Novo Expansões/Mapa mundo

Estado
Não está aberto para novas respostas.

imrc

Sábio do Pó Mágico
Boa tarde,
pretendo partilhar convosco o seguinte:

Tenho 457 provincias conquistadas no mapa mundo.
Desde a ultima atualização (coincidencia ou não) cada provincia conquistada não indica quantas faltam para a proxima expansão...ainda tenho por desbloquear 11.
Até que ontem resolvi contactar o suporte a fim de uma possivel explicação. Chegar chegou, mas fiquei "sem chão".

Olá imrc,

Boa noite,

O limite de expansões ganhas pelas províncias é 60 = 457 províncias, razão pela qual não existe valor para a próxima expansão.
A partir daí as províncias não dão mais expansões, dão relíquias, pontos de conhecimento, peças de runa e pontos para o ranking.

Melhores Cumprimentos,
Suporte Elvenar


Resumindo:
Como não tenho capacidade económica para comprar expansões, fico com os ditos 11 espaços (menos um da proxima pesquisa dos elementais) sem preencher. Não é justo!:(
Que culpa têm os jogadores de não ter capacidade económica para comprar expansões?
Os jogadores de Elvenar deveriam ter todos os mesmos direitos, visto TODOS termos as mesmas obrigações e regras do proprio jogo.
Não li a wikki como deveria, errei? Talvez sim talvez não...
Haver uma obrigatoriedade de 11 expansões premium, é dose!:oops:
Como me sinto? Lesada. Estou desmotivada e tenho de ponderar bem a situação.
Afinal há dois pesos e duas medidas... gosto do jogo, não tenho ambição de ser top, mas considero que algo deveria ser feito e que fosse mais justo para os jogadores.
Desde já peço desculpa pelo meu desabafo, mas ficar calada, nem pensar!
A todos desejo um dia feliz
imrc
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Parece-me que é fácil de compreender, que para cada jogo "gratuito" sobreviver, terá de haver um equilibrio entre utilizadores que investem dinheiro e utilizadores que não investem.

Não jogo nada deste género, nem nunca joguei, no entanto experimentei outros e já vi jogos cairem por facilitarem demais o acesso a tudo. Eu tb sou um não investidor, mas parece-me que até existe equilibrio entre os dois tipos de jogadores.
 

DeletedUser269

Ex-Membro
Ex-Membro
Esta situação é no minimo lamentável porque afeta imensos jogadores, que ao entrarem nos Elementais esperavam uma linha de novas expansões , que não foram criadas com a actualização e veem-se agora confrontados com a falta de espaço não podendo mesmo tendo explorado n provincias , colocá-las.

As expansões sempre foram uma compensação pela exploração de províncias e não me lembro de em alguma actualização terem informado os jogadores de que as regras tinham mudado e de que as últimas 11 expansões seriam somente para os jogadores premium.
 

DeletedUser996

Ex-Membro
Ex-Membro
Haver uma obrigatoriedade de 11 expansões premium, é dose!:oops:

Compreendo perfeitamente a tua indignação e não sendo também uma jogadora que utilize fundos monetários para jogar, entendo a tua frustração, mas como disse o Thokk e bem, ao meu ver:

para cada jogo "gratuito" sobreviver, terá de haver um equilibrio entre utilizadores que investem dinheiro e utilizadores que não investem.

Por muito que nos custe, sabemos que a Inno precisa de quem possa investir e como em tudo, quem investe é recompensado!

Agora aquilo que não concordo é se é aberto uma nova linha de pesquisa e SE as províncias não foram sobre-exploradas, então não percebo porque não foi também aberta uma linha de exploração no mapa mundo!
Nova raça, pressupõe nova linha de pesquisa e de exploração no mapao_Oo_O não?
 

Thokk

Protetor dos Bosques
Agora aquilo que não concordo é se é aberto uma nova linha de pesquisa e SE as províncias não foram sobre-exploradas, então não percebo porque não foi também aberta uma linha de exploração no mapa mundo!
Nova raça, pressupõe nova linha de pesquisa e de exploração no mapao_Oo_O não?
Isso vem de encontro ao que a @Aspirina nos pediu como desafio, na criação de algo novo para o elvenar. O espaço está curto para virem mais raças. Ou diminuem o tamanho dos edificios ou terá que haver outras soluções. Até podemos ter raças novas nos moldes atuais, mas terá de passar por outra solução, abertura de mais "terreno" (?) e/ou visitar outros locais durante o capitulo(?)... Só assim poderá haver "ofertas" de expansões.
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Nos últimos vídeos ao vivo que a Equipa do Elvenar tem feito, frisaram mais do que uma vez que a partir de uma certa altura não seria mais possível adicionar expansões através das pesquisas e de conquista no mapa mundo, para o jogo não ficar pesado e ser acessível a um maior numero de utilizadores.

Também salientaram que o espaço destinado às 27 expansões premium não poderia ser adquirido/conquistado de outra forma a não ser com diamantes.

Eu compreendo que seja bastante frustrante, mas se eles facilitassem o acesso aos jogadores que não investem no jogo, aqueles que investem fortunas em expansões (e elas não são nada baratas!!) sentiriam-se de igual forma lesados e prejudicados por terem gasto tanto dinheiro em algo que afinal de contas qualquer jogador teria acesso mais cedo ou mais tarde...

Os programadores asseguraram-nos que este jogo é possível ser jogado de forma gratuita, apenas quem não investe tem mais dificuldade (demora mais tempo) a concluir os capítulos e não consegue tanta pontuação como quem investe...

Não esqueçamos também que este jogo apesar de ser um meio de diversão, é também um negocio e o trabalho de outras pessoas.
 

Glori

Elemental de Elixir
Boa noite amigos de Elvenar,

tal como tu imrc, tb já cheguei ao limite, mas como sou masoquista continuo a conquistar províncias e esperar sentado para que desbloqueiem mais 1 ou 2, pois em termos monetários tb está complicado, vamos jogando e logo se vê o final do jogo ou talvez não.

fiquem bem, bom jogo
Glori
 

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Atenção que a informação que está neste tópico pode levar a erros uma vez que são feitas algumas afirmações que não correspondem à realidade do jogo, pelo que cumpre que a mesma seja clarificada:

Já tivemos oportunidade de esclarecer, sendo o último post nesse sentido de novembro de 2017 :

"Existindo expansões premium, que podem ser adquiridas com dinheiro real, o jogo tem que garantir que o lugar para elas está disponível, por essa razão, o terreno correspondente a elas não poderá ser obtido de outra forma. "

Por outro lado é importante referir outro ponto: As regras não mudaram! Sempre existiu um limite de províncias que forneciam expansões que foram aumentadas 2 vezes ao longo do jogo. Em tempos foi considerada a possibilidade de alargar as expansões do mapa do mundo a 64, mas isso não foi implementado no jogo. E em momento nenhum o jogo exibiu a possibilidade de explorarem províncias para ganhar 1 expansão, tendo depois retirado essa possibilidade.
Por isso é importante que fique claro que não houve nenhuma mudança de "última hora" ou uma mudança "escondida dos jogadores".

Já dissemos também várias vezes e o discurso não será diferente :) : há elementos premium no jogo sim! É graças a eles que a grande maioria pode jogar sem gastar 1 tostão. Como em tudo na vida, se há elementos premium é natural que haja espaço para eles, senão qual o sentido da sua existência ? ;)

Quando vão a um concerto, há um espaço isolado, destinado a quem comprou passes mais caros, há camarotes, há áreas vip etc... Essas áreas trazem benefícios aos seus ocupantes a troco de um investimento maior para ver o espetáculo! Ora quem adquire bilhetes para essas áreas, não irá querer essas áreas ocupadas por outros espectadores que apenas pagaram o bilhete para a bancada, não acham?

Ora aqui é a mesma coisa: expansões premium dão vantagens a quem as compra, têm mesmo que dar. Edifícios culturais premium, dão à partida mais vantagens para quem os adquire e é normal que assim seja. Residências e Oficinas mágicas dão maiores vantagens do que os edifícios regulares e é isso que quem os adquire, gastando dinheiro real, espera.

Por outro lado, desde o início do jogo - em 2015 - que foi afirmado que o espaço da cidade é limitado! As linhas de terreno são limitadas! Sempre o dissemos, quer nós aqui em tópicos, quer o Timon nos vídeos... foi afirmado, vezes sem conta, que a dado momento a cidade não poderia avançar mais, quanto mais não seja por uma questão técnica e de performance (- procurem pelo fórum que vão encontrar uns 4 ou 5 com a mesma conversa. :)


Dito isto a situação do jogo neste momento é a seguinte:

O terreno está neste momento com uma dimensão equivalente a 132 expansões.
6 estão colocadas no terreno assim que iniciam o jogo, sobrando o espaço útil para 126 expansões.
Existem 29 expansões premium (1 por cada nível do edifício municipal)
Temos 43 expansões das pesquisas!
E 60 das Províncias.

43 + 40 =103
126 -103 = 23

Ora temos neste momento espaço para colocação de 23 expansões premium e não 11 conforme foi dito ^^. Se apenas vos sobram 11 lugares é porque já adquiriram expansões premium! :)

Agora observem os números! Os jogadores não premium têm 23 espaços livres na cidade, os jogadores premium têm 6 expansões que não têm onde colocar. :eek: Esta última é que não deveria acontecer na minha opinião! Mas se bem se recordam já aconteceu antes ... Com a entrada dos Anões quem tinha comprado expansões ficou com algumas penduradas que depois colocou de imediato quando chegou o capítulo das fadas.:D:rolleyes:

Os Elementais não trouxeram uma linha de terreno e acabaram por equilibrar um pouco mais o espaço disponível entre jogadores-investidores e jogadores não investidores, mas à custa da limitação dos jogadores que já investiram nas expansões premium e exploraram todas as expansões do mapa. :/ É expectável que a próxima raça traga mais uma linha (digo eu sem quaisquer certezas) para que a cidade tenha espaço para que sejam colocadas as expansões pendentes, contudo poucas mais serão adicionadas ao cenário, uma vez que, como disse a SilviaSkyPirate citando o Timon, tal irá tornar o jogo muito mais pesado e difícil de jogar.

A minha intenção com este tópico é tão somente clarificar certas afirmações que foram feitas e podem levar a mal entendidos por parte dos jogadores sem necessidade, não invalidado o vosso feedback sobre a matéria :)
 

SPMR

Lenda da Floresta
Por outro lado é importante referir outro ponto: As regras não mudaram!
Quando comecei a ler este tópico estava a pensar exactamente no mesmo. As regras existem na wiki https://pt.wiki.elvenar.com/index.php?title=Expansões

Quem concorda com as regras, tudo bem. Quem não concorda, não é obrigado a jogar elvenar.

Mas reparem, o próprio jogo, dá diamantes nalguns capítulos. Nunca os contei ao todo, mas de certo já ajudarão na aquisição das expansões premium, e temos os passatempos do fórum que também nos permitem amealhar uns diamantes. E aqui sim, as regras mudaram, ao longos das actualizações para benefício dos jogadores.

Portanto, acho que, nem tudo é assim tão mau, como às vezes nos parece ser, e com facilidade nos esquecemos das mudanças positivas, para só nos focarmos nos aspectos que menos nos agradam.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo