Olá
@Ventoinha ,
As receitas de troca dos artefactos dos eventos não era apenas no evento da fénix, mas também no evento do zoodíaco, ou dos ursos.
Era possível através da troca de 3 artefactos recentes trocar por um tomus do urso, o que apesar de extremamente caro, sempre ajudava os jogadores mais recentes, a evoluir um urso pardo, polar ou vermelho.
No evento passado, não troquei qualquer artefacto por tomus, porque o evolutivo da tinlug era bastante interessante, mas este ano, este pónei unicórnio roxo, por muito bonito que seja, não tem comparação com a utilidade que representa para a tua cidade ter um urso pardo, polar ou vermelho.
Posso-te afiançar que houve artefactos do urso que troquei por tomus do urso, operação que realizei ao longo dos anos e me permitiu ter os 3 ursos completos (antes de descobrir que um 2.º urso pardo não estava ao alcance de todos os jogadores) e ter 2 ursos vermelhos completos, portanto, não é uma coisa que eu tenha imaginado.
Também compreendo que ao aumentarem a probabilidade de conseguir plantas azuis no pináculo, ainda que irrisória (ninguém na minha irmandade ganhou ainda uma), entendam que têm de dificultar o processo de conseguir evolutivos antigos. Percebo o raciocínio, mas não concordo. O preço já era absurdamente elevado: 3 artefactos e ainda 10k fragmentos. A troca permitia apenas conseguir num evento 2, no máximo 3 tomus e impunha 2 consequências: não ter o evolutivo daquele evento e ter menos receitas de comida.
Podes então esclarecer esta matéria, se faz favor? Obrigada