[INFO] Anúncios Gerais

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Bom dia a todos! :)

Temos alguns anúncios a fazer-vos: alguns referentes a situações passadas ao passado mês de Abril e outras para o futuro do fórum, pelo que vamos utilizar apenas 1 tópico para todos, dividindo-o em várias mensagens. :)
Pedimos desculpa pelo extenso das comunicações, mas é necessário. :p

Não irei comentar o que se passou na minha ausência, além do necessário, pois águas passadas não movem moinhos e para a frente é que é caminho. Mas alguns esclarecimentos são necessários. :)

Torre de Abril
Futuro da Torre do Mago
Aniversário Elvenar
Meses de Verão
Equipa de Moderação/Suporte/Wiki
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Esclarecimentos sobre a Torre do Mago de Abril para a comunidade. :)

1 - A Wiki não foi modificada em momento nenhum na página das expansões ou em assunto relacionado.
Conforme foi indicado a única pessoa com direitos para escrever na wiki sou eu, pelo que com garantia absoluta a mesma não foi alterada sobre essa matéria.
Se querem citar a wiki agradecemos que coloquem imagens do que pretendem citar para que possa ficar visível para todos onde exatamente está a informação que querem mencionar e para que seja evitado o tipo de situação em que se levantam desconfianças desnecessárias.

2 - Sobre o tema da cultura
O cálculo da cultura não é linear, nem simples, como já tinha tido oportunidade de referir neste tópico. - https://pt.forum.elvenar.com/index.php?threads/pontos-de-cultura.627/#post-6311

E apesar de verem em vários fóruns algumas fórmulas publicadas por jogadores, tais não são de forma nenhuma oficiais, pelo que não podem ser usadas como "regra absoluta".

Vejam por favor a seguinte descrição, fórmulas à parte. :)

Exemplo :

img


Os meus edifícios construídos requerem 1466 de cultura.
Eu tenho 31 de cultura pelo que faltam 1435 para poder ter na cidade a cultura que seria suficiente para ter a cidade a zeros de cultura.
Notem que mesmo com cultura negativa o meu bónus é de 100% o que "stricto senso" não faz sentido se usarmos cálculos lineares.

img


É indicado que faltam 2095 para atingir o bónus de 125%. Ou seja na teoria e se os cálculos fossem lineares quando eu colocasse exclusivamente 1435 de cultura a cidade iria necessitar de 660 de cultura para atingir os 125%. Seria os 2095-1435 (em falta) = 660.

Mas não é o que acontece!

img


Com a cultura a 0 faltam-me 650 para atingir os 125%. Logo por aqui se percebe que os cálculos da cultura não são lineares e que outros fatores o influenciam.

E se usássemos a regra de 3 simples diríamos que se para atingir os 125% preciso de 650 então precisaria de 780 para atingir os 150%. 650x150/125 = 780.
Mas tal também não corresponde aos cálculos do jogo:

img


img


Pois podem verificar que mesmo tendo 750 de excedente continuam a faltar-me 550 de cultura para atingir os 150%.
E na prática eu necessito de 650 para os 125% + 650% para o bónus de 150%, ou seja 1300 para atingir o bónus de 150% em lugar dos 780 calculados usando a regra de três simples.

O meu quartel estava no nível 1.
Evoluí-o para o nível 4 o que exigiu 10+28+56 de cultura, ficando com um excedente de 656.

Em teoria deveria ter mantido o meu bónus de 125% porque o meu excedente continua a ser superior aos 650 necessários inicialmente.

img


Mas observem que agora para manter o meu bónus de 125% eu necessito de 680 em vez dos 650. Tal acontece (já explicado também noutro tópico) porque os bónus de cultura são influenciados por determinadas evoluções dos edifícios.

Por estas razões foi afirmado que não é possível efetuar o cálculo das percentagens de bónus de forma efetiva e com garantia que funcione sempre para dar o mesmo resultado: 2 jogadores com a mesma quantidade de cultura disponível poderão necessitar de diferentes valores para atingir o mesmo bónus, depende dos edifícios que tem na cidade e seus níveis.

Os cálculos não estão e não estarão na wiki exatamente por estas razões: parte dos algoritmos do código apenas é conhecido pelos Programadores de Jogo e os bónus são calculados com todos os elementos em consideração o que seria impossível de colocar numa tabela.

Nenhum fórum poderá dar a informação de como se fazem os cálculos a 100% pois a mesma não está disponível para ninguém! O que existe espalhado por algumas comunidades são possibilidades e aproximações que muitas vezes não estão corretas porque é desconhecida parte da informação.

Há de facto algumas fórmulas relativamente aproximadas que funcionam num determinado período do jogo, mas que depois podem falhar aquando das evoluções dos edifícios e até a equipa de programação nos fornecer dados absolutos que possam ser usados para esses cálculos não os poderemos assumir sob pena de estarmos a fornecer informação errada. :)
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Em algumas ocasiões foi já indicado como foi desenvolvida a Torre do Mago, seus objetivos e planos que a equipa tinha para a sua realização assim como foi indicado já o seu processo de desenvolvimento.

No entanto relembramos:

A ideia da Torre do Mago nasceu em Março de 2015 nomeadamente com os objetivos de dinamizar o fórum, ajudar os jogadores, esclarecer algumas das questões de jogo e até dar algumas informações que não são publicadas de forma oficial. E neste processo seria possível dar alguns diamantes para o jogo.
O jogo não havia sequer sido lançado, mas a ideia estava cá!

Quando tivemos oportunidade de incluir um novo membro na equipa - o El Cid - achei que seria a oportunidade ideal para lançar a Torre, o que aconteceu em Janeiro de 2016.
Sabendo que a Torre exigia muito trabalho e disponibilidade optámos por arriscar... Começou com questões simples, imagens básicas e foi evoluindo.

O projeto implicaria ter a torre do mês seguinte preparada com antecedência para que os desafios pudessem ser colocados de forma clara e explícita e com o local onde as respostas poderiam ser encontradas pelos jogadores e testados com a devida antecedência e preparação.
Colocar as questões de forma a que todos as entendam da mesma maneira está longe de ser um processo simples e já divaguei bastante sobre isso no passado, pelo que não me vou repetir. :)

Infelizmente tal não foi possível! As minhas funções relacionadas com o Elvenar não me permitiram efetuar a preparação da torre como gostaria para certos meses... mas com esforço foi sendo feita em prol da comunidade com a ajuda do El-Cid! Entretanto entrou para a equipa o Berunoxxx que em muito também ajudou para que a torre fosse mantida criando alguns dos desafios, no entanto em última instância a pessoa por dentro da torre e da ordem de colocação dos desafios e encarregue da sua verificação era eu!

Infelizmente vi-me forçada a ausentar-me das minhas funções no fórum por 3 semanas, sem aviso prévio, pelo que o resto da equipa fez o melhor possível dentro das circunstâncias: tiveram que agarrar na torre - uma área com a qual estavam pouco à vontade - e dar o seu melhor, arriscando! - Até o Eldest que só estava encarregue das sugestões deu uma mãozinha :p
Considerámos que seria pior cancelar a torre... Estávamos enganados!

Sim, alguns desafios deveriam ter sido previamente verificados!
Sim, houve enganos e trocas!
Sim, algumas situações poderiam ter sido evitadas!

Mas infelizmente não houve tempo suficiente de preparação para estas últimas 3 semanas!

Como resultado a Torre do Mago, que seria supostamente um espaço de diversão tanto para a equipa, como para a comunidade teve o efeito contrário: tornou-se um espaço que originou conflitos, desentendimentos e situações extremamente desagradáveis para todos!

A Torre do Mago, os dias especiais, os desafios surpresa ... tudo isso sai da nossa criatividade, é feito a pensar em todos vós e é exclusivamente feito na nossa comunidade. Inclusive os 2 passatempos por mês é algo que nem todas as comunidades realizam!

Pensar em algo que seja apelativo para todos é difícil, elaborar regras para que não contenham qualquer falha é difícil, encontrar soluções que sejam aprazíveis para a maioria é difícil, desenhar e elaborar conteúdos é difícil... e acima de tudo é trabalhoso! Mas tê-mo-lo feito para que possam usufruir de variedade, dinamismo e possam ganhar alguns diamantes de vez em quando!

Os meses que se aproximam irão corresponder à altura de férias, exames finais, trabalhos extraordinários e as ocupações próprias dos meses de verão, pelo que a equipa terá extrema dificuldade em preparar e manter a Torre do Mago como ela deveria ser realizada no formato em que existe presentemente!

Por essa razão iremos suspendê-la no final de Maio! :(

Mas .... (ler mensagem seguinte :p)
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
O Aniversário do Elvenar PT está a chegar!

E vamos realizar um mega passatempo que irá começar no dia 01 de Junho e terminar no dia 30 (data de lançamento)!
Será uma mistura de todo o tipo de passatempos que já realizámos, com alguns elementos novos.

Para a preparação deste mega passatempo pegámos em todo o feedback que foram dando no passado e julgamos ter encontrado algo que vos irá agradar. :rolleyes:

1 - Estrutura semelhante à Torre com 1 desafio por dia e com 24 horas para resposta.
2- Sem a obrigatoriedade de participação em todos os desafios para receberem os prémios.
3- Atribuição de pontos por desafio.
4- Agrupamento de prémios por intervalos de pontos = à semelhança do que foi feito no passatempo do Sol.

Para vos dar uma ideia da ordem dos desafios :

1 - Acróstico - Escrita criativa
2 - Busca ingame
3 - Enigma de Verso - Pergunta
4 - Design Gráfico
5 - Cruzelvar - Observação
6 - Pergunta
7 - Jardins Elvenar - Observação
8 - Pergunta
9 - Puzzlelar - Atividade
10 - Busca ingame
11 - Pergunta
12 - Descobre as diferenças - Observação
13 - O meu Elvenar - Fotográfico
14 - Enigma em Verso - Pergunta
15 - Ataque Condicionado - Observação
16 - Encontra as palavras - Misto
17 - Provérbios Elvenar - Escrita criativa
18 - Sudokelvenar - Observação
19 - Labirintar - Observação
20 - Descobre o Elvenar - Observação
21 - Elvenar em Cartas - Gráfico
22 - Matematicar - Cálculo e Lógica
23 - Olá novos Seres - Escrita criativa
24 - Anagrama - Pergunta
25 - Híbridos - Observação
26 - Ligações à Terra - Correspondência
27 - Matmercado - Cálculo e Pergunta
28 - Quanto Vale - Lógica e Cálculo
29 - Imagens por Palavras - Misto
30 - Parabéns Elvenar - Atividade

Considerando que terão desafios diários, alguns exigindo um pouco de tempo, não serão realizados outros passatempos em Junho. ;)

Para alguns destes passatempos irá ser necessário a colocação de imagens no fórum, montagens externas e algumas outras situações que podem exigir algum trabalho, suscitar dúvidas e dificuldades. Por essa razão, para que todos estejam em condição de os realizar iremos criar esta semana 1 tópico onde estas situações estarão previstas e onde estaremos disponíveis para vos ajudar a ultrapassar as dificuldades que tenham em questões mais técnicas (como fazer).
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Durante Julho e Agosto iremos manter os 2 passatempos por mês, os desafios de alguns dias comemorativos (apesar destes não terem prémios) e eventualmente alguns desafios surpresa. Iremos também repensar o formato da torre e analisar outras possibilidades de dinamização do fórum!

Para isso contamos com a vossa ajuda!
Deixem neste tópico de discussão as sugestões e ideias do que achariam divertido para o fórum para que possamos em conjunto criar novas situações que vos motivem e cativem! ;)

Já estamos a preparar algumas, no entanto as vossa sugestões são de extrema importância, pois em última instância é para vós! Pedimos no entanto que ao fazerem as vossas sugestões tenham em consideração a exequibilidade das propostas de passatempos, dadas as limitações que o fórum apresenta. :)
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Gostaria de relembrar-vos o seguinte:

Como saberão a função de moderação é voluntária! Realizada por pessoas que dão o seu tempo, a sua energia e muitas vezes o seu espírito para que o resto da comunidade tenha mais do que o esperado: o jogo!

Tanto o fórum, a wiki, como o suporte de jogo são realizados de forma voluntária!

E ao contrário do que é tantas vezes insinuado o valor premium recebido por cada um de nós não é de forma nenhuma a razão que nos mantém por cá, se fosse por isso nenhum de nós cá andava certamente, enquanto moderadores! É a paixão pela ajuda aos outros, é a satisfação de ver que o que fazemos agrada à comunidade e a recompensa emocional de vermos a comunidade a crescer, a evoluir e a divertir-se acima de tudo! Com alguma diversão para nós à mistura, claro! :D

Por estas razões é importante que quando se dirigem a nós (enquanto equipa) tenham isso em consideração. Todos nós temos também a nossa vida profissional e pessoal além do espaço do fórum e do suporte de jogo. A nossa atividade aqui, está dependente dos nossos horários, do que a nossa vida além Elvenar exige e, como tal, se não nos é possível fechar os desafios há hora exata, colocar novos no horário X, apresentar resultados no tempo previsto ou dar certas respostas tão rapidamente como gostaríamos pedimos a vossa compreensão!

Pedimos também que se entre-ajudem: se vêem que alguém colocou uma questão e sabem a resposta, respondam!! Afinal é para isso que o fórum existe e é por isso que somos uma comunidade!

Em relação à Wiki em particular:
Já em tempos tive oportunidade de mencionar o processo de realização da wiki - neste tópico - no entanto eis algum adicional:

A wiki EN/BETA/US é idealizada e realizada por mim (de forma voluntária) e posteriormente passada para PT e restantes servidores.
No entanto nem sempre é possível mantê-la atualizada ao pormenor em tempo real (assim que saem as atualizações), pois está dependente de todas as outras tarefas inerentes à minha função na InnoGames.
Como qualquer outra wiki é um projeto em constante desenvolvimento e poderá conter algumas informações desatualizadas, apesar do esforço para que assim não seja!

Por essa razão, pedimos a vossa colaboração! Ao verem que algo não está devidamente atualizado, reportem-no no fórum (Erros de Texto) para que possa ser corrigido o mais breve possível. :)
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo