Feedback Atualização 1.181

Labrusca

Mercador das Palavras
Olá @sepl27 !

Agradeço a informação detalhada! Ao menos saberemos o que se passa antes dessas novas receitas invadirem as nossas academias de magia.

Bem, por onde começar...

1 - Novas receitas de ração com relíquias refinadas ou artefactos da fénix ou do urso e mais caras um cataclismo:

Shame on us! :eek:Sim! Que grande tiro no pé! :oops: Parabéns a todos os jogadores de Elvenar que se queixaram que tinham artefactos a mais e não sabiam o que lhes fazer! Há uma opção que se chama desenfeitiçar! :rolleyes: Custa muito? Não? É um desperdício? Sim!!! E depois?

Mas isto? Novas receitas de ração que vão pedir artefactos de ursos e da fénix? Anda tudo doido? :eek:
Mas quantos artefactos a mais é acham que os jogadores têm para gastar?
E os jogadores mais recentes que ainda os estão a acumular para terem os seus ursos e fénixes no máximo da evolução? Esses jogadores ficarão reféns de uma academia de magia que periodicamente lhes vai dar uma receita de comida, com ingredientes que eles não têm!
Ou seja, formalmente temos uma maior probabilidade de sair comida, mas na realidade teremos menos possibilidades de criar comida! Compreendem a diferença?

2 - Novos edifícios militares (pesados de corpo a corpo, pesados de curto alcance e ligeiros de corpo a corpo), assim como 9 novos edifícios (pedras de jardim, campos vermelhos ou amarelos, geleia real e o totem da ursa):

Não tenho nada contra os novos edifícios militares, certamente que serão muito úteis em determinados torneios, apesar de não terem a mesma versatilidade e utilidade dos que já tínhamos.
O problema real está na conjugação das receitas para criar estes edifícios com os 9 novos, a acrescer a todos os outros que já tínhamos! :eek:Qual é a probabilidade real de nos sair um edifícios militar? Com tantas possibilidades de receitas na mesma slot, vou estar uma semana inteira a perseguir as receitas da academia de magia para só me sair um edifício militar, que raramente uso? :mad:

Conclusão:
(Por favor, transmitam também isto à INNO)
Transferir a responsabilidade das novas receitas de comida para os jogadores, como algo que foi pedido é desonesto.
Os jogadores queixavam-se de terem artefactos a mais e queriam ter algum mecanismo que lhes permitisse aproveita-los e criar outros artefactos que não possuíam, ou troca-los com outros jogadores. Não pediram isto! Isto é uma má solução!

As consequências reais desta alteração são flagrantes e eu passo a enumerar:
1- Alteraram o equilíbrio da academia de magia e na prática os jogadores não conseguem criar mais ração; :mad:
2 - Tentaram compensar o novo evolutivo (Tinlung, a Serpente) que permitirá ganhar cataclismos por um certo número de províncias de torneio concluídas, tornando as receitas de comida mais caras, esquecendo que ainda há jogadores a evoluir ursos pardos e polares; :mad:
3 - Tornaram muito mais difícil a obtenção de edifícios militares, para obrigar os jogadores que gostam de torneios a gastar diamantes na compra desses edifícios; :mad:
4 - Na prática, tornaram o jogo mais difícil para quem não costuma gastar dinheiro no jogo. É uma opção, mas há outras formas de favorecer quem gasta dinheiro com o jogo, não tinha de ser um ataque tão flagrante aos jogadores que não gastam dinheiro. :mad:
 

Calen

Recém-chegado
Olá @sepl27 !

Agradeço a informação detalhada! Ao menos saberemos o que se passa antes dessas novas receitas invadirem as nossas academias de magia.

Bem, por onde começar...

1 - Novas receitas de ração com relíquias refinadas ou artefactos da fénix ou do urso e mais caras um cataclismo:

Shame on us! :eek:Sim! Que grande tiro no pé! :oops: Parabéns a todos os jogadores de Elvenar que se queixaram que tinham artefactos a mais e não sabiam o que lhes fazer! Há uma opção que se chama desenfeitiçar! :rolleyes: Custa muito? Não? É um desperdício? Sim!!! E depois?

Mas isto? Novas receitas de ração que vão pedir artefactos de ursos e da fénix? Anda tudo doido? :eek:
Mas quantos artefactos a mais é acham que os jogadores têm para gastar?
E os jogadores mais recentes que ainda os estão a acumular para terem os seus ursos e fénixes no máximo da evolução? Esses jogadores ficarão reféns de uma academia de magia que periodicamente lhes vai dar uma receita de comida, com ingredientes que eles não têm!
Ou seja, formalmente temos uma maior probabilidade de sair comida, mas na realidade teremos menos possibilidades de criar comida! Compreendem a diferença?

2 - Novos edifícios militares (pesados de corpo a corpo, pesados de curto alcance e ligeiros de corpo a corpo), assim como 9 novos edifícios (pedras de jardim, campos vermelhos ou amarelos, geleia real e o totem da ursa):

Não tenho nada contra os novos edifícios militares, certamente que serão muito úteis em determinados torneios, apesar de não terem a mesma versatilidade e utilidade dos que já tínhamos.
O problema real está na conjugação das receitas para criar estes edifícios com os 9 novos, a acrescer a todos os outros que já tínhamos! :eek:Qual é a probabilidade real de nos sair um edifícios militar? Com tantas possibilidades de receitas na mesma slot, vou estar uma semana inteira a perseguir as receitas da academia de magia para só me sair um edifício militar, que raramente uso? :mad:

Conclusão:
(Por favor, transmitam também isto à INNO)
Transferir a responsabilidade das novas receitas de comida para os jogadores, como algo que foi pedido é desonesto.
Os jogadores queixavam-se de terem artefactos a mais e queriam ter algum mecanismo que lhes permitisse aproveita-los e criar outros artefactos que não possuíam, ou troca-los com outros jogadores. Não pediram isto! Isto é uma má solução!

As consequências reais desta alteração são flagrantes e eu passo a enumerar:
1- Alteraram o equilíbrio da academia de magia e na prática os jogadores não conseguem criar mais ração; :mad:
2 - Tentaram compensar o novo evolutivo (Tinlung, a Serpente) que permitirá ganhar cataclismos por um certo número de províncias de torneio concluídas, tornando as receitas de comida mais caras, esquecendo que ainda há jogadores a evoluir ursos pardos e polares; :mad:
3 - Tornaram muito mais difícil a obtenção de edifícios militares, para obrigar os jogadores que gostam de torneios a gastar diamantes na compra desses edifícios; :mad:
4 - Na prática, tornaram o jogo mais difícil para quem não costuma gastar dinheiro no jogo. É uma opção, mas há outras formas de favorecer quem gasta dinheiro com o jogo, não tinha de ser um ataque tão flagrante aos jogadores que não gastam dinheiro. :mad:
Perfeito! Subscrevo na íntegra.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Assim à primeira vista, o que a Labrusca refere, vai acabar por acontecer:
  • O incremento da probabilidade de aparecerem rações na academia, não será certamente 200% mais, portanto pagar com artefatos, poderá trazer um incremento de stocks a curto prazo. E quando acabarem? Na realidade, esta alteração fará diminuir a aquisição de ração a longo prazo.

  • Com tanto edifício militar, sem rotatividade controlada, o aleatório tratará de nos dificultar a vida, havendo demasiado de um tipo e nada de outro. Os mais importantes serão sempre os de saúde. A probabilidade de estes (saúde) aparecerem é a mesma que os restantes?
 
EU concordo totalmente com todo o que a Labrusca disse !
Acrescentando que Elvenar está a ficar um comercio só para quem pode há dois lados os ricos e os pobres !
Em Elvenar em relação a outros jogos não cativa os jogadores ! os jogadores também precisão de vez em quando de um miminho e tenho dito:(
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Booooas alterações ou nem por isso? Ouvi dizer que finalmente mexeram na Ração...
Olá @sepl27
Tudo bem? Se fosses jogador, achas que são boas?
Ainda não estão ativas...no entanto acho que a ideia é boa, o problema é que tudo o que reluz não é ouro...
O eterno problema das probabilidades...a publicidade enganadora e o botão da radio (aquele que reduz e aumenta o volume).
Mas terei uma ideia melhor depois da atualização...
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Aquilo que me parece, analisando um pouco mais a frio, irá notar-se alguma coisa nos torneios, ou seja, vai haver um decréscimo da pontuação, principalmente nas pontuações mais altas. Não é uma medida imediata, mas a longo prazo terá influência. O que me leva a pensar, que o caldeirão acaba por ganhar mais força a nível bélico, porque se não é possível colocar os edifícios pretendidos (estou a conjeturar que haverá mesmo decréscimo na qt de edificios de saúde), aquela pequena percentagem que o caldeirão dá, passa a ter mais importância. E até aparece uma nova maravilha relacionada com o caldeirão.

Como tudo no elvenar, o andamento é lento, e estas alterações terão repercussões a longo prazo.
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Mas isso é em tudo, como por exemplo há quem goste de recolhas de 2h, há quem as deteste e prefira longas. Claro que assim não tiras o beneficio militar do caldeirão, mas é, outra vez, algo a não beneficiar as lutas. Equilibrio, no entendimento da INNO?

Entendo a parte das alterações, por forma a equilibrar o tipo de jogadores. Quando estas mudanças aparecem, é necessário realizar adaptações e neste ponto também está o desafio. Adaptarmo-nos às alterações.

Gosto do conceito dos novos edifícios militares, dá maior flexibilidade, embora, como já referi, tenho algum pé atrás, pelos edificios de saúde que poderão ser escassos, mas mais uma vez, poderão ter que ser bem escolhidos na hora de os colocar.

PS. em relação a diamantes/não diamantes. Isto já deve ter sido referido inúmeras vezes, mas o balanço de um jogo é delicado entre jogadores "pagantes" e "não pagantes". Sem os primeiros, os segundos não poderiam jogar. E se os segundos tiverem as mesmas vantagens que os primeiros, estes últimos deixam de gastar.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Concordo contigo....mas.
Todos os grandes jogadores/as que conheço acabam mais tarde ou mais cedo por se adaptar...mas não quer dizer que tenho ou tenhamos que concordar como elas...(adaptações) são apresentadas ou realizadas.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Gosto de desafios, e se o desafio é lidar com a menor quantidade dos 3 tipos de edifícios bonificadores que já conhecemos, para ter maior variedade de edifícios bonificadores e ter de ser mais seletivo com o tipo de edifícios escolhidos para cada torneio que seja. Os jogadores que sabem lutar vão continuar a destacar-se. ;)
 

anab

Benção da Natureza
A mim agradam-me os novos edificios bonificadores permite mais opções de uso. Para termos mais é claro que o slot onde aparecem vai estar mais ocupado.
Quanto à nova receita de comida foi a resposta para quem não sabia dar uso aos artefactos, desde que a antiga continue a aparecer regularmente não me importo que haja mais opções, mas isso só o tempo o dirá.
 

D0rinha

Arqueiro de Tábuas
Portanto eu sou obrigada a gastar 10k fragmentos e 3 plantas para adquirir 1 artefato da fenix para poder criar 3 sacos de comida
2023-08-18.png
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Sory, mas nas minhas contas...
3 sacos de comida =12.500 fragmentos + 3 plantas + 1 artefacto
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Ainda com escassos dias, tenho reparado que realmente há mais ração na academia. Já os militares, tenho um dos novos PCA +150% dano. No entanto aqui, a coisa está mais complicada, com "aparecimentos" na academia menos vantajosos.

Ainda é cedo, para já é o feedback que posso dar.
 

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Parece promoção de um hipermercado....ao inicio sai de 6h em 6h...

Ainda é cedo, para já é o feedback que posso dar.
A partir do momento em que as casas são as mesmas e a oferta é maior é natural que não vai sair igual nem em duplicado (só com varinha magica)
Mas estamos cá para jogar...mais tarde ou mais cedo volta a mudar...eles precisam mais da gente do que a gente deles..
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Tenho usado as poções para fazer mais receitas e posso afirmar duas coisas: recebi mais receitas de comida, algumas a pedir 3 cataclismos e até agora nenhuma a pedir artefactos; e quase não apareceram receitas de multiplicadores e os poucos que apareceram foram os novos, mais caros e menos úteis.
 
Topo