Tópico de Debate Pré- visualização das Produções na App

  • Iniciador do tópico Deleted User - 214760
  • Data de início

Deleted User - 214760

Ex-Membro
Ex-Membro
Gostaria da vossa participação também neste debate! ;) Do debate anterior saiu algo que se coloca como um desafio para os jogadores da app aquando da realização das aventuras e/ou eventos que exijam múltiplas produções:

se na app o sistema for igual ao do browser ainda mais se justificaria a opção "recolha automática", isto porque na app não há a opção de passar o rato por cima e ver qual a produção que está a ser feita... ou nos lembramos dos sítios exactos onde as deixamos e clicamos, ou arriscamos e podemos acertar ou não na produção que queríamos ou esperamos por aceder ao jogo via PC para ter a certeza que estamos a recolher a produção certa... o que inviabiliza o vagar do edifício e dar lugar a uma nova produção...

A questão da recolha tem particular impacto para quem joga na app. Muitas vezes nas Aventuras quando a uso não me recordo onde estão estátuas, pulseiras ou outra coisa qualquer, mesmo tentando ser metódico na distribuição das fábricas. Ou então o "dedo é gordo" e desliza para onde não deve perdendo produções de tempo elevado :(

Assim, importante talvez fosse encontrar sugestões que pudessem remover essa desvantagem e dar-nos a antevisão do que está a ser produzido por cada edifício na app, à semelhança do que acontece na versão browser!
Quais seriam as vossas sugestões para isso? Olhem para a app, façam uma produção, uma recolha ... e tentem apresentar uma ideia para dar continuidade a esta sugestão :

  • A possibilidade de se pré-visualizar o que está a ser produzido pelos edifícios na app!

Ficamos à espera das vossas participações como sempre com respeito pelas opiniões alheias e com comentários construtivos ;)
 

Foxx

Ogre de Cristal
A possibilidade de se pré-visualizar o que está a ser produzido pelos edifícios na app!

Acho que esta possibilidade iria tornar a app mais amigável na tarefa de recolha :)

Poderia ser criado um novo botão em cima do de mover edifícios (no canto inferior direito) e ao carregarmos surgiria um apontador (a "setinha do rato" na app) que ao passarmos em cima do edifício mostraria o que estava a ser/ tinha sido produzido.

Outra opção poderia ser colocar o símbolo do que se produziu. Por exemplo nas oficinas em vez do símbolo de provisões, aparecia a "flutuar" no fim da produção o símbolo do que fosse produzido naquela oficina seja bebidas/ferramentas simples/pão/(...)

Foram duas que me ocorreram, mas é possível que existam outras melhores e mais fáceis de implementar :p
 

DeletedUser479

Ex-Membro
Ex-Membro
visualizacao.png


Talvez com um novo botão (como o da imagem) em rodapé (junto ao botão de movimentação de edifícios, por exemplo) com a funcionalidade de pré-visualização... ou seja, activando esse botão sempre que o cursor estivesse sobre um edifício não seria produzida nenhuma acção apenas seria visualizada uma informação idêntica à existente no browser quando passamos o rato... já agora, tanto para o browser como para a app, em vez do texto actual que apenas informa o tipo de recurso que está a ser produzido acrescentaria o tempo de produção desse mesmo recurso... ou seja, para a Fábrica de Cristais, por exemplo, onde agora se lê "x Frasco Pequeno", passaria a ler-se "x Frasco Pequeno - 3h"
 

Sonik1

Ogre de Cristal
Olá!
Antes de mais, eu penso que esta funcionalidade deveria ter prioridade alta, devido ao número de eventos que se realizam e à necessidade de recolher determinadas produções para as missões dos mesmos! Na pausa do café no escritório é muito arriscado jogar com uma produção de 1 dia e uma bebida de 5 minutos quando estamos na app :D (já me aconteceu por exemplo com mercadorias de 2 dias)

Posto isto, para mim a maneira mais fácil e eficaz seria um novo botão do tipo "toogle".
Quando se pressiona mostra uma tooltip em cima de cada edifício a indicar qual a produção, à semelhança do que acontece no browser ao passar o rato por cima!
E ao pressionar outra vez as tooltips desaparecem :)
Desta forma era algo esporádico, controlado pelo utilizador e não impactava a performance do jogo durante a utilização "normal" :)

Também concordo com a localização do botão ser junto ao botão de mover os edifícios.
A imagem seria algo do género, para manter o tema dos botões já existentes:
exclamation-mark-yellow-cartoon.png
 
Topo