Tópico de Debate Arquitetura dos edificios e fabricas

  • Iniciador do tópico sfilipalves
  • Data de início

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Gostaria de saber a vossa opinião sobre .....
Quando comecei a jogar e ao ver um jogo sobre elfos achei que a cidade iria ser muito bonita com pormenores diferentes e sempre que olho para os jogadores mais avançados não deixo de ficar desiludida pois as cidades transformam-se num emaranhado de cores sem definição nenhuma. Como toda a gente tem de poupar no espaço é normal que se ponha tudo ao lado umas coisas das outras e com o avançar dos níveis os próprios edifícios, fabricas,etc começam a ficar grandes demais com cores demais o que não deixa ver pormenores nenhuns(ou seja acho que gosto mais (como cidade dos níveis mais baixos do que dos níveis mais altos)
Poderia ser engraçado colocarem os mesmos edifícios, fabricas, etc com varias cores diferentes e não saturarem tanto.Também achava engraçado e falando da cidade de elfos colocarem umas pontes que poderiam fazer a ligação entre edifícios sem necessidade de estradas. Elfos, para mim, = cidade encantada,simples com pormenores deslumbrantes, florestas etc....
Achei curioso ouvir a vossa opinião sem querer desfazer de nada do está a ser feito
 

DeletedUser436

Ex-Membro
Ex-Membro
Na realidade existe uma ligação de cores, se tu evoluíres todos os edifícios com o mesmo nível .. Por exemplo se tiveres uma residência, uma oficina e o edifício principal a nível 7, vais entender que ficam todos com os telhados branquinhos e até mesmo uma ligação na arquitectura dos edifícios ... Agora se estiveres a falar sobre os edifícios categorizados na "Cultura" aí sim .. apenas são únicos e predominam-se só com aquelas cores ... Mas não deixa de ser uma boa analise tua :oops:
 

DeletedUser436

Ex-Membro
Ex-Membro
Sim é verdade, mas eu li no forum Inglês que eles não vão por os edificios a rodar, para tornar o jogo mais dificil .. ou seja... para as pessoas saberem gerir o espaço ... ( como se fosse uma especie de puzzle) :) pelo que sei essa funcionalidade não irá existir no ELVENAR :/ mas eu por acaso tambem gostava imenso dos edificios podessem rodar ... as cidades ficavam mais bonitas :D
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Pois ,é pena , porque as cidades quanto mais evoluídas estão mais compactas e monótonas se tornam.
Em relação a gerir o espaço não me parece muito difícil,uma vez que neste momento é só por as coisas ao lado umas das outras. Ao podermos rodar,aí sim, seria mais difícil gerir o espaço que temos( para alem de quebrar a monotonia).......mas lá está é só a minha opiniao
 

DeletedUser9

Ex-Membro
Ex-Membro
Quando comecei a jogar e ao ver um jogo sobre elfos achei que a cidade iria ser muito bonita com pormenores diferentes e sempre que olho para os jogadores mais avançados não deixo de ficar desiludida pois as cidades transformam-se num emaranhado de cores sem definição nenhuma. Como toda a gente tem de poupar no espaço é normal que se ponha tudo ao lado umas coisas das outras e com o avançar dos níveis os próprios edifícios, fabricas,etc começam a ficar grandes demais com cores demais o que não deixa ver pormenores nenhuns(ou seja acho que gosto mais (como cidade dos níveis mais baixos do que dos níveis mais altos)

Obrigado antes de mais por teres criado este tópico sfilipalves. É deste tipo de iniciativa que o fórum precisa. :)
O jogo tem a possibilidade de criar cidades muito diversificadas e coloridas, no entanto depende acima de tudo do objetivo de cada jogador, há quem espalhe os edifícios semelhantes por vários pontos da cidade e quem os concentre todos no mesmo ponto. Vemos realmente cidades que ficam mais atafulhadas e menos diversificadas por uma questão de economia de espaço quando se colocam os edifícios de iguais dimensões todos juntos. Principalmente nota-se a monotonia quando as cidades apenas têm apenas alguns dos edifícios.

Como disse o MagicGamerMissionsTV cada nível de edifícios tem uma tonalidade e é natural que quando a cidades atingem o nível máximo de evolução do momento as cores sejam menos diversas, mas mesmo assim conseguimos encontrar algumas cidades com algumas disposições bem interessantes - Escolhi algumas que achei bem giras :)

XTqwyyY.jpg
snih3TU.jpg

w0WXfU4.jpg

VPq64SR.jpg

aesrPyI.jpg

FrXQksp.jpg
mppp26F.jpg


Uma funcionalidade que me parece seria muito útil era a possibilidade de rodar os edifícios, oficinas, cultura... talvez assim não ficasse tudo tão "alinhado" em quarteirões geométricos...
Sim é verdade, mas eu li no forum Inglês que eles não vão por os edificios a rodar,
Em relação a gerir o espaço não me parece muito difícil,uma vez que neste momento é só por as coisas ao lado umas das outras. Ao podermos rodar,aí sim, seria mais difícil gerir o espaço que temos( para alem de quebrar a monotonia).......mas lá está é só a minha opiniao

A rotação de edifícios está colocada de parte desde o início do jogo. Temos nas nossas FAQ inclusive a resposta a essa pergunta :p
Poderia ser engraçado colocarem os mesmos edifícios, fabricas, etc com varias cores diferentes e não saturarem tanto.Também achava engraçado e falando da cidade de elfos colocarem umas pontes que poderiam fazer a ligação entre edifícios sem necessidade de estradas. Elfos, para mim, = cidade encantada,simples com pormenores deslumbrantes, florestas etc....
Achei curioso ouvir a vossa opinião sem querer desfazer de nada do está a ser feito

Gosto particularmente da ideia das pontes sobre os edifícios que poderiam substituir as estradas ... :)
Mas não entendi a parte de colocarem os mesmos edifícios com várias cores diferentes... queres dizer além das diferentes cores que os edifícios ganham em cada nível?
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Obrigado Almanegra por teres postado estes exemplo (gosto particularmente de 1 - sou um pouco dificil de agradar hihihi)
Mas talvez colocando os mesmos edifícios em varias partes da cidade realmente cortem a "mancha" que ficam todos juntos É uma ideia que vou tentar aplicar. O que eu queria dizer com varias cores nos edifícios, era sermos nós a podermos escolher entre 2 ou 3 cores em cada nivel,só mesmo para não ficar tudo igual....Pelos vistos tenho graves problemas com manchas kkkkk
Obrigado a todos pela vossa participação. Gostaria de ver aqui mais opiniões , se possivel
 

DeletedUser184

Ex-Membro
Ex-Membro
Obrigado Almanegra por teres postado estes exemplo (gosto particularmente de 1 - sou um pouco dificil de agradar hihihi)
Mas talvez colocando os mesmos edifícios em varias partes da cidade realmente cortem a "mancha" que ficam todos juntos É uma ideia que vou tentar aplicar. O que eu queria dizer com varias cores nos edifícios, era sermos nós a podermos escolher entre 2 ou 3 cores em cada nivel,só mesmo para não ficar tudo igual....Pelos vistos tenho graves problemas com manchas kkkkk
Obrigado a todos pela vossa participação. Gostaria de ver aqui mais opiniões , se possivel

Também gosto muito da 1 opção dada, pois fala-se do meu jogar preferido deste jogo (Biscaa), só assim por acaso jogo na irmandade dele, :p:p:p:p:p
Para mim ele é um dos melhores deste jogo:D:D:D:D

Um dia vou ser como ele ou melhor :cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool:
 

imrc

Sábio do Pó Mágico
Quando conheci o jogo, um acaso, fiquei deslumbrada e ser elfo foi a opção certa. Vou fazendo croquis e refazendo a cidade, sempre pensando na beleza/estetica da mesma... Daqui a uns dias novo visual se avizinha.
As cores dos edificios são do meu agrado, apenas um pequeno senão... a falta de mais verde. Por exemplo, os edificios de cultura poderiam ser nessa base... do tipo pequenas florestas, campos verdejantes, lagos e seus envolventes, enfim...
Acredito, pela frente ainda teremos muitas surpresas, no bom sentido da palavra ;)o_O:cool:
 

Ana Batista

Mercador das Palavras
Sim é verdade, mas eu li no forum Inglês que eles não vão por os edificios a rodar, para tornar o jogo mais dificil .. ou seja... para as pessoas saberem gerir o espaço ... ( como se fosse uma especie de puzzle) :) pelo que sei essa funcionalidade não irá existir no ELVENAR :/ mas eu por acaso tambem gostava imenso dos edificios podessem rodar ... as cidades ficavam mais bonitas :D
sem dúvida e dava-nos mais possibilidade de controlar o espaço
 
Topo