Tópico de Debate Aventuras de 06/10/2022

DivineLight

Mercador das Palavras
Boa tarde
Gostaria de recordar que estavámos com esperança que a Inno nos ouvisse mas verifico que o que dizemos em nada os afeta, as moedas continuam um exagero e tenho que fazer o mapa mundo todo.... no meu são muitas centenas de vizinhos para fazer 3 sacos de moedas, acho que é um abuso e um gozo com os jogadores que se esforçam para ganhar. Cada vez mais dificuldade e os prémios continuam uma tristeza. Assim sendo no fim desta aventura gostaria que dissessem o que pretendem fazer para que a Inno nos oiça. Estou aberta a todas as soluções, inclusive a greve às mesmas.
Obrigada, quem quiser falar comigo sabe que é só enviar mensagem, que responderei.
Obrigada,
Di

Por favor venham falar do que sentiram com as mudanças que ultimamente têm introduzido, não me estou a referir se só se fizer um caminho em cada é possível, nunca foi impossível para nós até hoje, mas temos que ser realistas e abusos tiram o gozo à competição.
Obrigada,
Di
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Olá a todos,
Olá @DivineLight

Na Vanyar ninguém está satisfeito com os números pedidos para fazer um saco de moedas.
Acho inadmissível que as visitas aos vizinhos deem tão poucas moedas. Também visitei todos os meus vizinhos e não tive mais de 3 sacos.
Um saco de moedas no capitulo XX são 32 milhões de moedas. Cada ajuda de vizinhança são 300k e uma visita no meu Edifício Municipal é 1 milhão, que tem a capacidade máxima de 200 milhões. Ficam os números.

Reparei que na 3.ª etapa deixaram um caminho livre dos pedidos absurdos de sacos de moedas. Imagino que seja para poderem defender que assim todas as irmandades têm acesso aos prémios finais, desde que se organizem, mas não me parece que seja suficiente e por várias razões:
- Nem todos os jogadores têm residências mágicas, que facilitem acumular mais moedas e fabricar mais sacos;
- Nem todas as irmandades têm jogadores com espaço suficiente para produzir 124 ferreiros, 42 agricultores, 62 estátuas e 62 colares para fazer o único caminho que não pede um número ABSURDO de sacos de moedas (só 46 sacos de moedas).

Ou seja, a dificuldade poderá continuar excessiva para as irmandades mais pequenas, que mais beneficiam com a aventura e dificultam - e muito - a vida a irmandades que gostam de aventuras e lutam para terem bons resultados.

Tornam ainda evidente para quem joga, que para ter pontuações um pouco melhores, com tantas dificuldades, ou têm acumulados vários instantes de moedas (que podem servir para esta aventura, mas na próxima, ardeu), ou então têm dinheiro para gastar no pack aventureiro.

Percebo que queiram beneficiar os jogadores que gastam dinheiro na compra de diamantes e packs temáticos, mas não precisam de tornar essa opção tão evidente.

Da minha parte - e falarei com a Vanyar sobre esta temática - não jogaremos na próxima aventura, se a maior parte das irmandades que valorizam as aventuras e o jogo também o fizerem.
 
Última edição:
Olá já há muito tempo e varias Irmandades se tem manifestado cotra o exagero dos sacos de moedas!
eu pessoalmente depois de visitar todos os meus vizinhos nem 3 sacos consigo ,é lamentável que a inno não se tenha apercebido que algo está errado !
estou com todas as Irmandades que queiram boicotar próxima Aventura em sinal de protesto:oops:
 

SPMR

Lenda da Floresta
Por acaso acabei agora de fazer as contas ás moedas, e é possível fazer a aventura com 0 moedas na etapa 1, 9 moedas na etapa 2 e 23 moedas na etapa 3, o que perfaz 32 moedas na aventura por irmandade em 6,5 dias. Não me parece nada de outro mundo.
É verdade, mas para fazer isso é preciso comunicar muito bem com todos os jogadores. Há sempre quem se engane ou não leia bem as mensagens ;)
Mas não temos de mudar o formato das aventuras só porque há pessoal que não lê as mensagens. ;) Isso é tranversal a todas as irmandades.:p
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Sabes @SPMR
Falas de escolher os trilhos que permitem fazer a aventura com o mínimo de dispêndio de sacos de moedas e em comunicar esses trilhos a 24 pessoas numa irmandade como se fosse uma coisa fácil e evidente - o que não é - ou não tivessem anunciado aquela alteração que permite evidenciar um caminho como uma vantagem, ou eu não lesse no fórum do beta as várias reclamações e pedidos de bloqueio de pontos que não interessam à irmandade preencher.
Mas pronto, há irmandades mais organizadas do que outras.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Sabes @SPMR
ou eu não lesse no fórum do beta as várias reclamações e pedidos de bloqueio de pontos que não interessam à irmandade preencher.
Claro que há coisas que poderiam ser melhoradas que poderiam facilitar a vida das irmandades, aliás a Inno tem caminhado nesse sentido.

Mas como poderemos mostrar á Inno o nosso desagrado, se nem o excesso de moedas que cada saco pede é impeditivo de termos pontuações altíssimas, e de nos queremos superar a cada aventura que passa.
Boicote não é deixar de participar, boicote é participar, fazer os mínimos e não gastar um único diamante. Se as aventuras deixarem de ser uma fonte de rendimento para a Inno, de certo que alguma coisa mudará para fazer com que as aventuras se tornem novamente rentáveis.
 
Última edição:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Boa noite caríssimos parceiros de jogo!

Outra vez, arroz! :rolleyes:

Boa tarde
Gostaria de recordar que estavámos com esperança que a Inno nos ouvisse mas verifico que o que dizemos em nada os afeta, as moedas continuam um exagero e tenho que fazer o mapa mundo todo.... no meu são muitas centenas de vizinhos para fazer 3 sacos de moedas, acho que é um abuso e um gozo com os jogadores que se esforçam para ganhar. Cada vez mais dificuldade e os prémios continuam uma tristeza. Assim sendo no fim desta aventura gostaria que dissessem o que pretendem fazer para que a Inno nos oiça. Estou aberta a todas as soluções, inclusive a greve às mesmas.
Obrigada, quem quiser falar comigo sabe que é só enviar mensagem, que responderei.
Obrigada,
Di

Por favor venham falar do que sentiram com as mudanças que ultimamente têm introduzido, não me estou a referir se só se fizer um caminho em cada é possível, nunca foi impossível para nós até hoje, mas temos que ser realistas e abusos tiram o gozo à competição.
Obrigada,
Di
Olá já há muito tempo e varias Irmandades se tem manifestado cotra o exagero dos sacos de moedas!
eu pessoalmente depois de visitar todos os meus vizinhos nem 3 sacos consigo ,é lamentável que a inno não se tenha apercebido que algo está errado !
estou com todas as Irmandades que queiram boicotar próxima Aventura em sinal de protesto:oops:
Olá a todos,
Olá @DivineLight

Na Vanyar ninguém está satisfeito com os números pedidos para fazer um saco de moedas.
Acho inadmissível que as visitas aos vizinhos deem tão poucas moedas. Também visitei todos os meus vizinhos e não tive mais de 3 sacos.
Um saco de moedas no capitulo XX são 32 milhões de moedas. Cada ajuda de vizinhança são 300k e uma visita no meu Edifício Municipal é 1 milhão, que tem a capacidade máxima de 200 milhões. Ficam os números.

Reparei que na 3.ª etapa deixaram um caminho livre dos pedidos absurdos de sacos de moedas. Imagino que seja para poderem defender que assim todas as irmandades têm acesso aos prémios finais, desde que se organizem, mas não me parece que seja suficiente e por várias razões:
- Nem todos os jogadores têm residências mágicas, que facilitem acumular mais moedas e fabricar mais sacos;
- Nem todas as irmandades têm jogadores com espaço suficiente para produzir 124 ferreiros, 42 agricultores, 62 estátuas e 62 colares para fazer o único caminho que não pede um número ABSURDO de sacos de moedas (só 46 sacos de moedas).

Ou seja, a dificuldade poderá continuar excessiva para as irmandades mais pequenas, que mais beneficiam com a aventura e dificultam - e muito - a vida a irmandades que gostam de aventuras e lutam para terem bons resultados.

Tornam ainda evidente para quem joga, que para ter pontuações um pouco melhores, com tantas dificuldades, ou têm acumulados vários instantes de moedas (que podem servir para esta aventura, mas na próxima, ardeu), ou então têm dinheiro para gastar no pack aventureiro.

Percebo que queiram beneficiar os jogadores que gastam dinheiro na compra de diamantes e packs temáticos, mas não precisam de tornar essa opção tão evidente.

Da minha parte - e falarei com a Vanyar sobre esta temática - não jogaremos na próxima aventura, se a maior parte das irmandades que valorizam as aventuras e o jogo também o fizerem.

Sinceramente, sinto que sim está exagerado, mas acho que por um lado até está bem assim, permite travar cidades fantasma para a execução das aventuras! Se por um lado vejo que a tua Irmandade, ou nomeadamente, tu caríssima Dina, está sempre a reclamar das aventuras mas depois é só ver a tua irmandade a desbravar caminho até ao topo como se não houvesse amanhã! Ou seja, "bé bé béu, Whiskas saquetas" mas depois continuamos a ver pontuações estonteantes como temos visto, diz-me! - Farias alterações em alguma coisa se visses que os jogadores reclamam mas mesmo assim seguem e fazem recordes de pontuação? O mesmo aconteceu com os torneios no passado, "beca beca" mas depois quebram barreiras nos mesmos semanalmente, tornando assim as reclamações feitas um verdadeira contradição.

Em relação a boicotes, digo e afirmo aqui já! A Alma Lusa está fora de qualquer boicote, já o fizemos no passado (instigado por ti, Dina) e depois quebraste o acordo na altura mesmo em cima da hora, por isso não obrigado! A nossa posição é de fazer as aventuras nas calmas com base no possível! Mas atenção, com isto não digo que os sacos de moedas não estejam exagerados, muito pelo contrário, só que os números atingidos não refletem essa dificuldade, é só isso!
 
Desculpa SPMR , mas está a fazer contas de um só caminho .
Mas se é uma Aventura é para nos aventurar a fazer todos os caminhos ,se há Irmandades que o fazem é porque gostam das Aventuras e sendo assim temos de fazer todos os sacos o que se torna muito difícil ! e também a pontuação não é a mesma de um só caminho .a fazer todos :)
A nossa Irmandade vibra com as Aventuras :)por isso temos de fazer alguma coisa para que baixem os sacos.
Também não estamos a pedir que mudem o formato das Aventuras ,,! mas sim que não as prejudiquem com o excesso de sacos :)
(Greve ás próximas Aventuras um caso a pensar ...etc!!!!! )
 

SPMR

Lenda da Floresta
Desculpa SPMR , mas está a fazer contas de um só caminho .
Estou a fazer as contas ao mínimo que é preciso para que qualquer irmandade do Elvenar possa ter acesso aos prémios das etapas.

A nossa Irmandade vibra com as Aventuras :)por isso temos de fazer alguma coisa para que baixem os sacos.
Mas sabes qual é a imagem que estão a passar? É do tipo, nós até nem gostamos muito desta comida, mas olha comemos na mesma e em abundância.

E ok, os sacos de moedas estão mais caros. Na prática isso significa, que em vez do 1º classificado, 2º classificado, 3º classificado terem 50000, 40000, e 30000 de pontuação respetivamente, terem 40000, 30000, e 20000 respetivamente. Continuas no pódio como antes e com o mesmo nivel de competição de antes.

Os moderadores vão enviar este feedback para análise, mas o que vai resultar daqui quando confrontarem as nossas queixas com as pontuações realizadas. Rigorosamente nada, tudo continuará na mesma.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Boa noite caríssimos parceiros de jogo!

Outra vez, arroz! :rolleyes:







Sinceramente, sinto que sim está exagerado, mas acho que por um lado até está bem assim, permite travar cidades fantasma para a execução das aventuras! Se por um lado vejo que a tua Irmandade, ou nomeadamente, tu caríssima Dina, está sempre a reclamar das aventuras mas depois é só ver a tua irmandade a desbravar caminho até ao topo como se não houvesse amanhã! Ou seja, "bé bé béu, Whiskas saquetas" mas depois continuamos a ver pontuações estonteantes como temos visto, diz-me! - Farias alterações em alguma coisa se visses que os jogadores reclamam mas mesmo assim seguem e fazem recordes de pontuação? O mesmo aconteceu com os torneios no passado, "beca beca" mas depois quebram barreiras nos mesmos semanalmente, tornando assim as reclamações feitas um verdadeira contradição.

Em relação a boicotes, digo e afirmo aqui já! A Alma Lusa está fora de qualquer boicote, já o fizemos no passado (instigado por ti, Dina) e depois quebraste o acordo na altura mesmo em cima da hora, por isso não obrigado! A nossa posição é de fazer as aventuras nas calmas com base no possível! Mas atenção, com isto não digo que os sacos de moedas não estejam exagerados, muito pelo contrário, só que os números atingidos não refletem essa dificuldade, é só isso!
Boa noite Ricardo
Ora vamos lá responder por ordem ás muitas afirmações que fizeste da nossa irmandade onde nunca jogaste para nos conhecer e entender, quanto mais emitir juízos de valor.
Não temos cidades fantasmas que só usamos nas aventuras, todas as nossas cidades estao activas, ou seriam banidas, caso houvesse batota dadas as multiplas queixas de que uma única conta recebe, para verificar isso é ir ver os resultados dos pináculos , torneios, eventos, etc.
Eu entendo que não compreendas porque fazemos pontuações tão altas em tudo o que nos metemos, pois a vertente do jogo que preferes tem a ver com ranking e fazer casinhas e não com competitividade, assim têm muitos pontos e ocupam os primeiros lugares do ranking.
Caro Ricardo, se eu respeito isso, tens que respeitar a nossa visão e apreciar como um todo, não entendes um grupo de pessoas que ao contrário do que os outros possam pensar jogam pelo prazer de competir entre si e ser a irmandade que ganha todos os torneios por pontos de irmandade, faz sempre pinas de ouro já há quase 2 anos, abre 19 arcas nos torneios , ganhou as ultimas 14 aventuras "com a conta ***** ou sem", na ultima nem sequer estava lá), voltou porque saiu uma jogadora. Não é isso que nos faz ganhar aventuras é organização, a garra e união que existe entre nós, mas isso também não vos diz respeito. Parece que o facto de não jogarmos contra ninguém mas sim para nosso próprio deleite, cria azia em algumas irmandades ou será dor de cotovelo, mas temos pena as pastilhas Rennie existem para isso e o efeito é rápido.
Quanto a não poder reclamar por fazer pontuações estonteantes ,é uma falácia pois por o fazermos não quer dizer que concordemos com os pedidos exorbitantes e como amantes das aventuras temos que nos queixar. O jogo é de todos.
Por último quanto ao boicote às primeiras aventuras com pedidos exorbitantes de runas e mercadorias,( aquele que eu organizei), o boicote foi respeitado por todos os aderentes e por acaso foi na vossa irmandade que uma jogadora colocou um emblema e foi expulsa pela vossa arquimaga imediatamente. Entretanto nas 2as, aventuras que queriam boicotar a decisão de as fazer foi da arquimaga que estava na altura, ao consultar todos os jogadores. Fui a única que teve a coragem de vir dar a cara quando nem isso tinha que fazer, pois o 1 boicote alterou logo regras, nas 2as todos participaram.
Foi muito feio trazeres esse assunto para aqui, ainda por cima mal contado, não correspondendo à verdade do que se passou, pois é um ataque pessoal e eu não ataquei ninguém. Da próxima vez que te sentires afrontado por mim vem falar em mensagem pois sou uma pessoa bem acessivel e educada , ficarias logo a saber a verdade dos acontecimentos. Fica bem e boa aventura que para vocês deve ser um frete.
A posição da Alma Lusa fica aqui patente, obrigada. Talvez ganhem essa se houver boicote:)

Editado para remover a referência a um jogador que não está presente.
@Ventoinha
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Bom dia!

Boa noite Ricardo
Ora vamos lá responder por ordem ás muitas afirmações que fizeste da nossa irmandade onde nunca jogaste para nos conhecer e entender, quanto mais emitir juízos de valor.
Não temos cidades fantasmas que só usamos nas aventuras, todas as nossas cidades estao activas, ou seriam banidas, caso houvesse batota dadas as multiplas queixas de que uma única conta recebe, para verificar isso é ir ver os resultados dos pináculos , torneios, eventos, etc.
Eu entendo que não compreendas porque fazemos pontuações tão altas em tudo o que nos metemos, pois a vertente do jogo que preferes tem a ver com ranking e fazer casinhas e não com competitividade, assim têm muitos pontos e ocupam os primeiros lugares do ranking.
Caro Ricardo, se eu respeito isso, tens que respeitar a nossa visão e apreciar como um todo, não entendes um grupo de pessoas que ao contrário do que os outros possam pensar jogam pelo prazer de competir entre si e ser a irmandade que ganha todos os torneios por pontos de irmandade, faz sempre pinas de ouro já há quase 2 anos, abre 19 arcas nos torneios , ganhou as ultimas 14 aventuras "com a conta Ramitos ou sem", na ultima nem sequer estava lá), voltou porque saiu uma jogadora. Não é isso que nos faz ganhar aventuras é organização, a garra e união que existe entre nós, mas isso também não vos diz respeito. Parece que o facto de não jogarmos contra ninguém mas sim para nosso próprio deleite, cria azia em algumas irmandades ou será dor de cotovelo, mas temos pena as pastilhas Rennie existem para isso e o efeito é rápido.
Quanto a não poder reclamar por fazer pontuações estonteantes ,é uma falácia pois por o fazermos não quer dizer que concordemos com os pedidos exorbitantes e como amantes das aventuras temos que nos queixar. O jogo é de todos.
Por último quanto ao boicote às primeiras aventuras com pedidos exorbitantes de runas e mercadorias,( aquele que eu organizei), o boicote foi respeitado por todos os aderentes e por acaso foi na vossa irmandade que uma jogadora colocou um emblema e foi expulsa pela vossa arquimaga imediatamente. Entretanto nas 2as, aventuras que queriam boicotar a decisão de as fazer foi da arquimaga que estava na altura, ao consultar todos os jogadores. Fui a única que teve a coragem de vir dar a cara quando nem isso tinha que fazer, pois o 1 boicote alterou logo regras, nas 2as todos participaram.
Foi muito feio trazeres esse assunto para aqui, ainda por cima mal contado, não correspondendo à verdade do que se passou, pois é um ataque pessoal e eu não ataquei ninguém. Da próxima vez que te sentires afrontado por mim vem falar em mensagem pois sou uma pessoa bem acessivel e educada , ficarias logo a saber a verdade dos acontecimentos. Fica bem e boa aventura que para vocês deve ser um frete.
A posição da Alma Lusa fica aqui patente, obrigada. Talvez ganhem essa se houver boicote:)

Talvez esteja destreinado de escrever no fórum, mas penso que não referi uma única vez que a tua irmandade tenha ou faça uso de cidades fantasma! Falei de uma forma geral, que o custo dos sacos de moedas foi para travar cidades fantasma! A tua irmandade, sei bem o quanto gostam de aventuras, gabo-lhes o gosto! Tivesse eu metade dele e tudo seria melhor, se calhar!:rolleyes:

O que quis referir foi, que ao reclamar que uma coisa está mal, mas pagarem o custo mesmo estando mal, bem, vale o que vale. Será o mesmo que ires ao stand comprar um carro, reclamar que está caro, mas depois artilhar o mesmo com dezenas de extras!

Sobre a posição da AL em relação ao boicote e/ou a vitória de uma versão cujo metade, ou uma grande parte das irmandades (em especial uma tão aficionada) não participasse, não nos iria dar mérito algum, aliás, na AL não fazemos nada para alcançar pódios, todos os resultados que temos, sejam eles bons ou maus, são feitos na maior das descontrações, e mesmo "fazendo casinhas" não nos safamos mal, de acordo com os nossos padrões, claro!

Mas tens razão, não foi correto da minha parte ter abordado tal assunto de uma forma tão seca, a questão que estamos a discutir é o facto dos sacos estarem caros e ponto final! Talvez devesse ter ficado no silêncio como tenho ficado desde há uns tempos! :rolleyes:
Por isso, peço desculpa, não tornará a acontecer.
 

anab

Benção da Natureza
Quando foi abordado nas últimas aventuras este mesmo tema do valor dos sacos de moedas, tivemos o cuidado de analisar ao fazer estas aventuras se realmente seriam inibidores de se poder fazer as aventuras, até porque tínhamos muito menos espaço ocupado pela nova raça e outros com raças em curso. Chegamos à conclusão que não são inibidores, fizemos exatamente o mesmo percurso que costumamos fazer. Não iremos atingir o habitual no poço apenas por causa da falta de espaço, pois não temos capacidade de fazer emblemas extra na mesma quantidade.

Posto isto, parece-nos que o argumento do valor dos sacos não tem premissas sustentáveis para um boicote às aventuras. O que os jogadores têm que pensar e digerir é que a Inno aproveita (eu se fosse empresária faria o mesmo) a desmesurada ambição das irmandades aka jogadores fazerem cada vez mais pontos nas aventuras. Entram mais euritos na conta.

Ricardo obrigado pela tua intervenção e quanto a mim não tens que pedir desculpa da mesma, porque na altura foi-nos servido um prato envenenado. Ou seja, nada invalida que se tiver que ser feito um novo boicote, não venha a acontecer o mesmo, ah e tal os jogadores agora decidiram que querem fazer as aventuras e não entraremos em novo boicote.

Relembrando o caso da altura, as aventuras pediam que oferecêssemos quantidades de relíquias. Mantenho o mesmo argumento da altura, eventos, torneios, pina, aventuras, devem servir o nosso jogo e não o contrário. Só após o segundo boicote em que a Alma Lusa e mais algumas irmandades mantiveram a sua posição é que acabaram os formatos de mercadorias e relíquias. Este era um argumento forte e sustentável, pois a Inno estava a sangrar os jogadores de items importantes.

Cada caso é um caso, e se vier a haver um caso idêntico claro que iremos sempre pesar se entramos num boicote com o acordo de todos os nossos membros de irmandade.

Por último @DivineLight o facto de ter expulsado um jogador que fez uns pontitos na tal aventura, não invalidou o boicote da Alma Lusa, apenas foi um acto de completo desprezo para com os companheiros da Irmandade e não havia outra medida a ser tomada. Tal como o pedido de desculpa às irmandades tinha que ser feito por via do que tínhamos acordado, fazer zero pontos. Nem sequer percebo porque o mencionaste.

Decisão final da Irmandade não iremos aderir ao boicote proposto.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
@anab
Temos então uma tomada de posição final da Alma Lusa. Respeito a tua decisão.

Não me vou pronunciar sobre as outras questões, absolutamente laterais à questão aqui discutida, das quais nem tenho memória.
Nem sei se a Vanyar, com a **** ao seu comando na altura, participou no boicote às aventuras.

Chamo, no entanto, à atenção que, com boicote a 1 ou 2 aventuras, com ou sem participação de todos os membros, a verdade é que o boicote funcionou, e todos beneficiámos com isso.

Chamo também à atenção que o fulcro da questão dos emblemas sacos de moedas, não incide nessa busca incessante por pontuações record, pelo menos para a Vanyar que é uma irmandade mediana, mas sim no facto das quantidades astronómicas pedidas exigirem muito esforço por parte de cada jogador para fabricar um único saco de moeda e todos nivela por baixo - tornando o sucesso nas aventuras menos uma questão de estratégia ou perseverança de cada jogador ou cada irmandade, como colectivo de jogadores - reduzindo o sucesso aos instantes de moedas ou aos packs de aventureiro que cada jogador decidiu gastar.

Continuamos em discussão na Vanyar sobre esta questão, mas aqui ressurge um outro tema que considero importante nesta discussão: o esforço adicional na aventura não se encontra cabalmente compensado por prémios decentes.

Propomos, assim, que seja incluso também a reivindicação por prémios decentes no final da aventura, que tornem as Aventuras da Irmandade mais apelativas para um maior número de jogadores e irmandades (e com isto a INNO não pode deixar de aceitar que mais jogadores a viver a aventura, significa um maior ganho económico).

Editado para retirar referência a um jogador que não está presente.
@Ventoinha
 
Última edição por um moderador:

DivineLight

Mercador das Palavras
Quando foi abordado nas últimas aventuras este mesmo tema do valor dos sacos de moedas, tivemos o cuidado de analisar ao fazer estas aventuras se realmente seriam inibidores de se poder fazer as aventuras, até porque tínhamos muito menos espaço ocupado pela nova raça e outros com raças em curso. Chegamos à conclusão que não são inibidores, fizemos exatamente o mesmo percurso que costumamos fazer. Não iremos atingir o habitual no poço apenas por causa da falta de espaço, pois não temos capacidade de fazer emblemas extra na mesma quantidade.

Posto isto, parece-nos que o argumento do valor dos sacos não tem premissas sustentáveis para um boicote às aventuras. O que os jogadores têm que pensar e digerir é que a Inno aproveita (eu se fosse empresária faria o mesmo) a desmesurada ambição das irmandades aka jogadores fazerem cada vez mais pontos nas aventuras. Entram mais euritos na conta.

Ricardo obrigado pela tua intervenção e quanto a mim não tens que pedir desculpa da mesma, porque na altura foi-nos servido um prato envenenado. Ou seja, nada invalida que se tiver que ser feito um novo boicote, não venha a acontecer o mesmo, ah e tal os jogadores agora decidiram que querem fazer as aventuras e não entraremos em novo boicote.

Relembrando o caso da altura, as aventuras pediam que oferecêssemos quantidades de relíquias. Mantenho o mesmo argumento da altura, eventos, torneios, pina, aventuras, devem servir o nosso jogo e não o contrário. Só após o segundo boicote em que a Alma Lusa e mais algumas irmandades mantiveram a sua posição é que acabaram os formatos de mercadorias e relíquias. Este era um argumento forte e sustentável, pois a Inno estava a sangrar os jogadores de items importantes.

Cada caso é um caso, e se vier a haver um caso idêntico claro que iremos sempre pesar se entramos num boicote com o acordo de todos os nossos membros de irmandade.

Por último @DivineLight o facto de ter expulsado um jogador que fez uns pontitos na tal aventura, não invalidou o boicote da Alma Lusa, apenas foi um acto de completo desprezo para com os companheiros da Irmandade e não havia outra medida a ser tomada. Tal como o pedido de desculpa às irmandades tinha que ser feito por via do que tínhamos acordado, fazer zero pontos. Nem sequer percebo porque o mencionaste.

Decisão final da Irmandade não iremos aderir ao boicote
Olá Anab, a conversa começou com um comentário ao excesso de moedas que eram pedidos e acabou numa de ataques pessoais, foi disso que o Ricardo pediu desculpa não foi da vossa posição que é mais do que respeitável.
"....no fim desta aventura gostaria que dissessem o que pretendem fazer para que a Inno nos oiça. Estou aberta a todas as soluções, inclusive a greve às mesmas... "foi isto que eu disse não sugeri nenhum boicote pedi para que se expressassem do que poderiamos fazer para que a Inno nos ouvisse e disse mais..."Por favor venham falar do que sentiram com as mudanças que ultimamente têm introduzido, não me estou a referir se só se fizer um caminho em cada é possível, nunca foi impossível para nós até hoje, mas temos que ser realistas e abusos tiram o gozo à competição.." Portanto apenas pedi para se manifestarem sobre o assunto, não foi decidido nada nem instigado nada, apenas que estava aberta a todas as soluções.
Os nossos jogadores não fazem valores estratosféricos por ambição ou para dar dinheiro a Inno, mas sim porque como tu bem sabes somos loucos por aventuras, e não estamos a competir contra ninguém, mas a brincar entre nós a ver se fazemos mais pontos que na anterior, ou seguir a sugestão de algum, para isso não é preciso dar dinheiro à Inno, pois existem os instantes ganhos nos pinas de ouro que permitem fazer esse tipo de brincadeiras.
Por fim o assunto do primeiro boicote não foi introduzido por mim,.
Nunca foi posta em causa a adesão ao boicote da Alma Lusa ,na 1 aventura por uma jogadora ter ignorado as tuas mensagens, vieste pedir desculpa por isso e não era preciso pois percebemos todos o que tinha acontecido, todas as que se comprometeram cumpriram, inclusive a minha anterior a MagnificentSakura onde eu era a arqui-maga. No 2 boicote já não era eu a arquimaga, era a vez da Sakura e ela obrigou-me a prometer respeitar a vontade do resto da irmandade, então resolveu perguntar aos jogadores da irmandade se queriam fazer boicote e eles disseram por maioria que queriam participar, mas ela não quis vir no fórum comunicar a decisão e disse que não tinha que o fazer, fez questão de fazer muitos pontos, que me envergonhou perante o resto da comunidade e deixou a batata na minha mão, fui eu que vim ao fórum dizer que não íamos entrar no 2 boicote e não era por vontade minha, porque sou uma pessoa de honra e já sabia que os outros não iam entender, na altura fui insultada pelo ***** e alguns que não entenderam , que eu não podia impor a minha vontade e tive que suportar imensas críticas por isso. Mais tarde ele pediu-me desculpa.
A referência a esse episódio veio do facto do Ricardo ter ido buscar esse assunto que tão doloroso foi para mim., e nada tinha a ver com o tópico inicial. Esse assunto já foi ultrapassado em conversa franca entre mim e o Ricardo
Continua em aberto um diálogo sobre se conseguimos que a Inno baixe as quantidades pedidas e melhore os prémios de forma a que mais irmandades se interessem por participar. A vossa posição está anotada, por todos, mas como o boicote não está decidido, se tiverem algo que possam sugerir, por favor coloquem aqui.
Abraço

Editado para remover a referência a um jogador que não está presente.
@Ventoinha
 
Última edição por um moderador:

SPMR

Lenda da Floresta
Chamo também à atenção que o fulcro da questão dos emblemas sacos de moedas, não incide nessa busca incessante por pontuações record, pelo menos para a Vanyar que é uma irmandade mediana, mas sim no facto das quantidades astronómicas pedidas exigirem muito esforço por parte de cada jogador para fabricar um único saco de moeda e todos nivela por baixo - tornando o sucesso nas aventuras menos uma questão de estratégia ou perseverança de cada jogador ou cada irmandade, como colectivo de jogadores - reduzindo o sucesso aos instantes de moedas ou aos packs de aventureiro que cada jogador decidiu gastar.
Não sei o que é para ti ser uma irmandade mediana, mas a Vanyar costuma-se destacar nas aventuras. Isso para mim não é ser mediano. ;)

Em relação aos sacos de moedas, o esforço que empregamos no mesmos é o esforço que lhe queremos dar, e pode não se tratar duma questão de pontuações record, mas certamente tratar-se-á de ficar na melhor posição possível no ranking das aventuras e isso tem tudo haver com pontuação. Acho que tendo em conta, este travão, o pensamento das irmandades deveria ser ok, se as moedas estão 50% mais caras, vamos reduzir os ciclos no poço em 50% por exemplo, mas provavelmente muitas não estarão dispostas a isso, e querem manter o mesmo registo de pontuações que tinham antes desta mudança nos sacos de moedas.

Lembro-me quando introduziram os "novos" emblemas, aqueles que não dependiam das produções de fábricas/ oficinas, pensei que finalmente as irmandades com menos espaço teriam condições para competir com todas as outras, ou seja, os novos emblemas seriam uma forma de tornar a corrida mais justa. E para mim, os sacos de moedas funcionam da mesma forma é aquele factor que aproxima a tartaruga da lebre, o que deveria de tornar o desafio ainda mais interessante para a lebre porque veria a tartaruga mesmo atrás de si. E para a tartaruga não seria tão frustante porque saberia que a lebre só estava 2 passos à sua frente.

Pensemos, no que aconteceu com a reformulação dos torneios, irmandades que não conseguiam fazer as 10 arcas do torneio começaram a conseguir fazê-lo tal como tantas outras. Claro que continuou a haver irmandades a destacarem-se no torneio, como haverá irmandades que apesar de todas as dificuldades impostas se destacarão nas aventuras.

Claro que esta é a minha opinião, e mais uma vez repito sim, os sacos de moedas ficaram exageradamente caros, e se nós jogadores do servidor PT queremos que isso mude, não é fazendo pontuações record, que vão considerar as nossas reclamações, pelo menos, enquanto for um negócio altamente rentável para a INNO.

Propomos, assim, que seja incluso também a reivindicação por prémios decentes no final da aventura, que tornem as Aventuras da Irmandade mais apelativas para um maior número de jogadores e irmandades (e com isto a INNO não pode deixar de aceitar que mais jogadores a viver a aventura, significa um maior ganho económico).
Quanto aos prémios, sempre vi as aventuras, não como um meio de obter prémios decentes, (apesar de considerar que existem artefactos de edificios evolutivos que são um prémio bastante bom para quem não tem a oportunidade de os ganhar durante os eventos), mas como uma forma de aproximar as pessoas dentro das irmandades. E que prémio melhor do que ver um chat animado, falar com pessoas com as quais mal lhe conhecemos a voz. Bom mas é a minha opinião.

Mas se uma das nossas reinvidicações for a luta por prémios decentes, certamente também não é mostrando tanta dedicação ás aventuras apesar dos prémios mais medíocres, que vamos mostrar a nossa posição.
 

Warriack

Recém-chegado
Ora bem vamos lá a isto já que vocês são os experientes disto em primeiro lugar gostaria de saber onde há uma regra dizer que cidades "fantasmas não podem competir " ( boa sorte em encontrar) em segundo isto de atacar pessoas e o que somos os políticos ou pessoas comuns ?
em terceiro os prêmios sempre foram o desastre isso nunca vai mudar

PS eu voto uma paragem ate mudarem alguma coisa para melhor
 

Labrusca

Mercador das Palavras
@SPMR
Não queria escrever aqui o óbvio, mas o que é um boicote às aventuras senão um movimento de vários jogadores, em simultâneo, de recusa em fazer mais uma aventura, submetida a estes elementos com os quais não concordamos?

Da tua perspectiva, se gosto do espírito que a irmandade vive quando há aventuras, e tenho suportado continuamente maus prémios porque o que importa é o espírito vivido dentro da irmandade, então devia continuar a jogar como se nada fosse.
Ou seja, da tua perspectiva eu só ganho legitimidade para me queixar, se nunca me tiver esforçado por conseguir uma boa posição no ranking das irmandades e se mantiver continuamente uma posição de contestação às aventuras.

Para além de redutor e tautológico, é um argumento contraditório, ou não fosse esta iniciativa lançada pela @DivineLight uma tentativa de tornar as aventuras um pouco mais justas, para todos.

Mas está claro, pela forma como vocês se debatem contra qualquer alteração, que estão satisfeitos e preferem que tudo continue como está.
O que não percebo é, se estão satisfeitos, porque criticam de forma tão feroz os bons resultados das outras irmandades. o_O
 

SPMR

Lenda da Floresta
Mas está claro, pela forma como vocês se debatem contra qualquer alteração, que estão satisfeitos e preferem que tudo continue como está.
O que não percebo é, se estão satisfeitos, porque criticam de forma tão feroz os bons resultados das outras irmandades. o_O
1º Eu sou a SPMR, não sou a Alma Lusa, e nunca viste uma única referência minha neste debate, que fizesse referência á irmandade onde estou. Se tens alguma observação/comentário a fazer á Alma Lusa, agradeço que fales com quem de direito.

2º Neste tópico não me viste criticar os bons resultados de outras irmandades, pelo contrário acabei de afirmar em cima que a Vanyar não é nenhuma irmandade mediana no que se refere ás aventuras.

3º Por mim as aventuras estão bem como estão. Claro que a minha opinião não é a maioria, e se a maioria achar que é preciso fazer alguma coisa para mudar o rumo das aventuras, não ficarei descontente com as alterações de certo, ou achas que gosto de correr os vizinhos em buscas de moedas, ou que vou recusar prémios melhores nas aventuras? Não me crucifiquem se tenho uma opinião diferente se faz favor.

4º Não estou aqui neste debate, para debater o desempenho das irmandades nas aventuras, ou para criticar pontuações, só não tenho a certeza de que mantendo os grandes desempenhos como se tem mantido até agora vá mostrar á Inno o real desagrado que existe com as aventuras. Se o boicote ( e sim o boicote é o que tu descreveste, nem eu me estava a referir a outra coisa) será a solução não sei.
Ou seja, da tua perspectiva eu só ganho legitimidade para me queixar, se nunca me tiver esforçado por conseguir uma boa posição no ranking das irmandades e se mantiver continuamente uma posição de contestação às aventuras.
5º Não diria nunca, diria apenas agora porque a mudança é mais do que reivindicada neste momento. Se é justo pedir ás irmandades que façam o mínimo num evento de jogo que tanto gostam, ou que se recusem a participar? Claro que não !!!! Mas sinceramente não me ocorre outra forma, de a comunidade PT fazer valer a sua posição. Afinal é disto que se trata o debate certo? Que a comunidade PT seja ouvida nas suas reivindicações e não propriamente se a SPMR gosta de aventuras ou não, ou se está contente com as aventuras ou não. Isto não é sobre mim, é sobre nós !!!!!
 
Topo