a pessoa sair não leva nada do seu esforço?
Tem 1000 pontos para o 1 no torneio, não acham que é pouco?
As outras vertentes do jogo não deviam ter mais peso na pontuação individual para premiar os que se esforçam mais?
A questão que estou a levantar é se a Inno não devia reavaliar as pontuações de cada jogador pelas suas prestações em todas essas vertentes do jogo, e não apenas em ter muitos edifícios, que dão muitos pontos de ranking.
Serão esses melhores jogadores do que o outros que fazem tudo?
Não estou a denegrir ninguém, só a levantar perguntas?
Muitos dos que estamos aqui amamos o jogo e não queremos que mais jogadores o abandonem.
Mas está a perder o seu encanto e creio que podia e devia ser feito algo para o recuperar.

Olá DivineLight !

gostava de participar nesta reflexão com 2 questões

- retenção e aquisição de novos jogadores
vamos tendo conhecimento de jogadores que desistem do jogo e, também, vamos percebendo que é muito difícil recrutar novos jogadores ativos. O que está a ser feito pela inno para o recrutamento de novos e retenção de jogadores?

- estimular participação nas aventuras
admitindo que as aventuras produzem algum retorno financeiro para a inno, então, temos de aceitar que elas ocorram com frequência.
Mas se é assim, o que está a ser feito pela inno para estimular a participação?

sugiro que, para estimular a curiosidade e interesse por este jogo:
- seja feita uma revisão ao sistema de prémios nas aventuras, nos torneios e nos pináculos
- sejam desenvolvidos novos capítulos

bom jogo e divirtam-se
Olá efap o teu raciocinio vem de encontro ao que acabei de postar.
Obrigada pela tua participação.
 

lucaluca

Entusiasta
Olá
Tenho lido o que são as opiniões de alguns jogadores, aqueles que se preocupam com a continuidade do jogo, e cheguei a uma conclusão (espero que concordem):
Não interessa a dificuldade dos obstáculos que colocam no jogo. O que é realmente importante é o que se ganha ao superar cada um deles. Se as recompensas não são substanciais aparece o desinteresse e a contestação.
Assim, gostaria que a Inno nos "ouvisse", recompensando convenientemente todos os que superam os maiores obstáculos colocados no jogo. Aumenta a dificuldade, aumentam os prémios.
Os prémios na aventura são ridículos. Se compararmos com todos os outros eventos, principalmente pela necessidade de dedicação permanente, os 150 diamantes do pináculo teriam de equivaler a 1500 na aventura. Quantos recebemos? Zero.
Inno, façam as contas e vejam se nos "ouvem".
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Bom dia a todos infelizmente existe muito pouca adesão ao fórum seria bom que mais pessoas se pronunciassem, mas parece que não se interessam em perder tempo aqui no Fórum.
Gostaria de pedir aos nossos moderadores apresentassem no seu relatório as perguntas que aqui foram feitas, algumas com muito sentido e todas a pensar no nosso jogo, como melhorá-lo e não perder jogadores e cativar novos para o mesmo.
Gratidão a todos os que se expressaram e votos de Feliz Ano Novo para jogadores, equipa de moderação e suporte deste jogo.
Bem hajam :)
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Bom dia!
Antes de algo mais - Bom Ano por aqui!:cool:

Primeiro começar por dizer que, o servidor Beta é um servidor de testes, e que por isso mesmo, ocorrem por lá testes do mais variado tipo não estando as Aventuras da Irmandade excluídas desse processo, em especial depois de serem feitos ajustes tanto à obtenção de alguns emblemas como a quantidades de emblemas necessários em cada ponto de caminho da Aventura!
Infelizmente, como já tem sucedido no passado, essa versão lançada no servidor Beta veio com uma quantidade relativa de erros que fez com que:

  • A recolha de produções para o emblema não somasse além de um único emblema (deitando por terra a mais que apreciada alteração à obtenção de vários emblemas do mesmo tipo em simultâneo ao recolher os recursos).
  • Ao invés do Emblema de Saco de Moedas requerer menos quantidade de Moedas por saco (-17%), acabou por aumentar ainda mais a quantidade (+25%, tornando assim a obtenção deste emblema uma tarefa difícil).

Foram adicionados 2 dias devido a uma sucessão de erros no decorrer dessa ronda de Aventuras da Irmandade, foi por este motivo que as Aventuras da Irmandade tiveram mais 2 dias, naquele servidor e, não pelo fracasso ou insucesso dos ajustes efetuados. Estes erros, quando reportados, foram prontamente corrigidos e anunciada a sua correção neste tópico do Fórum Elvenar Beta, convém também recordar que, toda esta infeliz e ingrata situação aconteceu em cima da época natalícia e que tal facto contribuiu ainda mais para o desagrado comum da comunidade.:(
Estamos conscientes que as alterações efetuadas irão de encontro ao delicado equilíbrio pedido por todos os jogadores ao longo dos tempos, e que se ainda não estiver do vosso agrado, lá chegaremos (como já chegamos com outras funcionalidades) sempre com a ajuda do precioso feedback da comunidade!

Edit: Vale a pena referir que a Equipa não costuma comentar o que se passa nos outros servidores, apenas achei que fosse de relevada importância referir o porquê de terem sido acrescentados 2 dias à ronda de Aventuras e também a sua resolução imediata, para que dissipar quaisquer dúvidas existentes.
 
Última edição:

nunikes

Escriba
Boa noite Ventoinhas,

É com agrado que vejo a preocupação do suporte com os desagrados dos jogadores, trabalhando para corrigir.

Além de demonstrar o desagrado em algumas situações, gostaria de mostrar o meu apoio e apreço quanto à vossa ingrata tarefa (pois nunca se consegue agradar a gregos e troianos).

Certo é que estarei disponível para continuar a ajudar com criticas construtivas, sempre que possivel ou solicitado.

Bom trabalho! E vamos lá melhorar este jogo
 

SPMR

Lenda da Floresta
  • Ao invés do Emblema de Saco de Moedas requerer menos quantidade de Moedas por saco (-17%), acabou por aumentar ainda mais a quantidade (+25%, tornando assim a obtenção deste emblema uma tarefa difícil).
Decerto que a comunidade vai agradecer por os sacos de moedas terem ficado 17% mais baratos, e terem reduzido em 50% a quantidade de produções necessárias para fazer o emblema dos anões, mas quais serão as contrapartidas?
No modelo de aventuras que saiu no beta, a quantidade de emblemas das etapas aumentou em 12%; e segundo consta o aumento de emblemas de anões superou em mais de 50 % a quantidade do modelo anterior.
Perguntemos às pequenas irmandades, que lutam para fazer, um caminho por etapa, se preferem a aventura com estas alterações ou o modelo anterior.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Bom dia a todos, agradeço a explicação do nosso Ventoinha mas na realidade baixar em 17% o nr de moedas por saco mas aumentar o em 25% o nr de sacos só estão a agravar a quantidade necessária e portanto a dificultar mais a obtenção dos mesmos, o mesmo nos anões. Pergunta , em que ponto isso vem beneficiar o equilíbrio do jogo? E o que é o equilíbrio do jogo? Não acredito que algum jogador tenha pedido tal coisa. Essa justificação que a Inno pretende que vocês passem é uma falácia e era bom que falássemos abertamente sobre isso. É só saber fazer contas para ver o aumento da dificuldade. Ventoinha lamento a posição em que vocês estão e não gostaria de estar na vossa pele. Tudo o que eu disse anteriormente sobre a dificuldade mantém-se. Os meus agradecimentos pelo vosso trabalho que me parece ingrato. Como jogadores sentem as mesmas dificuldades que os outros, abraço e gostaria de saber a resposta à pergunta que fiz acima.
 

SPMR

Lenda da Floresta
agradeço a explicação do nosso Ventoinha mas na realidade baixar em 17% o nr de moedas por saco mas aumentar o em 25% o nr de sacos
Acho que entendeste mal. O objetivo era baixar em 17% mas um erro fez com que aumentasse em 25% a quantidade de moedas pedidas. E pelo que eu percebi esse erro foi corrigido no beta ainda antes do término da aventura.
Como emblema, deverá ter aumentado os 12% tal como anunciado.
Eu já olhei para as quantidades de emblemas da etapa 3 e sinceramente não me agradou.
Não percebo qual é o objetivo desta nova alteração. Só gostava que isso não fosse impeditivo de os jogadores continuarem a ganhar os prémios das etapas.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Acho que entendeste mal. O objetivo era baixar em 17% mas um erro fez com que aumentasse em 25% a quantidade de moedas pedidas. E pelo que eu percebi esse erro foi corrigido no beta ainda antes do término da aventura.
Como emblema, deverá ter aumentado os 12% tal como anunciado.
Eu já olhei para as quantidades de emblemas da etapa 3 e sinceramente não me agradou.
Não percebo qual é o objetivo desta nova alteração. Só gostava que isso não fosse impeditivo de os jogadores continuarem a ganhar os prémios das etapas.
Tens toda a razão SPMR. agradeço a chamada de atenção.
Peço aqui desculpa ao nosso Ventoinha, mas eu estava na App e li mal a informação. Relativamente a essa diferença foi como ele explicou e o erro de leitura foi meu. Quanto ao aumento de 12% acho que só vem complicar e não ajudar pois as irmandades que levam as aventuras a sério não vão deixar de as fazer com prego a fundo. Não me parece que aumentar a quantidade de emblemas a fazer dê equilíbrio ao jogo, pelo contrário cada vez vai cavar mais a diferença entre as pequenas irmandades e as grandes que têm sempre muito mais recursos.
Mas a Inno é que é dona do jogo e terá que um dia olhar bem para o sistema de prémios e classificação de cada vertente do jogo.
Mais uma vez as minhas desculpas Ventoinha.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo