Feedback Aceleração dos Capítulos

Leopardo

Sábio do Pó Mágico
Discordo porque vão ter muitas casinhas mas ficar fraquinhos na questão das maravilhas. Acho que passa por um 50/50...
Vocês criam um pau de dois bicos, ganham com o negocio, é uma possibilidade de entrar mais uns euros até eles desistirem ao se considerarem fracos.
No entanto a ideia é boa, precisam de jogadores... talvez mais publicidade.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Acho que a aceleração faz sentido, ninguém gosta de estar constantemente no fundo da tabela.

Mas torna-se evidente que os jogadores que não forem incluídos em irmandades com jogadores mais experientes, que os incentivarão a apostar em maravilhas de acordo com as necessidades e estilo de jogo, vão recair no problema que o @Leopardo referiu.

Poderão inclusive ter evoluídas maravilhas que não interessam, devido à doação de pontos de conhecimento - runas - por outros jgadores mais antigos, que não têm essas maravilhas - estilo tomus, escavação e farol - o que, como estratégia de jogo acaba por ser contraproducente.

Mas vá, tudo o que traga gente interessada, para o jogo, é uma boa medida.
 

SPMR

Lenda da Floresta
"Os custos de recursos para os edifícios da cidade (incluindo edifícios Premium) foram reduzidos, para corresponder ao menor tempo de utilização destes edifícios."

Acho esta alteração extremamente importante no que se refere aos edifícios Premium.

Quanto ás outras alterações, sou do tempo em que não havia instantes de Pontos de Conhecimento, portanto todos os Pontos de Conhecimento ganhos no final do torneio poderiam ser aplicado nas pesquisas.
Não sendo possível, neste momento, usar os Pontos de Conhecimento ganhos no fim do torneio na barra de pesquisas, dá mais tempo aos jogadores de conseguirem os recursos de jogo necessários para ativar cada pesquisa/ evoluir edifícios, etc.... pelo que a dificuldade sentida neste momento para ativar cada pesquisa é menor comparada com a do meu tempo (ou seja, o tempo de espera entre o acabar de encher a barra de pesquisas e o conseguir os recursos necessários é menor).
E na realidade, não sei se acelerando os capítulos iniciais antes da introdução das raças convidadas se vai tornar essa transição mais suave, porque a velocidade de progressão no jogo diminui bastante com a introdução das mesmas. Se aceleramos a velocidade de progressão dos capítulos anteriores, quando chegarmos ás raças convidadas, o embate vai ser maior.

mas ficar fraquinhos na questão das maravilhas.
Sim, é um facto que acelerando a velocidade de progressão dos capítulos pela redução da necessidade dos recursos, que vão sobrar menos Pontos de Conhecimento para as maravilhas. E se por um lado, atrasa o investimento nas maravilhas até ao fim do capítulo V, por outro lado no capitulo VI os jogadores serão obrigados a recuperar esse atraso para conseguirem obter todas as vantagens que já deveriam ter com as maravilhas supostamente mais evoluídas. Transição suave... pois estou na dúvida se será isso que os jogadores vão sentir.

Mas, pegando no que a @Labrusca referiu:
Mas torna-se evidente que os jogadores que não forem incluídos em irmandades com jogadores mais experientes, que os incentivarão a apostar em maravilhas de acordo com as necessidades e estilo de jogo,
A aceleração da progressão nos capítulos, com a probabilidade de menor investimento nas maravilhas, poderá atrasar os jogadores de fazer investimentos em determinadas maravilhas sem grande interesse, até que encontrem uma irmandade que os aconselhe.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Isso é uma teoria tua, porque na pratica não se aplica...
Vejamos então:
Chego ao capítulo 6, preciso de espaço para a raça dos anões, portanto uma das opções é diminuir o número de residências necessárias, portanto investir no abismo. Se tenho o abismo pouco evoluído, serei obrigada a investir nele, e recuperar o "atraso", ou então fico a desesperar no raça. Seria um dos conselhos que qualquer jogador com alguma experiência de jogo poderia dar a este jogador.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Acho que o nosso modelo de crescimento não se aplica ao jogo agora. Na nossa altura não havia instantes das raças convidadas, nem residências e oficinas mágicas disponíveis para ganhar no pináculo.
Há quantos anos é que estiveram nos ogres? A mim foi há mais de 4 anos :p
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Boa noite.
Sinceramente, não percebo. Facilitar a vida nos primeiros cinco capítulos?! Mas são, de longe, os mais fáceis!!!
E como bem referiram os jogadores e jogadoras que comentaram antes de mim, nem sabemos se será bom para os que estão nesses primeiros capítulos.
O que eu gostava mesmo era que facilitassem a vida nos capítulos das raças!!! :p Principalmente nos capítulos mais avançados!!! :p:p:p
Estou no capítulo XVII e só devo passar para o capítulo XVIII quando as galinhas tiverem dentes!!! :D:D:D
Quanto ao antigamente, eu jogo há mais de sete anos e não havia era nada do que eles têm para jogar agora!!!
Até tivemos de andar para trás na Pesquisa quando a InnoGames se foi lembrando de criar novas coisas!...
Acabo como comecei: sinceramente, não percebo...
Grande abraço! :)
Gnose
 

SPMR

Lenda da Floresta
Acho que o nosso modelo de crescimento não se aplica ao jogo agora.
Tens toda a razão, mas é a única referência que tenho e falei nisso para mostrar um ponto. Na altura em que fiz a transição do capitulo V para as raças convidadas notei um diferença muito grande entre a velocidade com que progredi até esse ponto e a velocidade com que progredi a partir desse ponto.

Ao acelerar agora a progressão dos capítulos, não aumentará o fosso de dificuldade sentido entre os capítulos iniciais e os capítulos das raças convidadas? Debato-me sobre isso, porque a velocidade de progressão das raças convidadas será a mesma para o jogador que entrou nos anões e para o jogador que vai iniciar o jogo após a mudança, com a diferença de que o jogador que vai iniciar o jogo após a mudança vai demorar menos tempo nos capítulos iniciais, diminuindo a probabilidade de ganhar aquelas ajudas importantes que aceleram o jogo:
instantes das raças convidadas, nem residências e oficinas mágicas
 

.RedWolfie.

Batedor
Boa Noite,
Sou apologista que a dificuldade de qualquer capitulo deveria ser diminuida em 50% a partir do momento que houvesse 2 raças convidadas disponiveis à frente.
Quero dizer:
Assim que aparece uma nova raça convidada, a raça antepenúltima a esta, seria alterada para 50% menos do que dificuldade original.

Esta medida iria diminuir a percentagem de desistentes do jogo, (que nos pode vencer pelo cansaço) e
daria mais animo aos novos jogadores, na medida em que podiam almejar chegar mais rápido aos primeiros lugares do ranking.
 

anab

Benção da Natureza
Eu diria que para começar a andar, temos que aprender a sentar e depois gatinhar.

Não discordo que acelerem os capítulos julgo que a Inno terá pesado os prós e contras, mas não sei se será assim tão bom para os jogadores pois acho que o jogo para além de diversão, tem alguma estratégia e aprendizagem que pode ficar desvanecida nessa aceleração.
 
Topo