Feedback Atualização 1.105

anab

Benção da Natureza
Gostaria que me explicassem, caso saibam e se podem, como se eu fosse muito "burra" (tenho pena das loiras) porque sobem as maravilhas para nivel 35 e não sobem os beneficios equitativamente?

Já agora o porquê do mosteiro/santuario não terem sido contemplados?
 

DeletedUser137

Ex-Membro
Ex-Membro
E... cada evolução para o nível 31 gasta 265k de Ogres!?? My God!!! neste momento para juntar essas quantidades de Ogres vai demorar uma eternidade.

Já agora... acho que os Armeiros estão Obsoletos, são enormes, produzem pouco e gastam muito e demoram muito tempo a criar os Ogres.
Acho que eles deviam ter os mesmos fusos horários das fábricas e das oficinas!
 

Labrusca

Mercador das Palavras
E... cada evolução para o nível 31 gasta 265k de Ogres!?? My God!!! neste momento para juntar essas quantidades de Ogres vai demorar uma eternidade.

Vai ser a corrida aos ninhos de ogres produzidos na academia. São pequenos, arrumam-se em qualquer cantinho e têm uma boa ratio de produção (40/h no XVI capítulo).

Mas 265k é mesmo muito ogre. Acho que nunca reuni mais de 190k, os safados gastam-se com facilidade!
 

Ricardo Pita

Protetor dos Bosques
Acho que eles deviam ter os mesmos fusos horários das fábricas
Eis uma melhoria que deveria ser considerada

Yap!! Penso que a produção de 2 dias e 4 dias deveria ser removida, não acho que exista um jogador que as use.

Talvez 3 horas, 6 horas, 12 horas e 24 horas, acho que é por aí, se calhar nem precisa aumentar a quantidade produzida, porque uma vez que o tempo de produção diminua já se consegue controlar a produção.
Mas já que estamos numa fase de edifícios evolutivos porque não um que quando alimentado, bonificasse a produção destes meninos verdes com aspirações a Bruce Banner, não? ;)

No entanto só uma anotação: Deduzo que pessoal com 8 armeiros deverá ter uma quantidade bem boa de ogres eu com 5 armeiros (a construir o 6º, porque estou a ver o rumo do jogo a pedir este recurso cada vez mais, e quero só estar preparado se isso acontecer) consigo ter um bom stock que dá para fazer a raça toda sem me preocupar com 1 ogre que seja.

Ps: peço desculpa por me desviar do tópico da atualização.
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Gostaria que me explicassem, caso saibam e se podem, como se eu fosse muito "burra" (tenho pena das loiras) porque sobem as maravilhas para nivel 35 e não sobem os beneficios equitativamente?

Já agora o porquê do mosteiro/santuario não terem sido contemplados?

Os níveis extra das Maravilhas não são um tema consensual no Elvenar! Nunca foram :D ... Há quem queira níveis intermináveis e há quem defenda que isso arruinaria o jogo. Como sempre tentamos encontrar o equilíbrio das duas posições. As Maravilhas são um extra para a cidade, mas a verdade é que tornam-se substitutos absolutos dos edifícios. Quem chegou aos Elvenar sabe que quase não precisa de casas para ter população. O Abismo e os Salões são um excelente bónus nessa matéria. De repente surge a Fonte Termal e a necessidade de residências desce abruptamente. Mas é uma solução mais equilibrada pois precisa de gente a trabalhar para dar mais gente :D Acaba por ser um círculo produtivo dependente da evolução da cidade, digamos assim.

O consenso foi de que deveria ser possível os jogadores evoluírem as suas Maravilhas com o excedente de Pontos de Conhecimento que vão recebendo quando estão parados nas raças ou entre raças, e para usarem os seus instantes de PCs, mas assegurando que isso não iria interferir na estabilidade do jogo a médio/longo prazo, pensando na sua sustentabilidade e jogabilidade. Com isto em mente, as subidas dos efeitos das Maravilhas devem considerar o futuro para os recursos que permitem aumentar não arruinem a economia do jogo.
Há recursos que são fornecidos de forma generosa no jogo, até mesmo pelas Maravilhas, como a população adicional e/ou os benefícios bélicos.
Os edifícios que dão benefícios bélicos no jogo são massivos: a Fénix de Fogo, os 3 temporários, o Armeiro dos Anões, maravilhas que dão saúde em todas as tropas... ( das 30 que temos 11 dão elementos relacionados com poder das tropas, espaço de treino, produção de unidades... ) e ainda temos agora os instantes de tropas! Por estas razões considerou-se que os benefícios de bonificação de força das tropas deveria manter-se inalterado e que os restantes deveriam ser cuidadosamente considerados.
Assim como a redução dos decréscimos ... Abaixo de 2, só atingiríamos o 0. E isso iria remover do jogo algo que foi intencional implementar : ter recursos que vão "desaparecendo" com a ausência dos jogadores na cidade! Por essa razão, o decréscimo não foi alterado.

Quanto ao santuário/mosteiro, de forma muito simples, ficou de fora porque dava já o que se considera o máximo de poder nas batalhas para 1 só edifício. Subi-lo ainda mais tornaria os restantes edifícios totalmente obsoletos ou a vitória em batalhas algo com esforço quase nulo. Por outro lado a cultura é também um elemento de jogo que necessitamos de ter bem controlado no que diz respeito ao seu fornecimento e temos igualmente Maravilhas que dão bastante cultura, sendo que uma delas também já atingiu o seu máximo em parte do seu efeito. Assim, tendo sido a primeira a entrar no jogo, faz sentido que seja a primeira a atingir o seu máximo e que não seja mais possível aumentar os seus efeitos. ;)

Finalizo como de costume, nada é definitivo nestas decisões - como já sabem - porém não queremos passar por situações como no passado em que tivemos de reduzir efeitos e/ou benefícios dos edifícios por terem faltado considerações importantes em decisões que se provaram impulsivas pela vontade de querer dar mais ou tudo de uma vez :). Cautela e cuidado são palavras de ordem quando se mexe no balanço do jogo em elementos tão fundamentais e tão "potencialmente perturbadores" como as Maravilhas :)
 

anab

Benção da Natureza
Obrigado @Aspirina pela explicação das maravilhas. Percebi perfeitamente o contexto da mesma e claro o célebre equilibrio do jogo.

Apenas 2 notas na minha opinião pessoal.

As maravilhas são o pormenor que considero mais interessante no elvenar, quer pela sua dinamica, quer pelos beneficios que dão e ainda o interesse sempre ativo de as querermos ir subindo. Estive a ver as maravilhas que mais me interessam e pelo menos as que dão tropas sobem ligeiramente a sua percentagem, menos mal. Tenho pena que as que dão cultura (ruinas e mosteiro/santuario) tivessem estacionado, com o finalizar da raça embaixadas e evolução dos edificios todos a cultura fica de rastos, facilmente verificado no planer.

Há recursos que são fornecidos de forma generosa no jogo, até mesmo pelas Maravilhas, como a população adicional e/ou os benefícios bélicos.

Sobre os beneficios bélicos é verdade que temos uma vasta gama de escolha, mas isto também significa espaço que temos que dispensar. O espaço seria o menos, se na realidade estes beneficios fossem refletidos na totalidade quando lutamos e não são. Mesmo juntando os de ajuda que falas, as lutas são mais fáceis, mas não refletem os beneficios na totalidade, basta fazerem alguns em manual e verificam isso. Daí achar que se houvesse uma percentagem de subida ainda que minima não deveria estragar o equilibrio quase de certeza.

Mas pronto, se foi o consenso possível, resta esperar que com o tempo se possa vir a ter melhores alterações.
 
Topo