Feedback Alterações aos Torneios - (pós lançamento)

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
As alterações virão com o próximo torneio, ou seja, os torneios de dia 06 serão já com o novo formato. Foi já adicionada a data ao anúncio. ;)
 

DeletedUser269

Ex-Membro
Ex-Membro
" deverão permitir às Irmandades distribuir as contribuições de forma mais uniforme por todos os seus membros, em vez de colocar esse peso apenas sobre uns poucos membros selecionados semanalmente. "
Gostaria que aprofundassem um pouco este tópico, obrigada
 

Glori

Elemental de Elixir
Este assunto dos torneios, já está a chatear, foi lançado no beta para darem a opinião e posteriormente no servidor EN, e as alterações feitas foram 1% ou menos, o que quer dizer, nada ou quase nada, as opiniões de nada serviram como sempre infelizmente :(
Quanto às arcas do torneio é simples, se cada 1 dos 25 membros fizer 1600 pontos está garantido as 10 arcas, as arcas extras acho que não vale o esforço, mas é a minha humilde opinião :(
Fiquem bem, bom jogo, divirtam-se ;)
 

HallowedValter

Estrela do Fórum
Estou ansioso para testar o novo formato. Sendo membro de uma Irmandade mais humilde, devem entender que há algum tempo que ansiamos atingir as 10 arcas no torneio. De momento apenas conquistamos 7 e o melhor que fizemos foram 8. Claro que para as Irmandades que tinham as 10 arcas como um dado adquirido tal possa parecer ingrato mas com os desafios adicionados posteriormente a 10ª arca acho que o desafio se torna mais interessante... o que nos faz jogar é a tentativa de superação constante e acho que ao aumentar a dificuldade no jogo tal faz de Elvenar uma conquista e superação constantes mantendo sempre viva a vontade de continuar a jogar... mas esta é só a minha opinião :) Bom jogo e acima de tudo divirtam-se :)
 

anab

Benção da Natureza
" deverão permitir às Irmandades distribuir as contribuições de forma mais uniforme por todos os seus membros, em vez de colocar esse peso apenas sobre uns poucos membros selecionados semanalmente. "

Eu acho que percebo a "duvida" da Maja sobre esta afirmação, e talvez a ideia dos moderadores não fosse empregar a palavra selecionados, suponho que seria mais real dizer que são jogadores que habitualmente se destacam nos torneios. Não estou a ver as irmandades a dizer: esta semana a,b,c,d,e, são os escolhidos para fazer x pontos. Depois no proximo serão o f,g,h,i,j,k.

Todas as irmandades têm jogadores que se destacam mais nos torneios e isso não é peso, é porque gostam das lutas. Têm outros mais fracos porque não apreciam as lutas, sendo que sabemos que a maior parte dos jogadores que escolhe um jogo de construção tem uma tendência natural para não gostar das partes bélicas. Temos assistido a várias desistencias de jogo, e não é fácil arranjar um grupo que se equilibre em todas as vertentes.

O facto de esta e outras afirmações serem feitas no intuito de justificar as alterações percebem-se; porque a razão de peso das alterações não pode ser dita nem assumida, ou seja, impedir que se façam demasiado pcs (para mim é a principal), reliquias e feitiços.

Tenho alguma curiosidade em ver o novo formato, e será que vocês têm a mesma dificuldade que eu em saber que quantidade de tropas hão-de ter? Eu comecei por selecionar as que uso mais nos torneios, por exemplo: arqueiros/rangers, golens, magas, banshee, ogres estrategistas e alguns cerebros e valorianos. Agora quantos batalhões devo ter é que é a grande duvida, alguém tem ideias?
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Tenho alguma curiosidade em ver o novo formato, e será que vocês têm a mesma dificuldade que eu em saber que quantidade de tropas hão-de ter? Eu comecei por selecionar as que uso mais nos torneios, por exemplo: arqueiros/rangers, golens, magas, banshee, ogres estrategistas e alguns cerebros e valorianos. Agora quantos batalhões devo ter é que é a grande duvida, alguém tem ideias?

Eu no beta só faço tipicamente até à província 40 no novo formato e tenho sempre à volta de 1000 batalhões ( o meu tamanho do batalhão, no quartel, é 3627) portanto tenho à volta de 3 milhões de unidades das tropas mais importantes nesse torneio e pelo menos uns 300-400 dos restantes menos daqueles que não uso (cavaleiras aladas por exemplo). Não é muito porque por exemplo na província 40 preciso quase de 200k tropas só para ter tropa que chegue para a 1ª ronda.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Eu vou ser prudente. Não quero passar da dificuldade 1,6, dificuldade já nossa conhecida da ronda 6. Amanhã só vou abrir 18 províncias, porque será as que vou levar á ronda 5. A partir da província 19, ronda 5 a dificuldade já será superior aos 1,6 a que estou habituada na ronda 6.
 

SPMR

Lenda da Floresta
1) Batalhões enormes (os batalhões que antes levava para a província 20, agora enfrento-os na província 7)
2) Dificuldade crescente, associado aos batalhões enormes que maximiza as perdas
3) Encontros com 4 categorias de inimigos, que faz com que em luta automática, tenhamos que usar muito mais combos de tropas. Com combos temos sempre piores resultados em auto.
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Bem, mais ou menos o que esperava, por exemplo isto é o que tenho na província 54 onde parei (no torneio anterior fiz 80 províncias...). Ou seja, só para ter tropa para tentar o encontro preciso de mais de 260k tropas, um tamanho do batalhão a bater na mouche no previsto pelo MinMAx.
 

Anexos

  • Screenshot at Oct 07 13-51-38.png
    Screenshot at Oct 07 13-51-38.png
    510,6 KB · Visualizações: 74
  • Screenshot at Oct 07 13-52-05.png
    Screenshot at Oct 07 13-52-05.png
    304,8 KB · Visualizações: 82

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Boa tarde! :)

Conforme já explicado diversas vezes, as alterações foram realizadas para concretizar as intenções de sustentabilidade futura dos torneios e de outras funcionalidades que possam vir a estar relacionados com eles.
Conseguir realizar 50 províncias de forma fácil ou ligeira não é intenção da equipa de desenvolvimento pelo que é perfeitamente natural que tal não seja mais possível.
Os Torneios no atual sistema estão estudados de forma a que uma maior parte das Irmandades consigam atingir as 10 Arcas mais facilmente.
Como perceberam foram meses de trabalho em testes e outros tantos em desenvolvimento para tornar esta funcionalidade equilibrada ( dentro do que é o Elvenar hoje e futuro ).
É claro que se fosse para manter possível os feitos herculianos sem grande esforço ou custo de recursos não teríamos investido tanto a nível de tempo como a nível financeiro para efetuar estas alterações. Assim, de forma muito direta: não vão conseguir fazer além das 25/35 províncias sem que isso seja um efetivo gasto de recursos! É intencional e não será facilitado! O que pretendemos agora caso pretendam contribuir com feedback a respeito de outros elementos , nomeadamente sobre o tipo de inimigos encontrados... sobre algumas sugestões no sentido de melhorar a jogabilidade dos torneios neste sistema estamos recetivos e ansiosos por ler os vossos contributos. :D
 

palmira.m

Mercador das Palavras
O que estou farta de escrever é que percebo que tenha sido necessário reformular os torneios o que não concordo de todo é na fórmula de cálculo do tamanho do batalhão que penaliza brutalmente quem está mais avançado no jogo, tem mais maravilhas e mais expansões. O tamanho do batalhão devia depender exclusivamente do ponto das pesquisas em que nos encontramos e levar em conta nesse cálculo, por exemplo que o capítulo XVI ( e o próximo) pouco beneficiam em termos do torneio mas implica um aumento do tamanho do batalhão de 20%. Ou seja, se alguém se atrever a fazer o próximo capítulo tem um aumento do tamanho do batalhão de 40% em relação a quem está no capítulo XV e a vantagem que tem em termos do torneio é mínima. Se tiver muitos níveis de maravilhas e muitas expansões premium será brutalmente penalizado
 

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
A questão a meu ver e concordo é que á que dificultar quem mais tem e facilitar quem menos tem, sempre foi assim e sempre será, senão nâo era a mesma coisa.
Estou a gostar da parte de não conseguir ganhar e teimoso vou lá mais vezes e pimba morrem outra vez looll
Agora o meu dilema é conseguir mais ferramentas para fazer mais soldados. :)
 

DeletedUser1633

Ex-Membro
Ex-Membro
Viva,
A alteração ao modelo dos torneios é sem dúvida a mais profunda que vi ser introduzida no jogo desde que aqui ando. Li algumas opiniões e ideias que me pareceram muito pertinentes e após a introdução desde novo modelo no servidor PT venho deixar a minha opinião e feedback:

- Motivo da alteração: Reduzir os ganhos obtidos nos torneios e tornar os mesmos mais equilibrados entre jogadores iniciantes e mais avançados;

- Prós: Redução do tempo efetivo passado a fazer o torneio - Começava a ser disparatado (e para mim desmotivante) o tempo gasto a realizar um torneio para ficar por ex. no top20, ainda para mais tendo em conta a monotonia das tarefas, pelo que a poupança de tempo é para mim uma grande melhoria.

- Contras: Aumento muito significativo da dificuldade do torneio para os jogadores mais avançados; Inclusão das expansões premium no cálculo dessa dificuldade; Exclusão da melhor "arma" que os jogadores com menos tempo de jogo tinham para andar rápido na árvore tecnologica e nas maravilhas e assim aproximar-se dos mais avançados (já explico abaixo)

- Dúvida: há jogadores para quem este novo modelo ficou efetivamente mais fácil que o anterior ( ou seja, que o esquadrão na ronda 1 da primeira província seja mais pequeno do que era no torneio antigo)? se sim, mais ou menos em que nível de desenvolvimento/era é que essa vantagem fica nula?

RESUMO:​
Mudanças a meio do jogo ainda por cima com tanto impacto levantam sempre alguma polémica. Há pessoal que desenvolve uma determinada estratégia durante meses ou anos baseado em determinadas premissas e é perfeitamente compreensível que se fique aborrecido se essas premissas forem alteradas de repente.
Já ficou claro que com o novo modelo todos teremos menos ganhos (especialmente os jogadores mais avançados). Agora o ponto-chave para mim é que esta alteração foi feita supostamente para tentar reduzir diferenças entre jogadores e acontece exatamente o contrário. Passo a explicar: Há 2 tipos de ganhos com os torneios (sem contar com o ganho colectivo das arcas que parece não sofrer alterações na dificuldade). Por um lado a classificação geral no torneio: aqui já deu para perceber que embora todos estejam a pontuar menos, parece-me que se vêm mais ou menos os mesmos nomes no top 100, ou seja, os ganhos de pontos de ranking acabam por ser distribuídos para os mesmos jogadores que anteriormente. Por outro lado os ganhos em PCs ( e reliquias, etc): Aqui todos vão buscar menos PC's ao torneio a partir de agora, mas isto prejudica muito mais os jogadores menos avançados, pois assim terão mais dificuldade em evoluir. Mesmo que um jogador das eras iniciais até consiga ir buscar mais PCs ao torneio do que antes (que foi a dúvida que coloquei acima), o seu próprio desenvolvimento acabará por aumentar a dificuldade no torneio e portanto reduzir o seu progresso.

Para finalizar, esta mudança consegue reduzir o tempo que se passa em frente ao ecrã o que é de saudar mas falha redondamente ao cavar um fosso ainda maior entre os jogadores mais avançados e os restantes. Deixo também uma menção a todo(a)s os que têm contribuído construtivamente neste e no outro tópico para ajudar a comunidade a assimilar esta mudança.

Cumprimentos,
Thytos
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Boa tarde
A minha experiência do novo modelo de torneio, foi a seguinte:
Abri 30 provincias, fiz 5 rondas nas 30 e fiz 6 rondas nas 10 primeiras.
Não me parece que justifique fazer a 6 ronda em mais do que 10 provincias, a menos que precisemos de runas ou reliquias.
Tenho que apanhar um número de provincias fixas para abrir semanalmente que seja sustentável manter a longo prazo, isso ainda não sei;)
No modelo anterior abria entre 50 e 60.
Na casa dos 30, o batalhão inimigo é quase o dobro do meu na primeira provincia :(, portanto resolvi ficar por ali :cool:, bem como o nr de batalhões que preciso ter para poder ir à luta também é grande.
As mercadorias pedidas quanto a mim são muito elevadas e levei tudo na pancadaria ;).
Não acho as batalhas mais dificieis do que anteriormente pelo menos até à 30, hei-de experimentar abrir mais
Muito menos pcs do que anteriormente, evolução mais lenta.
Já estamos a abrir arcas extras... mas o custo é elevado para os prémios que dão, creio que depois de tirar os pcs não justifica andar a queimar tropas ;).

O processo de ir ao torneio é muito mais rápido:), jogamos no próprio mapa do mundo, ver o tempo que falta para abrir já tinha sido pedido e é um melhoramento importante:), obrigada.
Essas são as melhores alterações que surgiram, mas implica uma atenção muito maior porque se errarmos na escolha das tropas as perdas são 4 vezes superiores:oops:.

Sugestão:
Creio que é importante que mantenham a maioria dos inimigos mais ou menos os mesmos que eram no torneio anterior para cada tipo de provincia, para ser orientativo, porque é impossível para o tamanho de batalhões que vamos enfrentar fazer as tropas suficientes de todos os tipos que existem.
;);););)
Abraço
♥♥♥
 
Topo