Tópico de Debate Reformulação dos Torneios

SPMR

Lenda da Floresta
acho que é pretendido aqui não é diminuir a pontuação nos torneios mas sim dificultar a obtenção das recompensas do mesmo.
Estava a pensar nisto. Fazer 30 a 40 províncias é sempre monótomo é verdade, é sempre a andar. Podem transformá-lo num desafio diferente, mas alcançável, e aumentarem o exército inimigo comparativamente com o nosso já me parece um desafio.
Aumentarem o tamanho de batalhão não vai ser desafiante, vai ser desmotivador, porque as perdas são enormes e acabamos por desistir porque a estratégia que nos permite vencer aquele inimigo, não nos permite minimizar as perdas de levarmos para a luta tamanho de batalhões muito maiores.

Passar de monótomo a desafiante é bom; passar de monótomo a desmotivador é péssimo.
 

anab

Benção da Natureza
Pretende-se que andemos aqui um ano para conseguir fazer uma única raça? E quanto aos pcs pedidos para evoluir maravilhas do nivel 30 por exemplo?

Um ano não será, mas pretende-se que as raças levem muito mais tempo a serem feitas, isto já foi dito diversas vezes pelos moderadores. E lá está, esta raça das embaixadas acabou por ser um teste, exige uma quantidade enorme de pcs e alguns jogadores acabaram por a fazer rapidamente, como consequência dos torneios.

O elvenar nunca foi um jogo de guerra mas sim de construção, se uma derivante do jogo começa a desequilibrar essa finalidade, acaba por ter que ser revista.

aumentarem o exército inimigo comparativamente com o nosso já me parece um desafio.
Aumentarem o tamanho de batalhão não vai ser desafiante, vai ser desmotivador,

@SPMR aumentarem o exercito inimigo deriva num aumento de batalhão, ou não? Não percebi a ideia.

Quando 86% dos jogadores pediram e votaram para passar a um click em vez de 4 nos torneios, não sabiam no que se iam meter, mesmo tendo a experiência do pináculo. Fazer 4 lutas com parametros distribuidos e diversificação de inimigos, é muito diferente do que os encontrar todos juntos e numa quantidade enorme. Basta meterem caminhantes ou cerebros para ficar tudo estragado, já para não falar nos sapos. Felizmente parece que estão a estudar que os inimigos sejam o mais possivel iguais aos que encontravamos em cada torneio e não aleatório, já que em relação ao numero de encontros não há nada a fazer. Esperemos que também diminuam ligeiramente o grau de dificuldade, tudo depende das estatisticas que têm e do máximo que entendem poder ser feito de forma a equilibrar o jogo.

Um bom domingo a todos.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Um ano não será, mas pretende-se que as raças levem muito mais tempo a serem feitas, isto já foi dito diversas vezes pelos moderadores. E lá está, esta raça das embaixadas acabou por ser um teste, exige uma quantidade enorme de pcs e alguns jogadores acabaram por a fazer rapidamente, como consequência dos torneios.

O elvenar nunca foi um jogo de guerra mas sim de construção, se uma derivante do jogo começa a desequilibrar essa finalidade, acaba por ter que ser revista.



@SPMR aumentarem o exercito inimigo deriva num aumento de batalhão, ou não? Não percebi a ideia.

Quando 86% dos jogadores pediram e votaram para passar a um click em vez de 4 nos torneios, não sabiam no que se iam meter, mesmo tendo a experiência do pináculo. Fazer 4 lutas com parametros distribuidos e diversificação de inimigos, é muito diferente do que os encontrar todos juntos e numa quantidade enorme. Basta meterem caminhantes ou cerebros para ficar tudo estragado, já para não falar nos sapos. Felizmente parece que estão a estudar que os inimigos sejam o mais possivel iguais aos que encontravamos em cada torneio e não aleatório, já que em relação ao numero de encontros não há nada a fazer. Esperemos que também diminuam ligeiramente o grau de dificuldade, tudo depende das estatisticas que têm e do máximo que entendem poder ser feito de forma a equilibrar o jogo.

Um bom domingo a todos.
Esta raça não foi feita a correr, demorou muito mais tempo do que a anterior.
Agora entendo o exagero de pcs pedidos nas 2 ultimas raças e gostaria de lembrar que por causa dos ogres serem uma raça que demorou imenso tempo a fazer estive parada uns 2 meses sem jogar, porque estava saturada de andar a marcar passo.
Não vejo vantagem em agarrar as pessoas a uma raça uns 6 meses, acho que é desmotivante.
Gostaria de saber qual o tempo estimado para fazer a raça das embaixadas com a diminuição dos pcs obtidos nas provincias dos torneios? Gostava de saber se esses pedidos também vão baixar no geral para deixar o jogo equilibrado ou vão manter a sangria de recursos?
Tenho pedidos de 1500k de moedas de cada vez nas negociações no pináculo.
Quanto aos torneios o que se pretende? Que todos possam abrir as 10 arcas, com 6 provincias abertas?
Na minha irmandade demorámos mais de 1 ano para o fazer.
Como vão abrir as 10 arcas se as batalhas são muito mais dificeis?.
Se o Elvenar não é um jogo de guerra porque introduziram os torneios e mais tarde o pináculo? Já tinhamos os torneios, não bastava?
Tem umas certas explicações que seria bom serem dadas e não impostas, porque a força não gera consensos. E passar do 80 para o 8 não é boa política, convém haver um meio-termo ou a debandada pode ser elevada.
Não esquecer que foi a Inno que sucessivamente foi introduzindo alterações que depois de bem aplicadas, porque temos jogadores muito bons e cidades muito evoluídas,, permite fazer essas pontuações elevadas.
Gostaria que as explicações fossem mais claras.
Bom fim de semana:)
 

SPMR

Lenda da Floresta
@SPMR aumentarem o exercito inimigo deriva num aumento de batalhão, ou não? Não percebi a ideia.
A dificuldade do torneio é definida pela relação do exército inimigo com o nosso exército.
Até aqui sabias que na ronda 1 essa relação era de 0,85 (inferior ao nosso), na ronda 2 de 1 (igual ao nosso), ronda 3 de 1,15, ronda 4, 1,30, ronda 5 1,45 e ronda 6 1.60.
Com esta reformulação esta dificuldade não é a mesma com o avançar das províncias, porque na ronda 1, até +/- até á 6a província, a dificuldade chega a ser inferior a 0,85, mais fácil do que agora, mas essa dificuldade vai aumentando até que na província 20/21 já tens uma dificuldade de 1,6, ou seja, a dificuldade que tu tens agora na ronda 6.

Imagina, estás na ronda 1, província 20, vais encontrar um exército inimigo superior ao teu em 1,6. A quantidade de tropas que tu perdes depende da tua estratégia, tropas escolhidas, posicionamento das mesmas, terreno, auto ou manual...
Imagina que perdes 50 % das tuas tropas. Se tu levares um batalhão de 10000 perdes 5000 tropas, se levares um batalhão de 1000 perdes 500 tropas. Vais demorar muito mais tempo a repor 5000 tropas, do que 500 tropas, e essa reposição em nada depende da tua estratégia, dai eu fale em desmotivação.

A dificuldade está lá na mesma, porque o exército inimigo é superior ao teu, o desafio está lá, mas na hora de repores as tropas, se o teu tamanho de batalhão for enorme, como no pináculo, ficas desmotivada pela quantidade de tropas que precisas de repor e o desafio de antes pode-se transformar em desmotivação.

Como vão abrir as 10 arcas se as batalhas são muito mais dificeis?.
Até á província 6/7 as batalhas são mais fáceis do que antes, mesmo com batalhões enormes, podes conseguir fazer estes encontros sem perdas nenhumas. Um jogador que faça 6 províncias na ronda 6, faz +/- 1620 pontos. 1600*25= 40000= 10 arcas
 

anab

Benção da Natureza
A dificuldade está lá na mesma, porque o exército inimigo é superior ao teu, o desafio está lá, mas na hora de repores as tropas, se o teu tamanho de batalhão for enorme, como no pináculo, ficas desmotivada pela quantidade de tropas que precisas de repor e o desafio de antes pode-se transformar em desmotivação.

Obrigado @SPMR percebido. E obrigado pela explicação minuciosa.
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Eu pessoalmente não tenho problema com o aumento da dificuldade dos torneios, mesmo que as combinações de tropas sejam sempre muito difíceis e desenhadas para perdermos sempre tropas, muitas quando a dificuldade aumenta. Tenho muitos problemas com o tamanho dos batalhões que aumentam exponencialmente com o nível das maravilhas, expansões, etc.. quando os benefícios que recebemos das maravilhas, expansões, etc.. aumentam linearmente.

Se imaginarem um jogador no Capítulo 16, um com todas as expansões premium e uns 450 niveis de maravilhas e outro no mesmo capítulo sem nenhuma expansão premium e uns 100 níveis de maravilhas, que raio de equilibrio implica que o primeiro tenho um tamanho de batalhão umas 10x maior? Recordando que o grau de dificuldade aumenta imenso muito cedo e que todas as lutas são desenhadas para perdermos muita tropa que sentido faz que na província 30, mesmo com as maravilhas de guerra evoluídas, o primeiro perca 15000 tropas enquanto o 2º perde 1500?

Por se ter um ranking mais alto o quartel e campos não produzem 10x mais tropa por hora para além de que só para ter tropas suficientes para sequer começar a luta o 1º tem de ter um stock de tropas brutal que demoram semanas a produzir mesmo com agulhas, academia e fontes da vitória a 30. O 2º precisa de dias...

Não percebo onde está o equilíbrio da coisa, só vejo punição de quem investiu no jogo, só vejo um enorme desequilíbrio.
 

SPMR

Lenda da Floresta
Tenho muitos problemas com o tamanho dos batalhões que aumentam exponencialmente com o nível das maravilhas, expansões, etc.. quando os benefícios que recebemos das maravilhas, expansões, etc.. aumentam linearmente.
Isto é um problema de cálculo. Eles até podem incluir as maravilhas e as expansões premium mas o resultado final é o que eles quiserem. Pode ser x, 2x, 4x, x/2... porque não acredito que haja jogadores que comecem com batalhões inferiores ao actual.
Eles podem mexer na fórmula de cálculo mas no final termos batalhões mais ou menos com os que temos agora.

É como dizes @palmira.m, na hora de repor as tropas perdidas, só o nível das estruturas militares (esse depende do capitulo) e das maravilhas que influenciam essa velocidade de treino.
E se dentro dos meus 300 níveis, nenhum deles corresponder às pontas, fontes da Vitória, e academia? Serei claramente prejudicada em relação a outro jogador que tem os mesmos 300 niveis de maravilhas, entre as quais pontas, fontes da vitória e academia.

Se querem incluir o progresso dos jogadores de uma forma global, no cálculo do batalhão, não deveriam de incluir também a velocidade de reposição de tropas?
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Isto é um problema de cálculo. Eles até podem incluir as maravilhas e as expansões premium mas o resultado final é o que eles quiserem. Pode ser x, 2x, 4x, x/2... porque não acredito que haja jogadores que comecem com batalhões inferiores ao actual.
Eles podem mexer na fórmula de cálculo mas no final termos batalhões mais ou menos com os que temos agora.

É como dizes @palmira.m, na hora de repor as tropas perdidas, só o nível das estruturas militares (esse depende do capitulo) e das maravilhas que influenciam essa velocidade de treino.
E se dentro dos meus 300 níveis, nenhum deles corresponder às pontas, fontes da Vitória, e academia? Serei claramente prejudicada em relação a outro jogador que tem os mesmos 300 niveis de maravilhas, entre as quais pontas, fontes da vitória e academia.

Se querem incluir o progresso dos jogadores de uma forma global, no cálculo do batalhão, não deveriam de incluir também a velocidade de reposição de tropas?

O problema pode ser resumido na imagem seguinte, mesmo não entrando em linha de conta com a natureza das maravilhas, o que se passa agora é que o benefício que retiramos de expansões e maravilhas cresce de forma linear (nas maravilhas, só até ao nível 30, a partir do nível 30 a maioria não serve para nada, o abismo por exemplo dá mais 54k moedas por nível) e o tamanho do batalhão aumenta de forma exponencial. Quanto mais níveis de maravilhas e mais expansões premium mais penalizado é o jogador.

linear vs exponencial.png


PS: Ordenada, tamanho do batalhão, abcissa, expansões, maravilhas, ranking
 

DeletedUser1671

Ex-Membro
Ex-Membro
Boa tarde.

É a primeira vez que intervenho no forum. Parece ser este um assunto relevante.

Concordo com parte do que foi dito, mas penso que o que parece vital está a ser posto de lado. E a minha tese é esta: estas mexidas prejudicam seriamente e irremediavelmente os jogadores menos bem posicionados na tabela e qualquer alteração a meio do jogo, que não tenha sido anteriormente prevista, constitui um atentado à justiça.

Ponto prévio: estou no jogo para me divertir e para atingir o primeiro lugar (sabendo que, neste caso concreto, é difícil ou impossível, mas o objectivo mantém-se).

1. Quanto às alterações no jogo:
a. Invisto e tenho comprado expansões. Ao comprar, as expansões apenas me davam benefícios. Se a situação for alterada, é injusto, e altera a boa fé do negócio. O meu carro que devia atingir 200 km/h faz apenas 150. Dirão alguns: mas ainda faz 150km/h. Sim, mas comprei para fazer 200 e paguei o que constava no contrato. Este contrato, a ser verdade a penalização, por mínima que seja, seria rasgado. Poderia devolver as extensões pelo preço que comprei, se tal me parecer correcto?
b. invisto e tenho condições para ter mais pcs, do que se não tivesse investido. É provável que as minhas maravilhas evoluam mais rápido. Cada uma delas, no contrato, tem tipificados os benefícios. Uma das partes resolveu, alegadamente, alterar os benefícios de forma indirecta? É injusto e o contrato seria rasgado. Posso, mais uma vez, a acontecer, resgatar o dinheiro que investi?
c. sou novo nestas andanças dos torneios. Apenas faço desde Novembro. Mas da experiência recolhida, são vitais o urso pardo e a fénix de fogo. Ter ou não ter estes dois instrumentos (ou três, para quem tem 2 ursos pardos) significa, na minha opinião, ter ou não condições, para em tempo, aceder aos 10 primeiros lugares. Penso que terá sido cometido um erro de proporcionar instrumentos tão poderosos a apenas uma parte dos jogadores: os que jogavam nessa altura.
d. não somos todos iguais e por muito que tentem, tal dificilmente irá acontecer. Alguns têm mais condições que outros para evoluir mais rapidamente. Dirão alguns: é o dinheiro. Claro que é. desde sempre foi e talvez vá continuar a ser. Quem investe proporciona jogar grátis a quem não pode pagar. Eu quero um jogo onde pague para jogar, querendo evoluir mais rápido, mas em que tenha o usufruto do que pago. Se for comparado a quem não paga ou se alterarem os termos contratuais em que jogo, ficarei, muito provavelmente, frustrado.
e. tornou-se muito importante conhecer as regras que existem e as que vão ser alteradas. É imperioso perceber o que está ou vai acontecer. Peço ajuda para saber onde posso ler as regras/contrato do jogo.

2. Quando mais mal posicionados, mais estas alegadas mudanças vão prejudicar. Passo a explanar o meu pensamento.

a. como já referi anteriormente, apenas faço torneios desde Novembro. nestes 6 meses, fiz cerca de 20.000 pcs (não sei se é exacto, mas para a minha tese o numero é bom e é mais do que isso). Não sei o que acontecia anteriormente, mas admito que seria algo parecido.
b. vamos pressupor que não foi sempre assim, e que um jogador de topo faria "apenas" 30.000 pcs anuais, e um jogador médio como eu, faria 20.000.
c. se as regras mudarem e todos forem "puxados" para trás, e um jogador de topo passar a fazer apenas 10.000 por ano:
aa quanto mais de topo, mais beneficiados são os jogadores, porque já fizeram o que era para ser feito, e os restantes não têm essa hipótese.
ab jogadores novos que não tenham usufruído dos benefícios dos torneios fáceis, nunca chegarão ao topo. Lamento mas estão com 4 ou 5 anos de atraso e quando passarem esses 4 ou 5 anos, já os outros avançaram mais 10 anos. Será virtualmente impossível atingir o nível 400 nas maravilhas ou mesmo o 200 e se calhar nem o 100. Será que os jogadores novos não vão perceber a falácia da "coisa"?
ac dou um exemplo prático de um jogador médio. Como as coisas estão, fazendo os torneios que dão muitos pcs, posso aspirar a atingir níveis semelhantes nas maravilhas aos jogadores de topo daqui a dois anos. Ficarei com as mesmas armas e que vença o melhor. Se me compararem aos jogadores novos, e me retirarem, significativamente, a arma crucial dos torneios, adeus..... Quem tem níveis nas maravilhas 400, 200 ou outros, podem ficar sem jogar bastante tempo, porque o meu desejo de os "apanhar" é virtual. A vantagem que agora têm vai ser sempre semelhante, por muito esforço e investimento que faça.
ad e não se iludam os mais novos. Parecerá que agora é que os mais avançados se vão "tramar". Erro crasso: por muito que invistam nunca chegarão a níveis 400 ou 200 nas maravilhas..... Demorarão muito mais a chegar ao nível dos avançados e aí serão comparados aos novos. Coitados.....

Dirão todos: é necessário que os mais jovens tenham armas para avançar mais rápido se o esforço for grande e investirem: Pois é.... Não somos todos iguais....
E eu concordo com esta ideia. Bom, e tenho alguma solução? Não sou mais inteligente nem sequer tenho a mesma informação dos que estão a pensar o jogo.

Mas....

Talvez corrigindo o erro que poderá ter sido o urso pardo e a fénix, cometer mais erros, i.e., criar mais ursos pardos e fénix fogo, limitando existências, criando níveis, etc. É claro que isto iria criar muitas desigualdades. Para mim é aceitável, não sei se é politicamente aceitável para os pensadores do jogo. É sem duvida mais justo do que o que parece estar a ser preparado para acontecer, e que vai criar um estatuto de intocável aos mais avançados.

ps; tenho visto referido que o jogo é de construção de cidade, e os combates seriam um apêndice (mau). Talvez no jurássico, não agora....
 

xsore

Cavaleiro de Aço
Claramente ke esta nova ideia acaba por retirar as vantagens ke cada jogador pode ter. Haver aumento da dificuldade dos torneios é uma coisa, mas penalizar os ke mais investiram ao ponto de ficarem todos no mesmo nivel é ke axo muito injusto.
Continuo a dizer ke a dificuldade de torneios se devia basear nos capitulos ke o jogador se encontra e nao pelas maravilhas, expansoes. Maravilhas deverao ser um bonus ke cada um decide ter ou nao e investir neles. A dificuldade ser por capitulos é a mais justa pq depende das tropas ke cada um ja tem disponivel, das maravilhas ke pode usar. Isto sim, posso concordar e aceitar e pq?
Ao contrario do ke diz a Palmira e bem, 2 jogadores no mesmo nivel de evoluçao, o ke tiver investido mais nas maravilhas devia ter mais facilidades em fazer os torneios pq a meu ver as maravilhas servem pra nos beneficiar e nao ser um acrescimo na dificuldade

Boa tarde.

É a primeira vez que intervenho no forum. Parece ser este um assunto relevante.

Concordo com parte do que foi dito, mas penso que o que parece vital está a ser posto de lado. E a minha tese é esta: estas mexidas prejudicam seriamente e irremediavelmente os jogadores menos bem posicionados na tabela e qualquer alteração a meio do jogo, que não tenha sido anteriormente prevista, constitui um atentado à justiça.

Ponto prévio: estou no jogo para me divertir e para atingir o primeiro lugar (sabendo que, neste caso concreto, é difícil ou impossível, mas o objectivo mantém-se).

1. Quanto às alterações no jogo:
a. Invisto e tenho comprado expansões. Ao comprar, as expansões apenas me davam benefícios. Se a situação for alterada, é injusto, e altera a boa fé do negócio. O meu carro que devia atingir 200 km/h faz apenas 150. Dirão alguns: mas ainda faz 150km/h. Sim, mas comprei para fazer 200 e paguei o que constava no contrato. Este contrato, a ser verdade a penalização, por mínima que seja, seria rasgado. Poderia devolver as extensões pelo preço que comprei, se tal me parecer correcto?
b. invisto e tenho condições para ter mais pcs, do que se não tivesse investido. É provável que as minhas maravilhas evoluam mais rápido. Cada uma delas, no contrato, tem tipificados os benefícios. Uma das partes resolveu, alegadamente, alterar os benefícios de forma indirecta? É injusto e o contrato seria rasgado. Posso, mais uma vez, a acontecer, resgatar o dinheiro que investi?
c. sou novo nestas andanças dos torneios. Apenas faço desde Novembro. Mas da experiência recolhida, são vitais o urso pardo e a fénix de fogo. Ter ou não ter estes dois instrumentos (ou três, para quem tem 2 ursos pardos) significa, na minha opinião, ter ou não condições, para em tempo, aceder aos 10 primeiros lugares. Penso que terá sido cometido um erro de proporcionar instrumentos tão poderosos a apenas uma parte dos jogadores: os que jogavam nessa altura.
d. não somos todos iguais e por muito que tentem, tal dificilmente irá acontecer. Alguns têm mais condições que outros para evoluir mais rapidamente. Dirão alguns: é o dinheiro. Claro que é. desde sempre foi e talvez vá continuar a ser. Quem investe proporciona jogar grátis a quem não pode pagar. Eu quero um jogo onde pague para jogar, querendo evoluir mais rápido, mas em que tenha o usufruto do que pago. Se for comparado a quem não paga ou se alterarem os termos contratuais em que jogo, ficarei, muito provavelmente, frustrado.
e. tornou-se muito importante conhecer as regras que existem e as que vão ser alteradas. É imperioso perceber o que está ou vai acontecer. Peço ajuda para saber onde posso ler as regras/contrato do jogo.

2. Quando mais mal posicionados, mais estas alegadas mudanças vão prejudicar. Passo a explanar o meu pensamento.

a. como já referi anteriormente, apenas faço torneios desde Novembro. nestes 6 meses, fiz cerca de 20.000 pcs (não sei se é exacto, mas para a minha tese o numero é bom e é mais do que isso). Não sei o que acontecia anteriormente, mas admito que seria algo parecido.
b. vamos pressupor que não foi sempre assim, e que um jogador de topo faria "apenas" 30.000 pcs anuais, e um jogador médio como eu, faria 20.000.
c. se as regras mudarem e todos forem "puxados" para trás, e um jogador de topo passar a fazer apenas 10.000 por ano:
aa quanto mais de topo, mais beneficiados são os jogadores, porque já fizeram o que era para ser feito, e os restantes não têm essa hipótese.
ab jogadores novos que não tenham usufruído dos benefícios dos torneios fáceis, nunca chegarão ao topo. Lamento mas estão com 4 ou 5 anos de atraso e quando passarem esses 4 ou 5 anos, já os outros avançaram mais 10 anos. Será virtualmente impossível atingir o nível 400 nas maravilhas ou mesmo o 200 e se calhar nem o 100. Será que os jogadores novos não vão perceber a falácia da "coisa"?
ac dou um exemplo prático de um jogador médio. Como as coisas estão, fazendo os torneios que dão muitos pcs, posso aspirar a atingir níveis semelhantes nas maravilhas aos jogadores de topo daqui a dois anos. Ficarei com as mesmas armas e que vença o melhor. Se me compararem aos jogadores novos, e me retirarem, significativamente, a arma crucial dos torneios, adeus..... Quem tem níveis nas maravilhas 400, 200 ou outros, podem ficar sem jogar bastante tempo, porque o meu desejo de os "apanhar" é virtual. A vantagem que agora têm vai ser sempre semelhante, por muito esforço e investimento que faça.
ad e não se iludam os mais novos. Parecerá que agora é que os mais avançados se vão "tramar". Erro crasso: por muito que invistam nunca chegarão a níveis 400 ou 200 nas maravilhas..... Demorarão muito mais a chegar ao nível dos avançados e aí serão comparados aos novos. Coitados.....

Dirão todos: é necessário que os mais jovens tenham armas para avançar mais rápido se o esforço for grande e investirem: Pois é.... Não somos todos iguais....
E eu concordo com esta ideia. Bom, e tenho alguma solução? Não sou mais inteligente nem sequer tenho a mesma informação dos que estão a pensar o jogo.

Mas....

Talvez corrigindo o erro que poderá ter sido o urso pardo e a fénix, cometer mais erros, i.e., criar mais ursos pardos e fénix fogo, limitando existências, criando níveis, etc. É claro que isto iria criar muitas desigualdades. Para mim é aceitável, não sei se é politicamente aceitável para os pensadores do jogo. É sem duvida mais justo do que o que parece estar a ser preparado para acontecer, e que vai criar um estatuto de intocável aos mais avançados.

ps; tenho visto referido que o jogo é de construção de cidade, e os combates seriam um apêndice (mau). Talvez no jurássico, não agora....
Axo ke mais bem dizido nao há hehe. na parte das fenix e pardo (ke podem ser construidos na academia) ja foi sugerido criarem artefatos pra esse efeito de ficarem os novos com essa ferramenta e evoluirem os seus. axo ke nao seria nada prejudicial e tb fazia com ke os mais antigos tb pudessem evoluir os seus
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Boa tarde.

É a primeira vez que intervenho no forum. Parece ser este um assunto relevante.

Concordo com parte do que foi dito, mas penso que o que parece vital está a ser posto de lado. E a minha tese é esta: estas mexidas prejudicam seriamente e irremediavelmente os jogadores menos bem posicionados na tabela e qualquer alteração a meio do jogo, que não tenha sido anteriormente prevista, constitui um atentado à justiça.

Ponto prévio: estou no jogo para me divertir e para atingir o primeiro lugar (sabendo que, neste caso concreto, é difícil ou impossível, mas o objectivo mantém-se).

1. Quanto às alterações no jogo:
a. Invisto e tenho comprado expansões. Ao comprar, as expansões apenas me davam benefícios. Se a situação for alterada, é injusto, e altera a boa fé do negócio. O meu carro que devia atingir 200 km/h faz apenas 150. Dirão alguns: mas ainda faz 150km/h. Sim, mas comprei para fazer 200 e paguei o que constava no contrato. Este contrato, a ser verdade a penalização, por mínima que seja, seria rasgado. Poderia devolver as extensões pelo preço que comprei, se tal me parecer correcto?
b. invisto e tenho condições para ter mais pcs, do que se não tivesse investido. É provável que as minhas maravilhas evoluam mais rápido. Cada uma delas, no contrato, tem tipificados os benefícios. Uma das partes resolveu, alegadamente, alterar os benefícios de forma indirecta? É injusto e o contrato seria rasgado. Posso, mais uma vez, a acontecer, resgatar o dinheiro que investi?
c. sou novo nestas andanças dos torneios. Apenas faço desde Novembro. Mas da experiência recolhida, são vitais o urso pardo e a fénix de fogo. Ter ou não ter estes dois instrumentos (ou três, para quem tem 2 ursos pardos) significa, na minha opinião, ter ou não condições, para em tempo, aceder aos 10 primeiros lugares. Penso que terá sido cometido um erro de proporcionar instrumentos tão poderosos a apenas uma parte dos jogadores: os que jogavam nessa altura.
d. não somos todos iguais e por muito que tentem, tal dificilmente irá acontecer. Alguns têm mais condições que outros para evoluir mais rapidamente. Dirão alguns: é o dinheiro. Claro que é. desde sempre foi e talvez vá continuar a ser. Quem investe proporciona jogar grátis a quem não pode pagar. Eu quero um jogo onde pague para jogar, querendo evoluir mais rápido, mas em que tenha o usufruto do que pago. Se for comparado a quem não paga ou se alterarem os termos contratuais em que jogo, ficarei, muito provavelmente, frustrado.
e. tornou-se muito importante conhecer as regras que existem e as que vão ser alteradas. É imperioso perceber o que está ou vai acontecer. Peço ajuda para saber onde posso ler as regras/contrato do jogo.

2. Quando mais mal posicionados, mais estas alegadas mudanças vão prejudicar. Passo a explanar o meu pensamento.

a. como já referi anteriormente, apenas faço torneios desde Novembro. nestes 6 meses, fiz cerca de 20.000 pcs (não sei se é exacto, mas para a minha tese o numero é bom e é mais do que isso). Não sei o que acontecia anteriormente, mas admito que seria algo parecido.
b. vamos pressupor que não foi sempre assim, e que um jogador de topo faria "apenas" 30.000 pcs anuais, e um jogador médio como eu, faria 20.000.
c. se as regras mudarem e todos forem "puxados" para trás, e um jogador de topo passar a fazer apenas 10.000 por ano:
aa quanto mais de topo, mais beneficiados são os jogadores, porque já fizeram o que era para ser feito, e os restantes não têm essa hipótese.
ab jogadores novos que não tenham usufruído dos benefícios dos torneios fáceis, nunca chegarão ao topo. Lamento mas estão com 4 ou 5 anos de atraso e quando passarem esses 4 ou 5 anos, já os outros avançaram mais 10 anos. Será virtualmente impossível atingir o nível 400 nas maravilhas ou mesmo o 200 e se calhar nem o 100. Será que os jogadores novos não vão perceber a falácia da "coisa"?
ac dou um exemplo prático de um jogador médio. Como as coisas estão, fazendo os torneios que dão muitos pcs, posso aspirar a atingir níveis semelhantes nas maravilhas aos jogadores de topo daqui a dois anos. Ficarei com as mesmas armas e que vença o melhor. Se me compararem aos jogadores novos, e me retirarem, significativamente, a arma crucial dos torneios, adeus..... Quem tem níveis nas maravilhas 400, 200 ou outros, podem ficar sem jogar bastante tempo, porque o meu desejo de os "apanhar" é virtual. A vantagem que agora têm vai ser sempre semelhante, por muito esforço e investimento que faça.
ad e não se iludam os mais novos. Parecerá que agora é que os mais avançados se vão "tramar". Erro crasso: por muito que invistam nunca chegarão a níveis 400 ou 200 nas maravilhas..... Demorarão muito mais a chegar ao nível dos avançados e aí serão comparados aos novos. Coitados.....

Dirão todos: é necessário que os mais jovens tenham armas para avançar mais rápido se o esforço for grande e investirem: Pois é.... Não somos todos iguais....
E eu concordo com esta ideia. Bom, e tenho alguma solução? Não sou mais inteligente nem sequer tenho a mesma informação dos que estão a pensar o jogo.

Mas....

Talvez corrigindo o erro que poderá ter sido o urso pardo e a fénix, cometer mais erros, i.e., criar mais ursos pardos e fénix fogo, limitando existências, criando níveis, etc. É claro que isto iria criar muitas desigualdades. Para mim é aceitável, não sei se é politicamente aceitável para os pensadores do jogo. É sem duvida mais justo do que o que parece estar a ser preparado para acontecer, e que vai criar um estatuto de intocável aos mais avançados.

ps; tenho visto referido que o jogo é de construção de cidade, e os combates seriam um apêndice (mau). Talvez no jurássico, não agora....
Tens toda a razão António, façam o favor de me devolver o dinheiro que paguei pelos diamantes para ter todas as expansões prémium e digam que espaço é para encolher pois eu sinto-me tão frustrada e roubada como tu e acho que é uma deslealdade e falta de respeito, mudarem as regras a meio do jogo.
Façam o favor de publicar todas as alterações que vão acontecer para decidirmos se queremos continuar a jogar, ou se preferimos processar a Inno por deslealdade e quebra dos termos do contrato.
 

SPMR

Lenda da Floresta
e não se iludam os mais novos. Parecerá que agora é que os mais avançados se vão "tramar".
Todos se vão tramar, o jogador iniciante, o intermédio e o avançado. Será mais fácil para todos, se todos fizermos apenas os 1620 pontos, 6 províncias nas 6 rondas. Depois dos 1620 pontos, todos os jogadores sentirão a dificuldade a aumentar, todos sentirão que não conseguirão avançar como antes. Não adiante estar a separar jogadores, estamos todos metidos no mesmo saco. Uns até se conseguirão adaptar e aceitar que as novas condições são assim; Outros acabarão por se sentirem frustados e não terão a mesma motivação de antes.
 

palmira.m

Mercador das Palavras
Entretanto pela resposta do Marindor, que chamou fanáticos aos jogadores que não acham fantásticas as alterações introduzidas, e pela resposta que basicamente estão só a pensar introduzir alterações para os jogadores casuais, que vêm ao jogo de vez em quando e têm de ser acarinhados, suspeito que não vamos ver grandes mudanças em relação à hecatombe em que se transformou os torneios.

Basicamente as várias intervenções indicam que o caminho será os jogadores fazerem apenas 6 províncias, 6 rondas, os "fanáticos" que não desistam podem fazer um pouco mais mas mesmo pouco mais de forma continuada. Tem ficado muito claro que o Elvenar é um jogo de casinhas e a Inno acha que os fanáticos estão a estragar o jogo e quando mais depressa saírem melhor.

PS: A única saída é mostrar claramente que não são só os "fanáticos" que não estão a dar pulos de alegria com as alterações introduzidas, portanto façam ouvir a vossa voz.
 
Última edição:

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Boa tarde!

Entretanto pela resposta do Marindor, que chamou fanáticos aos jogadores que não acham fantásticas as alterações introduzidas, e pela resposta que basicamente estão só a pensar introduzir alterações para os jogadores casuais, que vêm ao jogo de vez em quando e têm de ser acarinhados, suspeito que não vamos ver grandes mudanças em relação à hecatombe em que se transformou os torneios.

Basicamente as várias intervenções indicam que o caminho será os jogadores fazerem apenas 6 províncias, 6 rondas, os "fanáticos" que não desistam podem fazer um pouco mais mas mesmo pouco mais de forma continuada. Tem ficado muito claro que o Elvenar é um jogo de casinhas e a Inno acha que os fanáticos estão a estragar o jogo e quando mais depressa saírem melhor.

A minha intervenção de novo aqui deve-se ao facto destas afirmações não corresponderem de todo ao que foi dito pelo Marindor, assim sendo passo a traduzir o que foi escrito pelo próprio e que o mesmo pode ser lido na íntegra aqui.

"Constatamos que, para a maioria dos nossos jogadores, as alterações já estão a funcionar bem como estão e muitos estão satisfeitos com menos cliques e com o facto de poderem obter mais pontos com o seu estilo de jogo casual. O feedback dos jogadores mais fanáticos/jogadores que estão no final das tecnologias, que são a parte mais vocal dos nossos fóruns, ainda está a ser analisado por vários departamentos. Todo o feedback ainda é lido e reencaminhado, mas considerando grandes mudanças de equilíbrio, calculá-las, etc., leva muito tempo, o que levaremos para isso"

Tem também uma explicação, do próprio, sobre ao que se referia em chamar fanáticos, pode-se entender como mais empenhados no jogo, com mais conhecimento geral sobre o funcionamento geral de Elvenar, não foi descrito num mau sentido e como tal, por favor, não devemos distorcer o que é dito no fórum beta. :)

Devem lembrar que o servidor beta é um servidor de testes e que toda a comunidade que queira contribuir de forma construtiva, pode e deve fazê-lo, e que por vezes o que é lançado naquele servidor não chega ao servidores "live" ou pelo menos não na fórmula inicial. Os torneios são de todas as funcionalidades que integram Elvenar, a que mais estagnada está, não acompanhando o progresso do jogador.

Tem ficado muito claro que o Elvenar é um jogo de casinhas e a Inno acha que os fanáticos estão a estragar o jogo e quando mais depressa saírem melhor.

Tal afirmação não é verdade, não é nem nunca será, do nosso interesse que nenhum jogador desista ou abandone o jogo. Se tal fosse verdade não teríamos passado da primeira Raça Convidada, nem faríamos alterações constantes ao equilíbrio do jogo, para que este seja o mais justo possível e a melhor experiência para os jogadores que gostam de Elvenar.
 

DivineLight

Mercador das Palavras
Tem também uma explicação, do próprio, sobre ao que se referia em chamar fanáticos, pode-se entender como mais empenhados no jogo, com mais conhecimento geral sobre o funcionamento geral de Elvenar, não foi descrito num mau sentido e como tal, por favor, não devemos distorcer o que é dito no fórum beta. :)
Realmente a frase não foi feliz e o Marinor como moderador devia ter tido mais cuidado para não vir ferir susceptibilidades, neste momento que em os ânimos andam exaltados, a sua retratação fica registada.
Devem lembrar que o servidor beta é um servidor de testes e que toda a comunidade que queira contribuir de forma construtiva, pode e deve fazê-lo, e que por vezes o que é lançado naquele servidor não chega ao servidores "live" ou pelo menos não na fórmula inicial. Os torneios são de todas as funcionalidades que integram Elvenar, a que mais estagnada está, não acompanhando o progresso do jogador.
Faço votos sinceros que tenham em conta o feedback que vos temos transmitido, pois é desanimador para os jogadores mais antigos o panorama que se propôe no futuro. Possívelmente vamos assistir a uma debandada :( se nada for alterado ao inicialmente proposto.
O jogo " não fica mais justo" apenas parece, a diferença entre quem fazia muito e quem faz pouco fica mais reduzida pelos números, mas continuará a existir um oceano de diferenças emtre eles, pois a antiguidade dá experiencia e pcs acumulados que nunca serão alcançados pelos outros, e isso não se pode retirar. O que se perde é o gosto por ir cada vez mais longe pois o retorno não compensa. Os novos jogadores só se aperceberão disso mais para a frente.
Tal afirmação não é verdade, não é nem nunca será, do nosso interesse que nenhum jogador desista ou abandone o jogo. Se tal fosse verdade não teríamos passado da primeira Raça Convidada, nem faríamos alterações constantes ao equilíbrio do jogo, para que este seja o mais justo possível e a melhor experiência para os jogadores que gostam de Elvenar.
Por acaso se não gostássemos do jogo estariámos tão aborrecidos?
O que faz um jogador iniciante ou que vem pouco ao jogo mais importante do que os que estão convosco desde o início?
Seria bom que houvesse moderação nas decisões que pretendem tomar...
 

Ventoinha

Suporte Global
Equipa Elvenar
Faço votos sinceros que tenham em conta o feedback que vos temos transmitido, pois é desanimador para os jogadores mais antigos o panorama que se propôe no futuro

Como sempre, todo feedback é passado. :)

O que faz um jogador iniciante ou que vem pouco ao jogo mais importante do que os que estão convosco desde o início?

Nunca referimos que um jogador iniciante é mais importante que um antigo ou vice-versa!:confused:
 

SPMR

Lenda da Floresta
O que me deixa mais indignada é que todos os jogadores sejam mais casuais ou mais assíduos admitem que o pináculo é caro, devido aos tamanhos de batalhões enormes, e agora trazem-nos um segundo pináculo para a cidade.
Quando ouvirem o feedback dos jogadores casuais tentem perceber se passam da provincia 7, porque só a partir dai começarão a sentir que afinal os torneios estão de facto mais dificeis, e que tem um segundo pináculo na cidade.

Comparem as pontuações de antes com as de agora. A partir de uma determinada pontuação, perceberão que há menos jogadores a passar aquele limite. Certamente não serão 4k nem 5 k. Esse será o feedback mais real que a Inno poderá obter.
 

palmira.m

Mercador das Palavras
O que me deixa mais indignada é que todos os jogadores sejam mais casuais ou mais assíduos admitem que o pináculo é caro, devido aos tamanhos de batalhões enormes, e agora trazem-nos um segundo pináculo para a cidade.

No beta, o pináculo agora é mais fácil que o torneio se quiserem fazer mais que as 6-7 províncias de que o Marindor está sempre a falar. Só para terem uma ideia, ficam o que tenho neste momento no beta, provincia 35 3ª ronda, e provincia 36, 1ª ronda. Em ambos os casos, o tamanho do batalhão inimigo é mais do dobro do meu que é 35,3K na província 35; 34,3k na província 36, muito maior do que algo que alguma vez encontrei no pináculo.

Por outro lado, esta é a 3ª semana de implementação da hecatombe no beta e as únicas alterações introduzidas foram-no a pedido dos jogadores casuais, supostamente a maioria dos jogadores que estão esfuziantes com as alterações. Todas as aberrações apontadas pelos fanáticos - amenizados como hardcore, die hard ou apaixonados depois das reclamações - foram olimpicamente ignoradas, nomeadamente o facto de as expansões premium contarem, e muito, para o tamanho do batalhão, brutal: o meu no beta é 1000 na província 1, aqui deve ser pelo menos uns 3000. E no beta aumenta à volta de 1000 por província, se aumentar 3000 por província aqui vou estar na província 3 com o tamanho do batalhão que agora tenho na 50. Ah, e o preço das negociações depende do tamanho do batalhão, ou seja por aqui se quiser negociar uma ronda na província 35 tenho de contar com uns 60k ogres. E uns 500k maná para a 1ª ronda da província 35.

Se não protestarem, vai ficar tudo na mesma, eventualmente com uma suavização muito ligeira no argumento das exponenciais para fazer de conta que afinal os fanáticos, que são uma minoria muito vocal que não representa a maioria dos jogadores, que adoram as mudanças, também são ouvidos. Porque afinal o jogador casual que construiu o panda em vez do urso pardo porque condiz melhor com os restantes edifícios e é mais giro tem direito a fazer mais províncias que os fanáticos...
 

Anexos

  • provincia 35-3.png
    provincia 35-3.png
    135 KB · Visualizações: 52
  • provincia36-1.png
    provincia36-1.png
    170,9 KB · Visualizações: 54

HeroAfter8

Batedor
Boa tarde,
não costumo dizer que não gosto sem provar, mas, pelo odor... Fede!

Não sendo dos que serão mais prejudicados em função das expansões premium, serei na condição de pertencer aos apelidados de "fanáticos".

Se a alteração das 4 batalhas por apenas 1 por província, foi vista com bons olhos (mesmo a quadriplicar a dificuldade da mesma em função da quantidade de tropas), tudo o resto serve apenas para prejudicar os mais avançados e aplicados neste jogo, assim como quem já gastou bom dinheirinho a tentar superar os demais.

Não será apenas um tiro nos pés, mas DOIS!

Até poderia entender a possível lógica da Inno, seria tentar que os mais pequenos ganhassem mais o bichinho a gastarem dinheirinho agora que se poderiam bater com os "grandes", mas só se forem ceguinhos e mentecaptos que não percebam que por muito que gastem, quem já o fez e perdeu muitos anos em que se ganhavam Pc's a sério, não seria nesta vida que os apanhariam, logo, não tem lógica!

Perante esta visão, prevejo um cenário bastante negro e desanimador para este jogo, em que, os jogadores que o mantinham vivo, apenas vão ter uma excelente razão para largarem este vicio que tanto tempo rouba aos mais aplicados.

Bom jogo para todos e especialmente ao resistentes se realmente estas novas regras (a meio do jogo) se impuserem.
 
Última edição:

DeletedUser

Ex-Membro
Ex-Membro
Boas
Na minha opinião acho que os torneios estão viciados e faceis para quem tem soldados, sempre igual.
Algo tem que mudar e o que vier é bem vindo.
 
Topo