Outras Academia de Magia - fragmentos de feitiço

Labrusca

Mercador das Palavras
Boa tarde a todos,

Ultimamente tenho-me deparado com um generoso excedente de fragmentos de feitiço.
Ganho muitos fragmentos no pináculo (pois é, tenho essa sorte!), desfragmentei muitos edifícios ganhos em eventos passados e apesar de ter a academia de magia sempre a produzir, nunca gasto os fragmentos que tenho.

Não estou a dizer para aumentarem a quantidade de fragmentos de feitiço necessário para a produção de um qualquer item, mas proponho o seguinte:

- Não seria possível que as relíquias :)marble::steel::plank::silk::crystal::scroll::elixir::magicdust::gem:) pudessem ser criadas só com fragmentos?
Neste momento são necessários 300 fragmentos e um cataclismo para criar 5 relíquias e 3 vapores de visão.
Propunha, 600 fragmentos para criar 5 relíquias e 2 vapores de visão;

- Poderia ser mais frequente ver receitas de sacos de comida possíveis de ser criados só com fragmentos de feitiço?

- Poderia haver receitas para criar "conhecimento antigo 3" :kp:, só com 900 fragmentos e dando 4 vapores de visão (actualmente são 459 fragmentos e 2 cataclismos e dão 5 vapores de visão);

Antecipando os problemas, não considero que se repercutisse num desequilíbrio no jogo, nem numa borla, tendo em consideração que aplicar-se-ia apenas aos conhecimento antigo de 3 pontos - e sempre com um decréscimo no número de vapores de visão que se pode alcançar, para além de que isso tornaria um pouco mais lento o processo de abrir a arca do tesouro. :diamond:

É só uma ideia, não sei se já foi abordado este tópico, mas acho que há realmente um desequilíbrio na aquisição/dispêndio de fragmentos de feitiço, ou sou só eu a ter 100k de fragmentos?
 

SPMR

Lenda da Floresta
Neste momento são necessários 300 fragmentos e um cataclismo para criar 5 relíquias e 3 vapores de visão.
Propunha, 600 fragmentos para criar 5 relíquias e 2 vapores de visão;
Sim de facto quem pinacula não tem problemas de fragmentos de feitiços.
Mas da mesma forma que temos de racionar bem as rações de animais, também acho que temos de racionar bem os cataclismos. Acho que são ambos factores de equilibrio do jogo, porque tal como as rações de animais, a tendência dos cataclismos é diminuir.

Nesta receita até nem fazia grande mossa, porque não devem ser muitos jogadores que fazem relíquias na Academia. Aliás só os jogadores que pouco torneiam terão défice de relíquias e provavelmente esses também não irão ao pináculo, e desta forma a receita que sugeres até era capaz de os beneficiar sem alterar muito o equilibrio do jogo.
MAS, reduzir os vapores de visão acho que não vai ajudar em nada os jogadores, tanto na altura de eventos, como na obtenção dos prémios do baú da criação.
- Poderia ser mais frequente ver receitas de sacos de comida possíveis de ser criados só com fragmentos de feitiço?
Tal como disse em cima acho que iria alterar o equilibrio do jogo, ao tornar os cataclismos mais disponíveis que antes.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Nesta receita até nem fazia grande mossa, porque não devem ser muitos jogadores que fazem relíquias na Academia. Aliás só os jogadores que pouco torneiam terão défice de relíquias e provavelmente esses também não irão ao pináculo, e desta forma a receita que sugeres até era capaz de os beneficiar sem alterar muito o equilibrio do jogo.
MAS, reduzir os vapores de visão acho que não vai ajudar em nada os jogadores, tanto na altura de eventos, como na obtenção dos prémios do baú da criação.

Ao partilhar ideias aqui no fórum e também na minha irmandade, percebi que muitas vezes as opiniões são diferentes, porque são diferentes as necessidades sentidas por cada jogador, quer decorrente do nível de evolução de cada cidade (capítulo, investimento em maravilhas), quer consoante o tipo de maneira de jogar (muito activos no torneio, pináculo, aventuras da irmandade, eventos do jogo, ou mais apostados numa estratégia de crescimento populacional).

No meu caso, desde que entrei numa irmandade, há já mais de 2 anos, que sou participante assídua em todos os torneios. Salvaguardadas honrosas excepções (estão visíveis no elvenstats a partir de 2018) não costumo fazer menos de 1000 pontos por semana e nas relíquias que uso mais (mármore, cristais e gemas) até faço mais pontos para repor a utilização.

Mesmo assim, como uso muitas gemas, já estive parada na evolução de uma maravilha porque não tinha gemas suficientes - ocasião que guardei como referência futura para nunca mais ter menos de 100 gemas na minha cidade.

Neste momento estou quase a entrar nas embaixadas e como no capítulo dos elvenar foi-me exigido elevados números de mercadorias sensientes, senti necessidade de produzir feitiços de fabricação mágica, para potenciar a utilização rara das sementes na produção dessas mercadorias. Fiquei sem slots, nem tempo, para produzir cataclimos.

Mesmo com a academia no nível 5, dei por mim sem cataclismos e sem feitiços de fabricação mágica suficientes e com o ridículo número de 100k de fragmentos de feitiço, que só não é maior porque já não desfragmento edifícios a não ser quando solicitado nos eventos (e ganho alguns cataclismos no pináculo e feitiços de fabricação no torneio - mas uso muito mais!).

E sim, usei instantes de tempo para repor a situação, para me aperceber que o torneio das gemas foi apenas há 3 semanas e já só tenho 300 relíquias, e as relíquias de cristal minguaram para 450.

Ou seja, mesmo um jogador no XV capítulo pode ter interesse em fabricar relíquias - até porque muitas vezes as receitas para relíquias aparecem todas ao mesmo tempo e são 5 horas até ter novas opções (e fabricar relíquias também dava jeito nos eventos do passado, em que eram pedidas 20 relíquias numa missão, por ex, e não estava a decorrer qualquer torneio).

Para além de que não me parece que seja um desequilíbrio injustificado ou injusto no jogo, porque tem pouco impacto no total de receitas que temos disponíveis na academia de magia.

Por outro lado, ao propor a redução do n.º de vapores de visão pensei que assim estaria a promover pela redução desse mesmo impacto - em receitas que nem sequer são valorizadas pela grande maior parte dos jogadores.

@SPMR temos estratégias de jogo muito diferentes, disso não há dúvidas. É um gosto ter alguém a contestar as nossas ideias como o fazes. :D
 

DeletedUser1732

Ex-Membro
Ex-Membro
Poderia ser mais frequente ver receitas de sacos de comida possíveis de ser criados só com fragmentos de feitiço?
Já encontrei alguns sacos de ração que pediam só fragmentos para produzir na academia, se não estou em erro eram cerca de 1.6k +/-, é bastante RARO aparecer mas eles "andem" aí, aqui seria mais o passarem a ser produzidos sempre com fragmentos o que facilitava a vida muitos jogadores mas poderia causar um desequilíbrio no jogo, pessoalmente preferia que fossem produzidos só com fragmentos mas tenho problemas com as relíquias (que estão bastante melhor nesta fase por ter seguido sugestões que me foram dadas à uns tempos, o meu agradecimento a quem as deu foram de grande ajuda)

Não seria possível que as relíquias :)marble::steel::plank::silk::crystal::scroll::elixir::magicdust::gem:) pudessem ser criadas só com fragmentos?
Poderia haver receitas para criar "conhecimento antigo 3" :kp:, só com 900 fragmentos

Nestes caso creio que não iria causar grande desequilíbrio no jogo se passasse a ser sempre desta forma.
Obrigada pelas maravilhosas ideias :) estou de acordo com elas
 

DeletedUser1683

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde a todos,

Ultimamente tenho-me deparado com um generoso excedente de fragmentos de feitiço.
Ganho muitos fragmentos no pináculo (pois é, tenho essa sorte!), desfragmentei muitos edifícios ganhos em eventos passados e apesar de ter a academia de magia sempre a produzir, nunca gasto os fragmentos que tenho.

Não estou a dizer para aumentarem a quantidade de fragmentos de feitiço necessário para a produção de um qualquer item, mas proponho o seguinte:

- Não seria possível que as relíquias :)marble::steel::plank::silk::crystal::scroll::elixir::magicdust::gem:) pudessem ser criadas só com fragmentos?
Neste momento são necessários 300 fragmentos e um cataclismo para criar 5 relíquias e 3 vapores de visão.
Propunha, 600 fragmentos para criar 5 relíquias e 2 vapores de visão;

- Poderia ser mais frequente ver receitas de sacos de comida possíveis de ser criados só com fragmentos de feitiço?

- Poderia haver receitas para criar "conhecimento antigo 3" :kp:, só com 900 fragmentos e dando 4 vapores de visão (actualmente são 459 fragmentos e 2 cataclismos e dão 5 vapores de visão);

Antecipando os problemas, não considero que se repercutisse num desequilíbrio no jogo, nem numa borla, tendo em consideração que aplicar-se-ia apenas aos conhecimento antigo de 3 pontos - e sempre com um decréscimo no número de vapores de visão que se pode alcançar, para além de que isso tornaria um pouco mais lento o processo de abrir a arca do tesouro. :diamond:

É só uma ideia, não sei se já foi abordado este tópico, mas acho que há realmente um desequilíbrio na aquisição/dispêndio de fragmentos de feitiço, ou sou só eu a ter 100k de fragmentos?

Como tenho pouco não chega a 800 kkkkk meu tempo de jogo e curto ,mas vamos que vamos jogo para acalmar a mente kkkk
 

Zelinda

Emergente
Olá!

Venho sugerir que a ração seja um item fixo na academia, porque pelo menos para mim é muito raro aparecer, temos algumas estruturas que utilizam esse item e por mais que o façamos ele sempre falta (pelo menos para mim) ou poderia ser um item no pináculo, assim como poderíamos fabricar também os teletransportadores, podendo mudar os itens de fabricação a cada mudança de itens, mas deveria aparecer mais vezes.
Abçs,
Zelinda
 

anab

Benção da Natureza
Houve uma altura em que a comida me faltou quase uma semana e na altura até contatei o suporte. Acontece que esta falta de comida neste tempo todo acabei por verificar que se devia ao artefacto de urso do evento que estava a correr e às produções que ía fazendo sem intervalos.

Fui fazendo várias experiencias e se eu estiver com a academia sempre ocupada a comida aparece muito menos, se fizer alguns intervalos, a comida aparece pelo menos uma vez por dia. Alguns cuidados a ter, sempre que a receita estiver pronta recolher antes de dar a nova volta de receitas para que todos os recipientes estejam vagos; a comida aparece sempre na vez das reliquias, por isso evitar ao máximo fazer reliquias: se fizerem muitos instantes de tempo como eu faço, deixar pelo menos uma volta livre sem fazer um novo. Vejam as horas a que a academia dá receitas novas e tentem adequar ao vosso jogo, ou seja estarem on a apanhar todas as receitas novas. Isto consegue-se regular pondo a academia em off o tempo que precisam para calibrar com o vosso jogo. Eu neste momento já a tenho a apanhar as receitas todas.

Desde que passei a fazer isto, tenho comida uma vez por dia, dia e meio no máximo. Espero ter ajudado.
 
Topo