Novo Aventura da irmandade - Setembro 2018

  • Iniciador do tópico DeletedUser1633
  • Data de início

anab

Benção da Natureza
Por outro lado as aventuras são a única forma de interacção/competição entre irmandades o que é importante como complemento ao trabalho mais linear que é a evolução individual de cada jogador.

Por acaso não concordo inteiramente, já pensaste que nos torneios se conseguirmos que os jogadores se entusiasmem, o conjunto de pontos para a irmandade é muito maior? E claro o individual é também muito bom.

Isto para não falar nos premios conseguidos individualmente e em conjunto que são ótimos para a evolução. De longe bem melhores que as aventuras.
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Por acaso não concordo inteiramente, já pensaste que nos torneios se conseguirmos que os jogadores se entusiasmem, o conjunto de pontos para a irmandade é muito maior? E claro o individual é também muito bom.

Isto para não falar nos premios conseguidos individualmente e em conjunto que são ótimos para a evolução. De longe bem melhores que as aventuras.

Anab, Anab, :) deixa-os continuarem a dar o que podem e não podem nas aventuras, deixa-os mandar cidades abaixo para colocar 100 fabricas e 100 oficinas nas cidades, deixa-os deitar abaixo ou adiarem a colocaçao de edificios das raças novas e dessa forma atrasarem as pesquisas durante 1 mes, para colocarem mais 50 ou 60 fabricas e oficinas na cidade, deixa-os continuar assim, ;) mas por favor não os puxes para os torneios.... :p :p
 

DeletedUser1633

Ex-Membro
Ex-Membro
É óbvio para todos que os torneios são muito mais atractivos nos prémios que podemos obter mas repito, as aventuras são a única forma de as irmandades poderem competir entre si (de uma forma visível) e também por isso referi que os prémios das aventuras deveriam ser muito melhorados.

Em relação ao esforço que alguns jogadores fazem nas aventuras nomeadamente demolindo edifícios para poderem construir oficinas e fábricas, tudo se resume à forma como encaramos o jogo: para uns será uma actividade de equipa, negligenciando em parte o ranking individual; para outros será um jogo single-player onde só interessa a classificação individual e onde, no limite, a utilização de diamantes fala mais alto do que qualquer estratégia ou táctica de jogo ;)
 

anab

Benção da Natureza
Em relação ao esforço que alguns jogadores fazem nas aventuras nomeadamente demolindo edifícios para poderem construir oficinas e fábricas,

Mas fazendo isso não estás de certa forma a prejudicar a irmandade? Produzes menos logo precisas de mais ajuda para repor mercadorias por exemplo. Ou seja acabas por prejudicar a evolução, sendo que é isso que faz a irmandade também subir o seu todo? Mas claro cada um faz o seu jogo e nada contra, aqui não se passa isso, se temos espaço fazemos, se não temos nem me passa pela cabeça pedir ou deixar fazer uma coisa dessas.

Realmente o Nvilcar usa diamantes, eu também uso, outros usam, depende das possibilidades de cada um, e se não usassemos se calhar o elvenar não seria o jogo que já é, com as novidades e evolução que vai sempre apresentando. Se achas que o Nvilcar é um single-player creio que as duas Lyncans falam por si e nem vale a pena dizer mais nada.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Mas fazendo isso não estás de certa forma a prejudicar a irmandade? Produzes menos logo precisas de mais ajuda para repor mercadorias por exemplo. Ou seja acabas por prejudicar a evolução, sendo que é isso que faz a irmandade também subir o seu todo? Mas claro cada um faz o seu jogo e nada contra, aqui não se passa isso, se temos espaço fazemos, se não temos nem me passa pela cabeça pedir ou deixar fazer uma coisa dessas.
Concordo contigo mas...

Se achas que o Nvilcar é um single-player creio que as duas Lyncans falam por si e nem vale a pena dizer mais nada.
As irmandades não são apenas o somatório das pontuações dos seus membros.;)
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Boa Tarde

Decidi registar-me (finalmente) no fórum

Antes demais: Bem vindo ao fórum...:)

estou de acordo que se tratam de uns dias muito intensos no jogo (para quem luta pelos primeiros lugares)

Não só para quem luta pelos primeiros lugares, nós na Alma Lusa já estivemos 2 vezes no pódio, e desta vez quisemos fazer no relax sem stress sem nada, mas ele existe na mesma...mesmo que não queiras alcançar lugar de topo.

Por outro lado as aventuras são a única forma de interacção/competição

Sim são, de forma mais directa, mas não podemos levar as coisas a extremos...

no máximo 2 meses

Mais pelos 2 meses...;)

tudo se resume à forma como encaramos o jogo: para uns será uma actividade de equipa, negligenciando em parte o ranking individual;

Uma coisa é teres espaço, e poderes ajudar a irmandade agora sentires-te "forçado" a eliminares coisas na cidade que te leva dias a evoluir de novo, bem isso é um tiro no jogo e em nada vai beneficiar a irmandade ou a sua competitividade, mas sim vai se tornar pesado para o jogador em si, ele vai gostar muito de fazer isso na primeira aventura, mas pede-lhe para o fazer mês a mês em cada ronda da mesma...o certo é desistência na hora...

a utilização de diamantes fala mais alto do que qualquer estratégia ou táctica de jogo ;)

Até para a compra de diamantes e seu uso é preciso estratégia, há coisas em que se deve investir, caso seja jogador premium, e outras que nem vale o esforço...

Assim como a estratégia nas Aventuras de Irmandade, Torneios, Raças e etc, todas elas são válidas e estão à disposição de quem as queira usar...

As irmandades não são apenas o somatório das pontuações dos seus membros.;)

Pois não, as Irmandades é aquele laço que embora virtual é sempre forte...

Uma irmandade não devia ser definida pela rotatividade e pontuação de seus membros, mas isso é assunto para outros dias...
 

anab

Benção da Natureza
As irmandades não são apenas o somatório das pontuações dos seus membros.;)

Pois não SPMR e foi isso o que quis dizer, manter 2 irmandades com a força que as 2 Lyncans apresentam, existe de certeza, muita amizade virtual e muita inter ajuda de todos, e o Nvilcar fará parte disso de certeza, por isso é que disse que não o considero um single player. Existem outras irmandades onde isto existe de certeza, a minha observação personalizada foi apenas em resposta ao que tinha sido dito.
 

SPMR

Lenda da Floresta
e o Nvilcar fará parte disso de certeza, por isso é que disse que não o considero um single player. Existem outras irmandades onde isto existe de certeza, a minha observação personalizada foi apenas em resposta ao que tinha sido dito.
Pois isso é que eu não percebo, como o nome do Nvilcar veio parar á conversa.

para outros será um jogo single-player onde só interessa a classificação individual e onde, no limite, a utilização de diamantes fala mais alto do que qualquer estratégia ou táctica de jogo ;)
Realmente o Nvilcar usa diamantes, eu também uso, outros usam, depende das possibilidades de cada um, e se não usassemos se calhar o elvenar não seria o jogo que já é, com as novidades e evolução que vai sempre apresentando. Se achas que o Nvilcar é um single-player creio que as duas Lyncans falam por si e nem vale a pena dizer mais nada.
Elvenar não é igual a Nvilcar, nem acho que o Nvilcar precisa que o defendam. ;)
 

DeletedUser317

Ex-Membro
Ex-Membro
Pois não SPMR e foi isso o que quis dizer, manter 2 irmandades com a força que as 2 Lyncans apresentam, existe de certeza, muita amizade virtual e muita inter ajuda de todos, e o Nvilcar fará parte disso de certeza, por isso é que disse que não o considero um single player. Existem outras irmandades onde isto existe de certeza, a minha observação personalizada foi apenas em resposta ao que tinha sido dito.

Anab, não gastes o teu precioso tempo em justificações, e explicações... ;) ;) Há coisas com as quais não devemos perder tempo. :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Daqui a um bocado os moderadores deste fórum, vem chamar-nos á atenção por andarmos a desviar-nos do tema que são as Aventuras da Irmandade.:eek::oops: Adiante... estamos no tema AVENTURAS DA IRMANDADE.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Malta, creio que apesar de eu amar as aventuras, o ritmo devia ser de 2 em 2 meses ou de 3 em 3, a intensidade durante essa semana é de loucos, fico a cabecear em cima do computador, para colher os" milhentos" emblemas que produzo, e precisam de ser colhidos tarde na noite, como Arqui quero dar o exemplo, faço sempre um esforço para conseguir fazer o numero máximo de emblemas e assim servir de incentivo para os outros:p:p
O quadro para facilitar a colheita de emblemas já tarda e será bom que o implementem em breve, os prémios não valem o esforço, mas devem ser melhorados com instantes e PCs.
Nao adianta dizer que não são obrigatórias e só joga quem quer, pois não se resiste a um bom desafio;);););)
Neste momento também não tenho pressa da próxima,:cool::cool:, que nos deixem ter calma para usufruir da nova raça em paz, atrasei a sua instalação por causa do espaço para a aventura:confused::confused::confused: e agora estou a fazer o necessário para curtir os gatos:D:D:D.

Desculpem, não tinha lido a última página desta troca de impressões, relativamente às aventuras e torneios, creio que cada jogador é livre de fazer o que bem lhe apetece, sem que mereça ser criticado. Não existe uma maneira correta de jogar Elvenar, existem tantas quantos os jogadores que participarem nele. Gastar diamantes, atrasar evoluções, seja mesmo arrasar edificios, ou fazer a raça toda de seguida no mais curto espaço de tempo, todas as maneiras de agir e encarar o jogo são válidas, desde que a pessoa se sinta bem com isso. Eu também gasto diamantes sempre que quero e não creio que isso seja importante, me faça melhor do que outros ou diga respeito a mais alguém para além de mim. Não me interessa se outros estão mais avançados do que eu ou se fazem o seu jogo de outra maneira, gosto de aprender com a experiência daqueles que a partilham, mas o que interessa principalmente é ser feliz e tentar que os membros da minha irmandade também o sejam, sermos unidos, solidários e funcionarmos como um todo. Fiquem bem e continuação de bom jogo:)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1633

Ex-Membro
Ex-Membro
Mas fazendo isso não estás de certa forma a prejudicar a irmandade? Produzes menos logo precisas de mais ajuda para repor mercadorias por exemplo. Ou seja acabas por prejudicar a evolução, sendo que é isso que faz a irmandade também subir o seu todo? Mas claro cada um faz o seu jogo e nada contra, aqui não se passa isso, se temos espaço fazemos, se não temos nem me passa pela cabeça pedir ou deixar fazer uma coisa dessas.

Realmente o Nvilcar usa diamantes, eu também uso, outros usam, depende das possibilidades de cada um, e se não usassemos se calhar o elvenar não seria o jogo que já é, com as novidades e evolução que vai sempre apresentando. Se achas que o Nvilcar é um single-player creio que as duas Lyncans falam por si e nem vale a pena dizer mais nada.

anab, sim no limite uma irmandade poderá ficar ligeiramente prejudicada no seu ranking, mas cabe a cada jogador saber utilizar o espaço livre na sua cidade e caso opte por demolir edifícios (algo que não pode ser obrigatório em nenhuma irmandade) deverá saber escolher os que terão menor impacto negativo. Relembro também que mais oficinas/fábricas não é equivalente a vitória; é necessária uma boa utilização das mesmas e uma boa comunicação na irmandade :)

Na questão dos diamantes, deixa-me esclarecer: Ainda bem que eles existem pois é a forma de garantir que este jogo continua a ter desenvolvimento e suporte. Para mim é tão certo querer jogar com diamantes ou sem eles (por opção ou por impossibilidade de adquirir).

Antes demais: Bem vindo ao fórum...:)

Uma irmandade não devia ser definida pela rotatividade e pontuação de seus membros, mas isso é assunto para outros dias...

Obrigado :) Sim, também estou de acordo que o valor de uma irmandade vai muito além da soma da pontuação dos seus membros.

Resumindo, o tipo de estratégia necessária para lutar regularmente pela vitória nas aventuras é incompatível com a luta pelo ranking individual. Cabe a cada jogador/irmandade escolher o seu caminho, não havendo certos ou errados. Ainda para mais é bom lembrar que a luta pelo ranking individual está limitada aos que começaram a jogar nos primeiros tempos (pelo avanço que acumulam em relação aos restantes), pelo que formas de competição entre irmandades devem ser estimuladas como alternativa.
 

anab

Benção da Natureza
Obrigado Thytos pela bela conversa mas não vou prolongar o assunto no forum, aliás a minha intervenção até se deveu porque és meu vizinho e qualquer coisa podes sempre falar comigo em privado. O assunto esgotou.

Quanto a isto:

luta pelo ranking individual está limitada aos que começaram a jogar nos primeiros tempos

não há impossiveis! Tempo de jogo e dedicação é o segredo.
 

DeletedUser648

Ex-Membro
Ex-Membro
Apesar de ser uma competição entre irmandades, quero agradecer pelo fair play e toda esta energia positiva, acho que esse é o espirito de ELVENAR e por isso adoro este jogo.

Foi uma grande luta e estão TODOS de parabéns!

Continuação de um bom jogo malta ;)
 
Topo