Respondido Vantagens (ou Benefícios)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Labrusca

Mercador das Palavras
@Gnose
As vantagens ou benefícios prometem mais do que podem oferecer (cada novo nível de arquivo do pináculo - 50 pontos, por exemplo).

Por outro lado, a progressão também dificulta as contas, na medida em que cada novo nível aditado a uma das vantagens altera o valor mínimo necessário para subir as outras vantagens e o próximo nível de melhoramento naquela vantagem altera-se numa grandeza de x+50% de x.

Ou seja, até poderes utilizar as vantagens/benefícios para atingir resultados decentes (o tal ouro no pináculo, referido no vídeo) vais ter de andar semanas ou até meses a subir as vantagens do arquivo do pináculo, porque pede uma enormidade de pontos e só guarda de 50 para 50, em cada novo nível.
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Bom dia!

Boa noite.
Gostava de saber onde posso encontrar informação sobre o novo separador da janela da Irmandade, de seu nome Vantagens, entretanto mudado para Benefícios.
É que não estou a perceber nada daquilo! :p
Obrigado! :)

A descrição correta da funcionalidade recentemente adicionada às Irmandades é, Benefícios! Podes ir até à pagina da wiki e ler tudo sobre esta nova característica. Basicamente, neste momento, o quotidiano normal (ajuda da vizinhança, participação no Torneio e Pináculo) dos membros da Irmandade irá somar Pontos de Experiência, com esses Pontos de Experiência, o Arquimago e Magos podem escolher e evoluir certos Benefícios para proveito da Irmandade tais como:
  • Partilha de Pontos de Conhecimento - Cada dia, cada membro da irmandade receberá uma quantidade de Pontos de Conhecimento gratuitos e poderá investi-los numa Maravilha Ancestral pertencente a um dos seus companheiros de Irmandade.
  • Arquivo do Torneio - No final de um Torneio, se a Irmandade começou a ganhar pontos para desbloquear uma arca mas não alcançou a quantidade necessária de pontos para essa arca, esses pontos serão guardados num arquivo para desbloquear uma arca numa próxima ronda do Torneio.
  • Arquivo do Pináculo da Eternidade - No final de cada Pináculo Eternidade, se a Irmandade começou a ganhar pontos para desbloquear um Cristal do Pináculo mas não atingiu a quantidade necessária de pontos para o desbloquear, estes pontos serão armazenados num Arquivo para desbloquear um cristal numa próxima ronda do Pináculo da Eternidade.
  • Ajuda Avançada - O prazo de ajuda recebida, pelos membros da tua Irmandade, na tua cidade durará mais tempo.
Ou seja, até poderes utilizar as vantagens/benefícios para atingir resultados decentes (o tal ouro no pináculo, referido no vídeo) vais ter de andar semanas ou até meses a subir as vantagens do arquivo do pináculo, porque pede uma enormidade de pontos e só guarda de 50 para 50, em cada novo nível.

Recorde-se que o vídeo e a wiki refere que os pontos poderão ser usados nas próximas semanas, e não na próxima semana, o que significa que a Irmandade poderá levar algum tempo a alcançar a quantidade de pontos necessária para atingir a medalha de Ouro no Pináculo da Eternidade.
Vale também lembrar que os Pontos de Experiência obtidos e consumidos na evolução do, ou dos, Benefícios podem ser revertidos uma vez por mês de forma gratuita pelo Arquimago! Podendo os mesmos serem aplicados de forma imediata noutros Benefícios que a Irmandade considere uma mais valia!
 

SPMR

Lenda da Floresta
As vantagens ou benefícios prometem mais do que podem oferecer (cada novo nível de arquivo do pináculo - 50 pontos, por exemplo).
Quanto ao pináculo, a progressão das irmandades pode não ter os efeitos desejados, uma vez que em muitas das irmandades poderá beneficiar apenas 2 ou 3 membros, os membros cuja barra roxa atingeo sinal "+". Na minha opinião, se não conseguir beneficiar pelos menos metade da irmandade não é uma escolha para gastar os pontos de experiência.

No torneios, se subirmos 2 níveis do benefício, e ficarmos com um arquivo de 5000 pontos diria que a cada 2 semanas se consegue abrir um baú extra. Pode eventualmente significar fazer uns pontos extra de forma a ficarem a faltar apenas os 5000 pontos para o baú extra, mas não acho que seja nada por aí além. E penso que, de uma forma geral, não serão precisas muito mais do que 2 semanas para conseguir o arquivo de 5000 pontos no torneio.

Portanto é preciso perceber qual a melhor de gastar os Pontos de Experiência, de forma a otimizar os benefícios que a irmandade obterá.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Sim, tens razão.
Mas experimenta perguntar aos jogadores o que eles preferem: o ouro no pináculo (mesmo que só metade da irmandade chegue ao 3.º boss) ou mais uma arca no torneio (com as 10 arcas garantidas) e terás a tua resposta.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Mas experimenta perguntar aos jogadores o que eles preferem: o ouro no pináculo (mesmo que só metade da irmandade chegue ao 3.º boss) ou mais uma arca no torneio (com as 10 arcas garantidas) e terás a tua resposta.
Se eu estivesse numa irmandade a 1 cristal do ouro, e pelo menos metade pudesse beneficiar dos prémios do topo do pináculo, claro que escolheria o pináculo. Afinal estamos a falar de 150 diamantes. Mas não é o caso, e na realidade não sei quantas irmandades estarão nessa situação.

Mas a situação que descrevi em cima, é apenas de que relativamente ao pináculo é preciso que as irmandades percebam quantos membros beneficiariam com o investimento dos Pontos de Experiência no arquivo do Pináculo.
 

Labrusca

Mercador das Palavras
Por isso também salientei que as expectativas, em confronto com a realidade - pequenas quantidades que podem ser arquivadas de um pináculo/torneio para outro - , acabam por sair goradas.
Mas é uma mais valia e é mais um indicador da actividade de uma irmandade, que poderá ser determinante na mudança de irmandade. :)
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Vale também lembrar que os Pontos de Experiência obtidos e consumidos na evolução do, ou dos, Benefícios podem ser revertidos uma vez por mês de forma gratuita pelo Arquimago! Podendo os mesmos serem aplicados de forma imediata noutros Benefícios que a Irmandade considere uma mais valia!
Também não percebo bem isso. Qual é o dia gratuito para o Arquimago reverter os Pontos de Experiência?
E, ao reverter os Pontos de Experiência, os Benefícios evoluídos permanecem no nível em que estão ou descem para zero?
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Olá!

Também não percebo bem isso. Qual é o dia gratuito para o Arquimago reverter os Pontos de Experiência?
E, ao reverter os Pontos de Experiência, os Benefícios evoluídos permanecem no nível em que estão ou descem para zero?

O dia é qualquer um do mês, desde que não tenha sido feita nenhuma reposição dos Benefícios nesse mês, essa reposição inicial é totalmente gratuita e só quem o pode fazer é o Arquimago! E claro que ao reverter os Benefícios estes voltam ao nível inicial, ou seja o nível 0, mas os Pontos de Experiência canalizados para a evolução dos Benefícios retornam ao contador!
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Obrigado, Ventoinha! :)
Pelo que entendo, então, não se consegue evoluir os Benefícios para níveis muito altos. Quantos níveis existem?
Peço desculpa por estar a ser chatinho. Mas era bom termos os Benefícios muito evoluídos para tirarmos grandes vantagens deles e isso está a parecer-me impossível. Ou então, o objetivo não é evoluir muito os Benefícios, será assim?
 

SPMR

Lenda da Floresta
Quantos níveis existem?
Cada Benefício pode ser evoluído até ao nível 10.

Ou então, o objetivo não é evoluir muito os Benefícios, será assim?
Parece-me que o objetivo é fazermos o nosso jogo normal em irmandade e termos alguns benefícios por isso, sem termos de dispender mais tempo ao jogo para isso.

Mas era bom termos os Benefícios muito evoluídos para tirarmos grandes vantagens deles e isso está a parecer-me impossível.
Impossível não será, pode é demorar mais tempo do que muitos de nós desejaríamos.
É o que acontece com o investimento nas maravilhas. Ter uma maravilha no seu nível máximo, também pode-nos parecer uma eternidade mas é possível. Já não é novidade que este jogo não é um jogo de dias, semanas ou meses. Para muitos de nós, este jogo é o resultado de investimento já de anos.
 

Gnose

Monstro dos Pergaminhos
Muito obrigado, Ventoinha e SPMR! :)
Desculpem lá continuar a ser chatinho, se não me quiserem responder eu compreendo:
Fiquei com a ideia que os Benefícios eram para todos os jogadores da Irmandade mas, por exemplo, no Benefício da Ajuda da Vizinhança diz que o tempo em que posso usufruir dos prémios resultantes da retribuição da Ajuda aumenta 4 horas "na tua cidade". O mesmo acontece nas cidades dos outros jogadores da Irmandade?
E não entendo bem porque é que os Magos têm o direito de escolher uma Maravilha Ancestral para doar pontos acumulados... se é que entendi bem! Faz-me confusão que os restantes jogadores não tenham a possibilidade de usar a funcionalidade e questiono-me se os Magos e o Arquimago não sairão beneficiados com prejuízo dos restantes jogadores da Irmandade.
Enfim, talvez eu esteja apenas confuso... mas agradeço a quem quiser pronunciar-se sobre estas minhas dúvidas.
Abraço! :)
Gnose
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Bom dia!

Fiquei com a ideia que os Benefícios eram para todos os jogadores da Irmandade mas, por exemplo, no Benefício da Ajuda da Vizinhança diz que o tempo em que posso usufruir dos prémios resultantes da retribuição da Ajuda aumenta 4 horas "na tua cidade". O mesmo acontece nas cidades dos outros jogadores da Irmandade?

Quer-me parecer que existe muita confusão sobre esta funcionalidade que é bastante simples! No Benefício - Ajuda Avançada - O período de ajuda da vizinhança é prolongado, ou seja, numa situação normal, um membro da tua irmandade ao visitar a tua cidade, tu dispões de 23h para poderes visitar o teu companheiro de Irmandade e assim receber Provisões com essa ajuda e não apenas Moedas, esta é a diferença entre o "aperto de mão verde" e o "aperto de mão dourado", ao evoluir o Benefício - Ajuda Avançada - , para o nível 1, por exemplo, esse período de "aperto de mão dourado" é prolongado por + 4 horas, ou seja, 27h em vez das habituais 23h! E este Benefício é alargado a TODOS os membros da Irmandade, não interessando o seu estatuto dentro da Irmandade.;)

E não entendo bem porque é que os Magos têm o direito de escolher uma Maravilha Ancestral para doar pontos acumulados... se é que entendi bem! Faz-me confusão que os restantes jogadores não tenham a possibilidade de usar a funcionalidade e questiono-me se os Magos e o Arquimago não sairão beneficiados com prejuízo dos restantes jogadores da Irmandade.

Não existe qualquer obrigatoriedade, ou sequer, direito, aos Magos ou mesmo o Arquimago em escolher quais as Maravilhas Ancestrais dos membros da Irmandade se deve investir, os Pontos de Conhecimento obtidos através do Benefício - Partilha de Conhecimento - podem ser usados em qualquer Maravilha Ancestral de outro companheiro de Irmandade. Portanto, quer isto dizer que o membro em questão tem todo o direito de definir a Maravilha que quer ver os Pontos de Conhecimentos investidos, poderá ser a que está a evoluir no momento, ou outra qualquer que deseje. Se por um lado o que referes, for uma prática da Irmandade, ou uma espécie de regra criada pelos Magos e/ou Arquimago da tua Irmandade, isto em nada terá a ver com a funcionalidade Progresso da Irmandade recentemente adicionada! O único privilégio, podemos chamar-lhe assim, que os Magos têm a mais do que os membros, é apenas evoluir os Benefícios, e o Arquimago tem este que referi e o poder de repor os benefícios uma vez por mês!

Nunca é demais lembrar que tudo isto está bem explicado e com imagens na nossa Wiki!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo