Feedback Aventuras de Irmandades, Maio 2018

DivineLight

Mercador das Palavras
Talvez eu não me tenha feito entender de maneira clara, eu explico:
Se tinhas falado com a tua irmandade antes de consultares todos e iniciares o boicote e eles todos te disseram que na próxima iriam fazer as aventuras, tinhas que ter revelado isso no inicio, ou então foi um boicote de brincadeira, porque nada se alterou de lá para cá...ou seja o boicote não surtiu efeito nenhum, portanto a meu ver era de continuar, simples assim...

Para mim boicote é não participar de todo até que algo mude e se nunca mudar, não se participa nessa ronda, afinal até existe mais 2 modelos em que se pode participar depois...

Isto é ou se concorda ou não se concorda, não há meio termo, fazer os mínimos de uma aventura não é nada, ou se faz ou não se faz...

Mas pronto cada irmandade tem o seu objectivo, e cada um sabe de si...

Já me alonguei demais neste assunto, e dou por terminado aqui a minha intervenção sobre este tópico...
Não Ricardo, também não me devo ter expressado bem, eu disse que íamos fazer o boicote, sem falar com ninguém na irmandade, eu decidi por todos nessa altura, fui apoiada na decisão desse boicote, mas pediram-me que de futuro consultasse a irmandade primeiro sobre esses assuntos que podiam levar a divisões. Foi o que fiz.
Também não vou voltar a falar sobre esse assunto, a minha ideia foi comunicar-vos os motivos da minha decisão , está feito.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Boa tarde..

Só para esclarecer aqui umas coisa...

O modelo que saiu no beta com muitas, muitas relíquias não chegou a passar do primeiro dia, pois o mesmo foi logo alterado para menos relíquias, ou seja, quando as aventuras de Março se iniciaram aqui no nosso servidor já vinha com os valores corrigidos que são os que temos actualmente, quero eu dizer com isto que foi exactamente este modelo que nós boicotámos,

Fui ler o post anterior, das Aventuras de Março de 2017 porque parece-me haver aqui uma certa confusão nos "timings".

24/Fevereiro- A Palmira começou o post https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/aventuras-no-beta-na-2ª-feira.3049/

26/ Fevereiro- O Nvilcar anunciou que iriam pedir reliquias, ogres e afins, e nesse mesmo dia foi feito um post pela amsbraga, com um quadro com as necessidades totais de reliquias e afins, e ainda nesse dia surge pela Dinavc a ideia do boicote.

28/Fevereiro- Surge a mensagem da Dinavac, para os 20 arquimagos das Irmandades do topo. NA ALTURA AINDA NÃO SE SONHAVA COM A DIMINUIÇÃO DAS RELIQUIAS.

2/Março- O vidente, diz-nos que algo foi alterado nas aventuras da Irmandade, PROVAVELMENTE EM VIRTUDE DO NOSSO BOICOTE AO MODELO
QUE SAI NO BETA

Houve entretanto, uma discussão sobre se mantinhamos ou não o boicote.

Nvilcar: "Já é uma melhoria, mas... será que é suficiente?? hmmm......"
amsbraga: " Concordo perfeitamente com o @Nvilcar... não me parece que as alterações sejam suficientes para alterar o propósito do boicote.
Não sei se essa alteração apenas se traduz para o nosso servidor ou vai ser geral mas,pelos menos, demonstra que o desagrado dos jogadores chegou à equipa de programação"
Dinavac: " Muito sinceramente ainda não chega, continua a haver um exagero nos pedidos, por mim continuamos com o protesto:)"
SilviaSkyPirate: "Continuo a não concordar com o pagamento de relíquias... Acho que é algo demasiado danoso para o nosso jogo. Eu, não entregarei nem 1 sequer"
Nvilcar: "Eu acho que já que se deu inicio a este protesto saudável, devia-se levar até ao fim, salvo eles retirarem por completo, pelo menos, a doação de relíquias.
Se é para continuar a doar reliquias, mesmo que em menor numero, então devia-se levar o protesto até ao fim..."

Dia 5/ Março- Começaram as aventuras

PORTANTO, O BOICOTE FOI AO MODELO QUE SAIU NO BETA, MAS MANTIDO MESMO DEPOIS DA DIMINUIÇÃO DE RELIQUIAS.

Eu pessoalmente, mesmo que a minha irmandade decidisse fazer as aventuras eu não iria meter nem 1 emblema em caminho nenhum...
Totalmente de acordo, se a minha irmandade decidisse fazer esta aventura, comigo não contariam. Quando eu precisar das reliquias, não há irmandade nenhuma do mundo que mas dês, portanto, jamais as gastaria, em prol de uma aventura da irmandade, mesmo que fossem 24 membros a dizer sim e eu a dizer não.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia...

PORTANTO, O BOICOTE FOI AO MODELO QUE SAIU NO BETA, MAS MANTIDO MESMO DEPOIS DA DIMINUIÇÃO DE RELIQUIAS.

Esse é um dos problemas de consultarmos o beta antes de sair para os servidores Live, como já foi dito inúmeras vezes que por vezes o que sai no beta nem chega cá como foi o caso desse formato de aventuras...

Ora se o formato foi alterado antes de vir para cá, e nós todos fizemos boicote mediante a informação de que tinha sido alterado, foi a este formato que fizemos boicote e não ao que saiu no Beta inicialmente, porque esse não foi valido para nós...

Mas pronto isso já foi mais que esclarecido, não vale a pena insistirmos mais nisso...

O que eu gostaria de saber e até acho que vai servir de verdadeiro feedback é:

Com pontuações como 10.000 até 18.000 (neste momento) nesta ronda de aventuras, como foi a dificuldade? que caminhos seguiram...?
 

DeletedUser1437

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde,

Tenho uma outra pergunta, aliás duas:
Estas Aventuras foram assim tão próximas uma da outra por algum motivo em especial?
A distância de tempo das aventuras vão continuar a ser cerca de mês e meio, certo?
Encaminhámos estas questões à equipa de desenvolvimento, contamos ter uma resposta no início da próxima semana. :)

Segundo nos foi dito, não existiu nenhuma razão particular para haver duas Aventuras tão próximas uma da outra. A equipa gosta de ter eventos com regularidade no jogo, para adicionar uma maior dinâmica ao jogo, e desta vez acabou por ser uma aventura o tipo de evento escolhido.

Dito isto, parece que aquele intervalo de mês e meio entre as aventuras já não se aplica. O intervalo entre aventuras estará dependente dos outros eventos do jogo e do espaçamento entre eles. Antes do evento grande de Verão, está previsto haver outra ronda das aventuras. Mas ainda não há certezas nem datas, portanto, teremos de aguardar. :p Quando tivermos informações concretas, partilharemos com vocês. ;)
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Bom dia...



Esse é um dos problemas de consultarmos o beta antes de sair para os servidores Live, como já foi dito inúmeras vezes que por vezes o que sai no beta nem chega cá como foi o caso desse formato de aventuras...

Ora se o formato foi alterado antes de vir para cá, e nós todos fizemos boicote mediante a informação de que tinha sido alterado, foi a este formato que fizemos boicote e não ao que saiu no Beta inicialmente, porque esse não foi valido para nós...

Mas pronto isso já foi mais que esclarecido, não vale a pena insistirmos mais nisso...

O que eu gostaria de saber e até acho que vai servir de verdadeiro feedback é:

Com pontuações como 10.000 até 18.000 (neste momento) nesta ronda de aventuras, como foi a dificuldade? que caminhos seguiram...?
Boas Ricardo
É isso que eu pretendia dividir com vocês;), antes da malta ficar toda abespinhada:oops: apesar de estar fora, vou ajudando no que posso e já me foi transmitido e eu verifiquei, que os emblemas das tropas e moedas, são feitos sem que abatam no nosso stock! ...ou seja estás a criar tropas com o emblema aberto, quando completaste os valores pedidos, ficas com o emblema e com as tropas em stock, não tens que entregar tropas quando entregas o emblema... o mesmo se passa com as moedas, crias o emblema mas não perdes as moedas que acumulas-te.
A doação nas maravilhas dos outros jogadores dá retorno em relíquias, daí ser positivo no sentido em que evoluis as tuas maravilhas e as dos colegas.
Dizem que pedem menos produções longas no total, não posso confirmar pois não sou eu que estou a gerir, mas acredito... para mim o pior continua a ser as reliquias, os ogres e as mercadorias...essas temos mesmo que entregar e não há retorno imediato.
A minha irmandade acha que são mais fáceis de fazer apesar das quantidades que é pedido, e são mais rápidas de chegar à 3 etapa. Não são aventuras para pequenas irmandades, mas as grandes não terão dificuldade em fazê-las se quiserem abrir mão das suas mercadorias, ogres e relíquias. As reliquias podes recuperar nos torneios, as mercadorias através da produção nas fábricas, os ogres voltando a produzir.
A nossa só seguiu os 3 caminhos na 1 etapa, na 2 e 3 estão a escolher o que pretendem e dão mais pontos, mas como nas anteriores o caminho que dá mais pontos é o caminho verde.
Se as aventuras forem rotativas como o Voight diz, as irmandades podem optar por aquelas que forem menos penalizantes para si, conforme o seu grau de desenvolvimento e evolução, mas continuo sem perceber a necessidade de existirem estas tão exigentes:(:(:(
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
A doação nas maravilhas dos outros jogadores dá retorno em relíquias, daí ser positivo no sentido em que evoluis as tuas maravilhas e as dos colegas.

Acho que aqui te enganaste, o que ganhamos é instantes de pontos de conhecimento, não relíquias, mas eu percebi...

que os emblemas das tropas e moedas, são feitos sem que abatam no nosso stock! ...ou seja estás a criar tropas com o emblema aberto, quando completaste os valores pedidos, ficas com o emblema e com as tropas em stock, não tens que entregar tropas quando entregas o emblema... o mesmo se passa com as moedas, crias o emblema mas não perdes as moedas que acumulas-te.

Nem é aqui que se foca a dificuldade...esses emblemas são sem dúvida os mais fáceis de fazer, até eu sem me aperceber no início "colhi" uns quantos...a dificuldade é aquela que todos sabemos, não vamos repeti-la...;)

Ou seja pelo ponto de vista da tua irmandade este formato de aventuras é mais fácil de executar que as outras?

E as outras Irmandades que estão no top 8 do ranking das Aventuras partilham da mesma opinião...?
 

SPMR

Lenda da Floresta
A minha irmandade acha que são mais fáceis de fazer apesar das quantidades que é pedido, e são mais rápidas de chegar à 3 etapa.
Faz sentido que seja rápido e mais fácil, pois há mais 3 emblemas e o "esforço" é distribuído por vários emblemas e provavelmente serão exigidos menores números de outros emblemas chatos, como o caso dos Anões e Treants. Além de que quando temos de entregar algo é mais imediato e rápido que produzir algo.
Não são aventuras para pequenas irmandades, mas as grandes não terão dificuldade em fazê-las se quiserem abrir mão das suas mercadorias, ogres e relíquias.
Duvido que as irmandades grandes façam muitas aventuras destas onde se tem de entregar relíquias, a menos que queiram ficar depenadas. Agora é novidade, o espírito é vamos lá experimentar, mas rapidamente as irmandades mais entusiasmadas se vão cansar. Estas aventuras que exigem relíquias estão condenadas à partida e o tempo encarregar-se-à de o mostrar. A pontuação que se está a ver nesta é por ser a primeira... é completamente insustentável fazer continuamente grandes pontuações.
As reliquias podes recuperar nos torneios, as mercadorias através da produção nas fábricas, os ogres voltando a produzir.
Não era suposto termos de recuperar algo, a menos que voluntariamente o queiramos perder, mas são opções pessoais, mais que debatidas.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Acho que aqui te enganaste, o que ganhamos é instantes de pontos de conhecimento, não relíquias, mas eu percebi...



Nem é aqui que se foca a dificuldade...esses emblemas são sem dúvida os mais fáceis de fazer, até eu sem me aperceber no início "colhi" uns quantos...a dificuldade é aquela que todos sabemos, não vamos repeti-la...;)

Ou seja pelo ponto de vista da tua irmandade este formato de aventuras é mais fácil de executar que as outras?

E as outras Irmandades que estão no top 8 do ranking das Aventuras partilham da mesma opinião...?
Tens razão Ricardo, enganei-me, ainda bem que percebeste o que queria dizer, são instantes que recebemos, não faço ideia da opinião das outras irmandades que estão a participar, os seus Arqui que se manifestem se quiserem dar um feed pessoal, os meus gostam de aventuras.
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Que pergunta tão retórica

Pode até nem parecer mas este tópico é de feedback e seria bom quem participou nestas aventuras desse o seu ponto de vista na dificuldade, já que nós que não participamos não o podemos fazer....

Boa sorte com as respostas.

Se calhar arrisco-me a receber respostas tais como: "porque não as fizeste tu e descobrias por ti próprio" , mas é um risco que eu estou a disposto a correr e se receber respostas dessas, bem não vou comentar o que acho sobre um comentário desse tipo..:D:D
 

anab

Benção da Natureza
PORTANTO, O BOICOTE FOI AO MODELO QUE SAIU NO BETA, MAS MANTIDO MESMO DEPOIS DA DIMINUIÇÃO DE RELIQUIAS.

Não percebi bem este reforço, mas claro que tinha que ser ao do beta porque ainda não tinha saido nos nossos servidores. E sim foi mantido depois da diminuição, porque o principio foi sempre e é para algumas irmandades e jogadores não ter que se pagar nada sem retorno.

jamais as gastaria, em prol de uma aventura da irmandade, mesmo que fossem 24 membros a dizer sim e eu a dizer não.

inteiramente de acordo daí ter posto o meu gosto.
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Sinceramente, não compreendo tanto fundamentalismo anti-Aventuras!
Então e a interactividade entre os membros da Irmandade? Já não é positiva? É que, tirando as conversas no chat sobre o estado do tempo ou sobre quem vai à frente no campeonato, não havia nenhuma actividade que envolvesse todos os jogadores de uma Irmandade no jogo.
E os gastos sem retorno em relíquias, ogres e mercadorias não são afinal assim tão grandes. E para que querem milhares de relíquias e centenas de milhares de ogres?! Para ficar bem nos armazéns?
E não acho justo atacarem a Dinavc porque, como já referi, o Boicote nunca foi apresentado para ser eterno, mas sim para pressionar a Innogames naquelas Aventuras de Março. De resto, agora com três modelos de Irmandades à escolha já ninguém se pode queixar...
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia

Então e a interactividade entre os membros da Irmandade? Já não é positiva? É que, tirando as conversas no chat sobre o estado do tempo ou sobre quem vai à frente no campeonato, não havia nenhuma actividade que envolvesse todos os jogadores de uma Irmandade no jogo.

Na minha Irmandade não precisa de existir Aventuras para que falemos pelo chat, e conversas triviais sobre o estado do tempo não é de todo o que falamos, claro que se sente uma maior azáfama quando decorre uma ronda de aventuras, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...Mas:

agora com três modelos de Irmandades à escolha já ninguém se pode queixar...

Com esta é que acertaste..fica ao critério de cada um escolher a Aventura em que quer participar, volta o "cada um por si"
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Uma correcção apenas: escrevi três modelos de Irmandades quando queria dizer, obviamente, três modelos de Aventuras.
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
volta o "cada um por si"
Penso que o boicote de Março foi a primeira grande iniciativa conjunta das Irmandades e um bom precedente para que no futuro, se assim as pessoas o desejarem, possam surgir outros exemplos de união e consenso. Porque no jogo propriamente dito é mesmo cada um(a) por si... Aliás, eu sempre pensei que seria muito enriquecedor para o jogo se a Innogames lançasse actividades que envolvessem várias Irmandades, tipo competições, guerras, etc.
 
Topo