Artigo de Opinião Ser ou não ser "lambão" - Eis a questão

  • Iniciador do tópico DeletedUser1212
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser1212

Ex-Membro
Ex-Membro
ora nem mais.. assim como ser lambão nos torneios, arrisca-se a ficar os próximos 6 ou 7 torneios sem conseguir fazer nada, assim como aconteceu aí a uns jogadores que se armaram em espertinhos... Quando se quer tudo, acaba-se por ser penalizado de alguma forma,(...)

Por acaso, agora por lambão, lembro-me bem de quem foi muita lambão e pagou províncias extras só porque nem à lei da bala dava o seu querido pódium.
Resultou num depeno absoluto de mercadorias e tropas (para o lambão, claro está). ;) Os outros ficaram e recomendaram-se.
No entanto, é muito, MUITO feio denegrir a imagem de um jogador enquanto tal, apenas por menor capacidade financeira ou por simples decisão de não querer aplicar dinheiro no jogo.
Obviamente que, aqui, como em qualquer outro lugar no mundo, o dinheiro fala mais alto (e assim se vêem os valores das pessoas). E enquanto assim for, não se poderá falar de um jogo justo.
Para mim é justo enquanto jogadora que até há um par de meses atrás foi quem alcançou a maior pontuação registada num torneio no servidor PT, a par com o NVilcar, tendo ficado em segundo lugar, por não investir dinheiro no mesmo, tendo levado a luta (sempre inglória) até ao fim. Sempre soube que não ganharia o primeiro lugar, mas isso faz de mim uma EXCELENTE jogadora, pois não virei as coistas - e sempre assim serei enquanto aqui andar.

Essa pontuação foi, recentemente ultrapassada por outros dois jogadores, o que me deixa feliz, pois a hegemonia começa a dissipar-se.

Viva a paridade e justiça no jogo, independentemente da situação económica de cada um (sem que por isso venha um qualquer apelidar-nos de "lambões").

Negmah

PS - Se a carapuça me serviu, acredito que servirá a outros na perfeição!
 

Enchanted Moon

Sábio do Pó Mágico
Acho que é de uma arrogância extrema certos jogadores virem aqui ao fórum rotular de "lamboes" e "espertinhos" a quem ocasionalmente tenta lugares de podio...
Que eu saiba e me lembre, isto é um jogo, e cada um de nós faz com ele (estratégias a parte) o que lhes dá mais gosto/prazer, porque é para isso que os jogos servem!
Há quem goste de acumular mercadorias, há quem goste de lutar, há quem jogue para pontos... Felizmente neste jogo dá para satisfazer os mais variados gostos, e que eu me lembre, não há nele lugares marcados, seja no torneio, na pontuação geral ou nas aventuras...
Agora fazer-se juizos de valor acerca dos demais tendo em conta as preferências de jogo deles, parece-me um bocado descabido....
Sejam felizes e deixem ser os outros felizes também ;)
 

anab

Benção da Natureza
Eu sou das que não percebo............nem sequer percebo porque se abre um tópico destes.

Quando há injustiças em termos de debate, já deve haver tópico ou tópicos onde ter uma discussão saudável, abrir um tópico para "isto", sinceramente não me parece a melhor forma.

Quem me conhece já sabe que sou muito frontal, mas sou nos sitios onde se verificou o que considero menos justo.
 

DeletedUser1212

Ex-Membro
Ex-Membro
Para, e cito "já haver tópico ou tópicos" relativos a um assunto, é necessário que alguém os abra, algo que fiz e que considero ter o legítimo direito de o fazer.

Não ía dar continuidade ao comentário onde o mesmo teve lugar, dado não ter qualquer relação com o tema do tópico. Foi o meu entendimento e viva a liberdade de expressão - pelo menos por enquanto aqui no fórum, enquanto a equipa for a mesma. :D

Mas obrigada pelo teu input, anab!
 

DeletedUser1138

Ex-Membro
Ex-Membro
Eu sou das que não percebo............nem sequer percebo porque se abre um tópico destes.

Quando há injustiças em termos de debate, já deve haver tópico ou tópicos onde ter uma discussão saudável, abrir um tópico para "isto", sinceramente não me parece a melhor forma.

Quem me conhece já sabe que sou muito frontal, mas sou nos sitios onde se verificou o que considero menos justo.

o que é que isto tem a ver com o assunto?!!
podías ter guardado o teu parecer só para ti uma vez que não trouxe nada de construtivo para o debate acerca da opinião que a Negmah tem acerca do assunto e pelos vistos a silvia também e certamente eu também tenho e provavelmente outros também terão.
 

DeletedUser996

Ex-Membro
Ex-Membro
MUITO feio denegrir a imagem de um jogador enquanto tal, apenas por menor capacidade financeira ou por simples decisão de não querer aplicar dinheiro no jogo.
Concordo plenamente
Que eu saiba e me lembre, isto é um jogo, e cada um de nós faz com ele (estratégias a parte) o que lhes dá mais gosto/prazer, porque é para isso que os jogos servem!
Não diria melhor!!

Elvenar é um jogo, onde cada um pode e deve usufruir da maneira que mais lhe aprova, seja com ajuda financeira, seja com os meios que o próprio jogo tem.
Acho, na minha opinião, que ninguém, deveria ser apelidado de "lambão/lambões", por tentar a sua sorte.
Se o jogador tiver espaço e puder aproveita-lo em prol dum passatempo ou o que tiver a decorrer, porque não o pode fazer? Ou será logo chamado de lambão?

Tudo isto se resolvia bem, se existisse 2 tabelas de classificação nos passatempos propostos, uma onde se encontraria quem despende financeiramente e outra onde estaria quem joga de forma gratuita.
Porque com dia e bem @Negmah
Obviamente que, aqui, como em qualquer outro lugar no mundo, o dinheiro fala mais alto (e assim se vêem os valores das pessoas). E enquanto assim for, não se poderá falar de um jogo justo.

Haja felicidades gente, um bom jogo a todos
;);)
 

DeletedUser1212

Ex-Membro
Ex-Membro
Concordo em absoluto com a @Marye !

Tudo isto se resolvia bem, se existisse 2 tabelas de classificação nos passatempos propostos, uma onde se encontraria quem despende financeiramente e outra onde estaria quem joga de forma gratuita.

Enquanto quem cá põe dinheiro continuamente pagar o desbloqueio antecipado das províncias nos torneios, ninguém mais chega ao primeiro lugar.

E assim sendo, falar de justiça é uma autêntica utopia. Já para não dizer que os torneios se tornaram numa doença egomaníaca.
 

DeletedUser9

Ex-Membro
Ex-Membro
Caros jogadores,

O facto de a equipa estar menos presente, pelos motivos já explicados, não significa que o fórum irá virar o vosso mural privado para atacar outros jogadores ou um espaço para lavagem de roupa suja, cujo conteúdo somente os supostos intervenientes compreendem. Querem abordar outros jogadores por algo dito em contexto de tópicos sem gerar off-tópicos, façam-no por mensagem privada!

Por acaso, agora por lambão, lembro-me bem de quem foi muita lambão e pagou províncias extras só porque nem à lei da bala dava o seu querido pódium.
Resultou num depeno absoluto de mercadorias e tropas (para o lambão, claro está). ;) Os outros ficaram e recomendaram-se.

O este tópico é claramente uma mensagem para um(a) destinatário(a) específico, pelo não serve o fórum nem a comunidade de forma em geral. Este tipo de "conversa" é dispensável e continua a não ser aplaudida nem incentivada.

Desta forma, este tópico será fechado e arquivado. Agradecemos que criem tópicos produtivos e construtivos que sirvam a comunidade e possam de alguma forma ser uma mais valia para todos os jogadores. Mensagens de contexto privado que só um pequeno nicho ou grupo entende, deixando a restante comunidade à margem do assunto, não faz sentido para um tópico público, sendo o seu formato adequado as mensagens privadas onde podem incluir quem entenderem.
Obrigado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo